21/03/2017

Confissões de uma Garota excluída,mal-amada e (um pouco) drámatica - Thalita Rebouças

Olá Gnomos, 

Aqui é a Jaque, e hoje venho falar com vocês um pouquinho sobre " Confissões de uma Garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática".
Gente, esse livro é o primeiro que li da Thalita Rebouças, e é maravilhoso, um livro divertido, leve e gostoso de se ler. Apesar de ser um livro voltado para um público mais jovem, acredito que todos deveriam lê-lo, pois trata de um assunto sério, com um toque divertido.
O que chama mais atenção no livro, com certeza é sua capa, colorida e chamativa, ela abriga páginas de puro divertimento.
Compre o Livro Aqui

O livro conta também, com deliciosas receitinhas que a protagonista prepara durante o enredo,inspirando a gente a dar um de chefe em casa. Ele também é cheio de balõezinhos que se referem a troca de mensagens( amo isso nos livros heheh) o que torna a leitura descontraída e rápida.

Receitinha da Tetê
Teanira é uma adolescente que está passando por todos os martírios da fase. Seu pai acaba de perder o emprego, no qual os mantinha em uma vida confortável. Como não consegue mais arcar com as despesas, eles vão morar com os avós de Tetê.
Com a mudança ela tem que trocar também de escola, e isso é uma grande oportunidade para Tetê recomeçar. Já no primeiro dia, ela faz um amigo especial, que a faz esquecer anos de bullying que sofreu na escola antiga.
Tetê é uma personagem mega engraçada, que faz a gente dar altas risadas (sério... mesmo) durante a leitura. Seu amigo Zeca, também torna a trama toda divertidíssima, dando altos toques de beleza a Tetê, o que a faz mudar o visu (que ela odeia), e a ajuda a conquistar um crush bafônico na qual ela está de olho.
O livro passa uma mensagem bem clara no final, nos mostrando que algumas pessoas que cometem o Bullying, no fim são inseguras consigo mesmas, usando esse artifício  para atingir os próximos e mais fracos, e que amigos verdadeiros são importantes pra nos fazer superar qualquer situação.

Alô Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, leiam esse livro, tenho certeza que assim como eu vocês ficaram com gostinho de quero mais, com essa leitura nacional e maravilhosa.

Links pra compra:
Saraiva
Submarino
Americanas

Sinopse: 
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Sobre a escritora:

Thalita Rebouças
Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Seu primeiro sucesso foi "Traição entre Amigas", que até apareceu em uma Bienal do Livro alguns anos atrás. Desde então, lançou 18 títulos e já vendeu mais de 1 milhão e 500 mil livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.
Cursou 2 anos de Direito, mas se graduou em jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2009 ela iniciou carreira internacional, lançando livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô e sua participação especial como jurada do Soletrando, em 2010, no mesmo ano, escreve um roteiro de quadrinhos para uma edição em cores da revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma.
Em janeiro de 2012 estreia o musical Tudo por um pop star baseado em sua obra de mesmo título, com direção de Pedro Vasconcelos e roteiro de Gustavo Reiz. Tendo no elenco a cantora, atriz e dubladora Jullie.
Em novembro de 2013 lança o seu primeiro livro infantil "Por que só as princesas se dão bem?", cria uma versão de "Ela, disse, ele disse" com os personagens de outra série quadrinhos juvenil, Turma da Mônica Jovem: “Ela disse, ele disse - O namoro".
"Fala Sério Mãe", livro da autora, foi adaptado para uma peça teatral com lançamento em maio de 2014. E diversos outros livros da autora estão sendo adaptados e em processos de negociações para que virem filmes, peças teatrais, séries e musicais, como : "Uma fada veio me visitar", "Ela disse ele disse" e "Tudo por um namorado".
Em 2014 seus livros serão traduzidos para a América Latina e o livro "Ela disse, Ele disse" se transformará em mangá.

Em julho de 2011 a escritora ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos, marca que não para de crescer já que em novembro de 2013 a escritora ultrapassa a incrível marca de 1 milhão e 500 mil livros vendidos, se tornando a escritora nacional que mais vende para o público infanto juvenil no país, e uma das escritoras de maior sucesso no país.
Em janeiro de 2017 passou a participar dos bastidores da segunda edição do "The Voice Kids", junto com o apresentador André Marques. (Dados retirados do Wikipédia)

Jaque

46 comentários:

  1. Eu conheço o trabalho da Thalita desde pequenininha, sempre me interessei pelos livros dela. Esse livro eu ainda não tinha lido e não sabia que ele tinha receitinhas, que legal!! Vou ler esse livro o mais rápido possível. E testar as receitas também ;) ahahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Josy, receitinhas fáceis e gostosas, vale a pena tentar reproduzi-las ....depois me diz se achou tão bom assim como eu, ficarei honrada em receber sua opinião.
      bjinho no seu coração.

      Excluir
  2. Oie
    Eu adorei este livro, achei bem divertido. Estou curiosa para ler o segundo que vai ser lançado.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro é uma graça, a capa é bem chamativa pela delicadeza, gostei muito da história, é uma escrita voltada mais para os adolescentes, o livro aborda assuntos que mexem com os adolescentes como o bullyng, é um livro pra ser lido por pessoas de todas as idades, gostei bastante da resenha Jaque bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucimar ;-) fico extremamente feliz que tenha gostado.
      você falou e disse.
      bjão, fika com Deus.

      Excluir
  4. Oi Jaque, tudo bem?

    Eu amei esse livro, eu tb dei muita risada com a Tetê e fiquei feliz em saber que a autora vai lançar outros com os amigos da protagonista!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, td bem?
      Muito legal mesmo, abordar historias com os personagens do livro... tenho certeza que vai ser tão divertido quanto. Agora é fica ansiosa na espera, mas tenho certeza que valerá a pena, a Thalita é uma ótima escritora, nos diverte e nos influencia em vários aspectos.
      obrigada pelo seu feedback , fico mega feliz que tenha gostado ;-)

      Excluir
  5. oi
    Gosto quando um livro mostra esse tipo de mensagens aos jovens que muitas vezes não percebem o quanto machucam alguém com algumas “brincadeiras”.
    A resenha ficou otima ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito legal mesmo, ainda mais quando a mensagem é passada de forma tão descontraída e simples, sem ser muito dramática rsrsrs, e realmente o agressor nunca percebe o quanto machuca. Mas que bom que temos alguns escritores que se preocupam com isso, se dependêssemos apenas da mídia para passar essa mensagem, talvez ela não ficasse tão clara, como deveria.
      e muito obrigada pelo seu feedback , fico feliz que tenha gostado. ;-)

      Excluir
  6. Estou louco para ler esse livro, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel.... só tenho uma coisa pra te dizer ....Leia.
      Ele vai superar suas expectativas.

      Excluir
  7. Olá!
    Ai, devo dizer que fiquei apaixonadissima por esse livro, é muito eu mesmo! Adorei, logo de inicio, a capa e gostei de tudo o resto. Fiquei bem curiosa, sabe??!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bea ;-) que bom que agucei sua curiosidade, você vai se surpreender com essa leitura ...ela é perfeita... e imagina!!! Eu que agradeço, é muito bom ter seu feedback.

      Excluir
  8. Thalita Rebouças era uma das minhas autoras preferidas na adolescência!
    (Já enfrentei muita fila para pegar autografo dela haha)
    Mas, já faz bastante tempo que não leio um livro dela.
    Vou procurar por essa na próxima vez que for a uma livraria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ariel, procure mesmo tenho certeza de que não irá se arrepender....bjão fica com Deus.

      Excluir
  9. Olá!
    A capa do livro é linda e a história parece ser legal, mas infelizmente não me chama a atenção.
    A autora é super bem recomendada, mas suas histórias não conseguem despertar interesse em mim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ;-)
      Menina. Leia esse livro!!! rsrsr apesar do assunto abordado, ela trata tudo com muita descontração, o que torna a leitura divertidíssima. Vale muito a pena

      Excluir
  10. Confissões de uma menina excluída, mal-amada é muito dramática, um enredo de uma menina é a parte reflexiva, isso acontece na maioria dos adolescentes principalmente.Amei a capa muito colorido relembrando a juventude, parabéns ao autor que sabe como Conhecer o lado da juventude E abordar alguma história que está realmente acontecendo com os jovens.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre a Thalita arrasando nos livros acho que ja li quase todos esse é um dos que não li ainda e me parece ser melhor dos que ja li. Me indentifiquei um pouco com a historia (na epoca que era adolescente) rs amei de vdd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os demais,mas posso te dizer que esse é maravilhoso, muito engraçado e divertido.E também me identifiquei rsrsr #tmj

      Excluir
  12. E ainda há quem ouse dizer que o Brasil não faz nada de bom. Olha só nossos autores nacionais que fantásticos? Os trabalhos da Thalita são admiráveis, adorei saber que aborda sobre o bullying porque é um assunto que precisa ser discutido sim. Só quem passou/acompanha casos assim sabe o quanto isso precisa de voz. Minha prima passa por isso na escolinha e a cada dia é uma desculpa nova para não ir a aula e ficar em casa assistindo. Uma vida mega reclusa e triste, a sensação de invalidez que minha tia sente é imensa, parte o coração sabe? Mas vou comprar ele na Americanas (pelo link que deixaste) e vou presentear minha tia com ele pra ela ler pra Bia (ela tá aprendendo a ler então). Amo suas resenhas porque tu é sincera quando gosta das coisas. E o melhor: sem spoiler. Hahaha.
    Beijão Lice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, aqui é a Jaque, td bem com vc? Realmente se trata de um assunto muito serio, porém a Thalita o aborda de forma muito descontraída e engraçada nesse livro. eu também passei por isso, e realmente é mega complicado. e vai ser um presentão, tanto pra sua tia quanto pra sua priminha pois o livro é divertido e maravilhoso. e elas poderam por em prática as receitas (muito fáceis) juntinhas;-) fico extremamente feliz que tenha gostado da minha resenha.

      Excluir
  13. Realmente, não faz a minha esse tipo de livro, mas sua resenha fiou bem gostoa de ler e descontraida (:

    ResponderExcluir
  14. Devo dizer que só pelo nome já fiquei com vontade de ler :) No entanto não sei até que ponto me iria prender visto não ser bem o meu género de leitura :p de qualquer forma, excelente review <3

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te prenderia até o fim, gata pois é muito divertido😉😉😉 muito obrigada💙💙

      Excluir
  15. Thalita Rebouças parece ser uma escritora bem versátil, a julgar pela biografia dela! Não é um gênero literário que costumo ler mas parece ser bem bacana para seu público alvo.

    Léo Barreto

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Realmente o livro tem uma pegada mais teen, mas não deixa de ser muito gostoso de ler não é mesmo? Não conheço o estilo da Thalita, mas leio bastante a Paula Pimenta. A capa é muito fofinha e gostei bastante da sua resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostoso é pouco Érika...💙💙💙 muito obrigada😉😉 fico feliz que tenha gostado💙

      Excluir
  17. Eu fui na Americanas nesta Terça feira e vi este livro lá! Achei interessante o título e o que me chamou a atenção foi essa capa linda! Gostei da sinopse, mesmo sendo uma leitura mais para jovens e adolescentes, é um assunto muito sério a de bullyng! Nunca é demais entender mais sobre isso,para poder ajudar e fazer a diferença! Gostei muito da diagramação e de vc ter colocado um pouco da Autora para nós conhecermos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Vany,realmente é pra um público mais jovem, porém a Thalita escreveu de uma forma tão divertida, que se torna válido pra qualquer idade.💙💙💙

      Excluir
  18. Menina eu sou louca pra ler esse livro, a Thalita é uma autora incrível que sabe falar com os jovens de maneira divertida e descontraída, parece que ela nunca deixou de ser uma adolescente kkk E eu amo isso nela. Amei sua resenha e só me deixou ainda mais afim de ler o livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Suzane, realmente isso é muito legal nela, sem contar que ela é uma fofa super humilde. 💙💙💙

      Excluir
  19. Olá !!! Conheço bastante o trabalho da autora e estou curiosa para ler esse livro.
    Ficou muito boa sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler em breve também.
    bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam mesmo Lorena, tenho certeza que vc irá gostar. Muito obrigada pelo seu feedback💙💙💙

      Excluir
  20. A capa é muito linda!! E leituras leves e divertidas é tudo que precisamos nos dias de hoje! Gostei bastante do enredo e principalmente a mensagem que o livor quer passar! Com certeza iria amar ler este livro!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Apesar de o livro tratar de um tema bem importante (e você ter gostado da leitura) eu não curto esse livro (e o outro do garoto) da autora não. Já vi algumas resenhas críticas dele e infelizmente não faz meu tipo, por ela não saber abordar questões de gênero com sabedoria na obra.

    ResponderExcluir
  22. A Thalita é um grande nome da literatura brasileira, e seus livros são grandes sucessos. Eu mesma jà li. Apesar de não conhecer esse, adoraria ler. É uma história interessante e bem atual. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Os livros da Talita são sempre bem recomnendados, já conheço o trabalho dela e esse livro parece mesmo muito bom de ler, obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Louca para ler o desenrolar dessa fascinante estória
    Quero logo ter o meu.Parabéns pelo post.Mais uma seguidora

    ResponderExcluir
  25. Os Livros da Talita são maravilhosos , Ainda Não tinha conhecido esse livro , deve ser bem legal e parece uma ótima leitura , Amei a dica =) Parabéns pela resenha bem explicado .

    beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras