13/07/2017

[Primeiras Impressões] Eu Prometo Tentar - Andreia Nascimento

Oi amores, tudo bem com vocês?

Hoje trago as minhas Primeiras Impressões do livro "Eu Prometo Tentar" da Andreia Nascimento. Tem resenha de outro livro da autora aqui, o "Meu Milagre é você", que foi meu primeiro livro favoritado do ano! Então, vamos saber o que achei dos capítulos que a autora disponibilizou? 

Eu Prometo Tentar
Autora: Andreia Nascimento
Editora: Independente
*Primeiro Capítulos em E-book cedido pela autora
SINOPSE:Meu nome é Maxine e esta é a história da minha vida. “Uma vez eu disse que tentaria viver a minha vida da melhor forma que pudesse e não seria um possível erro em meu código genético que não permitiria me sentir viva. Mas de tudo o que prometi tentar viver, o amor não estava nesta lista. Eu vi o que a perda de uma pessoa que você ama pode causar em uma vida e eu posso até não sobreviver ao erro da natureza, mas eu prometo viver.” Meu nome é Pedro e esta é a história de como a Maxine virou a minha vida.
Eu não estava procurando por nada disso, se alguém me perguntasse o que eu estava buscando isto não estaria na minha lista. É um costume de as pessoas fazerem listas, terem sonhos e, principalmente, medos. E hoje, tudo o que nunca sonhei e nem mesmo desejei, se tornou o meu maior medo. Eu só sei de uma coisa; eu não posso perdê-la.
Maxine ou simplesmente Maxie, é uma mulher que acabou de sair de um longo relacionamento. Ela passou anos namorando o Matheus, mas chegou em um momento da sua vida que a relação simplesmente não estava dando mais certo, ela não sentia nada por ele. 
Ela vem de uma família composta por médicos. Seu pai é dono de um dos hospitais mais rejeitado da região e toda sua família é médica ou está terminando a Universidade, inclusive ela.

A mãe de Maxine morreu quando ela ainda era uma criança, e a jovem traz as consequências disto até hoje. Sua mãe era pediatra e o desejo de Maxine seguir por essa área talvez venha disso. 
Maxie mora com sua melhor amiga, Carol, e com seu primo, Liam. Carol e Liam são namorados, e os três se conhecem desde a infância. E ambos são médicos em formação.

Certo dia, quando está saindo do hospital que está fazendo residência (vulgo hospital de seu pai) e indo em direção ao Pub para se encontrar com Carol e Liam, ela topa com Matheus, seu ex. Ele quer conversar com ela, mas ela não quer conversar. Sabendo que ele é insistente e não dará tregua, ela inventa que irá se encontrar com alguém no local.
Ao chegar lá, ela pede uma dose de tequila e uma cerveja, e percebe que Matheus a está olhando de canto. Ao seu lado está um homem compenetrado mexendo no computador, os óculos chamam um pouco a sua atenção. De repente, ela se vira para ele e começa a gargalhar, fingindo que estão juntos. Logo depois, ela o beija. O beijo mexe de certa forma com ela, mas ela precisa ir embora e sai sem despedidas...

O homem em questão é Pedro. Ele tem 27 anos e é formado em Engenharia de Software. Mora junto com seu amigo Davi, e junto com ele e sua ex, Tainá eles possuem uma empresa. Pedro e Tainá namoraram por um longo tempo, até o momento que ela percebeu que tinha se apaixonado por uma mulher e eles terminaram. No entanto, a amizade prevaleceu.

Quando está indo resolver uns problemas no software de um hospital do qual é responsável, Pedro é quase atropelado por um motoqueiro na entrada do estacionamento do hospital. Ao chegar na sala do dono do hospital ele se depara com a foto da mulher que tinha lhe beijado, descobrindo consequentemente que ela é filha do dono e se chama Maxine. 
Ao sair do hospital, o mesmo motoqueiro de cedo acaba batendo atrás do seu carro. Ele sai atordoado do carro disposto a brigar, mas quando a pessoa tira o capacete, ele se depara com Maxine.

Ambos se reconhecem, e ele sente que precisa fazer o tempo entre eles durá mais, bem mais. O que ele sente por ela é algo estranho, mas ele não quer assustá-la, ela é uma caixinha de surpresas. No entanto, Maxine não está a fim de algum relacionamento, ela tem muitas coisas acontecendo na sua vida e muitas dúvidas pendentes... O que será que o destino reserva para esses dois?
Como sempre, acabei me excedendo nas palavras, mas creio que nada do que falei pode ser considerado demais, pois acontece logo no início. Como esse é um post de primeiras impressões, não quero deixá-lo muito longo, por isso vou falar brevemente dos personagens.

Pedro é centrado, pragmático, aquele tipo de homem que tem tudo esquematizado e que vive para o trabalho. Ele não tira férias a 3 anos, ele não tem uma vida fora do escritório.
Já Maxine é o oposto. Ela tem o espírito livre e isso por si só já fica claro pelo fato de adorar motos. Mesmo parecendo tão determinada, no fundo ela é um poço de dúvidas, sim, ela é confusa.

Tainá é maravilhosa. Uma mulher que não teve medo de assumir seus sentimentos, mas que ao mesmo tempo não tem coragem de "abandonar" certas coisas. Gargalhei com ela.
Davi é um típico pegador, que basicamente cata todas as secretárias, e se diz apaixonado por cada uma que passou na sua vida.

Carol é meio ranzinza, essa foi apenas a minha primeira impressão, o que pode mudar quando eu terminar de ler tudo. Ela e o namorado Liam, que é primo de Maxie, agem de certa forma, "controlando" a Maxine. Mas, vejo isto como uma forma de protegê-la, dela mesmo, na maioria das vezes.

Por essas apresentações breves, deu para perceber que os personagens são muito bem construídos, certo?! A autora colocou uma personalidade bem forte para cada um, sendo possível diferenciá-los de olhos fechados. 
Gostei muito da Tainá, pelo jeito louco dela de viver a vida, meio sem receios, meio se jogando e sendo completamente feliz na medida do possível.
A escrita da Andreia é deliciosa, e devorei as páginas em uma sentada. Ela traz aquele toque de romance fofo e ao mesmo tempo com aquela pegada que talvez eu saia no final chorando. Terminei a leitura tendo a certeza que derramarei algumas lágrimas, espero estar enganada.

A Maxine teve um motivo para terminar com seu ex. Ela tem um motivo para não querer se envolver com alguém no momento, mas nada nos é revelado nos primeiros capítulos. Confesso que isso foi me consumindo e já criei muitas hipóteses para o que pode levá-la a isto. Cada uma mais louca que a outra, espero está errada, não me decepcione Andreia. 

Vocês já sabem do meu amor por narrações divididas, certo?! E aqui, mais uma vez, a autora aposta nisto e não falha. É legal ver os pensamentos da Maxine e também os do Pedro, pois dá uma visão inteira da obra.

Por fim, fiquei morrendo de vontade de ler o livro inteiro, pois sei que será maravilhoso, assim como o livro anterior da Andreia. Minhas expectativas estão bem altas e quero descobrir o que a Maxine guarda e se ela irá abrir o coração para o Pedro. Espero que a Tainá me arranque muitas risadas ainda, junto com o Davi.
A Maxine é uma personagem que foi atingida pela dor, a dor da perda. Perder alguém não é algo fácil, te dilacera, e um pedaço seu vai junto com a pessoa. Perder pela morte é difícil, mas perder para a vida é angustiante, torturante!

O livro ainda não tem data para o lançamento, mas qualquer novidade venho aqui contar para vocês! Então é isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da obra!

Beijos da Lice

34 comentários:

  1. Nossa que livro lindooo ❤ parabéns pela resenha vou procurar esse livro por aki na minha cidade ❤❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei suas primeiras impressões! Tbm li ele e fiquei com esse sentimento que o casal termine juntos e que a Maxie e o Pedro sejam felizes para sempre.

    Concordo com vc a escrita da Andreia é maravilhosa! Eu tbm adorei a forma como ela dividiu o livro entre o ponto de vista da Maxie e Pedro.

    Beijod

    ResponderExcluir
  3. Eita, Lice...que narrativa deliciosa. Pelo que você contou talvez eu goste mais da maxine pelos segredos que possui do que por ser porra louca, eu tenho serios problemas com personagens asssim...ahhaha.
    Mas ok, vou dar uma chance a ela. Depois me fala quando o livro vai ser lançado aqui! Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Se eu adorei? Confesso que a autora Andreia Nascimento já me conquistou no título da obra e muitas expectativas já se criaram com a leitura de sua resenha. Logo se repara que existem personagens pelos quais vamos nos apaixonar, espero que isso não seja um erro hahaha Adorei a postagem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha.
    Boa a descrição do personagens. Achei muito legal você transmitir as suas impressões com a leitura e também acaba revelando seus sentimentos.
    Parabéns.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Lice eu amei ver essa parte inicial por seus olhos, eu na verdade, curto mais meus livros pelas resenhas. Fico fascinada como vocês se expressam!! Obrigada pelo carinho... Espero que goste do resto <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha...
    O livro deve ser muito bom mesmo, pois a forma que você colocou os personagens eu me vi bastante interessada. Confesso que ja quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha o livro deve ser ótimo quero ler beijos sucesso

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, suas primeiras impressões me deixaram desesperada pra ler e eu já ia sair correndo atrás dele ai quando terminei de ler e você disse que não tinha data para ser lançado quase chorei. Quero muito ler, pelo jeito ele vai ser um livro que com toda certeza vai entrar pra os meus favoritos, gosto muito de livros assim.

    Love Camie

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?
    Eu nunca li esse livro, mas me pareceu muito interessante, realmente dá a entender que trata-se de personagens muito bem construídos. Outro ponto positivo que achei foi, a capa, ela é linda demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lice!
    Não conhecia o livro e já to indo atrás, adorei o pouquinho que você contou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiê! Que resenha empolgante, deixa qualquer um morrendo de vontade de ler o livro. rs Eu só fiquei me perguntando a repeito desse erro genético que é mencionado na sinopse, mas imagino que você ainda não tenha chegado nessa parte. É ótimo quando os personagens nos cativam assim, logo de cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Com a sua resenha muitas expectativas já se criaram , fiquei bem curiosa pra ler viu, pois é do tipo de livro que prendem seus leitores , adorei

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro também. A capa dele é muito linda, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. que livro maravilho a historia é bem bonita nao me canso de elogiar suas resenhas pois sempre nos deixa com vontade de ler os livros resenhas muito bem feitas parabens

    ResponderExcluir
  16. A história parece bem legal, ainda que pareça roteiro de um filme romântico. Fiquei curiosa a respeito de Maxine e acabei fazendo algumas suposições para suas decisões de terminar com o ex e não querer mais se envolver. Vou esperar a resenha sobre o final do livro ^_~

    ResponderExcluir
  17. Só de ler o post já fiquei bem envolvida na história, gostei muito da sinopse.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Heey! Já gostei da capa haha Eu vi algumas pessoas lá no insta lendo esse livro. Se o livro é bom até a parte que você leu, imagina o resto. Adorei saber suas impressões sobre os primeiros capítulos.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Não conhecia essa obra e fiquei bastante curiosa para conhecer mais, me parece ser um romance que te prende até o final né, adorei essa dica! sua resenha está muito boa
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  20. Oii, eu também adoro quando mais de um personagem narra a história, poder saber o que estão pensando, acho que isso acrescenta muita coisa no livro. A Andreia me parece escrever muito bem mesmo, não conhecia a autora e agora vou pesquisar mais. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lice, tudo bem?
    Gostei muito das primeiras impressões do livro... gostei muito da forma como Maxine e Pedro se conhecem haha... jamais teria coragem de beijar um estranho desta forma, mesmo diante de qualquer circunstância. De qualquer forma, parece ser uma história para tirar o leitor dos trilhos... adorei e aguardo a resenha. Xero!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lice tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Andrea, li Para Ella Com Amor e gostei muito. Já fiquei curiosa com essa premissa e espero ler em breve também. Deu para ver o quanto você gostou da obra.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Que livro mais amorzinho. Adorei suas impressões sobre ele. Eu vou procurar na minha cidade para ler :)

    ResponderExcluir
  24. Olá. Gostei muito desse conto e as suas impressões foram bem legais em relação a autora e ao livro. Sobre a historia do livro isso acontece na vida real, os opostos se atraem e isso é lindo rs ❥
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Lice,
    Tenho problemas com primeiras impressões, pois nunca consigo parar, sabe? Gostei muito de conhecer essa trama, apesar de ter ficado triste por sua primeira impressão ter sido de que Carol é ranzinza.
    Vou esperar sua resenha completa para ver o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá! Amei! Dá uma aflição para saber o resto da história! Vou ficar torcendo para ler a resenha completa. Gostei da premissa, fiquei apaixonada pelos personagens e pelos pontos que você apresentou, beijos!

    ResponderExcluir
  27. Parece que o livro tem uma história recheada de detalhes, não é? Eu acho isso muito bacana!
    Eu sei que você ponderou sobre ter estendido muito seu relato sobre a história, mas antes de ler sua justificativa, eu já havia achado mesmo que você contou sobre o início da história muito mais do que deveria.
    Mas você nunca faz isso, eu sei! Acho que o livro mexeu bastante com você e deve ter uma história muito intensa.
    Adoro saber como são os personagens e já amei o Pedro. Primeiro por causa do nome. Adoro o nome Pedro. rsrs
    Aprecio demais uma história onde os personagens são bem construídos e sei que realizar a narração dessa distinção de personalidades, não é fácil. Mas fico feliz em perceber que a escritora conseguiu fazer isso.
    Enfim... é sempre bom voltar aqui.
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conheço a obra, mas a resenha é muito interessante e atiça a curiosidade sobre o livro. Assim que puder vou dar uma conferida. Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha! Fiquei super interessada em ler o livro com a forma que vc contou e curiosa pra saber o segredo da Maxine! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Como assim não tem data para lançamento?? Gostei bastante do livro e já quero ver o que acontece e o desenrolar da história rs Acho que terei que esperar ansiosa para ler um pouco mais rs

    ResponderExcluir
  31. O livro parece bem escrito e prende a atenção do leitor. Esses livros parecem aqueles que a gente começa a ler e não consegue parar até terminar. Gostei da resenha.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  32. Oi!!

    Que talento para escrever, suas primeiras impressões estão ótimas e não é demais. Tanto que me senti compelida a ler o livro por todas as minucias ressaltadas por você. Gosto muito desse gênero e consegui perceber o quão bem os personagens foram construídos, assim como são cativantes. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Parece que é muito lindo este livro, deu vontade de ler so que minha listinha esta tão grande rs da ate medo de adicionar mais um. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Que história linda!
    Vou comprar esse livro com certeza.. vou presentear minha melhor amiga

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras