19/05/2017

[Resenha] A Jogada Incerta - Evilane Oliveira

Olá leitores, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "A Jogada Incerta" da parceira Evilane Oliveira. O livro faz parte de uma trilogia, e o último livro "A Nossa Jogada" foi lançado hoje na Amazon. Fiz resenha do primeiro livro "A Jogada Perfeita" ano passado. 
Os livros podem ser lidos de forma separada, então não precisam ficar com neura. Mas, é claro que a leitura em sequência ajuda para um melhor entendimento. 

A Jogada Incerta
Autora: Evilane Oliveira
Páginas: 218
Editora: Independente 
Nota: 💙💙💙💙
Onde comprar: Amazon

SINOPSE:
Annabelle Reed acabou de entrar para faculdade. Tudo que ela não quer é uma distração, mas suas novas amigas não pensam assim, então no meio de uma boate ela é desafiada a se aproximar de um homem e lhe dá um beijo.
Não sai como planejado. Depois de Annabelle ter suas pernas bambas e desejo aflorado, Caleb Lewis descobre seu segredinho. Ele a quer em sua cama custe o que custar. O linebacker passará até por cima de uma brincadeira infantil para ter o pequeno anjo loiro no meio dos seus lençóis depois de ser possuída por ele.
E o que Caleb quer.
Ele consegue.


Annabelle é uma jovem que acabou de entrar para Universidade e está muito feliz por isso. A garota não via a hora de sair da sua cidade e de perto da sua mãe. Na faculdade, ela logo faz amizades com algumas meninas: Lauren, Alisha e Tara. 
Em uma noite as meninas decidem ir para uma boate e como boas amigas, decidem brincar de Consequência, onde cada pessoa manda outra fazer algo e ela tem que cumprir. Nesse jogo, Alisha é desafiada a beijar um homem que está no bar e para não ir sozinha, ela logo desafia Annabelle a beijar o amigo do cara do bar. Então, ambas partem para a sua missão...

O cara que Anna tem que beijar, não é ninguém menos que Caleb Lewis, o linebacker do principal time de Futebol Americano da cidade. Caleb é conhecido por pegar várias mulheres, inclusive por não repeti-las jamais. Mas Anna, em toda sua inocência não sabe de quem se trata o cara que acabou de beijar. Depois do beijo, ambos entraram na vida do outro e o destino reserva muitas coisas para eles.
"Irei colocá-la em seu lugar, e logo depois a quero em minha cama. Sei que ela não é inocente e tenho mais certeza ainda que me dará muito prazer no sexo"
Caleb mora com a sua irmã pequena, Tessa e a babá dela, Lila. Caleb cria a irmã desde que ela era um bebê e acostumou-a a chamá-lo de papai. Ela é a única fraqueza dele, pois ele morre de medo que sua mãe Vanessa apareça para tirar a menina dele. Caleb tem segredos que o fizeram se tornar o homem sem coração que é hoje e esses segredos apenas vão deixando o leitor mais curioso. 

Anna e Caleb são bem diferentes. Ela uma jovem que está descobrindo o mundo, ele um profissional renomado. Quando Anna conhece Tessa, a garota logo se apaixona por ela e ambas passam a ter um relacionamento de "mãe e filha". Caleb está disposto a ter Anna na sua cama mais vezes, mas ele também sente medo do que isto possa representar. Como lidar com essa situação? Como lidar com segredos do passado? Ambos terão que aprender a lidar com muitas coisas se quiserem uma vida juntos...
"Eu sou uma peça danificada. Uma pessoa enviada pelo inferno para trazer desgraça e tristeza a vida das pessoas"
O relacionamento da Anna e do Caleb acontece rapidamente, mas mesmo assim não deixa de ter muito sentimento.  Ambos guardam segredos grandes do passado, segredos que mudaram os dois ao longo dos anos e segredos que podem abalar de alguma forma a relação que eles pretendem ter no futuro.

Como o livro é um New Adult, é claro que está recheado de cenas hot's. As cenas eróticas foram muito bem construídas e não chegam a ter muitos detalhes como outros livros que já li, então para quem é receoso com esta parte, é ótimo. A tensão sexual existente entre a Anna e o Caleb é nítida, quando ambos estão juntos, isto exala de forma espetacular.
"Essa paz é merecida. Eu nunca a possuí e agora que a tenho não a deixarei partir. Nunca"
Uma das únicas coisas que me incomodou durante a leitura foi a possessividade e o temperamento do Caleb. Ele possui uma doença denominada de TEI (Transtorno Explosivo Intermitente), onde não consegue controlar as suas ações, explodindo muito facilmente. Para mim, ele chega a ser um pouco exagerado. Ele é o típico "dominador", aquele que chega e impõe o que quer. É claro que em algumas cenas dele, esse lado chega a ser fofo, pois quem não gosta de perceber que o outro sente ciúmes?

Abordando assuntos polêmicos, como agressão contra mulher, problemas psicológicos depois da morte de alguém e até abuso sexual, a Evilane conduziu a obra com maestria. Confesso que as últimas páginas do livro foram bem surpreendentes e descobrir algumas coisas do passado dos nossos protagonistas me deixou em choque. 
Em alguns pontos a escrita é linear, mas nada que atrapalhe o desenrolar da obra, que inclusive terminei em apenas algumas horas.
"Ele me ama. talvez ele ainda não saiba, mas eu tenho certeza de que seu coração bate por mim, como o meu bate por ele. Só por ele"
Os personagens secundários também possuem um certo destaque. E a pequena Tessa é o xodozinho do livro inteiro. Não posso deixar de citar que vocês irão odiar a Vanessa, um projeto de mãe que não merece nada mais do que desprezo.

Anna e Caleb são marcados por traumas do passado. Traumas que tiveram que esconder de todos a sua volta, traumas que comandaram boa parte da vida deles. Cada um sofreu e está aprendendo a lidar com isto. Anna quer apenas aproveitar a vida, a sua juventude. Caleb quer curtir e pegar uma mulher a cada noite. mas, quando o destino junta os dois, ele é implacável. Em uma jogada incerta da vida, os dois decidem fazer dar certo, mas para isso terão que abrir o jogo e revelar segredos que estão guardados a sete chaves. Com uma paixão avassaladora, nossos personagens terão que mostrar que estão aptos para levarem a vida a sério. O amor cobra caro, e para tê-lo é preciso abandonar certas coisas...

Beijos da Lice

44 comentários:

  1. Como sempre suas resenhas me encantam Alice! Muito obrigada flor! Por ter embarcado nesse blog tour e é por ter resenha do mais um bebê meu 😍❤ Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Curti enredo, parece ser um romance forte e envolvente. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o magmetismo fas suas palavras nos arrastam para dentro do enredo.
    Amei muitos parabens!

    ResponderExcluir
  4. Confesso a você que esse tipo de livro não me agrada muito, pelas cenas hot's. Mas, como você disse que não contém detalhes, até fiquei com vontade de ler!
    Essa parte do protagonista ser possessivo, me lembra um pouco Cinquenta Tons de Cinza. Estou enganada? rsrsrs
    Parabéns pela resenha, realmente deu vontade de ler o livro!

    Beijos!

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em alguns momentos ele também me lembrou o Grey, mas bem de leve. Ele não chega ao possessismo do Grey! Bjs!

      Excluir
  5. Olá lindona, amei esse livro, aborda muitos assuntos polêmicos que hoje em dia muitas pessoas ainda sentem vergonha ou tem medo de falar com as outras. Excelente indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os assuntos abordados são muito importantes e atuais, o que é mais incrível ainda! Bjs!

      Excluir
  6. Olá!
    Gosto muito de livros que abordam temas fortes como estes citados ai. Também já tinha visto faalr deste livro, e agora lendo a sua resenha , fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. hey, eu adoro um NA ne, por isso ja fiquei interessada de cara kk ele parece ser cliche, mas dps da sua resenha percebi que pode ser bem construido e cliches assim n tem coisa melhor..
    a capa eh linda e obg pela indicaçao, eh um que eu acabei de colocar na minha listinha

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro um bom clichê e apesar deste estar na linha tênue do clichê, no fundo não tem nada de clichê. Leia e entenderá o que eu quis dizer haha

      Excluir
  8. Eu não conhecia a trilogia, e que bom que o terceiro volume já foi lançado, assim não precisamos passar pela terrível espera do próximo volume. Esse segundo livro parece bem interessante, estou lendo um livro que o personagem sofre também com esse Transtorno Explosivo Intermitente e não é fácil lidar com pessoas assim. O enredo parece ter um lado dramático bem construído no enredo. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado drámatico do livro é realmente muito bem construído, dá gosto na leitura! Ah, os livros são independentes, então de toda forma você não precisa ficar "esperando" o próximo! Bjs!

      Excluir
  9. Não conhecia mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler ;D
    vou procurar :D Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  10. Olá Alice
    Tudo bem flor?
    Gostei muito da indicação, as trilogias tem conquistado meu coração, cansei um tantinho das séries rsrs
    Gostei muito dos temas serem atuais ou atemporais, personagens bem construídos inclusive os secundários, segredos do passado que discutidos servem como trampolim para superação e cenas hots bem inseridas no contexto.
    Guria sabe que só agorinha há pouco tempo descobri do que se trata essa síndrome do Hulk? TEI?
    Esses transtornos são perigosos e devem ser mais discutidos e divulgados.
    Parabéns pela resenha Alice e sucesso para a autora.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TEI é algo muito importante e infelizmente as pessoas não possuem tantas informações sobre o assunto, então divulgar é realmente fundamental! Fico feliz que tenha chamado a sua atenção! Bjs!

      Excluir
  11. Apesar de não ser o meu género de leitura preferida, gostei bastante da sua resenha.
    Obrigada pela dica, não conhecia essa triologia.

    ResponderExcluir
  12. O livro tem um romance bem apimentado, forte, personagens fortes, o que mas gostei é que mesmo o livro tendo cenas eróticas, a autora não deixou a trama vulgar. Deixando o livro bem mais fluído, gostei bastante da resenha uma excelente dica de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Vejo muito potencial nessa história! eu adorei o Jogada Perfeita e mal posso esperar pra ler esse tb!!
    Adorei seu blog, parabéns!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro, confesso que não curto muito esses livros erotizados, prefiro livros mais românticos. Sua resenha é sempre maravilhosa e nos deixa sempre por dentro dos detalhes. Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosa, com certeza eu apostaria nesse livro <3
    Adoro fazer leituras do gênero e de histórias que nos prendem do começo ao fim.
    Você escreve muito bem e tem talento!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Mais uma conquista deste blog, hein, Alice?! Parabéns sinceros ao pessoal daqui!

    Adorei a resenha, muito bem escrita. No que percebi, personagens provocantes (safadinhos mesmos, haha!) e história intrigante (igualmente safadinha, haha!)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum livro dessa autora. Me senti estigada, história bem apimentada!��

    ResponderExcluir
  18. Ah achei fofinho apesar de clichê. Mas romances são sempre clichês, né?
    Depende muito da forma como são abordados e escritos. A originalidade, geralmente fica por conta do escritor na hora de colocar as palavras.
    Achei um pouco imaturo também, mas leria, sim! Gostei da forma como você falou dele e também do quote que você colocou. Valeu pela dica, Alice!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  19. Oiiii

    Eu adoro livo de romance,Esse me chamou bem a atenção pôs dificilmente eu me levo só pela sinopse,mas admito que fiquei muito curiosa pela histórias.

    ''e o que o caleb quer.
    ele consegue''

    ResponderExcluir
  20. Apesar de achar que esse livro poderá romantizar abusos, fiquei curiosa para saber se a autora escapa dessa armadilha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro histórias do tipo <3 a mocinha desbravando a cidade, conhecendo tudo e todos e o mocinho já sendo o maiorial no local se apaixona por ela. Anna e Caleb parecem um casal super fofinho! Bom que tenham momentos mais picantes, mas não rico em detalhes e exagero para que possa agradar a um público maior né? Meio pesado parece essa doença do Caleb, mas serve para retratar, pena q exagera =( o livro parece ser muito legal, com certeza farei sua leitura amorzinho <3

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro esse gênero. Sou apaixonada pelo clichê. Haha me deu muita vontade de ler. A sua resenha ficou muito boa também. Arrasou!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Fico muito feliz de ver o espaço que os New Adults vêm conquistando em meio a literatura atual. Confesso que dificilmente gosto de um livro do gênero, mas este me chamou a atenção, até porque o começo da história me chamou a atenção.

    Beijo
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito bom de leitura, mas sempre bom ler o livro conhecer novas aventuras,mas a historia me chamou muito a atenção, e leitura, gostei do seu post maravilhoso !!

    att Junior Moore

    ResponderExcluir
  25. Adoro esse tipo de leitura.
    Uma forma de criticar e romantizar o estúpido e clichê. Pela capa já deu pra ver que me parecia uma história bem do estilo.
    Quando se trata de uma jovem que se afasta e quer crescer, se trata de uma coisa comum e me lembra muito alguns outros livros.

    ResponderExcluir
  26. Desde que a minha filha nasceu, ainda não consegui ter 5 minutos para ler nem que seja 10 páginas de um livro (e ela já tem 2 anos e meio)... Mas adorei a sua resenha, e o livro cativo a minha atenção...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá achei muito legal a sua resenha, esta muito bem escrita por sinal, amei.
    Fiquei curiosa para ler o livro, gosto de livro assim com esse ar um pouco romântico, sei lá.
    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  28. Não é o meu tipo de livro mas a sinopse é interessante. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não conhecia esse livro e confesso que não me chamou muita atenção, no momento eu não estou tão entusiasmada com leitura desse genero e quando tem um casal na capa eu já tento passar longe. Enjoei de capas assim sabe, to tentando diferenciar um pouco a leitura.

    ResponderExcluir
  30. O envolvimento deles parece ser bem intenso. E a parte que diz "O amor cobra caro, e para tê-lo é preciso abandonar certas coisas..." é bem verdade. Muita pessoas acabam abandonando certas coisa para conquistar o amor de alguém.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, assuntos polêmicos como os citados são assuntos nos quais me envolvem na leitura , otima dica.
      minha proxima leitura.

      bjsss vim e fiquei www.descobrindoabelezadobrasil.com

      Excluir
  32. Oi Alice, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha. Será que essa história tem potencial para ser adaptada um dia?

    Leonardo

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras