23/03/2017

[Resenha] Resolva a sua vida!

Olá meus gnomos, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Resolva a sua vida! da Editora Vida & Consciência. A leitura foi muito agradável e terminei e menos de 1 hora, valeu muito a pena!

 Resolva a sua vida!
Autora: Meire Espirito Santo
Páginas: 192
Editora: Vida & Consciência
Nota: 💙💙💙
Onde Comprar: Vida & Consciência / Amazon / Saraiva
*Livro cedido pela Editora

SINOPSE: “Resolva sua vida!” reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias a distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.
"Resolva a sua vida!" é um livro com textos que irão abordar os mais diversos temas, levando o leitor a refletir sobre o que está lendo. Cada texto tem apenas 1 página, e mesmo assim, as mensagens conseguem ser claras e penetrar na mente de quem ler.

O livro é uma espécie de auto-ajuda que levanta o astral de quem está lendo. Temos textos focando no seu poder pessoal, texto alertando para você ser seu melhor amigo e amar-se em primeiro lugar. Falando sobre solidão e como as pessoas tem a ilusória percepção de que apenas ao lado de alguém consegue ser feliz, a autora faz críticas sobre a sociedade que ficam implícitas, é preciso ler nas entrelinhas.  
Aceitar as críticas, inclusive, é tema de um dos textos. Nós, seres humanos, temos a mania de considerar a nossa opinião como única, não permitindo que nossos horizontes sejam explorados e que diferentes opiniões possam ser compartilhadas. Quando aceitamos as críticas que nos fazem, estamos permitindo abrir nossa mente e mergulhar na nossa própria descoberta interna.
"A solidão não é a falta dos outros, mas a falta de si, é o auto abandono gritando lá dentro o quanto estamos distantes da nossa alma"
Alguns sentimentos como medo, inveja e pena também entram em pauta. Você é o dono da sua vida, suas ações só podem ter consequências negativas se você se permitir isto. Ter medos é estar se privando de viver algo novo e quem sabe, belo. A inveja apenas irá te corroer e destruir aos poucos, nada de bom pode ser aproveitado deste "sentimento". Já a pena, não é saudável para você e nem para quem a recebe, você é melhor que isso para oferecer um sentimento tão vazio.

Precisamos saber exaltar as nossas conquistas, nos dar o ânimo de qual tanto precisamos. Também precisamos dar um fim àquilo que não tem mais segmento, que não está funcionando. E neste tema surgiu uma das questões que mais chamou a minha atenção: Você consegue dar um fim? 
Para mim, especialmente, dar um fim não é nada fácil, eu não consigo abandonar as coisas do nada, eu preciso me convencer que aquilo já não me serve mais. O problema é que essa certeza nunca vem facilmente, normalmente ela é acompanhada de muito dor.
"Acima do amor de quem quer que seja, o que você precisa em primeiro lugar, é do seu próprio amor. O nome disso é dignidade" 
"As pessoas acabam nos tratando, como nos tratamos"
Realizei a leitura do livro em um momento na minha vida em que eu não estava me valorizando, estava me deixando de lado e enxergando apenas o lado negativo das coisas. Então, para mim, os conselhos foram recebidos com o coração e eu pude enxergar o quanto eu sou importante para mim mesma e que ninguém, isso mesmo, NINGUÉM, pode me rebaixar ou limitar as minhas ações e desejos. 
Eu conclui a leitura com o pensamento que entre meus sonhos e suas realizações existe apenas um obstáculo: Eu. Por vezes, tenho a mania de achar que não conseguirei alcançar algo e por isso acabo desistindo sem nem mesmo tentar. Aconteceu isso quando desisti de prestar o vestibular da Federal, pois já tinha passado na Estadual; aconteceu isso quando não tentei um curso de inglês, mesmo sabendo que tinha chances. Resumindo, eu sou medrosa ao ponto de desistir dos meus sonhos e deixar as oportunidades passarem.
"Você não precisa provar nada a ninguém, não precisa do aplauso de ninguém, mas precisa do seu aplauso, de sentir que, haja o que houver, você sempre se apoiará, incondicionalmente"
Cresci pessoalmente com este livro. Aquele desejo de arriscar que estava adormecido apenas acordou. Percebi que vitimismo não te levará a nada e tive minha fé ainda mais reavivada. 
Não, o livro não tenta impor uma religião! Vejo muitas pessoas criticando a Editora por causa da maioria dos seus livros terem foco Espírita, mas antes de julgá-los que tal lê-los? Nenhum livro tem o propósito de mudar sua religião e neste isto passa bem longe. Aqui, o objetivo é te mostrar o poder da sua oração, das suas preces. Comunicar-se com Deus é a porta para a sua paz de espírito.

A edição do livro, assim como todas as outras da Editora é bem convidativa. A capa passa a alegria de cada página e temos uma página destinada para cada citação dos textos. O único problema que posso citar é o fato das páginas serem brancas, mas como todos os livros são assim, já estou me acostumando. 
Quanto a escrita, a autora é bem clara. Sua linguagem é limpa e simples para ser compreendida. Os textos são curtos e a diversificação conseguem em algum momento agradar todos os leitores.
"Nada é para sempre. Tudo é usufruto temporário. Tudo está em constante mudança, inclusive nós mesmos"
Por fim, recomendo a leitura para quem busca algo leve e palavras que irão te tocar.
Sua vida não anda bem? Você se perdeu no seu próprio caminho? Talvez, a culpa seja sua ou talvez não. Tentar colocar a culpa nos outros talvez seja o caminho mais fácil. Mas, você já tentou analisar suas próprias ações? O que você se diria se estivesse de fora da situação?
Sua vida tem uma única solução e esta só pode ser dada por uma pessoa: VOCÊ! Então, mexa-se e Resolva a sua Vida!
"Orando, você está batendo e a porta vai se abrir. Fé no bem"
Beijinhos da Lice

39 comentários:

  1. Muito bom, parece inspirador ;-)
    bjs Lice

    ResponderExcluir
  2. Alice o livro é fantástico, tem uma leitura rápida, gosto muito de livros assim que passam reflexões para nós, que de uma forma possa ajudar, gostei do livro, excelente sugestão, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não tive o prazer de uma leitura como essa, apesar do gênero não chamar muita minha atenção. Obrigado pela dica.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Gostei muito da sua resenha.
    Parece ser um livro com uma leitura muito agradável.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice
    Gostei muito da resenha!
    Uma leitura inspiradora, fluida, versátil, rápida e reflexiva.
    Levo a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Embora não seja um estilo de livro que eu leia, eu achei legal a forma como você se envolveu com a leitura e como ela foi importante para você.
    Gostei MUITO da sua resenha! Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Estou em um momento da minha vida em que um livro como este pode ajudar muito. Obrigada pela indicação e parabéns pela resenha super completa!

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
  8. Parece um bom livro! Adorei a resenha.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Passei o dia hoje meio borocoxô e ai venho aqui e leio isso e paaaah! To precisando mesmo resolver minha vida, pq as coisas na area profissional nao andam bem :s obrigada pela resenha, só ela já me ajudou um pouco rsrs
    Beijos flooor

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu não sei dizer se esse livro me chamou a atenção ou não. Ficou no meio termo sabe, em partes eu gostei dele e em partes não me chamou a atenção, principalmente por ser meio auto-ajuda, genero que eu não gosto não.
    Vou tentar ler mais algumas resenha dele e equem sabe o coloco na minha listinha <3 Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo livros assim! De auto ajuda, de olharmos para nós mesmos, que nos edificam e nos tornam pessoas melhores! Já quero ler!

    ResponderExcluir
  12. oi
    Confesso que de cara a obra não desperta nenhum interesse em mim.
    Lendo sua resenha achei a proposta do livro até que interessante e com certeza me tiraria da zona de conforto.
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Dessa vez a obra não me interessou, por conta disso, vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a autora, mas sua resenha está excelente! Me parece um bom livro para reflexão!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O livro tem uma ótima proposta, mas não faz muito meu gênero de leitura.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Alice!
    Não gosto muito do gênero, mas fiquei interessada nesse livro, pois ele parece ser repleto de ensinamentos e trazer coisas muito boas para o leitor.
    Suas impressões foram as melhores e adorei isso. Me pergunto como vou me sentir ao ler esse livro e se ele irá acrescentar tanto em minha vida como acrescentou na sua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei!
    Gosto de livros assim, quando vc menos espera vem uma mensagem super motivadora.
    Amei ♥

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha, o livro é bem atraente.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  19. Oi, parece um livro de auto ajuda muito bom e essa frase eu gostei muito: "Nada é para sempre. Tudo é usufruto temporário. Tudo está em constante mudança, inclusive nós mesmos"
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu amo teu blog, né.. acho que é impossível eu nao gostar de uma resenha tua.
    E nao foi diferente com essa, amei... amei.
    Achei que o livro pode ser inspirador e ajudar na auto-estima. Curti bastante.
    Bjss e ótima semana

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não é um estilo que eu leia sempre rsrs mas eu sempre tenho um desses por perto pq as vezes precisamos de palavras sábias rs

    ResponderExcluir
  22. Já gostei do título! Acho que todos nós precisamos de um livro assim de vez em quando, pra parar de procrastinar e fazer acontecer!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o post! Vou dar uma conferida nesse livro, abraços!

    ResponderExcluir
  24. Estou precisando ler algo assim, motivafor

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto de livros que puxam mais pro lado de "auto ajuda", acho que são livros muito esclarecedores e nos ajudam em muitos aspectos que precisamos evoluir. O título é bem chamativo e atrai o leitor para lê-lo, adorei o fato de ter mensagens e textos inspiradores, acho muito bacana.

    ResponderExcluir
  26. O título do livro é bem sugestivofaz com que o leitor leia
    Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da sua resenha parece um livro estimulante de se ler, vou mostrar a minha prima que precisando de uma leitura nesse sentido

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  28. Gosto de livros assim reflexivos e que nos passam sempre uma mensagem. Gostei muito do título também, eu sou bem apaixonada por augusto cury, tu curte ele? :)

    alana zoz

    ResponderExcluir
  29. adoro esse tipo de livro e so pelo titulo ja compro facil, minha vida ta mais enrolada doque tudo rs

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pela resenha ele parece incrível. Acho bem interessante livros que ajudam nossa auto-estima, amor-próprio, e nos faz ser pessoas melhores. Ótima indicação. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  31. Já me apaixonei pelo livro, amo livros de autoajuda, são ótimos para aqueles momentos em que nossa autoestima está baixa ...
    Bjos 👍

    ResponderExcluir
  32. Oi Lice!
    Faz muito tempo que não leio auto ajuda e espírita, é sempre bom ler essas coisas que te colocam pra cima e te ensinam outras formas de ver a vida, as vezes para que as coisas deem certo só precisamos olhar por outro ponto.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  33. Que livro interessante, acho que livros que inspiram e ajudam na vida são muito bons. Mas o que gostei na resenha foi essa citação
    "Acima do amor de quem quer que seja, o que você precisa em primeiro lugar, é do seu próprio amor. O nome disso é dignidade" , porque eu uso isso pra voda e acho que muitas pessoas tb poderiam.

    ResponderExcluir
  34. Oi Lice tudo bem?
    O livro parece ser ótimo para quem gosta do gênero mas eu não curto muito e também não sou fã da editora então dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Olá
    O livro não fax parte dos meus gêneros favoritos mas, pelos quots e sua resenha, claro, despertou em mim uma vontade de lê - lo.
    Achei a capa bem feia, poderiam ter criado algo diferente.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  36. Oi Lice, sua linda, tudo bem?
    Eu não costumo ler esse gênero, confesso. Mas não tem como não se envolver com o livro quando ele fala com cada um de nós. Acho que todo mundo tem fases e existe aquele em que você realmente não está feliz, tudo está dando errado. Gostei do discurso positivo e construtivo. Dica anotada!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras