23/06/2017

[Resenha] Uma Nova Mensagem - Erika Gomes

Olá gnomos, tudo bem com vocês?

Vocês sabem que eu sou a louca de um romance com uma pegada caliente, certo?! Então, hoje trago para vocês a resenha de um livro bem hot, mas que tem uma trama muito bem construída por trás. "Uma Nova Mensagem" é da autora Erika Gomes, a mesma que escreveu Tenebris, livro que ficou no meu Top 10 de Leituras Preferidas ano passado. 
A possibilidade de vocês se apaixonarem por essa nova obra dela é grande, então continuem ligadinhos na resenha.

Uma Nova Mensagem
Autora: Erika Gomes
Páginas: 211
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
SINOPSE: Uma mulher bem resolvida, independente. Cris teria tudo para ter uma vida no mínimo legal... Se não fosse sua frustração sexual!!!
Uma mensagem de um número desconhecido... Um perfil de um homem encarando o oceano... Tudo o que eles tinham em comum, era o desejo de transformar aquele engano em uma certeza.
Mas a vida acaba pregando peças e alterando as situações no decorrer do caminho. Outras pessoas são envolvidas e todas as certezas de Cris, escorre por seus dedos, quando ela se depara com alguém real que balança todo o seu mundo.
Liberte-se, há uma nova mensagem esperando você!!!

Cristiane ou simplesmente Cris é uma mulher muito bem resolvida profissionalmente, mas quando o assunto é seus desejos sexuais, ela é bem frustada. Ela trabalha em uma empresa especializada em festas, e junto com suas amigas Amélia e Eduarda é responsável pelas festas infantis. Cris é fascinada pelo Grey (assim como nós, meras humanas) e sonha com o dia em que terá o mesmo prazer na cama que Anastasia Steele.

Sabendo de suas frustrações sexuais, suas amigas decidem levá-la para um local que segundo elas mudará a vida da jovem. Ao chegar no local, Cris se depara com uma grande mansão e dentro dela temos os mais diferentes casais se pegando, basicamente um puteiro de luxo. A experiência dela no local não é uma das melhores e ela sai de lá ainda mais frustrada do que entrou, agora a frustração é interna e pessoal.
"Estou correndo um sério risco de vida, se meu coração não aguentar ser ignorado dessa forma, minha morte será culpa sua"
No outro dia, após o acontecido, muito perturbada Cris decide sair e passear no parque. Ao chegar ao local ela recebe uma mensagem de um número desconhecido no aplicativo de celular. A mensagem foi enviada de forma errada e ela comprova isso instantaneamente. Mas, aquela mensagem mudaria a sua vida...
Cris responde a mensagem e logo engata um papo legal com o remetente, que ela nomeia como "Quem é você?". As mensagens vão ficando mais constantes e parece que a conversa flui de forma muito natural. Ela descobre que o seu remetente está do outro lado do mundo, mas especificamente em Amsterdã, mas isso não impede que o envolvimento emocional e até carnal ocorra.

Cris acaba se envolvendo mais do que deveria com o moço da mensagem e as consequências são drásticas para ela, que entra em um estado de total tristeza. Assim, Eduarda planeja levá-la para se divertir em uma boate, e lá ela conhece Nando. Ele é um homem extremamente lindo, bom de papo, com covinhas cativantes e logo uma faísca surge entre eles. A história está apenas começando e as consequências de tudo isso podem ser dolorosas...

O que fazer quando o seu mundo simplesmente desaba? Como lidar com os seus desejos mais ocultos? O que fazer quando o real e o "fictício" brigam por espaço? O que é verdadeiro e o que é falso?
Devo começar falando que o Nando é sem dúvida o meu personagem preferido. Ele é um fotógrafo que vive a vida como se cada segundo fosse o último. Ele não tem medo do que as pessoas possam achar e se entrega rapidamente aos seus desejos, principalmente os sexuais. Com a Cris ele irá começar a sentir coisas novas e ficar ao lado dela será uma vontade difícil de exterminar. O problema é que muitos segredos são escondidos e a cada dia ele ficará mais aturdido.
"Ele a olhou e fez Cris sentir que o mundo poderia acabar naquele exato momento e tudo até ali, teria valido a pena"
Cris, é independente, não tem medo de se entregar ao que deseja, é forte, determinada e destoa da maioria das mocinhas que existem por aí. Ela não é loira ou magra demais. Ela é apenas uma mulher comum. Ela também tem algumas inseguranças e os motivos delas vão aparecendo aos poucos. A confusão existente dentro dela sobre o real e o "fictício" se assemelha muito a nossas próprias confusões quando os sentimentos estão em jogo. Resumindo, Cris é uma mulher como eu, você, sua irmã, tia mãe, etc. A Cris é real!

"Quem é você?" é um personagem que não posso falar muito para não soltar spoiler, mas posso garanti que nas primeiras páginas do livro ele te encanta fortemente, depois não posso garantir o mesmo.
Eduarda, uma das melhores amigas de Cris tem um papel crucial em todo desenrolar da obra, com certeza é um personagem forte e decisivo. Já a Amélia é uma personagem muito amorosa, ela remete a paz, e é o lado sensato da amizade do trio.
Antes que vocês achem que falei demais até aqui, podem ficar sossegados, pois tudo que narrei ocorre nos primeiros 20% do livro, então posso te garantir que muita coisa acontece nesse livro. Eu li a obra em uma tacada, simplesmente não conseguia parar, é muito viciante todo o enredo e a forma como ele foi construído.

Não temos apenas um erótico cru e frio, temos uma trama bem amarradinha que apresenta segredos, descobertas, um toque de suspense e muitas surpresas no decorrer de suas páginas. Os últimos 30% do livro são mais que viciantes e o leitor não consegue largar a tela, pois é como se você estivesse sendo sugada para as cenas.
"Com você eu gostei muito de foder e quero provar como é fazer amor olhando em seus olhos ainda"
O foco se torna o erótico apenas por causa de uma obra do destino. A Erika soube trabalhar muito bem nessas cenas e merece muito respeito, pois é impossível qualquer pessoa ler e não desejar mais daquele fogo que emana. Nada é vulgar. As cenas passam sentimentos e ocorrem da melhor forma que poderia ser.

Como o outro livro que li da Erika é uma fantasia sobre o demônio, aqui tive uma visão mais estendida da autora que mostrou ter várias facetas e o dom de passear em todas elas. Você não encontra resquícios da autora de Tenebris em Uma Nova Mensagem e isto é algo raro, e totalmente impressionante. 
Uma Nova Mensagem termina no momento certo, naquele momento que prende o leitor e o faz ansiar por mais. O livro tem um final com pontas "soltas" e a autora já confirmou que pretende escrever uma continuação. Minha deusa interior já está pulando de alegria por saber que terei mais desses personagens na minha vida!
"Ter alguém como aquele cara em sua vida era como um bálsamo para a sua alma machucada"
Cris tem sua vida mudada com uma mensagem... Uma simples mensagem foi capaz de causar um alvoroço na jovem que viu seu mundo ganhando cor e logo depois despencando. Depois dessa mensagem ela passará a viver em uma montanha russa de sentimentos, tentando discernir o que é real e o que é apenas fantasia. Cris precisará abrir seus horizontes e se permitir enxergar o que tem na sua frente. Sua vida tem muitas mentiras envolvidas e elas podem acabar com a sua última fagulha de felicidade. O destino pode te presentear com uma mensagem ou com um boy magia em uma boate, você apenas tem que escolher o que mais lhe convém. Um Nova Mensagem pode mudar a sua vida, seja para melhor ou pior, aí é você quem decide...

Beijos da Lice

54 comentários:

  1. Olá! Nunca ouvi falar deste livro, mas depois de ler a tua resenha fiquei curiosa para conhecer! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que você possa conhecê-lo em breve. E o fato de não ter visto falar sobre ele ainda, é porque faz muito pouco tempo que foi lançado! Bjs!

      Excluir
  2. Uau que resenha! Assumo que enquanto lia, pensava que você estava dando spoiler demais rsss mas depois que você falou que essa era apenas o começo do livro eu fiquei doida pra ler! Gosto de livro assim... que prende, tem agitado e não uma leitura massante! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente não soltei nenhum spoiler relevante sobre a obra. O livro tem tantas reviravoltas que o leitor acaba se envolvendo completamente com toda a trama! Bjs!

      Excluir
  3. Bom dia flor, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha por ser bem completa e por tirar todas as duvidas sobre esse livro que por sinal eu desconhecia, mas amei conhecer a sua sincera e real opinião sobre ele. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é muito bom, impossível não recomendar. Se tiver a oportunidade, leia-o! Beijos!

      Excluir
  4. Tou amando ler livros romântico descobri uma biblioteca aonde eu moro pelo menos 1 hora fico lá kkkk tou lendo um livro romantico. Curiosa para leo seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é algo maravilhoso mesmo! Fico feliz que tenha entrado nesse universo, com certeza você vai se apaixonar muito!

      Excluir
  5. Vou ser sincera, amo muito livros de romance com aquela pitada de hot, kkk. Então, sem dúvida nenhuma esse está na minha lista, Ameiii a resenha, você me deixou curiosa, sem mesmo de me contar todo livro, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta daquela pitada de hot, certo?! O livro é maravilhoso, super envolvente do início ao fim. Beijos!

      Excluir
  6. Lice ❤️ vivo in love com vc 😍

    Obrigada por seu apoio e por devorar minhas obras, assim que são lançadas.
    Fico feliz em saber que Uma nova mensagem te conquistou, espero que tenha espaço em seu coração para Você tem uma nova mensagem.
    Cris e Nando espera por vc 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tem espaço para mais esse lançamento, que sei que será bombástico. Eu amo tudo que você escreve e digo e repito, lerei até suas listas de compra haha ❤️

      Excluir
  7. ola tudo bem? não tinha conhecimento do trabalho d Èrika , mais sua resenha fezz com que eu desejasse saber mais , pois ela escreve a realidade de muitas de nó mulheres com um toque de suspense e erotismo. simplismente amei. bjssss e obrigada por nós apresentar essa maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por se permitir ler! A Erika tem uma escrita maravilhosa, que consegue prender o leitor do início ao fim. Ela sempre passa várias lições e a realidade em suas obras, mesmo nos mais diferentes contextos! Beijos!

      Excluir
  8. OLÁ!
    Otima resenha, despertou curiosidade na minha pessoa esse livro. Não conhecia esse livro e fiquei curiosa em ler esse livro.
    Beijos da giu! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É isso que quero despertar, curiosidade e vontade de leitura, que bom que consegui isto com você. Beijos!

      Excluir
  9. Gente que incrível esse livro!!! Ainda não o conhecia, mas é impossível não se ver louca para devorar esse livro! Ótima resenha Flor ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Vou dizer que não sou fã dos livros hot-hot. Tipo sexo por sexo e nada mais. Mas pelo que vc descreveu a história eh mto mais do qye isso. E quem não gosta de um romance com cenas picantes?
    Por se tratar de uma mulher madura e independente, imagino que a história deve ser não só "real" como divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Coloque divertida nisso. Eu gargalhei em algumas partes, mas em outras fiquei totalmente aflita, o livro é bem mais que apenas um hot! Beijos!

      Excluir
  11. Eu não conhecia esse livro.Que estória linda e interessante não é mesmo? Algumas mulheres têm algumas frustrações sexuais sim,e é uma pena que é um assunto pouco discutido pela sociedade.Parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente essas frustrações existem e são poucas dialogadas!

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro , mais depois da sua resenha eu estou anciosa para conhecer me parece muito bom , gostei muito do seu post parabéns sucesso 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é incrível, com um contexto totalmente encantador! Beijos!

      Excluir
  13. Não conhecia este livro. Sou apaixonada por livros e é sempre bom ter uma nova indicação de leitura! Apesar do conteúdo hot eu leio e sempre gosto bastante pois além disso temos a parte do romance e outras coisas. Adorei, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler essa obra em breve, pois tem muito mais do que um hot. Todo o contexto foi muito bem construído! Bjs!

      Excluir
  14. Eita,confesso que não é meu estilo literario favorito,mas tua resenha foi mto boa e me convenceu rs
    obrigado pela dica
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Fico feliz que não seja seu estilo literário favorito e que mesmo assim eu tenha despertando alguma curiosidade em você! Bjs!

      Excluir
  15. Sendo sincero gosto muito de livros de romance com uma pitada hot, e depois dessa resenha preciso muito lê-lo. Amei a resenha.
    Parabéns!!!
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é incrível, super recomendo. Ele é fácil de se apaixonar, principalmente para quem curte o gênero! Bjs!

      Excluir
  16. Guria eu li esse livro, mas não estou lembrando do final. Eu li um outro livro parecido e agora estou confusa de qual final é de quem hahaahah (Não vou soltar spoiler, mas não lembro se foi nesse ou no outro que a mocinha não fica com o cara que ela conversa por mensagem. Eu não lembro mais, vou reler hahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que talvez seja nesse livro haha Há uma possibilidade! Depois me chama no instagram que a gente conversa e tira essa sua dúvida aí! Beijos!

      Excluir
  17. Adorei a resenha, e fiquei curiosa para saber o que acontece na vida de Cris ;) comecei a ler hot faz pouco tempo, mas confesso que os que li até agora foram bons

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice, eu tb adoro um romance erótico e li muitas críticas positivas de Tenebris. Bom saber que a trama vai mais além das cenas hot com tudo bem amarradinho! Acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Alice é sempre bom ler um livro bom com algumas pitadas, a autora Érika escreveu muito bem o livro, a trama é bastante envolvente. Uma nova Mensagem é daqueles livros que deixa o leitor fixo na leitura até o final, gostei muito da sua resenha, é uma ótima indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nunca ouvi falar deste livro!
    Mas depois de ler a tua resenha fiquei curiosa para conhecer!
    Ótima pela dica Amei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adoro blogs literários e o seu é lindo!
    Nunca ouvi falar nesse livro. É muito legal quando vemos blogs que falam sobre livros que não são tão conhecidos.
    Obrigada por dividir tudo conosco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Uauuu! Olha, este livro parece pegar fogo. Fiquei mega interessada, já está na minha lista. Você o apresenta de uma forma bem leve. Obrigada pela dica. Depois volto pra dizer se gostei. bjos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não conhecia o livro, mas me parece bem excitante.. Puteiro de luxo? Gostamos! Quero ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro nunca tinha ouvido falar dele,mais parece ser muito legal pois amo romance já vou adicionar aqui na lista rsrsrs beijinhos 😍❤

    ResponderExcluir
  25. Gente adorei a Cris! E adorei a referência a 50 tons hahaha Cris é sonhadora viu! Gente, eu amei a premissa desse livro! Que interessante a ideia de receber uma mensagem de um desconhecido e ir conhecendo ele assim. E ainda sim se envolver. Eu sou apaixonada por esses encontros do destino e isso me fascina de uma forma incrível! Fiquei curiosa como essa relação entristece Cris =( amei o Nando também! Fotógrafo, vivendo la vida loca hahaha muito bacana um livro em que podemos nos ver e nos sentir na pele da personagem principal, o envolvimento é muito maior. Acho legal que o livro não se baseie e viva apenas na parte sexual, mas tem toda a história de Cris, o que deixa tudo mais picante e interessante de se ler. Esperamos que tenha sim uma continuação pq vou ler esse com certeza! Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei da indicação do livro, porque um livro com um pouco de romance erótico uma ajuda muito emocionante no nosso dia a dia da vida.Fiquei bem curiosa para saber sobre a história...A vida acaba pregando peças e alterando as situações no decorrer do caminho. adorei Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Pela resenha já me interessei pelo livro, parece ser bem interessante, vou levar comigo o nome e procurar por aqui ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  28. Olá Alice! :)
    Gosto de um bom romance e se tiver uma pitada de erótico é ouro sobre azul... :D
    Esse não conheço, mas parece tratar-se de uma história bem envolvente e que tu resumes tão bem! Até talvez seja por isso, pela forma como escreves, que dá ainda mais vontade de o ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. OI!

    Não conhecia a obra, mas confesso que a mesma é bem inusitada e diferente dos outros enredos esse tem realmente uma estória. Afinal, uma simples mensagem consegue mudar um contexto.. o erótico, é algo difícil em se trabalhar, já que geralmente as narrativas caem no mesmo ciclo, entretanto a faceta da autor é bem peculiar. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Gostei muito da premissa! A ideia de ter uma mocinha que se molda à traços reais do nosso cotidiano é bem interessante, até pq o esteriótipo "damsel in distress" já foi tão explorado que já deu o que tinha que dar, né?

    Ótimo resenha, parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  31. Bacana, gostei da resenha e do livro. Não conhecia a autora. Achei interessante o tema da questão da frustração sexual. Acho que é algo que afeta muitas mulheres hoje, mas todas nós temos vergonha de falar.

    ResponderExcluir
  32. Oieee...eu nunca na vida li nenhum livro dessa nova geração hot, picante, quentão haha. Nem 50 tons e vi...mas esse livro parece ser bem legal. COmo assim uma resenha tão completinha dessas e só tem 20% do livro ? hahah bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  33. Muito bacana a resenha!! Não conhecia o livro e pô tem o meu nome hahahaha, brincadeiras a parte. Que tema ótimo, fiquei curiosa para ler! Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  34. Olá! Tudo bom?
    Confesso que tenho pouca experiência literária com esse gênero, contudo parece tratar-se de uma narrativa bem interessante e envolvente. Parabéns por sua resenha, ficou muito explicativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Já vi muitas coisas sobre Tenebris, e fiquei surpreso e feliz por conhecer essa face da autora! Eu adoro hot (sem ser aqueles que só tem sexo) e principalmente quando tem uma boa trama. Estou bem curioso pra ler a obra , assim como tenho muita vontade de ler Tenebris (por ser de um gênero que amo). Achei a capa muito legal e pelo que vi, diz muito sobre a obra. Beijos do Wes ^^
    Ps: Espero receber uma mensagem dessas, que vai mudar a minha vida! Rsrsrs Quem sabe não seja do Grey ?? Hehhehe

    ResponderExcluir
  36. Ei, Lice! Beleza?
    Conheci a Erika recentemente quando fiz a leitura de Tenebris (em off, fiz o copidesk do livro que vai ser publicado pela Editora Sinna) e simplesmente amei! Foi uma ideia de livro muito original e bem feita! Então é claro que adoraria curtir mais leituras da autora! Esse não conhecia, bom saber, já to indo na Amazon catar pra mim. Não sou muito boa com romances, mas adoro esses com pegadas hot e tramas bem feitas (nada de sexo por sexo e só). Sinto que vou gostar! Valeu!

    ResponderExcluir
  37. Oi tudo bem?
    Amei a resenha e também a premissa do livro, gosto de livros que trazem protagonistas fortes e independentes bem girl power mesmo hahaha, achei a premissa bem diferente de tudo que já li nesse meio de romance erótico e com toda certeza irei dar uma chance a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e devo dizer que já quero ler. Sua resenha foi muito bem escrita, e me despertou grande desejo de me envolver nessa historia.

    Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras