12/05/2017

[Semana: Trilogia Encantados] Personagens

Hey amores, volteeeeei

E dessas vezes trago os personagens que irão abalar seu coração e sua vida, garanto que eles são fantásticos, mas, por favor, não mexam com o meu Monstro e com o meu Mala!!!



Bárbara ou Babi para os íntimos: protagonista do primeiro livro da Trilogia, O garoto dos olhos azuis: Sonhadora, meio doidinha e completamente apaixonada por casamentos, os seus e os dos outros. Ela é uma criaturinha sarcástica e uma ladra sem escrúpulos de soverte (apenas os de café). Uma verdadeira princesa que é bem conhecida por curtir um soninho delicia e que ainda assim se transforma em uma verdadeira fera quando o assunto é defender as pessoas que ama. Principalmente seus irmãos: Augusto e Gustavo.


Ian Vitorazzi, protagonista do primeiro livro da Trilogia, O garoto dos olhos azuis: cardiologista e príncipe encantado nas horas vagas, dizem por aí que seu beijo tem o poder de acordar mocinhas dorminhocas. Mas além disso, se mostrou um marido e pai incrível que ainda tem tempo de salvar a pele dos amigos quando precisam.
Vitório, ou Vito para quem é intimo ou não se importa de levar uma lambida: protagonista do primeiro livro, o Garoto dos olhos azuis. Nunca fale a palavra “gato” perto desse pitbull que teve um comecinho de vida bem barra pesada antes de parar nas mãos de certa princesa, porque ele ODEIA. Sabe o que é mais interessante? Na verdade ele ama Vick, sua companheira de casa... ele só não pode saber que ela é um “gato”.

Anna ou mais conhecida por “garota sem nome” já que ela mente sua identidade, protagonista do segundo livro da Trilogia, O garoto que tinha asas: Uma fugitiva que nunca soube o que era ter um lar ou uma família até parar na casa dos Bittencourt/Vitorazze’s e se propor a domar o cachorro da casa e aqui não estamos falando do Vitorio e sim do monstro. Ela é a Bela nesse conto de fadas, embora se pareça muito com a Fera depois de quase morrer em um acidente de casso na frente do nosso mocinho. Ah, as vezes ela alucina com anjos, mas isso é só quando está morrendo.
Augusto Bittencourt, vulgo Monstro: protagonista do segundo livro da série, O garoto que tinha asas: Mulherengo, machista e completamente sincero, até demais. Ele é do tipo que fala o pensa, doa a quem doer e não se preocupa com ninguém além dele mesmo e de sua família. Grosseiro, boêmio e com uma paixão doentia por uma coisinha de quatro rodas, que mulher nenhum consegue mudar. A palavra amor, na vida desse cara é uma piada, pelo menos até que ele conhece Anna e Nicholas e a magia desse sentimento tão bonito acontece no coraçãozinho de pedra dessa Fera.

Bernardo, Bê, delegado delicinha e melhor amigo de Ian, Monstro e Gus. Esse cara é uma linda pecinha decorativa na Trilogia, mas ganhou o direito de ter sua história constada depois de conquistar muitos corações. O conto que conta como o amor entre ele e a Barbie Malibu começou chega esse mês as livrarias em uma coletânea de dia dos namorados feita Editora Pandorga, chamada “Amor de Todas as Formas”.


Malibu: irmã do Ian e melhor amiga da Bárbara essa fofura com TOC que mais se parece com uma modelo é figurinha indispensável na Trilogia. Como contado acima, sua história de amor foi retratada no conto “O Garoto que Desapareceu”, que faz parte do livro “Amor de Todas as Formas” da Editora Pandorga.


Dona Eva, uma vovó dedicada a ensinar aos três netos sobre o amor com uma historinha de dormir cheia de significados, isso quando não está tomando um bronze na praia ou pintando as unhas de vermelho vivo. Ela enche a boca para dizer, que toda mulher um dia se separa com seu príncipe no cavalo branco, mas acredito que em certa altura da Trilogia se arrependeu de não ter usado “mulas” ao invés de cavalos na história. Seus vasos teriam agradecido!

Camila também conhecida por vaca, vagabunda, cobra, piranha, biscate, cadela vira-lata e qualquer adjetivo que combine com sua personalidade, ou que Babi esteja afim de usar.

Gustavo Bittencourt, mala ou apenas Gus, protagonista do terceiro livro da Trilogia, O garoto que eu abandonei: um verdadeiro príncipe encantado. Bom, gentil e simpático, mas como todo mundo tem um defeito nem essa gracinha escapa: ele tem um dedo pobre descomunal para arrumar mulher, e nesse exato momento está noivo que de alguém que desagrada completamente sua família. Para resumir, Bárbara o jurou de morte se ele realmente tiver a coragem de subir em um altar com ela.

Marcela Cantagallo, protagonista do terceiro livro da Trilogia, O garoto que eu abandonei: Uma detetive particular gordinha, sarcástica e completamente infeliz, uma bebum de marca maior que adora rir da própria desgraça, mesmo que o coração esteja aos pedaços. Ela fez parte do passado de Gustavo, e por uma coincidência do destino (chamada Bárbara) será contratada para destruir o casamento do século.

Um dia ele foi dela, possuiu um nome e foi amado, mas hoje é chamado apenas de saudade. Marcela como Gustavo conheceu morreu no dia em que esse bebê fechou os olhos, pela última vez e nada do que esse possa fazer, preenche esse buraco.









E aí, que personagem chamou mais a atenção de vocês? Com vocês se identificaram. Eu tenho muita coisa da Marcela, mas do que gostaria até...

Amanhã falarei um pouco sobre o conto da autora que será lançado para o dia dos namorados, não percam!

Beijos da Lice   

27 comentários:

  1. Nossa adorei suas escolhas. Seria muito bom ver elses darem a vida aos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Quantos personagens! Adoro histórias com personagens de montão. Acho que me interessei demais pela vovó, rs, ela parece uma senhorinha divertida! Quero saber mais sobre ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela é, super divertida e bem com a vida, uma das melhores personagens haha

      Excluir
  3. Gostei da forma como você descreve os personagens. A que mais me chamou atenção foi a Babi que é capaz de se tornar uma fera quando o assunto é defender aqueles que ama e, principalmente, por ser uma ladra sem escrúpulos de sorvete (de café, claro)... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, não creio que encontrei um fanático por sorvete de café haha A Babi é uma louquinha cheia de amor por sua família *-*

      Excluir
  4. Oi Lice!!! Eu não conheço a trilogia, mas posso confessar? Já fiquei apaixonada pelo Ian Vitorazzi! Que lindo <3 e já peguei simpatia pela Dona Eva! Isso que é apresentação de personagens, amei!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não se apaixonaria pelo Ian né Mi?! Esse homem é a perfeição, mas ainda prefiro o Monstro e o Gustavo haha

      Excluir
  5. bem eu não conheço o livro, mas achei interessante vc pegar e estudar os atores que mais se dão com os personagens nos livros!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são fantásticos mesmos e o livro maravilhoso, recomendo! Bjs!

      Excluir
  6. Olá Alice, tudo bem?
    Não li o livro, então é difícil opinar...rs. Mas eu gostei bastante das suas escolhas, tenho certeza que quando eu ler, vou gostar bastante desse Ian e do Bernardo, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tenho certeza que você vai gostar bastante do Ian, agora o Bernardo, bem... Ele é uma grande incognita, mas no fundo é maravilhoso também! Bjs!

      Excluir
  7. Interessante.... Só fico cri cri com as fotos de modelos... Por qua? Todos lindos? rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Porque os personagens são bem bonitos, então os modelos seguem a linha! Bjs!

      Excluir
  8. Esse post é bem diferente e achei muito divertido. O Vitorio parece ser muito fofo e gostei muito do Ian. Depois desse post fiquei interessada na trilogia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alice!
    Olha, primeiramente gostei muito do seu blog num todo e, olhei as imagens que escolheu para os personagens e percebi que encaixavam bem nos personagens do livro. Adorei a garota sem nome, a Anna. Pretendo ler o livro. Ao meu ver, pela resenha, Anna chamou mais atenção que os protagonistas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    ADOREI a forma que você montou o post e apresentou os personagens e suas histórias, muito diferente e engraçada. Fiquei em curiosa para ler os livros e descobri mais sobre esses personagens que você deu rosto. Seu blog é lindo, continue com o ótimo trabalho.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esses livros, já vi muita gente elogiando e estou curiosa para saber se eu iria gostar também!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal montar uma galeria com os personagens do livro! Confesso que tenho o primeiro volume do livro no meu kindle e agora acho que vou furar a fila de leitura rs!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Uau, adorei saber mais dos personagens e visualizá-los ainda que não tenha lido, eu acho as capas umas gracinhas e quero muito ler os livros :D A Babi parece ser bem bacana! hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  14. Adorei! As vezes quando leio um livro também fico pensando em quem seria o melhor ator para cada personagem... Ótimas escolhas! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. O que dizer de Raiza Varella que é a minha autora favorita? O que dizer dessa mulher que te faz viajar com as palavras? Ansiosa pelo lançamento desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pelos personagens, principalmente pelo Gustavo e vito rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá! que interessante a história e os personagens.
    Muito legal seu post. Parabéns pelo blog, sucesso.
    super bjooooooo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu ainda li nenhum deles, mas estou ansiosa para começar a minha leitura, ainda mais depois que fiquei sabendo do lançamento do terceiro livro. Todas as minhas amigas que leram, estão encantadas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo post, esta muito bem escrito, achei super legal a escola dos personagens, gostei muito.
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras