07/03/2017

[Resenha] Contos de Terror - Jhey Lee

Olá amorecos, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Contos de Terror" da parceira linda Jhey Lee! O livro não está entre os meus gêneros preferidos, mas por incrível que pareça, todos os livros que já li de terror acabaram me conquistando e com este não foi diferente.

Contos de Terror
Autora: Jhey Lee
Páginas: 80
Editora: Independente
Nota: 💙💙💙💙
Onde comprar: Instagram da Autora
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: #Medo#Invocação#Vingança#Curiosidade#Vaidade#Maldição#Reflexão
Você realmente sabe o que tem EMBAIXO da sua cama?
O JOGO do copo pode ser um jogo muito perigoso... Quer arriscar? Não importa o que você faça, NUNCA é escondido o bastante. O que há na ESCURIDÃO? A CURIOSIDADE é algo muito perigoso, então, CUIDADO! Você pode não gostar do que vai encontrar. O mistério do desconhecido pode se transformar em um PESADELO. Cuidado com o que e com quem fala, um passo em falso e você pode ser VÍTIMA de uma terrível MALDIÇÃO.
Todos nós temos desejos, mas até os desejos podem ser muito CRUÉIS conosco, portanto, pense bem antes de desejar alguma coisa.
E você, já OLHOU EMBAIXO da CAMA hoje?

"Contos de Terror" é um livro que contêm 7 contos com a temática terror. Cada conto tem uma particularidade, tratando o terror de diversas formas. Temos jovens mexendo com o sobrenatural, uma jovem que ouve barulhos estranhos embaixo da sua cama, amigos entrelaçados por um segredo e por uma morte e muitos outros contos de arrepiar.

Vou contar um pouquinho dos 3 contos que mais chamaram a minha atenção:

A Vingança
Este conto narra a história de alguns amigos. Desde a morte de sua amiga, Stacey, Kim não se sente bem com a dor que carrega em seu peito. Em uma reunião com seus amigos, a garota começa a falar frases desconexas, atacando-os ferozmente. Haylle, a outra amiga das garotas também tem sentido coisas estranhas ao seu redor. Já Nate, que sempre foi apaixonado por Stacey, não acredita nas coisas sobrenaturais que estão ocorrendo, é um descrente. Entre esses amigos existem muitos segredos e eles irão arrepiar a sua alma, te mostrando como a amizade e mágoas do passado podem ultrapassar a barreira da morte.

Beleza Mortal
Até onde vai o seu desejo pelo padrão de beleza imposto pela sociedade? Ella sempre desejou ser admirada por todos a sua volta, porém, nem sempre o que você deseja é o melhor. Cuidado com o que você quer!

Invocação Maldita
Aqui, temos 6 amigos: Lauren, Katy, Shaunee, Jason, Marc e Luke; que resolvem mexer com os espíritos, invocando-os através de um chamado.  Eles começam a "brincadeira" e não acreditam no que está acontecendo, desafiando ainda mais os espíritos. As consequências desta ação é dolorosa e os amigos sofreram muito por brincarem com o que não devem. Este conto foi o que teve um final mais impactante para mim, esse final é aterrorizante e te traz uma boa reflexão.
Os contos não são tão assustadores como a maioria das pessoas que estão acostumadas com este gênero gostam. Mas, para mim, eles estão na dose certa. Todos trataram de um tema diferente dentro da temática do terror, temos espíritos possuindo corpos, temos almas conversando com os seres humanos, temos alguns desejos que podem tornar-se pesadelos, temos de tudo.

O livro possui um Capítulo Extra que é basicamente uma conversa da Jhey com o leitor. Neste capítulo ela questiona a vida, as dores, o sofrimento, os desejos, as ações. Ela mostra a importância de Deus em nossa vida e não, ela não quer se redimir por ter escrito um livro de certa forma "pesado". Ela só quer demonstrar que Deus é o guia da sua vida, é Ele o responsável pela sua trajetória e destino. Tudo que você precisar, é a Ele que deve recorrer, é nele que suas esperanças devem ser depositadas. Contente-se com o que você tem, com o que a vida lhe deu, não procure ir atrás do sobrenatural, a ideia pode se transformar em um grande pesadelo.
“Medo dos vivos? Não tenho nenhum! O que me assusta é o que existe no além... Aquilo que nem todos são capazes de ver... E que poucos acreditam quando ouvem falar...”
A Jhey conseguiu fazer algo impressionante, escrever dois livros que são bem diferentes um do outro. A escritora de "Feridos" não é vista em momento algum em "Contos de Terror". A impressão é que eu estava lendo um livro de outra autora. Tenho uma grande admiração por autores que conseguem realizar isto.

Na minha opinião, o único ponto negativo da obra, é o fato de dois contos possuírem desfechos muito parecidos. De mais, as histórias estão muito bem construídas e conseguem causar aquele impacto no leitor, ao mesmo tempo que desperta aquele delicioso friozinho que é marca do gênero.
Super indico a leitura, pois é apaixonante!
“Se você procura coisas no lugar errado, você encontra o errado, o maligno”
Quem se interessou pela obra pode adquiri-la diretamente com a autora. Lembre-se que quando você ajuda um autor independente está depositando esperança em milhares de pessoas que infelizmente não possuem seu trabalho reconhecido!

Obrigada pela oportunidade Jhey! Tudo que você escrever, estarei esperando para ler, porque você sabe fazer um trabalho bem feito!

Beijinhos da Lice 

38 comentários:

  1. Oie
    Adoro contos, e faz tempo que não leio nada de terror. Fiquei com vontade de conhecer a obra.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lice, então apesar de ser super curiosa ainda tenho medo de ler qualquer coisa relacionada a terror, sou dessas que pula até com a propria sombra, infelizmente perco oportunidades de ler obras realmente boas, e pelo visto é o caso da autora, quem sabe eu crio coragem?

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Não se a outra mensagem se efetivou. Bem, eu não conhecia a escritora e sua obra, me parece interessante o livro. Mas de tudo o que eu gostei mais foi:"Lembre-se que quando você ajuda um autor independente está depositando esperança em milhares de pessoas que infelizmente não possuem seu trabalho reconhecido!"
    Realmente é muito difícil o caminhar para um escritor independente.
    Abraços,
    Uiara Melo

    ResponderExcluir
  4. oi
    Não conheço muito bem a Jhey Lee, mas ela parece ser uma autora incrível :D
    Assim que puder vou dar uma conferida aprofundada nas obras dela, e essa, especialmente, acredito que deva me atrair mais porque contos de terror são fantásticos ;)
    Adorei a resenha!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Contos de terror dá um certo medo pelo menos pra mim, mas a autora manteve uma ótima escrita, bem fluída,uma história que prende o leitor até o final, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice, tudo bem? Terror também não é meu gênero favorito, geralmente não está nas minhas primeiras opções. Mas gosto de ler contos então isso alivia um pouco minhas impressões a respeito e fico mais aliviada também pelo fato de não serem tão assustadores ahaha Parabéns pela sua resenha, ficou muito completa e bem escrita <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Lice por mais uma resenha incrível!!! Só tenho a agradecer você por tanto carinho e apoio, e especialmente a Deus, por ter colocado você em meu caminho! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adoro contos, escrevo alguns às vezes, gostei bastante da resenha, amo tudo relacionado a terror 💙

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, Lice por mais uma resenha incrível!!! Só tenho a agradecer você por tanto carinho e apoio, e especialmente a Deus, por ter colocado você em meu caminho! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lice, tudo bem?
    Não sou chegada a contos porque tenho a impressão de que eles sempre nos deixam desejando por mais, embora esse tenha me deixado com muita vontade de ler. Adoro livros de terror e acho que até gostaria de ler um conto assim também.

    beijinhos..
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito esse tipo de conto de terror,mais minha curiosidade é sempre maior rsrs bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conheço ainda o trabalho da autora mas pude perceber pela sua resenha que ela é incrível e escreve muito bem. Eu AMO essa temática, com ceteza foi colocar na minha lista para ler. 😚

    ResponderExcluir
  13. Oi Lice, tudo bem? Eu tenho dificuldade em ler terror, mas nos últimos tempos eu tenho me arriscado mais no gênero e me surpreendendo positivamente! Os contos parecem ser ótimos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. O livro não me despertou interesse, mas parabéns por divulgar uma autora independente (:

    ResponderExcluir
  15. Como é bom ver alma nova enveredando pelo terror. Ficou estranho, né, explico, kkk: o gênero terror, em minha opinião é um dos mais difíceis de se escrever. Se erra a mão um milímetro que seja, pronto, toda a história cai no ridículo.

    Que bom que essa autora conseguiu fazer um bom trabalho!

    Parabéns às duas: autora e blogueira!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro o gênero, e sua descrição desses 3 contos me deixou ainda mais animado para ler essa antologia haha

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Interessante, realmente não gosto de contos de terror, não é uma leitura que me chame atenção. Gostei da resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Não gostomuito desse tema, mas fiquei interessada. Adorei sua resenha.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  19. Lembrei de O Vilarejo do Raphael Montes, apesar de não ler muitos contos, gosto de histórias de terror. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oieee, bem , não é meu gênero literário tbm ! Sei que pode até nos surpreender, mas o tal do frio na barriga e depois ficar impressionada e sentindo medo, eu já fico receosa! rs!
    Mas para quem se interessa fica aí uma bela dica!Suas resenhas sempre tão boas, só de ler já deu um pouco de medinho aqui rsss

    ResponderExcluir
  21. Adoro filmes de terror mas confesso que nunca li nenhum livro do gênero. Parece bem interessante mas não sei se leria... morreria de medo ahhahaa

    ResponderExcluir
  22. eu amo terror!
    com certeza gostaria de ter mais esse livro para minha coleção!

    ResponderExcluir
  23. Não gosto muito de livros de terror, mas sua resenha é tão bem feita que deixa a gente com vontade de ler, mesmo quando não é do estilo que gostamos. E confesso que adorei a capa do livro. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  24. Não gosto muito desse tipo de leitura, sou facilmente impressionável. hahaha'
    Beeijos
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  25. Ótima resenha para quem gosta de livro de terror...
    Os livros que gosto de ler é uma mistura de gêneros (suspense, ação, romance, mas eu não conhecia a escritora SINOPSE: do livro do Terror já me dá medo e arrepios....

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que nunca li um conto de terror, nem nunca tive vontade de ler um... até a sua resenha.
    Muito bem feita, parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Olá amadinha.

    Eu "gosto" de contos de terror, mas não conhecia nenhum desses foi bom fazer esse post pra eu ter uma ideia de onde achar quando eu quiser ler, obrigada, quero mais posts como esse tá?

    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Uaaaau, esse livro deve ser demais! Eu adoro ler livros de contos de terror, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  29. Acho que se eu ler esse livro não durmo mais rsrsr, não faz meu gênero, mas quem sabe se eu lendo eu goste né, sua resenha foi maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Me pareceu o livro que eu gostaria de ler. Gosto bastante de contos e terror é um gênero que eu comecei a explorar a pouco tempo e comecei a gostar. Antes eu me dedicava 100% à fantasia. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  31. Oie!!!
    Falou em terror eu já quero ler e adoro contos principalmente neste gênero que deixa a imaginação da gente livre pra continuar um final macabro! he he

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Tb não sou de ler muitos livros de terror, contos, etc, mas tb gosgei de todos que li. Acho que evitamos por conta da tenção ba leitura.

    Gostei da premissa, dica anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, eu adorei! Assim como você não gostava muito dos livros com temáticas relacionadas ao terror, contudo, depois de ler alguns livros do Stephen King me apaixonei.
    Esse post despertou muito meu interesse, quem sabe em um futuro próximo eu leia Contos de Terror hahaha
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Já muita coisa no IG sobre esse livro e depois da sua resenha fiquei bastante curioso para conhecer. Eu gosto de terror, porém não aqueles bem aterrorizantes (com possessão, várias mortes, e demônios) e acredito que iria gostar dessa obra. É de extrema importância ajudar os autores nacionais, principalmente os independentes. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  35. Que legal que conseguiu conhecer suas faces diferentes da autora através de suas obras. Essa não me interessou, não curto terror e apesar do livro não ser tão assustador quanto quem está acostumado com o gênero curte, não estou acostumada e não pretendo me acostumar porque o gênero me dá pesadelos... Rs... Mas vou pesquisar sobre esse outro livro dela, Feridos.

    ResponderExcluir
  36. Olá
    eu amooo histórias de terror, então já imagina como fiquei empolgada. Adorei o primeiro conto que você " resenhou" estou pensando tantas coisas de como foi o desenrolar da história.
    Adorei também o fato de ser nacional, li apenas 1 livro de terror do gênero acredita.
    Otima resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  37. Oi Lice 😊
    Adoro o gênero de terror, nunca li em forma de contos para mim sempre deixa um gostinho de quero mais diferente de um só que conta todos os detalhes.
    Adorei a resenha , fiquei bem curiosa
    Bjs .
    http://literariasmaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá Alice,
    Gosto muito do tema e gostei muito dos títulos dos contos e das premissas. Invocação Maldita acho que é o conto que mais chamou minha atenção, mas também é um conto que parece ser mais do mesmo, pois esse negócio de pessoas quererem invocar espíritos e não dar certo é muito comum :/
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras