25/03/2017

[Resenha] Dramalhama, de Larissa Rumiantzeff, no Wattpad.

Helloooo duendes, gnomos e fadas.

A resenha de hoje não será bem uma resenha, mas eu vendendo o meu peixe, ou melhor, minha lhama. Afinal, ainda estamos na semana do meu aniversário! (Vai rolar bolinho hoje!) 
O que três garotas, uma da Alemanha, uma do Brasil e uma do Japão têm em comum além do fato de serem garotas da mesma idade?

As três são intercambistas, e vão parar na mesma casa, nos Estados Unidos. Já os motivos que fizeram cada uma ir parar lá são bem diferentes...

A história é contada do ponto de vista de Julia Guidi, a brasileira de 17 anos. Júlia é uma menina calma, do tipo que prefere ficar em casa lendo do que ir a uma festa, e prefere gastar o dinheiro em material para bijuteria e videogame do que em roupas. A sua ideia de férias é viajar para a Disney, ou para algum lugar com shopping. Mas não curte atividades ao ar livre, muito menos acampar. E é romântica. 

O maior desejo da Julia é fazer intercâmbio, não importa muito para onde. Na verdade ela queria mesmo ir para o México. Mas já que a mãe só permite que ela vá para os EUA, Júlia aceita a condição. O importante é sair da escola, onde estudou a vida toda, e de quebra aprender inglês e deixar para trás a sua extensa ficha de micos pagos.

O problema é que, quando a Maria Luiza finalmente aceita e liga para o programa, já é tarde demais. A idade máxima para o intercâmbio de High School é 18 anos, e se a Julia perder o prazo, não conseguirá mais ir. Só que não há famílias anfitriãs disponíveis. E o pai está relutante em mandar a autorização.

Após muita luta, Júlia sai do avião no aeroporto de Portland, em Oregon. A família anfitriã mora em um rancho numa cidade de 500 habitantes, em uma casa com praticamente todos os tripulantes da arca de Noé: cachorros, gatos, cabra, coelho, ratos, e até lhamas! Aliás, o estado inteiro é conhecido pelas atividades ao ar livre. Tudo bem diferente do que ela esperava.
Além disso, as outras intercambistas não parecem gostar muito do seu jeito falante, ignorando que ela deseja desesperadamente agradar.

Mas a medida que o tempo passa, Júlia percebe que um sorriso nem sempre reflete boas intenções, que o comportamento reservado de alguém pode ter outros motivos além de antipatia e, principalmente, que ser estudante de intercâmbio pode envolver ajudar em casa e sair da zona de conforto, mas se, depois do choque inicial, as coisas ainda continuarem estranhas, é preciso escutar os próprios instintos para saber que tem algo errado.
E as três meninas com tão pouco em comum terão que se unir e passar por cima das diferenças. Porque longe de casa, só poderão contar umas com as outras para aguentar esse Dramalhama.
Eu comecei a escrever o Dramalhama em 2008, há quase 10 anos, e tenho reescrito desde então. A personagem principal é levemente inspirada em mim, porque aos 17 anos eu também passei por um intercâmbio para os Estados Unidos.

Em 2016, após muitas cartas de rejeição e muita frustração, fiquei sabendo do Wattpad e decidi tentar. Farei um ano de Wattpad em maio deste ano. Apesar de, quando entrei, ter um livro praticamente pronto e todo revisado, fui modificando e vertendo para o inglês, (The Drama Llamas) de modo que postava os capítulos nas duas línguas, semanalmente.

Nove anos é muito tempo, gente. Eu acho que cresci junto com a história da Júlia. Muita coisa se passou nesse tempo, e a ficção as vezes se confundiu com a realidade. Muitas vezes, esse livro foi minha terapia. Outras, eu não podia nem chegar perto dele, por estar fragilizada. 

Por isso mesmo, na condição de autora, não posso dizer se gostei ou não. Eu amo o meu livro. Pra mim, ele é a melhor coisa do mundo ahahaha. 

Sei que ele tem defeitos, e aceito sugestões e críticas construtivas. O site dá essa abertura, e eu também. 

Sendo assim, jogarei a tarefa de me dar ou não estrelas para vocês, meus leitores queridos. Nesses três meses escrevendo para o Gnoma leitora, alguns comentários e leitores são mais recorrentes, e eu gostaria de compartilhar isso com vocês. 

 No site. Ainda podem fazer comentários na própria plataforma, que tem inclusive um aplicativo para o celular.


Ficha técnica:

Título: Dramalhama
Autora: Larissa Rumiantzeff
Ilustradora: Lara Wesnckoska

Beijos da Lari 

42 comentários:

  1. Adorei o post!
    E parabéns pelo aniversário.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Que história fantástica dessas 3 aventureiras, gostei muito do livro, as 3 meninas são bem divertidas, mesmo elas não se conhecendo elas precisam uma da outra, achei um máximo a história. Parabéns para a autora Larissa Rumiantzeff que trouxe uma história leve, bem fluida, parabéns pelo aniversário, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho e pelo aniversário! Muito sucesso!
    As experiências de intercâmbio são as melhores e com certeza rendem muitas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Realmente sao experiencias que mudam a sua vida. Bjosss

      Excluir
  4. Nossa, que correria na história! Rss
    Intercâmbio é muito legal mesmo!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o título do livro e esses booktrailers tb! O som de Hey Mickey me empolgou!! Gostei da premissa! E está mais que certa, tem vender o seu peixe mesmo! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Deram o maior trabalho ahauhAUHAUh Se quiser ler, a história está disponível, em formato seriado, no wattpad.

      bjosss

      Excluir
  6. Oi,
    A história parece ser bem interessante.
    Gostei muito da resenha do seu livro.
    Isso mesmo, nunca desista do seu sonho.
    Parabéns.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Parabéns pelo livro, o enredo é muito bom. Achei legal vc crescer junto com a escrita do livro, fiquei bem curiosa para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi
    Não conhecia o livro,a história parece ser bem interessante. Vou procurar mais sobre o trabalho da autora Larissa Rumiantzeff ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Procura sim. Ouvi falar que ela é super gente boa ;-)

      Excluir
  9. Como eu a entendo! Há 9 anos precisamente, também comecei a escrever um livro baseado na minha história de vida e como tal, trazendo algumas fragilidades ao de cima, no entanto e por ser tão pessoal, e num momento complicado, parei de escrever e lá ficou parado à espera que um dia a autora volte à escrita (ou não)...
    Torço pelo sucesso do "Dramalhama"!
    E muitos parabéns pelo recente aniversário.
    Beijinhos
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue, tenta rele-lo, e de repente as ideias voltam com mais força. Coloca lá no wattpad. De repente a gente troca lidas ahahahaha De qqr forma, o dramalhama está lá, e 0800 por enquanto. bjossss

      Excluir
  10. Em primeiro lugar, parabéns pelo enredo, que ao que parece tem ingredientes suficientes para agradar. Além de mesclar imaginação com suas experiências, o fato da história ter amadurecido durante o tempo é muito legal. O Wattpad está aí para ser instrumento que pode ser utilizado para explorarmos nossos talentos e vc é a prova disso. O contato direto e a abertura às opiniões dos leitores é uma qualidade ímpar no meio literário, até para os próximos livros. Sucesso??!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Evandro. O Wattpad é realmente uma mão na roda nesse meio, trazendo visibilidade a vários autores. Fiz um curso há uns 4 anos que classificava o meu livro como autoficcao. Quando você coloca elementos de si e de ficcao em uma história, só o suficiente para torna-la rentável. Se quiser conferir a historia (e eu encorajo a fazer isso, porque adoro publico) ela está lá.

      Excluir
  11. Que legal! Fiquei super curiosa pra saber mais e toda a questão do estou reescrevendo me pegou.
    Eu tinha muita vontade de escrever um livro, mas né, acabou nunca rolando. Ainda. Quem sabe um dia.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, ele está disponível para leitura no wattpad. Hoje eu disponibilizei o 44o capitulo.

      Eh possível ler online ou no aplicativo. bjosssss

      Excluir
  12. Oieeeeeeeee Lariiii!!!!
    Ó eu (e meus pitacos) aqui!!!!!
    Um mini zoo é a minha cara: crio cachorro, gato, passarinho, coelho, peixe de aquário, só não criei ainda juízo :p
    Sabe que lendo o post fiquei pensando em como é importante esse privilégio de crescer junto com a protagonista. Siiiiim acredito que em muitos momentos a Julia trouxe muito de você para a narrativa, da mesma maneira que creio você traz muito da Júlia em si, um ponto de intersecção!
    As experiências vividas criam vida própria quando compartilhadas, uma espécie de aura de energia que ultrapassa as memórias e vão para o papel cumprir a função de entretenimento e de amizade.
    É isso, eu gosto de dizer que faço "amizade" com os personagens dos livros e sinto falta deles (de verdade) quando termino de ler.
    A premissa é maravilhosa, tem a pegada que instiga (o que vai acontecer com a Julinha, olha a intimidade), o Q comportamental (como ela se vira por lá, longe da família, dos amigos, do conhecido), o crescimento (o amadurecimento que quase nunca vem sem experimentar um tantinho de dor e decepção, mas que nos torna melhores e mais fortes), o convívio, o aprendizado, a razão, a emoção e o instinto, enfim, um sucesso, tenho certeza disso, e olha que sou uma leitora voraz viu??????
    Vou ler o livro no wattpad, acho que é uma plataforma interessantíssima para os escritores!
    Escreve aí, quando lançar o livro, quero ser uma das primeiras a comprar e quero autografado, mais ou menos assim: Para uma leitora super discreta, fofis, que comenta rapidinho e pouquinho, oxi :)
    Ahhhh, já parabenizei tu pelo níver, mas felicidade nunca é demais, então aí vai a varinha de condão: Felicidades e sucesso 1000!
    E já peguei meu pedaço de bolo virtual, of course <3
    Bjs Lari e excelente semana pra ti
    Luli
    Café com Leitura na Rede




    ResponderExcluir
  13. Menina, to esperando seus comentarios geniais no wattpad tbm. ahahahah A versao em portugues ta carente de comentarios (tem em ingles e portugues). Detalhe que eh verdade isso mesmo. Hj mesmo eu escrevi uma cena nova, do meio pro final, e coloquei tanta raiva (eu tava estressada) q terminei relaxada.


    bjossssssss

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o texto. Faz com que o interesse pelo livro seja maior. A obra parece ser bem interessante! Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Odin do céu que eu comecei a ler tua história e esqueci de comentar aqui no post, hahaha. Mulher, tua escrita é muito gostosa de ler sabia? Não sei se é porque aborda intercâmbio, que é um assunto que me agrada muito já que deixei de fazer muitos por aí por medo, sabia? Não pelo inglês, mas pelo medo de ficar longe dos meus pais, sou muito apegadas a eles então me bate aquele tremedeira e acabo desistindo de ir. Mas a Julia me cativou, só em saber que tu cresceste com a história é algo que me deixa satisfeita e confortável para ler, um trabalho de uma vida tem que ser analisado com cuidado. Já adicionei tua história na minha lista de leitura no Wattpad e dei minha estrelinha lá, quando finalizar a lida comento no Wattpad mesmo. Amei sua desenvoltura, sério. Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Posso compartilhar no face? Seu comentario hj alegrou essa segunda feira ahahhaha Bjossss

    ResponderExcluir
  17. Olá minha linda, fico feliz por ter escrito o seu livro e realizado um sonho.
    Muito bom quando conseguimos fazer o que queremos.
    Vou procurar para ler.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Admiro demais quem tem esse dom! Obrigada por compartilhar conosco e parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Nossa adorei o post, parabéns por essa conquista!
    Um beijo e sucesso ♥

    ResponderExcluir
  20. Nossa que história legal,obra perfeita,mais não conhecia o livro,fiquei interessada com certeza beijos.

    ResponderExcluir
  21. 3 Aventureiras meninas são bem divertidas!
    Parabéns por ser Escritora e escrever um livro, parabéns pelo seu dom que é um dos dons incríveis!
    Bjs,
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Admiro pessoas que escrevem livros, acho incrível esse dom. Estou querendo fazer intercâmbio, então me identifiquei muito com a história. Parabéns e muito sucesso pra ti. Que venham muitos outros por aí, tão maravilhosos como esse. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Meus parabéééns, tudo de mais maravilhoso! Nao desejo mais talento, porque sei que tu tens de sobra, mas desejo muito sucesso e que todas as suas seguidoras amem teu blog tanto quanto eu <3 haha
    To apaixonada nessa história, ainda mais porque "eu" sou a intercambista, só que na Alemanha e na minha casa moravam uma japonesa e uma americana.
    Continua usando teu dom, vai muito longe! <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Gostei do book trailler, acho que deixa tudo mais fácil de visualizar rs
    Eu não consigo ler livros online, por isso, mesmo achando legal a sinopse se não tiver a opção física ficarei só na vontade de ler rsrs

    ResponderExcluir
  25. Achei muito legal, e como o tempo passa rápido mesmo né, ja faz 10 anos que começou e muita coisa deve ter mudado mesmo... Meus parabéns, muitas felicidades sempre, e parabéns pelo Dramalhama! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Acredito que para escrever um conto, uma história e até um livro a pessoa precisa organizar suas ideias e ter muita disciplina. O enredo criado por você foi bem desenvolvido e está incrível. Parabéns pelo trabalho. Já salvei o link para conferir depois. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo livro e niver. Eu precisso acessar o wattp para ler os capitulos =)
    Bj
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  28. Como sempre resenhas completas e explicativas
    Valeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Muito top seu texto, bem divertido e gostei também da escolha das imagens. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Parabéns atrasado hehe! Achei a história bem interessante e leve, vou anotar para uma futura leitura.

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Hey! Adorei sua resenha, sua forma de escrever é muito boa. Ainda não tinha conhecimento desse livro. A história me chama bastante atenção, pena que estou atolados de livros, senão, entraria mais esse na minha lista kkkkk Parabéns por seu blog, sempre um prazer ler suas postagens. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras