28/07/2017

[Resenha] Além das Evidências - Alana Araji

Olá gnomos, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre o livro da Alana Araji, o "Além das Evidências". Recebi este livro da Alana e no mesmo dia o devorei, é simplesmente maravilhoso. Quando acabei fiquei com vontade de ler mais. Vamos conhecer o livro?

Além das Evidências
Autora: Alana Araji
Páginas: 136
Editora: Novo Século
Onde Comprar: Com a autora
Nota: 💙💙💙💙
*Livro cedido pela autora
SINOPSE:  A advogada Beatrice Scott se apaixona perdidamente por Ryan Collyns, conceituado cirurgião plástico. Sua vida agora, comparada com o frustrante relacionamento anterior, nunca esteve tão bem. Porém, em um piscar de olhos, tudo parece desabar. Seu grande amor está sendo preso sob a acusação de estrupo e homicídio qualificado.
Beatrice faz de tudo para provar a inocência de Ryan, no entanto, sua confiança é abalada quando as provas o apontam como autor do crime. Se ele for realmente culpado, como ela poderá lidar com os sentimentos?
Uma história intrigante sobre a busca pelo verdadeiro amor, mesmo em momentos tão conturbados.
Beatrice Scott ou Bia é uma advogada renomada que junto com sua amiga Samantha possuem um conceituado escritório de advocacia. As duas dividem muito bem o trabalho do escritório, sendo Samantha a responsável por ir no fórum defender os clientes, enquanto a Beatrice fica no escritório montando as estratégias e vendo as formas que elas podem ganhar os processos.

O escritório das amigas fica em Los Angeles, no entanto, Bia mora em Santa Monica, um local mais calmo. Ela ama o clima do local e de ter a praia como sua vizinha. Ela saiu da casa dos pais ainda nova, pois queria galgar seus próprios caminhos. Mas, sua mãe, como uma boa protetora mandou a sua fiel escudeira Su e Adam para cuidar da filha. Su é responsável por limpar e cozinhar, já Adam é o motorista dela.
"Havia muito tempo que eu não sabia o que era viver, e agora Ryan me mostrava a felicidade novamente"
Beatrice foi noiva durante 9 anos com Jhonatan, mas acabou levando um pé na bunda do noivo depois de uma explicação bem confusa. Desde então, ela não arrumou um namoro sério e sua mãe vivia cobrando um namorado dela quando se encontravam. Agora, já fazem 3 anos do rompimento e ela não tem mais notícias dele...

Depois de Samantha insistir muito com Beatrice acaba convencendo-a a ir em uma festa com ela. Bia não é muito chegada a festas, mas mesmo assim topa ir com a amiga. Porém é nessa festa que seu destino muda completamente. Lá, ela conhece Ryan Collins, um cirurgião plástico totalmente atraente, eles sentem algo instantaneamente. 

Porém, o destino é cruel. Em meio ao romance vivido por Beatrice e Ryan, uma tragédia irá ocorrer. Ryan está sendo acusado de estrupo e homicídio. Beatrice vai ter que provar que seu namorado é inocente, mesmo com tantas provas mostrando o contrário. E para piorar, o seu ex-noivo estará como o promotor do caso. Com tantas provas mostrando o contrário, como Beatrice e Samantha irão ajudar o Ryan a provar sua inocência? Seria o amor capaz de superar esta situação? 
A Beatrice é uma personagem muito parecida com muitas jovens. Ela é forte e sempre desejou conquistar seus méritos através do seu trabalho, sem ajuda alguma da família. Ela montou o escritório com a amiga na marra. Mas, mesmo parecendo uma mulher tão decidida, vira e mexe o ex lhe vem a mente, ela sente-se sozinha.

Ryan é o típico homem escrito para nos apaixonar. Um bom moço, lindo e um profissional excelente. Ele tem algumas características bem parecidas com Beatrice, mas está disposto a mostrar outras perspectivas a ela. Um mundo novo... Suspirei algumas vezes com ele e admirei sua calma em algumas situações bem perturbadoras. 

Samantha talvez seja a minha personagem preferida. Com uma personalidade forte e única, ela consegue se destacar. É engraçada, estabanada, atrapalhada e muito profissional no que faz. Ela também está sempre disposta a ajudar a amiga. Um amorzinho!
Este livro foi uma completa surpresa para mim. Mesmo lendo tantas resenhas positivas sobre o mesmo, não esperava que fosse tão maravilhoso. Para ser sincera, não li a sinopse do livro, então comecei a ler às escuras e confesso que a leitura se tornou muito mais gostosa desta forma. 

O livro tem toda uma tensão implementada nele e isto é que faz você vidrar em cada cena. Quanto mais eu lia, mas queria devorar a obra, era incrível isto. 
A escrita da Alana é maravilhosa, ela consegue ser certeira, sem enrolar o leitor. Sou fissurada em narrações neste estilo, simples e gigantescas ao mesmo tempo.
"Tenho certeza que você irá provar a minha inocência, pois eu acredito em você da mesma gorma que você acreditou em mim"
O enredo foi muito bem construído. O relacionamento dos personagens vai sendo moldado aos poucos, com calma e muito sentimento. Os personagens também foram muito bem trabalhados e conseguimos distingui-los com facilidade. 
Enquanto a Beatrice é a típica menina que vive uma vida na mesmice, sua amiga Samantha é bem espevitada. Os personagens secundários ganham destaque aqui e sugiro que prestem atenção em todos, pois serão fundamentais. 

Um ponto alto do livro é o seu desfecho, que vem acompanhado com um grande plot twist. É a típica sucessão de acontecimentos escrita para deixar o leitor boquiaberto. O livro tem um pouco essa pegada do policial e a autora conseguiu trabalhar muito bem este elemento. Passei longe de imaginar o tamanho da complexidade das revelações. Gosto de ser surpreendida, e aqui foi uma surpresa muito boa.
"Ele gosta de consertar, não de destruir"
A edição está simplesmente linda. A capa combina muito bem com o enredo, não poderia ser melhor e representar a linha tênue entre o amor e o julgamento. Na capa ainda temos alguns efeitos que sugerem que o livro esteja rasgado, achei lindo este detalhe. 
As páginas são amareladas e em um tamanho agradável. Os capítulos foram muito bem divididos e não lembro de ter encontrado erros gramaticais.

Beatrice estava vivendo a linearidade da sua vida, até o momento em que Ryan surgiu. Ele trouxe balanço, trouxe sentimentos e bagunçou um pouco o universo dela. Eles viveram um sentimento arrebatador, mas agora possuem algo preste a separá-los. 
Um crime, um acusado, várias provas. Ryan está na mira e Beatrice precisa confiar na sua inocência para defendê-lo. Mas será que ele é inocente mesmo? Como provar esta inocência com tantas provas contrárias?
Mostrando a força do amor, da confiança e das relações, esses personagens estão prontos para marcarem a vida de muitas pessoas. O mundo tem segredos mais obscuros do que podemos ver. Então, nem tudo é o que parece. Não feche seus olhos, veja além das evidências...

Beijos da Lice

23 comentários:

  1. Ótima resenha... fiquei curioso para ler esse livro, adoro livros assim. Provavelmente tentarei lê-lo em breve... :)
    By: Caio

    ResponderExcluir
  2. Olá! tudo bom?
    Gostei muito da resenha, não conhecia o livro mas já marquei em quero ler no meu skoob, tenho praticamente certeza que irei amar.
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a partir dessa resenha incrível fiquei muito curioso para descobrir como a história termina, acredito que Ryan Seja sim inocente, mas já que existem provas contestando o contrário quero muito saber como revelarão sua inocência! Parece ser uma história e tanto! Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, não conhecia o livro e autora mas historia do livro parece bem envolvente e uma boa trama. Ótima sugestão! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma história fantástica, a leitura fui muito, o livro leva uma emoção ao leitor. O mundo da Beatrice começa a desabar na dúvida se realmente o Ryan é inocente ou culpado, é um livro que prende o leitor até o fim, bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e achei super interessante a história. Além de escrever super bem, a autora consegue manter a qualidade da trama do início ao fim. Sua resenha está excelente, pois capturou os principais pontos da narrativa. Super gostei!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da história e apesar de não gostar muito de romances policiais, acho que esse seria legal para ler, porque pelo jeito não foca tanto nessa parte.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente o livro não me atraiu tanto, mas fico feliz que tenha gostado! Não conhecia a autora, sua resenha ficou ótima <3
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  9. ola tudo bem ?
    Gosto de romances policial, esse livro tem uma trama bem interessante.
    sua resenha esta muito boa , ainda não conhecia esse livro e com certeza sera meu proximo .
    Bjsss sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A história parece ser super interessante e cheia de reviravoltas. Fiquei interessado na leitura da obra.
    Grato pela dica!
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu amo as suas resenha literárias, mais um livro que eu adoraria ler! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Fiquei super curiosa sobre esse livro.
    Parece ser aqueles livros que te deixam sem ar e tem um enredo diferente.
    Adorei sua resenha,adoro quando tem detalhes.💜
    Parabéns!💜

    ResponderExcluir
  13. Já me encantei pela personagem da Beatrice, é uma mulher como a gente. Apesar de termos essa garra, muitas vezes bate aquela bad né. Eu tô incrédula com a história desse livro :O deve ser bom! Adoro livros/filmes/séries que envolvem crimes e as acusações e esse lado policial e investigativo. É sempre bem interessante ver como as coisas funcionam. Fiquei mega curiosa com o final agora hahaha esse livro foi pro meu top 3 de próximas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Que livro maravilhoso eu adorei eu não lia muito não mais depois que conheci o seu blog estou lendo mais livros muito bem esse adorei beijos

    Blog Paula Oliveira

    ResponderExcluir
  15. A historia me deixou interessada, sem contar que o titulo e a capa são lindos.
    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha tão detalhada.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooooo Alice! Ai, eu AMO ler suas resenhas. São sempre muito lindas e bem estruturadas.
    Agora SOOOOOOS, que livro é esse?! To morta feat enterrada de curiosidade. Adoro livros com pegada policial/mistério. Amei e vou procurar já esse livro.
    Parabéns, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu recebi o livro da autora essa semana e estou super ansiosa pela leitura. Esto apenas esperando terminar o meu desafio literário para poder devorar ele também!

    ResponderExcluir
  19. Lice, você arrasa nas resenha e estou bem curiosa com esse livro. Parabéns pela resenha impecável, como sempre.

    ResponderExcluir
  20. Olá Alice! :)

    Parece ser um bom romance e confesso que já estou com algumas saudades deste tipo de leitura, porque faz tempo que não leio nada do género... E depois, a capa está muito gira, muito apelativa e toda ela é paixão (ou prisão? rsrsrsr)! :D Faz-me lembrar a carta de tarot "O Diabo"! ahahah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha do livro!
    Beatrice vai ter muito trabalho...nossa! imagina só como ela vai se sentir quando as provas começarem a ter relação com seu amor? Muito tenso'
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Uau!! A história é sensacional! Me interessei bastante pelo livro. Vou procurar pra ler!

    ResponderExcluir
  23. Hey!
    Não conhecia a obra e confesso que não me atrai de primeiro, mas sua resenha mudou minha ideia, gostei bastante do que li, espero poder ler logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras