14/03/2017

Lidos em Fevereiro

Olá meus amores, tudo bem?

Não sei se vocês perceberam (espero que sim), mas sumi a semana passada inteira. Então, estava doente e indo constantemente ao hospital, então me afastei de todas as redes sociais. Agora estou de volta e 100% na ativa.
Trago para vocês, o meu post sobre as minhas leituras de Fevereiro. Elas foram bem menos, se comparadas a Janeiro, mas considero um bom número, para quem passou Fevereiro focada em um projeto de Dissertação.
Vamos ver para onde viajei?

Em fevereiro li um total de 8 livros. Todas foram ótimas leituras! E dos gêneros mais diversos, algumas resenhas saíram, outras ainda virão, então fiquem ligadinhos!

Li A Garota do Calendário - Janeiro , uma das obras que mais causa confusão atualmente no meio literário. Algumas pessoas adoram os livros, outras o criticam veementemente. Por incrível que pareça, gostei da obra, ela é bem Ok, para o que se propõe. 
Sweet Desire (resenha) foi uma obra que me surpreendeu bem positivamente, li alguns capítulos, mas já sei que amaria a obra completa, muito bem escrita.
O livro da Jhey Lee, Contos de Terror (resenha) é maravilhoso e consegue causar o arrepio certo no leitor e no fundo traz uma boa reflexão, sobre a vida, sobre tudo. 
O Mendigo e o Milionário (resenha) foi uma das gratas surpresas do mês, uma das melhores leituras. O livro consegue fazer o leitor abrir a mente e refleti sobre o nosso sistema, sobre os nossos sentimentos, a nossa vida e escolhas. É lindo! 

Na segunda metade do mês, comecei lendo Antes que o Tempo Acabe (resenha). O livro tem uma bela história, que pode te levar as lágrimas. Apenas os erros gramaticais e cronológicos me incomodaram um pouco.
O Encontro dos Anjos é um conto da S. S. Days. Mesmo sendo um conto, consegue ser  bem fechadinho e é até grande, cerca de 60 páginas. Mesmo assim, queria mais dessa história, quero um livro completo. Ah, aqui temos anjos e vampiros haha
Onde o Amor Está (resenha) é um romance gay. Fazia tempo que não lia algo do gênero e como sempre foi uma leitura maravilhosa e que me fez imergir em todas as confusões e dúvidas existentes na mente de uma pessoa gay/lésbica. Sensacional!
E o último livro do mês foi o Lembranças de um Diário da Joana Amorim. Já li todos os livros publicados pela Jo, e a cada obra ela me surpreende mais, seja como pessoa ou profissional. Esse livro é recheado de poemas que foram escritos durante a sua vida, eles são intensos e emocionantes!

Deu para perceber que Fevereiro foi um mês com ótimas leituras né?! Março está indo bem devagar, por conta de algumas coisas, então se decepcionem comigo haha

E vocês, o que leram mês passado?

Beijinhos da Lice

26 comentários:

  1. Adorei o post! Particularmente sou uma das que tem problemas com A Garota do Calendário, ainda não terminei de ler a série, então estou aqui de dedos cruzados pra que tudo melhore ou entre em algum patamar mais realista. Agora de todos o que você leu, o que mais me chamou a atenção foi Sweet Desire, estou em uma onda alucinante por New Adults, e com sua dica acabo de colocar mais um na lista do que vou ler!!

    Beijos da Nanáh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanáh,
      Sweet Desire é relmente muito bom, pude perceber isto nos primeiros capítulos que li. Só li o primeiro livro de "A Garota do Calendário" e achei tudo muito ok, espero que não seja ruim os próximos! Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post ;) caso te faça sentir melhor, estou indo mais devagar que você nas leituras por conta da faculdade hahah, mas tenho vontade ler "a garota do calendário"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não estou sozinha nessa! Está sendo uma época bem difícil!

      Excluir
  3. Oie
    leu bastante, gostei das suas leituras, alguns eu acompanhei a resenha. Não li nenhum dos livros.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      Espero que possa ler em breve, acho que irá gostar! Bjs!

      Excluir
  4. Meninaaaaaaa! Tu leu tudo isso!
    Preciso tomar vergonha na minha cara!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Nem foi muito mulher, ainda preciso melhorar muito!

      Excluir
  5. Nada, aias tem um bom tempo que não leio livros. Isso é péssimo!! E o meu projeto de ler 2 livros por semana, em 2017 esta beeeem lento. Ainda não li nada. O tempo voa e eu tenho feito 50 coisas ao mesmo tempo ou não faço nada kkkk Mas pareceu-le optimas leituras, vou pegar uma ou outra e procurar para ler =)

    Talvez o Lembranças de um diario leia em primeiro, foi o que me chamou mais a atenção (posso estar errada)

    Beijo

    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Acho que você não iria se arrepender de começar por ele, é um livro muito bom!
      Também estou bem lenta nas minhas leituras de 2017, infelizmente...

      Excluir
  6. Oi Lice, tudo bem? Sweet Desire me interessa bastante! E eu acho que vou leu pra caramba em fevereiro, um mês tão curto! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tenho que ler mais! hahahaha Mas o trampo atrapalha! :(
    Legais suas leituras, não conhecia nenhum desses títulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora jjá conhece hahaha Esperoq ue você possa ler em breve! Bjs!

      Excluir
  8. Oi Alice!

    Você leu bastante esse mês! Janeiro para mim foi ótimo, mas em Fevereiro já não consegui ler muito. Esse mês então, deve ser pior ainda!
    Dos oito livros lidos, nunca li nenhum deles. Só conheço A Garota do Calendário de nome, mas não tenho o mínimo interesse nele. O único que chamou mais a minha atenção foi o "Contos de Terror".
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Contos de terror" é uma obra fantástica, com toda certeza merece ser lida! Espero que você possa fazer isto me breve! Bjs!

      Excluir
  9. Adorei as leituras de fevereiro. Gostei mais ainda que há um certo equilibrio entre nacionais e importados! Para a série A Garota do Calendário eu sou do time que odeia! hahahahaha. Achei todos os livros meio forçados... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Como só li o primeiro livro, não sei como s demais se comportam, mas gostei do primeiro, para mim, foi tudo muito ok! Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Também achei AGDC bem "ok". Criei muita expectativa e elas não estão sendo supridas até o momento (li até Maio). Não é uma série de todo ruim, só que os acontecimentos não estão sendo nada demais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, uma pena que não seja empolgante... Depois de ler o primeiro imagnei muitas coisas nos demais...

      Excluir
  11. Oieeeee Alice
    Senti siiiiim sua falta, mas sabia que vc está focada na dissertação e sei que essas coisas fazem nossa cabeça pirar, mas não sabia que tu estava dodoi!
    Espero que esteja bem agora e total restabelecida!
    Na torcida!
    Mas puxa vida oras bolas pipocas carameladas vc leu muitoooooo siiim!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,
      Senti a sua falta também! Graças a Deus estou bem melhor, logo chego em uma recuperação de 100%! Bjs!

      Excluir
  12. Oi linda, quantos livros bons. Li tao pouco em fevereiro, mal bati a meta, muita correria. Não estou conseguindo compensar em Março, vou tentar melhor em Abril. Grande bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas... Se achei fevereiro ruim, março superou! Mê ainda mais complicado :(

      Excluir
  13. Tenho curiosidade de ler A garota do calendário. Quem sabe?! E, achei a quantidade de livros lidos, ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras