13/06/2017

[Resenha] Um conto às avessas de A Bela e a Fera - Liz Braswell

Olá gnomos, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro "Um conto às avessas de A Bela e a Fera" que é um dos lançamentos da Editora Novo Século, parceira aqui do blog. Não tinha lido ainda um livro que retratasse ou recontasse o clássico da Disney, então a obra me surpreendeu infinitamente e encheu meu coração de amor. O desfecho do livro é um dos mais fantásticos e talvez seja o maior atrativo!

Um conto às avessas de A Bela e a Fera
Autora: Liz Braswell
Páginas: 320
Editora: Novo Século
Onde Comprar: Novo Século / Amazon / Saraiva / Submarino
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
*Livro cedido pela Editora

SINOPSE: Bela é inteligente, engenhosa, inquieta e mais uma porção de coisas. Ela anseia escapar de seu modesto e provinciano vilarejo. Quer explorar o mundo, apesar de seu pai relutar em deixar sua casinha para o caso de a mãe de Bela retornar – mãe da qual ela mal se lembra.
Um dia, os desejos da garota por novas aventuras acabam por se realizar – mas não da maneira que ela imaginava. Agora ela é cativa de uma terrível fera, dentro de um castelo enfeitiçado.
Quando Bela toca a rosa encantada da Fera, intrigantes imagens inundam a mente da jovem – imagens da mãe que ela acreditava que nunca mais veria. Ainda mais estranho que isso, ela descobre que sua mãe é ninguém menos que a bela Feiticeira que amaldiçoou a Fera, seu castelo e todos os seus habitantes. Chocados e confusos, Bela e Fera devem se unir para desvendar um assombroso mistério sobre suas famílias.
Um conto às avessas de A Bela e a Fera é uma saborosa e encantadora releitura, inaugurando uma série de livros para o público jovem adulto que reconta os clássicos Disney de um jeito jamais imaginado!

Bela é uma garota inteligente, que adora ler e se sente inquieta vivendo em seu vilarejo comum, até demais para o gosto dela. O sonho dela é viver uma das aventuras que encontra em seus livros, ela quer explorar o mundo. O lugar preferido de Bela é a livraria de Monsieur Lévi, naquele local ela encontra a felicidade para seu coração.
A garota foi criada pelo seu pai, Maurice, um inventor que é considerado pela maioria dos moradores do vilarejo, um homem excêntrico. A mãe de Bela foi embora, e nem a garota e nem o pai dela, possuem lembranças dela, é tudo como um apagão.
No vilarejo em que vive, Bela é cortejada por Gáston, o homem que todas as mulheres desejam, menos Bela. Para ela, ele não passa de um homem sem nenhum atrativo que lhe agrade.

Certo dia, Maurice, o pai de Bela, sai para mostrar uma de suas invenções em uma espécie de concurso. Bela, fica muito ansiosa pela volta de seu pai, pois ela sonha pelo dia em que o trabalho dele será reconhecido e eles poderão sair daquele local. No entanto, em uma noite, apenas Phillipe, o cavalo de seu pai volta. Bela fica muito assustada e parte com o cavalo em busca de seu pai.
"Os amigos daqueles que se unem ao demônio são tão amaldiçoados quanto o próprio demônio"
A jovem encontra um Castelo e fica surpresa por nunca ter notado que tal monumento estava apenas do outro lado do rio de seu vilarejo. Ao entrar no Castelo, Bela começa a gritar por seu pai, e logo ouve a resposta. Sendo guiada pela voz dele, ela encontra-o preso atrás de umas grades. Antes de seu pai pedir para a menina ir embora, algo assustador surge atrás dela, uma Fera.

A Fera fala como um humano e inclusive veste roupas de um. Em um primeiro instante, Bela não entende muito bem o que está acontecendo, até que ela propõe a Fera ficar presa no lugar de seu pai. Logo, a Fera aceita o trato e liberta Maurice. Então, a Fera mostra os aposentos no qual Bela irá ficar e então ela percebe que o Castelo é completamente mágico.
Todos os objetos parecem ter vida. Bela logo faz uma espécie de amizade com o bule que se chama Madame Samovar e seu filho xícara, Zip. Ela também faz amizade com o relógio, Horloge; o candelabro, Lumière; e a guarda-roupa. Bela se recusa a ser gentil com a Fera, mas aos poucos ela vai descobrindo que aquele Castelo guarda muitos mais segredos do que ela poderia imaginar. 
O livro é uma releitura, e como toda releitura traz os traços clássicos da obra, mas também nos apresenta elementos completamente novos. Nessa história, temos muitas surpresas e vou apresentar um pouco delas agora... 

Era uma vez um reino completamente diferente dos demais, neste reino existiam os les charmantes, um povo que possui certos dons especiais, são eles bruxas, fadas, videntes, feiticeiras, curandeiras e outras infinitas espécies. Neste reino, as pessoas normais convivem om les charmantes, algo raro no século XVII.
Maurice, um inventor, sai em busca desse reino, pois ele quer se encaixar em um local no qual não será considerado "anormal", mesmo sendo um humano bem comum.
"O amor não cai no seu colo. Você precisa sair e encontrar sua outra metade"
Ao chegar lá, logo ele faz amizade com Alaric, um cavalariço. Ambos passam a dividir um quarto nos fundos de um estábulo. Logo depois, ambos também fazem amizade com Frédéric, um jovem que é um le charmante, mas não aceita isso muito bem. Ele simplesmente queria ser um cara normal e se formar em Medicina, seu sonho antigo, mas seus pais o mandaram para aquele local.
Nesse vilarejo, Maurice também irá encontrar Rosalind, a maior feiticeira existente e ele se apaixonará por ela instantaneamente.
Rosalind é uma feiticeira que quer proteger seu povo a todo custo, ela é forte e determinada e não leva desaforo para casa. 

O reino, no entanto, vem passando por situações cada vez mais estranhas. Os les charmantes estão sumindo aos poucos e ninguém sabe o motivo, parece que eles simplesmente evaporam. Em meio a isso, Maurice e Rosalind estão vivendo uma história de amor, inclusive casaram e ela espera uma linda menina.
Rosalind quer ajudar o seu povo, mas parece que ela não tem muito o que fazer. Assim, ela e Maurice pegam suas coisas e partem para o outro lado do rio, para viver em um vilarejo muito calmo e que não possui nenhum problema com os les charmantes
Já deu para perceber que a mãe de Bela é a feiticeira que amaldiçoou a Fera, certo?!
E isso é apenas o começo da história toda. Não achem que dei algum spoiler, pois tudo que contei aqui acontece logo nas primeiras 70 páginas do livro, então já deu para perceber que aventura é algo que não falta nesta obra!

O livro é narrado no presente, com foco na Bela e na Fera; e no passado, com foco em Maurice e Rosalind. Em certo momento, tudo vai fazer sentido e você vai encaixando como um evento impactou no outro. A cada capítulo que eu lia, simplesmente queria devorar mais da obra, pois é fantástica.
Os acontecimentos vão surpreendendo o leitor e nas últimas 100 páginas temos muitos plot twist, que me deixaram de boca aberta.
"Você jamais me machucaria [...] Eu me mataria antes disso"
Dizer que amei esse livro, não faz jus a tudo que senti. A Liz, soube conduzir a obra com maestria e apesar de ter traços bem característicos a obra original, ela fez uma releitura que para mim ficou parecendo que sempre foi a história verdadeira. Não imagino mais a história da Bela e da Fera sem os outros personagens que conheci aqui. A Bela aqui é muito mais valente e determinada, ela parece muito com as heroínas das histórias em quadrinho.

Para quem está se perguntando, o relacionamento da Bela e da Fera aqui acontece gradualmente e de uma forma linda. A Fera está a cada dia perdendo sua racionalidade e se transformando em um completo animal e domar esse lado será um dos seus grandes desafios.
Já a Bela não terá que lidar com sentimentos, até porque ela nem se questionava sobre o que estava sentindo. Nossa protagonista tem outros problemas com os quais se preocupar e esses sim, são muito mais importantes, como descobrir quem é a sua mãe e o que aconteceu com ela.
"Cada pessoa tem sua própria alma e é mestre, ou mestra, de seu próprio destino"
Com uma narrativa em terceira pessoa, conseguimos sentir todas as nuances da obra e nos apegar a cada personagem. Teve um momentinho que cheguei a gostar do egoísta do Gáston, mas logo passou. Todos os personagens são bem construídos e essa pegada da fantasia com o real mexe com o leitor em cada momento. Impossível não recomendar essa leitura e enaltecê-la, ainda mais com um desfecho tão esplêndido. A autora fugiu do tradicional e isto me encantou, fiquei com gostinho de quero mais (será que vai ter continuação?).

A edição da Novo Século está espetacular. Além dessa capa linda, o livro ainda tem uma folha de guarda toda temática, com os nossos personagens inanimados. O livro ainda é dividido em 3 partes, que contam muito bem toda a obra. A letra está no tamanho agradável e não achei nenhum erro gramatical.
"Todo mundo deveria ter sua jornada, e todo mundo deveria ter um lar. Saia para o mundo em busca de aventura, volte para casa por amor"
"A Bela e a Fera" possuem uma conexão que vem do passado. Ela, uma garota determinada, que não se encaixa na sociedade e sente falta de saber sobre a sua mãe. Ele, uma Fera que a primeira vista não tem sentimento em si, mas que ainda tem a esperança de voltar a ser um humano. Ela, que acaba com a última esperança dele. Ele, que realça nela a esperança. Essa história tinha tudo para dar errado, mas não deu. Ambos estão descobrindo coisas novas e ambos irão se aventurar em algo inimaginável. Com elementos como feitiços, amor, traição, medo e esperança, essa releitura encanta e foge do tradicional. O amor pode existir até nos frascos mais inesperados, o amor é a fagulha que sempre irá incendiar uma vida. O amor, no entanto, não muda tudo, esteja ciente disso... Até um conto de fadas tem limite para a fantasia...

Beijos da Lice

65 comentários:

  1. Amo releituras de clássicos, fiquei querendo conferir esse, num futuro não muito distante quero lê-lo. Essa história, entre os clássicos Disney, é uma das que mais me fascinam, desde sempre gosto dela. Já li uma ou outra releitura curta dela por aí, agora fiquei querendo ler essa. Adorei sua resenha. Bexitus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido nenhuma releitura e esta me surpreendeu em todos os níveis. Super indico!

      Excluir
  2. Gostei da releitura ficou bem diferente da história. A mãe da Bela é a feiticeira muito interessante, a Bela e a Fera na verdade faz parte da infância de muitos. Me interessei muito pela resenha, é um livro fascinante,o livro é uma ótima indicação pra quem é fã da história, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma ótima indicação e esse fato da mãe realmente traz muitas surpresas!

      Excluir
  3. Depois de ler em pequena, e agora de voltar a ler para os meus filhos, conheço quase todos os clássicos da Disney :)
    Mas introduzir dados novos fica interessante de ler novamente.
    Gostei da tua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oii flor, tudo bem?? Achei super interessante seu post, realmente um romance que tinha tudo para dar errado e acabou dando certo. A bela e a fera é um dos clássicos que mais gostava quando criança. Parabéns pela resenha... bjbj

    ResponderExcluir
  5. A bela e a fera é um clássico que todas as crianças conhecem e acredito que por tal livro ser uma releitura, ele ficou melhor ainda,pois da uma outra cara a toda a historia sem tirar a essência.
    Sou apaixonada por leitura e ja vou acrescentar esse próximo livro nas minha leituras futura.
    Obrigada por me apresentar tal.
    Otima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que você possa ler em breve, pois a história é simplesmente maravilhosa! Bjs!

      Excluir
  6. Acredita que nunca li uma releitura? Já fiz de uma história, mas jamais li de alguém. Achei muito interessante, ter um clássico como a Bela e a Fera, sim pra mim já é um clássico assim, ah me deu curiosidade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi minha primeira releitura e simplesmente amei! Super indico! Bjs!

      Excluir
  7. Eu já tava LOUCA nesse livro quando a NS anunciou em seu instagram, ainda mais pela Bela ser a minha princesa favorita. Eu cheguei a pegar esse livro na Saraiva, mas dei lugar ao livro do filme.
    Agora, lendo sua resenha, me bateu k arrependimento haha
    Quero esse livro e quero pra ontem! E ah, amei suas fotos 😍

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Uma pena que você não pegou ele, pois é simplesmente fantástico. Eu não li a história original, mas essa releitura é incrível! Bjs!

      Excluir
  8. Livro recontando o meu amado clássico A Bela e a Fera? Já começo a leitura mega curiosa. Eu como sempre amo suas resenhas, sempre fico extremamente intrigada querendo ler mais. Nesse caso fico duplamente intrigada pois tem A Bela e a Fera que é minha paixão desde pequenininha. Que tom aventureiro deram a esta clássica obra pondo a mãe da Bela como a feiticeira :O O livro realmente tá com uma capa muito linda, achei amorosa até hahaha. Meu amor por releituras não me deixará fugir! Obrigada por trazer mais essa obra interessante pra gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia, pois se seu amor é tão grande assim pela obra, com certeza você irá gostar bastante. Super indico! Bjs!

      Excluir
  9. eu não curtir muito a capa,mas a sinopse me deixou encantada. Se tiver oportunidade com certeza vou ler Esse livro. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem muito a ver com a obra inteira, então só quem ler consegue entender tudo. Espero que possa ler! Bjs!

      Excluir
  10. Oi Alice, tudo bem?
    Eu amo essas releituras de obras clássicas, que fizeram parte da minha infância. Me identifiquei um tanto com a Bela, pela paixão pelos livros e a inquietude dela, a vontade de querer viver novas aventuras como nos livros que ela lê. Gostei da forma gradual como a história caminha, sabe? No clássico conhecemos só a Bela e a Fera, mas nesse, pela sua resenha, Liz Braswell dá ênfase aos personagens secundários e isso é maravilhoso.E explica mais detalhadamente como as coisas aconteceram. Gente, Bela é filha da feiticeira. Fiquei curiosa para conhecer essa personagem melhor. Dá para perceber que não ficou apenas no romance a história.
    Adorei sua resenha, os trechos importantes do livro que você destacou. Adorei principalmente essas aqui porque apesar de um conto de fadas, eu senti um realismo muito importante:

    "Cada pessoa tem sua própria alma e é mestre, ou mestra, de seu próprio destino" - A vida é baseada em escolhas, não é mesmo?

    "O amor não cai no seu colo. Você precisa sair e encontrar sua outra metade" - É verdade, temos que buscar o amor e não esperar o Príncipe encantado aparecer assim do nada.

    Ansiosa por mais resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história passa longe de apenas romance, o romance aqui fica em último caso e isto é o mais interessante, com toda certeza. Se tiver a oportunidade, leia esse livro, pois ele é simplesmente fantástico, super indico! Bjs!

      Excluir
  11. A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito desde pequena, já vi muitas versões dá história, porém nunca uma assim.. Fiquei super curiosa e já quero ler, mesmo que não tenha gostado muito da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido uma história da Disney e essa primeira experiência foi simplesmente fabulosa! Adorei! Bjs!

      Excluir
  12. Nossa, e essa releitura? Fiquei muito louca pra ler.. a bela e a fera pra mim é um marco da minha infância, melhor desenho/filme! Vou à caça ..obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia o livro, mas adorei! Com certeza irei procurar para ler. A Bela e a Fera é uma das minhas histórias favoritas. Beijos e boa sorte!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  14. meu que bacana esse livro ja queroooo para mim bem diferente do a bela e a fera que conhecemos a sua resenha esta de mais uma otima indicaçao

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, como vai?
    Achei bem interessante o tema abordado da resenha desse conto, que por sinal me remete a minha infância, por isso fiquei encantada ao reler e relembrar sobre o filme. Parabéns por compartilhar essa linda historia. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é simplesmente incrível, super indico! Bjs!

      Excluir
  16. Acho genial quando alguém pega uma história que pensamos estar já encerrada em si mesma e apresenta uma nova perspectiva, um novo olhar sobre o que acreditávamos conhecer bem. Fiquei mega curiosa a respeito dessa obra, parece muito envolvente. Parabéns pela excelente resenha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler em breve! Bjs!

      Excluir
  17. Eu amo A Bela e a Fera, é meu conto de fadas preferido, e acho que curtiria muito a leitura dessa história, que apresenta um novo twist.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem já é fã, deve ser ainda mais especial a leitura. Mega recomendo! Bjs!

      Excluir
  18. Olá!
    Que livro diferente, deve ser muito interessante mesmo! Fiquei muito curiosa, principalmente por você ter dito que o final é fantástico.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O final é tal cereja do bolo, fecha tudo com pura maestria! Impossível não amar!

      Excluir
  19. Primeiro adorei a capa num todo, eu adoro a Bela e a Fera e pela sua resenha a releitura dela ficou muito boa, sem dúvidas é mais um livro para a minha interminável lista.
    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode ler, tenho certeza que irá se apaixonar. Essa capa está divina mesmo *-*

      Excluir
  20. Nossa adoro essas estórias!Parabéns pelo belo texto e resenha.Adorei!
    Somos apaixonadas por essa Bella também. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Lice! Eu tb nunca li nenhum livro que falasse dessa história clássica, só vi os filmes e gostei bastante! Acho que dá pra entender os motivos pra gostar de Gáston no começo rsrrssr Quero muito ter ainda essa edição na minha estante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, a obra inteira é fantástica, só lendo para sentir toda a emoção. Acho que você iria curtir! Bjs!

      Excluir
  22. Eu particularmente sou apaixonada pela A Bela e a Fera, cresci assistindo o original da Disney e agora com o novo filme que tbm amei muito. Nunca tinha pensado na história com esse contexto e fiquei curiosa em ler esse livro RS. Vou procurar só para me encantar mais ainda por essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse contexto apenas deixou a obra ainda mais incrível, super recomendo! Bjs!

      Excluir
  23. Esse conto com certeza é imortal pois mexe com o lúdico, o imaginário e os sentimentos mais elementares de qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade. Muito bom mesmo! Adorei a releitura que a autora deu para a história. História criativa e bem trabalhada pelo que li na resenha.

    Obs: ainda não vi o filme, verei ainda essa semana em DVD, portanto ler essa resenha foi ótimo Esquenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi o novo filme ainda, estou postergando por medo de me decepcionar! Mas a releitura está incrível e uma adaptação dela ficaria ainda mais fantástico! Bjs!

      Excluir
  24. Amo a A Bela e a Fera e adorei a resenha desse livro! Realmente não tinha imaginado a história por esse lado, muito interessante! Fiquei com vontade de ler o livro!

    www.lookdediva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só consigo pensar na história desse jeito, ficou tudo tão maravilhoso haha Bjs!

      Excluir
  25. Achei bastante interessante,Eu gosto de contos sejam romance,fantasia ou outros gêneros parecidos,A bela e a fera tem esse toque de romance por isso eu gosto bastante e a história do livro é linda eu já tinha ouvido falar e tinha me interessado bastante eu com toda certeza iria ler.

    ResponderExcluir
  26. Oie! Eu andei vendo várias versões alternativas de Bela e a Fera mas desse é a primeira vez!
    Gostei da sua resenha, voce foi direta, apesar de colocar alguns trechos (adoro isso) não deu spoilers. Achei legal também voce citar que sobre o foco da Bela!
    Adorei a resenha, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Essa versão ficou simplesmente incrível e eu recomendo muito, pois a obra ganhou outra vida! Bjs!

      Excluir
  27. Se eu amei? Adorei. Amo quando encontro alguma releitura de clássicos, eu tenho aqui Branca de Neve — Os Contos Clássicos, que reúne contos de vários lugares do mundo sobre como é contata a história da Branca de Neve. E tem também um conto novinho recontando a história dela juntamente com a história da Condessa Sangrenta aka Elizabeth Bathory (sim, ela mesma) então olha, releitura é um bálsamo na alma. Me recomendo hein.
    Quanto ao livro da resenha, gente amei tua empolgação, só em saber que a mãe dela é a feiticeira já me deixou curiosa porque né, ninguém nunca pensou que isso poderia ser uma possibilidade, engole essa @ Disney, haha. Vou procurar o ebook do danado, como ando com bloqueio criativo para continuar meu livro ele vai me ajudar e muito com isso. Amei a resenha, me ensina a editar post assim pelamor de Odin, haha. Beijão Lice.

    ResponderExcluir
  28. Adorei ler essa resenha! Amo A Bela e a Fera! Adorei saber que a mãe da Bela é a feiticeira, quero saber o resto! Preciso ler! Obrigada pela dica!
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi, eu sou apaixonada pela história da Bela e a Fera, então tudo me interessa e esse livro foi o que mais me chamou atenção até agora e sua resenha, me fez desejar esse livro para minha estante, com certeza já entrou para lista, e assim que der vou adquirir...Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu amo a história da Bela e a Fera! Tenho um pouquinho de medo de ler um releitura de um livro tão classico. Porém a sua resenha está tão bem escrita que fiquei com vontade de ler esse livro.

    xoxox

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    nossa que livro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e encantador, eu sou apaixonada por essa história, quero muito ler essa versão que pela resenha é incrível.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A história original em si já é boa, essa versão então...Só de ler sua resenha já me apaixonei! ♥

    ResponderExcluir
  33. Oi, Alice.
    Lembro-me quando esse livro foi anunciado em muitos blogs. Fiquei muito ansioso para o lançamento visto que adoro uma releitura. Além disso, "Um conto às avessas de A Bela e a Fera" contém muitos elementos que adoro em uma narrativa.
    Adoro histórias com seres inanimados que criam vida. Fico encantado por esses seres.
    Queria ver um pouco mais da edição, mas sei que está bem caprichada.
    Espero conhecer essa história logo, logo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. olá
    Gostei da releitura, acho super legal a história da bela e a fera, mas essa releitura me encantou.
    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  35. Quero essa versão agora!!!
    Adoro a história de Bela e a Fera. Sou apaixonado pela sintonia do casal.
    <3

    ResponderExcluir
  36. Oiee!!

    Sou apaixonada pela história da Bela e a Fera, então com certeza leria essa releitura.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  37. Eu já gosto de Bela e a Fera, imagina essa versão? Já quero!
    http://cinthiaartdesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras