Hello gnomos, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar de um livro que mexeu comigo de diversas formas. Ao terminar a leitura, não sabia definir a forma como me sentia e o que tudo aquilo que li causou em mim. O livro em questão é "O Corvo Negro" do parceiro Lucas de Lucca. A obra se trata de uma fantasia, gênero que ultimamente tenho amado ler e descobrir maravilhas brasileiras. Sem mais delongas, vamos a resenha?!
O Corvo Negro
Autor: Lucas de Lucca
Páginas: 366
Editora: Independente
Onde Comprar: Diretamente com o Autor
Nota: 💙💙💙💙💙
*Livro cedido pelo autor
SINOPSE:Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
Ukel é um garoto de 10 anos, que sempre viveu recluso em sua casa. Ele faz o estilo nerd que adora ler. Com sua família, ele mora no Reino de Gor. Desde cedo ele aprendeu a lidar com as diferenças sociais, em saber que algumas famílias tinham comida boa, enquanto ele comia todo dia carne de bisão.
Certo dia, a cidade estava em polvorosa, pois um grupo de pessoas marchavam rumo a capital. Ukel resolveu seguir a multidão que olhava para onde o grupo iria. Naquele grupo, ele logo avistou uma família de elfos, e a menina chamou a sua atenção, todos eles tinham os cabelos platinados.
Logo, Ukel recebeu a companhia de outro menino para olhar a bela jovem. O menino tinha por volta de 12 anos e se apresentou como Farem. Eles começaram a conversar e Farem lhe disse que era órfão e morava sozinho.
Tudo que ocorreu depois, foi rápido e assustador. Um homem vestido todo de preto e que se intitulava de "Corvo Negro" apareceu e matou todo o grupo que de alguma forma estavam protestando pelos seus direitos. Os meninos ficaram boquiabertos com tal ação e partiram para ajudar a pequena elfa. Sem pensar muito bem nas suas ações, eles lutaram com o corvo, e Ukel, pela primeira vez na vida fez algo que não imaginava, matou uma pessoa. O prazer de matar alguém foi instaurado nele naquele momento, e aquilo o mudou para sempre.
"A frieza do jovem vinha de sua solidão e confinamento no quarto"
A elfa salva por Ukel e Farem, é Merienir. Agora sem família, a pobre órfã foi levada por Farem para morar com ele. No entanto, com mais uma pessoa para alimentar, ele precisou aumentar a quantidade de pequenos furtos que realizava na capital e as coisas pioraram.
Assim, Farem se viu obrigado a montar algo mais "profissional" e convidou Ukel para morar com eles.
Oito anos depois, os 3 jovens formam um clã de ladrões temidos pela cidade inteira, a Milícia de Gor. Eles pegam dos vendedores das lojas certa quantia de dinheiro, o que consideram como um imposto. Apesar de terem um grupo pequeno, são bem eficientes e nem a guarda do rei se mete com eles, que são conhecidos como Ponto (Ukel), Punho (Farem) e Flecha (Merienir).
No entanto, nem tudo são flores e no dia de ir cobrar um certo devedor, Ukel cai em uma armadilha e acaba sendo pego pela real.
"Você é a pessoa mais impressionante que eu conheci, você é bom e ao mesmo tempo frio"
Ele passa dias presos, e lá consegue ter clarões do que aconteceu. Ele relembra de Merienir aplicando-lhe uma espécie de injeção e o levando. Ele havia sido traído!
Alguns dias depois, a guarda vem pegá-lo, pois o rei deseja falar com ele. O rei então conta-lhe que fez um trato com Merienir para que os três trabalhassem para ele, cobrando os impostos oficiais da cidade, em troca ficariam com uma pequena percentagem. E a prisão dele, era apenas uma forma de fazê-lo aceitar.
Por fim, Ukel aceita trabalhar para o rei e ter as mordomias previstas, como uma casa completa e um cozinheiro a disposição. Mas será que o jovem realmente esqueceu o acontecimento da prisão? Como será trabalhar para o rei? Qual de fato será o trabalho deles?
Ukel é um personagem extremamente rico. A personalidade é totalmente inesperada, ele é o típico personagem que não conseguimos definir o seu próximo passo, a sua próxima ação, ele é uma grande incógnita para o leitor. Confesso que a frieza dele para algumas situações realmente me impressionou e trouxe-me até certo medo. Ele é frio, cruel, pragmático, direto. Ele é um retrato de muitas pessoas que foram mudadas pelas circunstâncias da vida.
Farem é um cara que me arrancou algumas gargalhadas pelo seu jeito de ser. Ele é meio que dominado por Merienir, e em alguns casos precisa ceder para o lado dela ou de Ukel.
Merienir por sua vez, é uma jovem decidida, mas que no fundo tem um coração mole. Ela sempre pensou no melhor do trio.
"Você tem que parar de agir assim, a cada dia mais psicótico, mais frio..."
Leiram é um homem que faz alguns trabalhos mais "sujos", como matar os inimigos ou aqueles que impedem que Gor permaneça em paz. Ele irá aparecer no decorrer da história e irá mudar com o rumo dos personagens. Ukel logo terá uma afeição por ele, e o sentimento será recíproco. Leiram ver nele um grande guerreiro, que pode ser muito útil em alguns dos seus planos.
Basicamente, são esses personagens que preenchem as páginas do livro. É claro que temos mais alguns, mas neste primeiro livro não os achei tão relevantes para merecerem ser mencionados. Com certeza meu personagem preferido foi o Ukel, mesmo com sua personalidade indecifrável. De certa forma eu entendo todas as decisões que ele tomou durante sua vida, e creio que ainda exista algo bom dentro dele, bem lá no fundo.
O livro tem muitas cenas de lutas, então o leitor não deve se espantar com a quantidade de sangue que é derramada. Se querem uma dica, só digo algo: Não se apeguem aos personagens, não posso garantir que eles irão permanecer vivos por muito tempo.
Ah, e para quem pensou que falei muito da história no começo, nem se preocupem, pois tudo que narrei ocorre logo nas primeiras 60 páginas da obra.
O enredo foi muito bem construído e o leitor se ver preso nas páginas, pois nunca ocorre uma linearidade, tem sempre uma ação ocorrendo. Temos várias passagens de tempo, mas isto não atrapalhou o desenrolar da obra, que consegue ser preciso. O autor também colocou algumas doses de romance, que deixa a obra ainda mais completa, pois consegue-se ter de tudo.
O reino é muito bem explicado, assim como as cidades e a divisão de comando em cada uma delas. Durante a obra, teremos a possibilidade de passear por outras cidades e ver de perto seus habitantes e cultura.
"Tendo em mente que seus maiores inimigos não são o desconhecido, ou o tempo, ou a carne, mas sim eles, mas não exatamente e sim as escolhas que todos estão fadados a fazer, escolhas que iniciam vidas, mas terminam outras"
"O Corvo Negro" tem muitos plot twist, que deixam o leitor com a mão no queixo. Confesso que algumas coisas realmente me surpreenderam, pois nem cogitaram passar pela minha mente, eram impensáveis para mim. São essas surpresas que conseguem transformar a leitura e fazer o leitor passear pelos mais diferentes sentimentos.
A escrita do Lucas é simples, mesmo tratando-se de uma fantasia e os capítulos são bem curtinhos, o que ajuda na hora de devorar as páginas.
A edição do livro é um espetáculo a parte. Para começar, a capa é dura. A folha de guarda é toda preta e de um material muito bom. As páginas são amareladas e de um tamanho agradável. Ainda temos um mapa dos reinos, e um apêndice explicando cada reino, cada grupo que aparece no livro e também todos os personagens, simplesmente divino esse cuidado do autor.
"Um ser morto pela maldição não só morre como tem sua alma destruída de dentro para fora"
Algumas pessoas vão sendo mudadas pelo tempo. Algumas pessoas deixam a maldade aflorar dentro de si. Algumas pessoas deixam os sentimentos de lado. É possível escolher não ter sentimentos ou isto é decorrido de algo?
A frieza está dentro de Ukel desde que ele se conhece por gente. O garoto matou pela primeira vez muito cedo e desde então, apenas o seu prazer encontra-se em primeiro lugar. Um jovem sem escrúpulos, que pode ser considerado sem alma.
O mal realmente pode mudar um ser humano, o mal vai entrando e a humanidade saindo. Tomar algumas atitudes não é fácil, mas em algumas situações tornar-se necessário. Mas seria tão necessário assim?
Ser um "Corvo Negro" é basicamente um presságio de morte, você iria querer isto para a sua vida? Nem tudo é fácil, nem todas as batalhas você irá ganhar, o futuro é incerto e a dor não pode se esconder para sempre. Reinos repletos de traição, medo, guerra de poder, vingança, sangue e malícia. Entregue-se nas mãos de um Corvo Negro e veja a magia acontecer. Apenas cuidado com o que deseja, eles são fatais...
Beijos da Lice
Olá! Amo livro de fantasia. É bom quando um livro meche com o leitor. Bom que você já avisou para não se apegar aos personagens, é muito ruim quando se apega e ele parte logo. Que bom que o enrendo é bem construído, que a escrita do autor é simples e mesmo com muita luta no livro tem uma dose de romance. Beijos'
ResponderExcluirO livro é maravilhoso, em todos os sentidos. Uma ótima fantasia! E não se apegue mesmo haha
ExcluirOlá. Nunca li livro nesse estilo de fantasia, a resenha e a sinopse me deixaram interessada, gostei do enredo da história e parece que a mesma nos faz viajar num mundo imaginário onde podemos tirar lições para nossa vida.
ResponderExcluirBeijos.
www.meumundosecreto.com.br
Sim, o livro faz o leitor viajar muito. Super recomendo!
ExcluirEstou curiosa e já li outras resenhas sobre o livro, preciso comprá-lo. Não li fantasia assim, mas eu gosto ou pelo menos sinto que gosto hehehe.
ResponderExcluirParabéns pela Resenha e obrigada por avisar sobre os personagens, eu sempre me apego, sempre! E normalmente me apego pelo que vai morrer hahaha.
Você sou eu na vida haha Sempre me apego pelos que morrem, é inacreditável isto! Espero que possa ler em breve! Bjs!
Excluirola tudo bem ? gosto de livros de fantasia , mais este tipo não li ainda, gostei muito da resenha , saber que o livro mexeu muito com voce, que ao terminio da leitura não sabia como se sentir , e oque pensar.
ResponderExcluirestou mexida e curiosa . bjsss sucesso
O livro mexeu muito comigo, e não tem como não indicá-lo. É maravilhoso!
ExcluirNossa!! Menina, esse livro deve ser o máximo! Amei a resenha e estou mega curiosa com tudo, tenho que ler haha
ResponderExcluirBeijos ❤
Jardim de Palavras
Obrigada! Vai correndo ler menina, é incrível. Beijos!
ExcluirOi, Lice!
ResponderExcluirO livro já me ganhou naqueles personagens e na derramação de sangue!
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Oi Lu,
ExcluirEspero que você possa ler, é muito bom mesmo! Beijos!
Oi nunca li esse livro mais adoro esse tipo de história sem dúvidas vou procurar ler esse livro achei muito interessante gostei muito parabéns sucesso bjos
ResponderExcluirObrigada! Acho que você gostaria muito, procure mesmo :)
ExcluirBom dia como vai?
ResponderExcluirConfesso que raramente leio ou assisto algo a fantasia, mas em fim ao ler a resenha bem explicada e um pouco mais da história do corvo negro percebi que deve rever os meus conceitos e dar uma chance a livros de fantacia. beijos da garota delicada
Menina, trate de dar uma chance aos livros de fantasia. Eles são simplesmente maravilhosos, super recomendo! Beijos!
ExcluirHeey Alice! Eu li esse livro e gostei bastante. Achei a estória bem envolvente. Esperando a continuação. Adorei a resenha, abraços.
ResponderExcluirhttp://diarioleitorblog.blogspot.com/
Ainda bem que não foi só eu que estou louca pela continuação haha Obrigada!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirLucas de Lucas não me é estranho! rs
E amei a premissa e suas impressões, vou clicar no link , mas o bom mesmo é se tivesse na Amazon em formato digital rsrs
Oi Marcia, o Corvo Negro vai voltar para a Amazon em formato digital. Estamos trabalhando com dezembro, mas logo logo estará lá :D
ExcluirO livro é maravilhoso, super recomendo! E como o Lucas falou em breve estará na Amazon *-*
ExcluirOi Alice, tudo bem?
ResponderExcluirEu preciso mesmo ler esse livro. Logo de início o título me chamou atenção. O corvo Negro. Vejo Ukel como um justiceiro e um vingador, adorei a comparação que fazem dele com um corvo, fazendo dele nem herói nem vilão e sim uma pessoa comum. Ahh e o reino fantástico, as magias e as caçadas que lá ocorrem, meu gênero preferido.
"A frieza do jovem vinha de sua solidão e confinamento no quarto" amei essa citação do livro em especial.
Uma organização pequena formada pelo trio de protagonista, é interessante como ela é formada: Ponto (Ukel), Punho (Farem) e Flecha (Merienir). Merienir é uma elfa. *-* Isso me lembrou um pouquinho Senhor dos Anéis e não é a toa que ela é Flecha. Farem é engraçado e isso é muito essencial em uma trama. Os três personagens são, à primeira vista, adoráveis! E se prestar atenção, Ukel, Farem e Merienir eles possuem as três classes primárias de RPG medieval: Assassino (Ukel), guerreiro (Farem) e maga (Mirienir).
Acho que você adoraria Carmem, pois ele faz muito o seu estilo, inclusive da obra que você está escrevendo. A maga não é uma maga, infelizmente, mas se fosse seria ainda mais legal! Beijos!
ExcluirOi, Alice, maravilha de oportunidade que teve de ler esse livro! Confesso minha inveja, rs.
ResponderExcluirSobre a livro, adorei também o preciosismo do autor quanto a capa. O desenho do corvo em baixo relevo ficou massa. Adorei só de ver pela foto, haha. Sobre a história, em um primeiro, me remeteu a uma obra de Edgar Alan Poe, depois me vi na trama do SENHOR DOS ANÉIS e, por fim, guerreando nos reinos de GAME OF THRONES. E isso foi um elogio e não uma crítica pois sou fã das três obras, rs.
Muito bom, curti!
Ainda não li nenhum dos três livros que você citou, mas como já vi a forma do enredo de GOT, acho que realmente é bem parecido, com a mesma ideia de fundo! Espero que você possa ler, acho que curtiria! Bjs!
ExcluirBom dia como vai?
ResponderExcluirConfesso que raramente leio ou assisto algo a fantasia, mas em fim ao ler a resenha bem explicada e um pouco mais da história do corvo negro percebi que deve rever os meus conceitos e dar uma chance a livros de fantasia.
xoxox
Também não gostava de livros de fantasia, mas desde que comecei a ler simplesmente amei e não largo mais, são maravilhosos *-* Xoxo!
ExcluirMuito interessante. Adoro histórias com reviravoltas (amo ser surpreendida por um escritor) e o tema é amplo o bastante para que isso aconteça. Fiquei bem curiosa sobre essa obra. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAqui você vai ser muitoooo surpreendida, a cada cena eu ficava boquiaberta e imaginando o que viria depois. É uma obra simplesmente fantástica! Beijos!
ExcluirOlá! Esse livro parece ter um enredo bem complexo, se o autor soube trabalhar bem deve ser um belo livro.
ResponderExcluiraboutbooksandmore.blogspot.com.br
O autor soube trabalhar muito bem, então você já pode imaginar o quanto a obra ficou perfeita, certo?! Super recomendo!
ExcluirOiiii
ResponderExcluirJá li o livro e sou suspeita pra falar dele por que eu acho o Ukel mor amorzinho, mesmo ele não sendo hehehe
Já estou ansiosa pela continuação e sua resenha ficou ótima!!!
Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Tu é louca mulher! Como assim Ukel é amorzinho? Fiquei foi com medo dele, mas ainda acho incrível toda a força dele. Bjs!
ExcluirOlá
ResponderExcluirSou super fã de fantasia e esse livro me chamou atenção pela premissa que é bem inovadora. Espero um dia conseguir ler essa obra.
Beijuh
Também espero que você consiga ler, pois se já é fã, vai se apaixonar mais ainda!
ExcluirMe pareceu uma otima leitua, nao conhecia ainda, parabens pela resenha
ResponderExcluirObrigada *-*
ExcluirO livro parece ser muito interessante. Adoro fantasia.
ResponderExcluirBeijos!
www.brincandodeolivia.com
Oi!!
ResponderExcluirAdoro fantasias, mas tem tempo que não leio algo nesse estilo. Em se tratando de sangue decorrente das lutas e ações pra mim é um ponto positivo. Toda a parte obscura pelo qual o protagonista passou ou passa é bem enfática e creio ser o ponto chave da leitura. Enfim, obrigada pela dica. Beijos!
Nao gosto muito de fantasia, mas adorei a resenha
ResponderExcluirParabéns!
Beijos
Esse é o típico livro que às vezes eu amo, outras nem tanto assim. Mas acho que valeria a pena dar uma chance.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Ola tudo bom?! Já tinha visto essa resenha em algum blog mas não me lembro o nome, esse livro é sensacional adoro historias que envolve magia e elfos haha e a resenha desse livro é maravilhoso, ler a sua opinião só me deixou mais ainda com vontade de ler <3
ResponderExcluir-Beijoss
Olá
ResponderExcluirJá tenho visto várias resenhas desse livro e estou ficando cada vez mais curiosa com a história desse trio. Sempre adorei fantasia e essa tem todos os elementos para se Jogar um bom jogo de RPG e isso é um mega ponto positivo para mim
Alice bom dia.
ResponderExcluirAlice achei a capa do livro bem chamativa pelo corvo, o autor Lucas descreveu bem cada personagem. O enredo é incrível, confesso que tive um sentimento de amor e ódio pelo personagem principal do livro. O livro é cheio de surpresas, Alice bjs.
Olá Alice,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse título e confesso que não fiquei muito curiosa em fazer a leitura, não curto muito livros com plot twists assim. Acho que é bacana a trama prender tanto assim e e você ter curtido, mas sinto que não preciso ler nesse momento :(
Beijos
Olá!
ResponderExcluirTo surpresa com o autor, ser independente e ter seu livro em capa dura é algo incrível! Pena que não curti tanto a premissa, fantasia é um gênero que não me prende tanto.
Adorei a resenha! Já vi posts e comentários sobre a obra, mas nunca tinha lido uma resenha. Fiquei com mais vontade de ler o livro!
ResponderExcluirBy: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirSempre ouço falar desse livro, vejo várias pessoas falarem dele , contudo devo confessar que nunca li alguma resenha, achei incrível a história, parece tratar -se de uma narrativa excelente.
Parabéns por sua resenha, ficou ótima.
Beijos
Olá Lice, tudo bem???
ResponderExcluirGostei muito da capa deste livro. O enredo em si não me despertou interesse pela leitura, são poucos livros desta temática que atraem a minha atenção e minha curiosidade... mas que bom que a leitura pra ti fluiu e tu gostou da narrativa. Eu gostei muito de ler a sua resenha. Xero!
Olá! Menina, que livro lindo! Amei a premissa, amo elfos, e confesso que fiquei triste em saber o que fizeram com a família da pequena elfa. Fiquei super empolgada com a sua resenha, é do gênero que e gosto e parece ser um livro maravilhoso, beijos!
ResponderExcluirNossa, um livro independente e de capa dura? Que arraso. É esse tipo de pessoa que admiro demais. Pago literalmente o pau.
ResponderExcluirQuero e desejo ler esse livro pela temática. Adorei o título e sua resenha, parabéns.
Oieee, gostei muito do titulo e fiquei bem curiosa, o autor caprichou bastante na edição ficou linda, e como amante de fantasia já estou indo catar o livro, obrigada pela dica!
ResponderExcluirhttp://www.leituraentreamigas.com.br
Bjs
Só do plot do personagem já fiquei curiosa com o livro. Não conhecia a história e vou anotar a dica!
ResponderExcluirBjos
ola tudo bem ? não gosto de livros de fantasia, menina que capa é essa?adorei! gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirbjos
Chorei so de imaginar o tempo de personagem querido morrendo kkkk
ResponderExcluirgostei mt da resenha, gostaria de ler o livro!
Beijos
Olá,
ResponderExcluirtudo bem ?
Não gosto de livros de fantasia, meu forte são os "Romances da vida"rs.
Mas devo dizer que sua resenha mexeu comigo, e fiquei com vontade de me envolver nessa fantasia.
Dica anotada.
Beijos.
Oiii!
ResponderExcluirGente,amei !! Eu sou suspeita para falar porque eu sou louca por livros de fantasia. E que capa lindissima é essa,o autor arrasou. Adorei a premissa do livro,já anotei a dica <3
bjs !!
Estou curiosa e já li outras resenhas sobre o livro, preciso comprá-lo. Não li fantasia assim, mas eu gosto ou pelo menos sinto que gosto hehehe. Adorei a sua resenha!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já conhecia o autor através das redes sociais dele e fiquei encantada com o lançamento desse livro, sem contar com as criticas positivas que todo mundo faz! Estou doida para lê-lo!
Oi Lice
ResponderExcluirMenina, estou lendo esse livro tem algum tempo. Na verdade, eu tinha começado a ler, deixado de lado e peguei hoje novamente e ainda não sai do capítulo cinco. Não consigo sentir nada por nenhum dos personagens e não estou achando a escrita agradável... Vai ficar parado mais um tempo, até me dar vontade de prosseguir. Realmente espero que melhore, já que a premissa da história é tão boa e você elogiou bastante o livro de modo geral.
Vidas em Preto e Branco