08/02/2017

Vamos Conversar? Os 13 Porquê / Scream

Olá meninos e meninas!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim, hein!!!

Gente, primeiramente, quero agradecer a todos que veem comentando nas publicações que faço aqui no blog. Fico muito feliz com cada comentário, palavra de carinho e até mesmo aqueles que se dizem meu “FÔ (Também não é para tanto, né gente?!) Antigamente eu brincava chamando meus amigos de PFÃ. (Risos). Lembrei disso quando li algumas pessoas dizendo que são meus fãs.

Vamos lá pessoal... comecei esse texto sem nada em mente, sempre espero que algo aconteça na semana para que eu use como exemplo para falar aqui para vocês. Assim foi com as publicações anteriores. E, nesse decorrer da última semana andei tão atarefado com as coisas da universidade e do perfil que administro (@caisdaleitura), que quase não tive tempo para pensar no que eu iria dizer aqui para vocês. Bom decidir ser eu, como das outras vezes. Deixar meu coração falar por mim. Gosto de usar esse espaço, que o blog me cedeu, para ter pessoas com quem compartilhar um pouco das coisas que faço e etc.

Essa semana terminei de ler a minha primeira leitura do ano que foi ‘OS 13 PORQUÊS’ de Jay Asher. Gente, esse livro eu comprei ele no fim de ano em Curitiba na livraria Saraiva e paguei R$: 70,00.
Já prevejo vocês dizendo:

“MEU DEUS PEDRO, VOCÊ TEVE CORAGEM DE PAGAR 70,00 EM UM LIVRO? EU NÃO TERIA!! EU NÃO PAGAVA!!! ESPERAVA A PRÓXIMA BLACK FRIDAY CHEGAR PARA EU PODER COMPRAR OU PEDIA EMPRESTADO, MASSS EU NÃO DAVA 70,00 NO LIVRO”

Gente, eu almejava esse livro. Era o único exemplar que tinha na livraria. Revirei Curitiba inteira para achar esse livro. Já que aqui em São Luís não tem. E não estava disposto a esperar. Eu sou assim, se tenho dinheiro eu compro. Ainda mais se for algo que eu queira muuuuuuuito.

Beleza, comprei e li atenciosamente folha por folha. Linha por linha. Afinal de contas, eu havia pagado caro pelo livro. E galera, não me arrependo!!! QUE LIVRO É ESSE?!!!!!
Os 13 porquês conta a história de uma garota, Hannah Barker, que por 13 motivos elencados por ela, a fez cometer suicídio. Assim, ao decidir tirar a própria vida, grava 7 fitas cassete contando o porquê havia tomado tal decisão e antes de cometer o ato em si coloca as fitas dentro de uma caixa de sapato e as envia pelo correio.

Clay Jensen há algumas semanas havia recebido a notícia de que Hannah, seu primeiro amor e colega de classe havia cometido suicídio e o fato o perturbava, pois até o momento não conseguia entender o porquê Hannah havia tomado tal decisão.
Um dia ao voltar para casa após a aula, encontrou uma caixa endereçada a ele sem remetente e quando a abriu encontrou as fitas. Para sua surpresa ao escutar a primeira fita se depara com a voz inconfundível de Hannah informando que se ele está na posse de tais fitas é porque ele foi um dos motivos que a levaram a cometer suicídio.

O livro me consumia todos os dias. Embora eu tenha um montão de coisas para fazer, sempre arranjava tempo para ler (Fila de ônibus, no próprio ônibus, andando, intervalo de estágio, de manhã cedo).
Recomendo a todos que leiam. Pois dia 31 de março tem estreia da série baseada no livro, na Netflix.
Falando em Netflix... especialmente, ontem, na madrugada, assisti a primeira temporada de SCREAM. Confesso que nos primeiros episódios fiquei assustado com a série. Mas fui consumido em desvendar o mistério que cercava a história.
Scream me lembrou muito a franquia de ‘Todo mundo em Pânico’, creio que deva ter alguma ligação. Pois o enredo é basicamente o mesmo. Um serial Killer com um passado terrível que mata um grupo de jovens misteriosamente. Mas nessa serie não senti tanta veia cômica como nos filmes. Me senti a Velma do Scooby doo, tentando descobrir quem era o assassino. E acertei na mosca. Aqui representa!! Foram muitos anos assistindo Scooby doo. KKKK
Nessa brincadeira fui dormir já eram 05h da manhã. Havia começado as 22h da noite anterior. Mas super recomendo a série para vocês assistirem. E espero que durmam bem. Confesso que demorei um pouco.

Hoje presenciei uma cena lastimável de puro preconceito. Uma pessoa estava vendo documentos de uma determinada pessoa e viu que a pessoa dos documentos era formada em CIÊNCIA DA RELIGIÃO, e fez um comentário nada feliz. Fiquei observando a cena e pensei ‘como pode existir pessoas preconceituosa em nosso meio? ’. As vezes comentem o ato involuntariamente, ou não. Mas isso é tema para outra publicação, no qual estou esperando a hora certa para falar. Aguardem!
Pois é gente, para terminar esse post quero que vocês fiquem com uma frase que li esses dias que diz:

“Viver é lutar. A vida é combate, que aos fracos abate, que os fortes, os bravos, Só pode exaltar"

                                                                                                                  Gonçalves Dias

Dever de casa:
Refletir na frase do titio Gonçalves Dias.
Espero que vocês tenham gostado do papo que tivemos hoje. Os aguardos nos comentários. 

Um forte abraço e grande Beijo, 
Pedro Corrêa.

38 comentários:

  1. Oi Pedro adoooro seus posts! eu ainda não li o livro, mas ele foi bem caro, né? Bem, não posso dizer nada porque se eu tivesse morrendo de vontade tb pagaria, inclusive venderia um rim pra isso hahahahahaha A premissa do livro é realmente incrível, acho que aborda bons assuntos e já estou ansiosa plea série da Netflix! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, obrigado pelo carinho e que bom que gosta dos meus post's. Sim o livro foi caro. kKKKK

      Bjs

      Excluir
  2. oi Pedro tudo bem? Por mais que o tema dessa livro seja um pouco forte, tenho muita vontade de ler, já li várias resenhas positivas, é bem provável que eu leia. Estou bem animada com a série, espero que seja envolve adorei o bate papo beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedro!
    Menino, eu também revirei São Luis INTEIRA atrás desse livro. Minha sorte foi que eu achei alguém na internet vendendo seu exemplar. Eu AMO Os 13 Porquês, é um dos meus favoritos ever da vida!
    Scream também é uma série que eu gosto muito, apesar de alguns furos COF COF EMMA COF COF
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Os 13 Porquês e tô doida atrás desse livro, realmente é difícil de encontrar esse livro, não entendo porquê. Scream é uma das minhas séries favoritas da vida, e sim, foi inspirada na franquia de Pânico, por isso que é parecido haha. Já tô esperando o post sobre o comentário sobre Ciência da Religião, viu?!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeee Pedro
    Aaaaiiiiiiim quero muito ler Os 13 porquês!
    A premissa me assusta siiiim, fico pensando em alguém que tira a própria vida, o que levou ela a fazer isso? Qual o porquê? Longe de mim julgar, aprendi com a vida que a empatia é mais importante que qualquer coisa e respeitar é fundamental. O que me assusta é pensar que a pessoa deu sinais, pediu ajuda cifrada e eu não conseguiria ver? Será que estamos tão preocupados com nós mesmos, tão ocupados com nossos compromissos que não enxergamos além do umbigo?
    Quero muito ler pra descobrir!!!
    Aahhhhhh eu tb leio em qualquer lugar, geralmente no almoço e de madrugada, mas tb no bus, na fila e até terminal.
    Olha que sou boa como a Velma do Scooby, quase sempre acerto 😁
    Preconceito já começa errado né non?
    Ao pé da letra é ter uma opinião antes do conhecimento, a pessoa já sai perdendo!
    Sempre digo que o diferente nos acrescenta, o igual a gente já conhece.
    Agora licencinha vou fazer o dever de casa.
    Bjs Pfã rsrs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie :) bom confesso não conheço o livro é caro mais se vale a pena compre sempre o que puder , faço o mesmo :p , já ouvi falar desse livro , mais é muito difícil de achar , eu não olho muitas séries por que meu tempo vai pra todos Animes que puder olhar kkkk :p bjs...
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amei a sua resenha e este livro está em minha lista há algum tempo já...confesso também que não pagaria este valor num livro, não, rs...
    Beijos e parabéns pelo lindo blog.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, eu tenho muita vontade de ler Os 13 porquês, e fiquei ainda mais curiosa depois do que vc falou, e ainda não assisti Screan, mas tenho muita gente comentando sobre essa sárie, quando tiver um tempinho vou assistir uns episódios...Achei muito legal o modo que vc conversou com os leitores no post...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é simplesmente genial, Pedro. Já i outras resenhas tão entusiásticas quanto a tua, Pedro. Parabéns pelo bom gosto, rs.

    Ainda não li o livro, mas certamente lerei.

    Muito bom. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pedro. Eu li esse livro. Concordo contigo, é maravilhoso além das palavras. Mal posso esperar pela série! Bjosss Larissa

    ResponderExcluir
  11. Sream se nao me engano e o mesmo diretor ou alguns enredos do memso pois na sinopse li algo parecido, entao tem uma ligacao direta com Todo mund em panico. parabens srta Velma, eu assisti a serie em apenas um dia so para descobrir quem era o tal e decepcionado em errar brutalmente kkk. e uma boa serie

    ResponderExcluir
  12. Desde que fiquei sabendo que teria uma adaptação do livro, eu fiquei curiosa em comprar ele. Principalmente por causa da capa que não revela nada. E cara, agora fiquei mais curiosa ainda, como assim ele foi um dos motivos dela se suicidar? Vou procurar o livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  13. Super interessante a história e fiquei feliz que a Netflix vai lançar a série do livro. Scream é muito bom e acho que terá terceira temporada

    ResponderExcluir
  14. Olá. Acho que vc fez muito bem em pagar pelo livro, livros não tem preço, tem valor, deveriam sim ser vendidos bem mais caro se nosso país não fosse assim de terceiro mundo onde o povo tem tão pouco para investir em cultura, ao mesmo tempo em que deveriam ser disponibilizado gratuitamente para todos que quisessem ler e não pudessem para. Sua postagem é ótima, meu parabéns pelo blog e pela sensibilidade, pelo repudio ao preconceito. o país precisa de mais pessoas como vc. Boa noite meu querido.

    ResponderExcluir
  15. Ai, socorro, não pago mesmo isso num livro, dificilmente compro algo em livraria física, aliás, já que na internet é muito mais barato. E esse livro, especificamente, não tenho nenhuma vontade de ler por causa do tema suicídio, que não consigo fazer entrar na minha cabeça. Quando à série, Scream, não, obrigada, nada de histórias de serial killers pra mim, prefiro minhas boas noites de sono aos pesadelos que sei que surgiriam se eu visse... Rs...

    ResponderExcluir
  16. MEU DEUS, eu paguei 40 reais nesse livro já achando mt caro. Nossa, que roubo, de verdade. Bom, se você não se importou, então tudo bem, né? Eu amei o livro, ele realmente nos consome, né? Eu to mt ansiosa pela série, ainda mais tendo dedo da Sel. Scream eu já tentei assistir uma vez, mas eu sou medrosa demais pra isso hahaha

    ResponderExcluir
  17. Olá Pedro, tudo bem???
    Eu sou uma das pessoas que diria que não 70,00 em um livro, mas sou dessas que também diz que se eu tenho dinheiro e quero muito eu vou e compro rs... muita louca e contradição, mas é isso mesmo! Eu adorei sua resenha de Os 13 Porques... sinceramente nunca me senti atraída para ler o livro, porém estou muito curiosa sobre a série e quero assistir toda a semana. Sobre a frase ela é bem forte e reflexiva e coube em um momento em que estou vivendo no momento... sinceramente eu me sinto privilegiada por ler postagens suas... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Só pago 70 golpinhos em um livro se for de um autor que eu goste muito, então não te julgo. Sobre o livro, ainda não li, mas pretendo ler e depois ver a série, parece ser muito bem feita. Gostei da frase final!

    ResponderExcluir
  19. Não te julgo por pagar esse preço se eu tivesse dinheiro e quisesse faria o mesmo, já vi esse livro na biblioteca da minha instituição porém ainda não li ele.

    ResponderExcluir
  20. Estou louca de curiosidade com esse livro mas não pagaria 70 reais nele, já vi por 50 na saraiva e acho que posso me aguentar a esperar ele abaixar um pouquinho, mas que bom que você gostou e eu estou bem curiosa pra ver como será a adaptação do Netflix.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Pedrooo, ganhou mais uma fã... Amo seus posts, eu já tinha muita vontade de ler esse livro, agora não tenho mais dúvidas, vou lê-lo... Parabéns pelo post bem descrito e lindo...
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  22. Olá! SOu louca para ler esse livro, sei que aborda um tema um pouco forte, mas a curiosidade é enorme. Mais ainda para assistir a série do Netflix. Scream nunca assisti, mas vejo as pessoas falando bem da série, quem sabe um dia eu assista, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Você tem razão em duas coisas: 1 - eu nunca pagaria 70 contos num livro se não fosse uma edição rara ou quase rara (estou acostumada a pagar edições raras e 70 é até baixo); 2 - se vc tem dinheiro e ele é seu, a escolha é sua, faça o que te der na telha. É um livro feito pra gente pensar no que leva alguns jovens ao suicídio, na mesma medida de A Playlist de Hayden e outros. Ainda não li, por pura falta de tempo msm, mas espero poder acompanhar a série. E acredita que eu parei de assistir Scream no meio da primeira temporada? Sei lá... ficou cansativo pra mim e olha que eu curto o gênero.

    ResponderExcluir
  24. Wow eu adorei a resenha! Consegui mesmo entrar dentro da história. Tenho mesmo que ler até porque fiquei fascinado pela capa do livro ☺

    ResponderExcluir
  25. Oiee
    Foi ótimo ler seu post pois lembrei de 2 anos atrás quando minha amiga me recomendou esse livro mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Quem sabe um dia né...
    E quanto a essa série não sei o que falar, primeiro porque nunca assisti e segundo porque não tenho netflix hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Pedro.
    amei seu post. Apesar de não ter lido o livro ou assistido a série, fiquei curiosa. Vou dar um olhada no netflix.
    Sobre a frase do Gonçalves Dias: A vida é realmente uma batalha constante que se você for fraco fica no chão abatido.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  27. Oi Pedro!
    Ainda não li esse livro, mas pelo teor dele eu pagaria sim 70 reais nele, então não te julgo!
    Nem preciso dizer que amei sua postagem não é? Adorei saber que o livro te consumia e sinto que preciso ler ele pra ontem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa parece ser bastante interessante.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, não te julgo quando eu quero muito um livro eu pago caro kk Nem ligo, esse livro tem uma premissa interessante, densa demais mais pra mim, mas vale a pena hehe Eu sou fã dos filmes Pânico, se essa série for parecida quero ver também!

    ResponderExcluir
  30. Eu preciso ler os treze porquê e vou assistir essa série no Netflix parece interessante

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Já tem alguns anos que quero ler Os 13 porquês e acho que vou ler por ebook, mesmo odiando. Sempre que o acho tá muito caro e assim como você, quero muito ler.
    Assisti Scream e adoro! Mas não gostei muito do fim da segunda temporada :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Preconceito é tão raso, não é? EU AMO ESSE LIVRO, desculpa o surto, mas precisamos falar de Os 13 porquês, é um livro maravilhoso e me arrancou suspiros, lágrimas, tudo! Pretendo ver essa série, já está na lista :) Adorei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  33. Fiquei sem fôlego só de ler suas impressões sobre os livros. Queria tanto ser rica pra comprar tudo o que eu gostaria de ler... rs

    ResponderExcluir
  34. OI Pedro!
    Eu sou loucaaaaa para ler esse livro!!! Sinceramente, não sei nem porque ainda não tomei vergonha na cara e o comprei. Amo essa premissa dele, parece ser supeeer envolvente. NOSSA! Sério, desse ano não passa!
    Amooo essa coluna Vamos Conversar! hahah
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas confesso que estou adiando a leituras por receio das emoções que ele pode me causar...
    Achei sua percepção da obra muito instigante e minha curiosidade quanto a obra só aumentou.
    Abs e parabéns pelo post! ^^

    ResponderExcluir
  36. Lembro que na época que li esse livro, fiquei extremamente mal e pensativa. Mal de um jeito bom sabe? Me fez pensar muito.
    Essa frase também é muito boa!
    Amei o post

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras