01/02/2017

Vamos Conversar? Minha Vida

Olá meninos e meninas!!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim. Se não estiver, calma, é uma fase.

Quero agradecer, novamente, todos que comentaram no post passado. Cresço muito com o comentário de todos, e vocês se tornaram muito especiais em minha vida. E, é por isso, que resolvi falar um pouco sobre a minha pessoa hoje. Quem é Pedro? O que ele faz? O que ele superou? O que ele sonha? O que ele come? Onde vive? Sexta no globo repórter! KKKK

Quero começar dizendo que vou além do que está escrito no meu perfil aqui no blog da Gnoma Leitora. Tenho defeitos, qualidades, assim como todo mundo. Mas também tenho uma história de vida pra contar.
Bem, vamos lá... Me chamo Pedro como todos sabem. Tenho 23 anos, sou estudante de Biblioteconomia na UFMA. E sou, também, administrador do @caisdaleitura.
Sou Paraense. Sou adotado, tenho três mães em Belém: mãe de sangue, adotiva e madrinha. O meu processo de adoção é meio complicado de se entender, mas vou tentar resumir um pouco. Minha mãe de sangue era mulher da vida, e um dos clientes dela foi meu pai. E no cabaré não podia ter crianças. Foi quando minha mãe adotiva entra na história. Com três meses de idade minha mãe adotiva vendo aquela situação resolveu me pegar para criar com a ajuda da minha madrinha. Então essas duas mulheres têm sido muito importantes na minha vida. Sempre soube da história desde pequeno, e admiro a atitude da minha mãe. Não me envergonho da minha história. Muito pelo contrário, tenho orgulho. Pois dou continuidade a ela todos os dias.

Cresci e fui criado em Belém do Pará. O sonho da minha mãe era que eu fizesse um curso de elite, para que eu pudesse ter um futuro melhor, mas o curso que escolhi foi totalmente o contrário que ela almejava que eu fizesse. Me inscrevi em Interprete Criador em Dança na UFPA, e disse que havia me inscrito em Educação Física. Mas nem imaginava que eu iria passar em Dança. E passei!! Imaginem só como foi a reação da minha mãe?! Não foi uma das melhores. Fiz o curso, me formei. Hoje faz três anos que me formei em Dança. Meu curso não é graduação, é técnico. Mas tem um peso muito grande no meio das ARTES. E sou apaixonado por dança desde quando me entendo por gente.

Na UFPA conheci um amigo que é bibliotecário, e como eu ia todo dia pra sala de aula com um livro, ele chegou comigo e perguntou se eu não queria conhecer a profissão? E me apresentou a Biblioteconomia. Fiquei encantado! E decidi que esse seria o curso que iria fazer depois de formado em Dança. E que não seria em Belém. Fiz o Enem daquele respectivo ano. Me inscrevi no SISU em Biblio aqui no Maranhão(1°OP) e no Rio(2°OP). Não contei nada pra ninguém. Fiquei calado na minha. Quando vi passei na primeira opção.

E agora? Como iria dizer pra minha família que iria sair de casa pra fazer Biblioteconomia em uma cidade, onde não tenho parentes, amigos e nada!! Não foi fácil. Tive que bater o pé, e dizer que ia atrás dos meus sonhos. Que eu precisava disso. Eu sou de uma família muito humilde, a principio não tinha dinheiro pra eu vir e ficar me mantendo. Mas uma coisa é certa, quando é pra ser, as coisas acontecem. O que fiz? Com o meu primeiro salário como professor de dança, havia comprado um notebook. Quando entrei no quarto e o avistei na mesa, pensei... É você! Comprei um jornal e fui ver quem comprava notebook. Entrei em contato com o rapaz e vendi meu note por 600,00. Detalhe, tudo isso em um dia só. Usei o dinheiro para comprar as passagens e me manter em São Luís.

Cheguei à cidade com 450,00 sem saber onde ficar, e nem onde dormir naquela noite. Apenas com um sonho na mala. Fiz minha matricula na universidade, conversei com a assistente social e expliquei minha situação. A moça simplesmente me disse “Você é doido?”, hoje em dia olho para trás e observo que sou muito doido mesmo. Cheguei de mala e cuia na universidade pra fazer minha matricula no curso que eu queria muito. Então ela resolveu me ajudar e me indicou uma casa do estudante que não era vinculado com a universidade, para que eu dormisse aquela noite. Fiquei oito meses nessa residência estudantil. Usei o dinheiro todo que eu tinha pra pagar o aluguel. Mas graças a DEUS deu tudo certo. Hoje estou indo para o 6° período. Estagio no arquivo da previdência do município. Moro na casa do estudante dentro da universidade. E não me arrependo de nada que fiz. Cresci mais ainda como pessoa. Vejo o mundo com outros olhos. Minha família? Falo com as minhas mães todos os dias. Sempre que posso ajudo financeiramente. E todos têm muito orgulho de mim.

A leitura sempre foi presente na minha vida, quando cheguei a São Luís, em 2014, os livros eram meus refugio. E assim tem sido todos os meus dias. Até que certo dia pensei em criar o CAIS DA LEITURA, mas não imaginaria que ele teria toda essa repercussão que tem hoje. Prestes a chegar aos 4K em menos de oito meses. Sem contar nos projetos e coisas boas que o IG tem-me trago. E cada navegante tem se tornado parte da minha família. São com eles, vocês, que compartilho minhas leituras, experiências de vida e etc.

Pedro, porque resolveu contar um pouco da sua história de vida?

Se vocês forem reparar falei um pouco de SUPERAÇÃO e SONHOS. Ambos os temas de post’s passados. Desde pequeno tive que superar os obstáculos da vida, sem mesmo ter noção do que era isso. E sempre lutei pelos meus sonhos. Vocês são meu sonho. Vocês fazem parte do que um dia sonhei. Ler cada comentário me enriquece mais ainda. Cada gesto de carinho me emociona muito.

O surgimento desse post aconteceu quando eu estava ouvindo uma música chamada TREM BALA de ANA VILELA. Onde ouvindo a música me identifiquei com cada verso da música. Gostaria que vocês ouvissem. Reflitam na letra. Tenho certeza que vocês vão comentar esse post depois.
Então é isso gente. Queria contar um pouco da minha história de vida pra vocês.

Beijo no coração de todos, Pedro.

95 comentários:

  1. Que história Pedro, nunca se envergonhe mesmo! É uma história linda de superação e conquista.


    Super Beijo!

    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  2. Que história maravilhosa! :) O importante na vida mesmo, independentemente da opinião de todos, é a nossa vontade de conseguir mais é a nossa coragem e dedicação àquilo que gostamos! Gostei muito de ler!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei, até chorei rs! Você é um guerreiro e que Deus continue o abençoando pra que a cada dia mais você cresça anjo. E não tem mesmo que sentir vergonha de sua história é linda e é sua. Que você continue sempre sonhando e alcançado deus sonhos... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Maisa. :)
      Desejo tudo em dobro pra você.

      Bjs

      Excluir
  4. Que história maravilhosa!! Adorei ler cada parte dela. Você não tem que se envergonhar das coisas que aconteceram com você, você é um sobrevivente, um guerreiro e se passou por tudo isso é porque Deus tem planos pra você lá na frente e você não imagina as coisas lindas que Deus vai fazer na sua vida porque está escrito na palavra Dele que no lugar da vergonha Ele vai nos dar dupla honra. Corra sim atrás dos seus objetivos porque você é capaz e você vai conseguir tudo aquilo que você mais almeja.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM!!!
      Agradeço pelo carinho. E um dia chegarei lá! Isso é só o começo.

      Bjs

      Excluir
  5. Linda sua história, e não deve se envergonha mesmo não.
    Amei o post.
    Beijos!

    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pedro! Primeiro devo lhe dizer que o seu nome é lindo. Eu adoro esse nome. PEDRO... kkkk A sua história é maravilhosa. Parece histórias de filme. Um ponto em comum que temos... É que eu também sou apaixonada por dança. Por dança e por poesias e uma vez meu professor disse a seguinte frase: "A dança é a poesia dos corpos" E eu levei essa frase pra vida. Você é muito corajoso e determinado. Me emocionou! Permaneça sonhando! Obrigada por compartilhar um pouco de sua vida conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio ao meu nome. Ele é de Família. Outra longa história. KKK
      Quem sabe um dia minha história não vira um LIVRO(isso já estaria perfeito pra mim) e se esse livro viesse virar filme, nem sei o que PENSAR!! Mas uma coisa de cada vez. Foco primeiro no livro. KKKKK E eu amo DANÇA!!

      Obrigado pelo carinho.

      Bjs

      Excluir
  7. Caramba que história sensacional.
    Adoro quando vejo que as pessoas colocam seus sonhos acima de obstáculos e partem pra "guerra" comp você fez.
    Que você continue sempre assim!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pedro.
    A sua história daria um livro. E dos bons hehe. Continue sempre acreditando em você e sonhando voos mais altos. Se chegou até aqui pode chegar muito mais além. Parabéns pelo texto e pela história de vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM!!!
      Obrigado pelo carinho. Quem sabe um dia minha vida não vira um livro. Dos bons, não sei. Mas quem sabe?! KKK

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Pedro, satisfação em conhecê-lo. Meu nome é Larissa, mas pode me chamar de Lary.
    Cara... Adorei sua história. Que vida, ein! Foi o tipo de text oque eu precisava ler. Eu estava me achando super pra baixo, sem motivação, achando que minha vida só tava indo pra baixo, mas você me mostrou que ela pode ir pra cima, basta querermos. Meu sonho também é biblioteconomia. Estou estudando pra ver se consigo na USP.
    Um beijo grande

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, Obrigado pelo carinho. Fico feliz em saber que minha história serviu de inspiração para você.
      Acredite em você e no seu SONHO!! Você é capaz, e eu acredito nisso!

      Bjs

      Excluir
  10. Alice que história fantástica do Pedro, ele superou obstáculos e venceu, muitas pessoas tem obstáculos e se rendem, mas com Pedro foi diferente, ele não desistiu dos seus sonhos, foi uma linda história desejo sucesso para o Pedro, que ele continue vencendo e sempre indo em buscas dos seus sonhos, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Ir em busca dos nossos sonhos SEMPRE!! Nunca desistir deles.

      Bjs

      Excluir
  11. Exemplo de vida, exemplo de quem acredita e corre atrás, exemplo de alguém que não se prende com as dificuldades! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que história de vida bonita em Pedro. E parabens pelas Facus....

    ResponderExcluir
  13. Oieeeeee Pedro
    Nossa que história linda!
    E inspiradora! Não vou nem dizer que é uma lição de vida, porque é pura poesia.
    Tu deves ter muito orgulho dessa caminhada e tb do caminho!
    A primeira coisa que vem a minha cabeça é uma frase de Cora Coralina
    que diz mais ou menos assim: sou aquele que semeei e agora colho flores.
    Parabéns hj pelos 3 anos de formado em dança, dança que traz leveza pra alma e ao mesmo tempo fortaleza para
    a vida.
    Parabéns pelo curso de biblioteconomia.
    E sobre a música sacanagem me fazer chorar no bus viu??????
    Pense num tomate! Eu!
    Dançar na chuva da vida, poema sobre acreditar, ser abrigo e morada em outros corações.
    Siiiiim vc mora em nossos corações.

    Ahhhh não tenho Instagram, face, Twitter, YouTube, há quem diga que sou low profile, há quem diga que sou antissocial, mas ainda vou fazer um.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,
      Amei a frase da Cora Coralina. Já publiquei na minha linha do tempo do FACEBOOK. KKk
      Obrigado pelo carinho. E quando criar alguma rede social, me avise. Quero ser seguidor.

      BJS

      Excluir
  14. Oi! Que texto emocionante, meu sonho é fazer a faculdade de biblioteconomia. Espero ser forte como você e lutar por ela. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho!
      Quando entrar no curso veras que tudo valeu a pena.

      BJS

      Excluir
  15. Olá!
    Adorei o texto e sua vida é uma completa superação! Que você consiga realizar todos os seus sonhos!
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi. Adorei o post! Uma história incrível de superação. Parabéns! Sucessooo! Beijooos!

    www.eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Pedro, amei a sua história, e com certeza ela vai servir de inspiração para muita gente! Parabéns pela sua dedicação e perseverança. Que todos os seus sonhos se realizem <3

    ResponderExcluir
  18. Nossa que história hein, parabéns por suas vitórias e por nunca ter desistido ou abaixado a cabeça pra alguém, você vai longe garoto e mesmo sem te conhecer direito torço por você.
    beijos.
    meuslivrosnaoempresto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriely, muito obrigado. Todos os dias temos muitos desafios para superar. Obrigado pelo carinho e torcida.

      Bjs

      Excluir
  19. Olá, Pedro
    Parabéns cara, você foi muito corajoso, sempre atrás dos teus sonhos. Linda a sua história, sempre que eu pensar em desistir lembrarei de você. Ri muito na parte do globo repórter kkk. Meus parabéns, sucesso!

    http://umjovemlleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jovem,
      Muito obrigado pelas palavras. E que bom que te fiz rir. KKKK

      Abraços.

      Excluir
  20. Oi Pedro
    Linda sua história de superação e sonhos, você foi muito corajosooo.
    Fiquei feliz que vc é um colega de profissão, eu tbm estou no 6 semestre de biblioteconomia, sempre foi meu sonho tbm, fiz o técnico de biblio e tentei 3 vezes o vestibular até que passei, e eu amooo o que faço. Trabalho em uma biblioteca escolar <3
    Adoro esta música, é linda.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, prazer imenso em ter uma colega de profissão por aqui. Onde cursa??

      Bjs

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua história, meu sonho é fazer biblio, mas tem um certo preconceito na minha cidade, você foi muito corajoso!
    Um beijo, e sucesso em sua carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, corra atrás dos seus sonhos. Não deixe que nada a pare!! Pense nisso.

      Obrigado pelas palavras.

      Bjs

      Excluir
  22. Adorei a tua história e acho que não deves ter vergonha nenhuma, é uma grande história mesmo! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  23. Oi amore,
    Gostei do “... é só uma fase...” tenho ouvido isso a um ano e estou me habituando já com essa frase rsrsrs.
    Adorei o post, além de muito bem escrito, traz uma história de vida muito linda, parabéns você escreve muito bem!
    Adorei a música!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post...
    É até difícil expressar o que sentir ao lê-lo...

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nossa não sabia que era capaz de causar tantas emoções assim.
      Fico muito lisonjeado pelas palavras. MUITO OBRIGADO!!

      Bjs

      Excluir
  25. Nossa, que história emocionante. Difícil imaginar essas coisas e você é tão novo, tenho a mesma idade e não passei por metade disso!

    ResponderExcluir
  26. Uauuuuu, Pedro!
    Lendo seu texto percebi que segurava o fôlego ao me por em seu lugar. Em psicologia, nos chamamos pessoas como você de resilientes. Pessoas resilientes são aquelas que tinham tudo contra, mas em meio ao cais encontram forças para superar as dificuldades e mudar sua realidade. Aconselho fortemente que transforme sua história em livro. Eu certamente compraria um exemplar.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, minha querida.
      Obrigado pelas palavras. Tudo na vida tem um proposito. Você acabou de me dar a palavra que eu precisava. Para quê? Justamente para o conselho que você me deu. Se puderes, me procura no @CAISDALEITURA pelo direct. Por lá esclareço mais a fundo. POR FAVOR ME PROCURE!!!!!
      Se Deus quiser um dia esse livro sai.

      Obrigado pelas palavras. Todas ditas no momento certo. Aguardo contato.

      Bjs

      Excluir
  27. Nossa, Pedro. Esse post foi demais para mim.
    Eu fiquei muito emocionada com isso e ao mesmo tempo, feliz em ver você correr atrás de seus sonhos e conquistá-los. PARABÉNS, DE VERDADE!
    Sonho em um dia ser capaz disso, de me entregar sem medo.
    Obrigada pelo post! E parabéns novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelas palavras Aline.
      Você tem coragem e é capaz!! Bats olhar pra dentro de você e enxergar a força que tem.

      Obrigado pelas palavras.

      Bjs

      Excluir
  28. Olá!
    Que história de vida linda... Queria ter um feito assim tão belo pra contar, mas não tenho tenho. A coisa positi a disso é que a vida continua e sempre teremos caminhos a trilhar :)
    Sobre a música? Meu deus!!!! Eu amei <3
    Vou baixar e ouvir até não sei quando rs
    Abs e obrigada por compartilhar sua trajetória de vida, você é um exemplo e inspiração. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emociono a cada comentário lido.
      Vocês são minha inspiração. A minha vida é apenas uma história de motivação. Com certeza você também tem algo para me contar, no qual eu me emocionarei. Todos temos! E é como você disse, a vida continua.
      Muito obrigado pelas palavras.

      Bjs

      Excluir
  29. Adorei conhecer sua história e de suas mães,que menino de ouro vc é com um coração muito humilde e valente enfretou com certeza precoceitos de uma sociedade falsa e moralista e firmo pra todos que queria seguor um sonho e foi atraz me deu até orgulho de vc sem ao menos te conhecer. Parabéns pela força e garra em seguor seu sonho.que você consiga realizar muitos outros !!!beijokas para vc e suas mães que te criaram muito bem pelo visto te fizeram um pessoa de bem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, não vale me fazer chorar agora.

      Sua palavras fizeram eu sentir o gosto das minhas lágrimas. Não o gosto salgado que elas têm. Mas sim o gosto da satisfação. De que estou no caminho certo.
      Obrigado pelo carinho.

      Bjs

      Excluir
  30. Adorei o post,beijoss.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post,beijoss.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amei saber mais sobre sua história! Olha, o início do seu post foi bem impactante qdo vc escreveu que se nào tivesse bem, é para nos acalmar pois era uma fase! Me senti acolhida!
    Essa música é linda, reflexiva e muito profunda! Fora o ritmo que é uma delícia ouvir e a voz dela, maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me mostrar através de suas palavras que estou fazendo a coisa certa. Contando um pouco da minha vida para motivar pessoas como você.
      A música é linda, né?!!!

      Obrigado pelo carinho!

      Bjs

      Excluir
  33. Olá Pedro,
    Que lição de vida, hein?
    Eu passei por uma situação parecida, pois poucos acreditaram que eu seria capaz de me formar no curso de engenharia civil, mas não precisei mudar de cidade e passar por essa loucura - boa, devo dizer - para alcançar meus sonhos.
    Fico contente que você não tenha desistido dos seus sonhos e que tenha alcançado ele.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, as vezes ninguém acredita na gente. Nem nós mesmos. Mas é na adversidade que vemos que somos capazes.

      Fico feliz por você ter alcançado seu sonho. Parabéns.

      Bjs

      Excluir
  34. Olá.
    Eu adorei a sua história. Achei muito interessante a maneira como descobriu a biblioteconomia, muito parecido com a maneira como eu também descobri, só que no meu caso foi uma tia da biblioteca que me falou sobre o curso. E hoje vou para meu 4 período na UFG e adoro o curso de paixão!!!
    Adorei o post.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. :)
      Parabéns pra você, também.

      Bjs

      Excluir
  35. UAL, que história incrível!!! Amei conhecer sobre sua história de vida. É realmente uma lição de superação e realização de sonhos.

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!

    Uau, que história, parabéns!!! é isso ai tem que realmente lutar pelo que acredita sem medo de ser feliz, pois não sabemos o dia de amanhã. Não conhecia esse curso, eu achei bem interessante. Muito sucesso para você que tenha muitos e muitos sonhos a se realizar ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. OI!!

    Que história, que superação e agora amei ainda mais o texto anterior. A sua vida dá um livro, três mães, trÊs amores e três formas diferente de te guiar. Você é um brilho, uma pessoa iluminada por Deus e acima de tudo o exemplo de superação. Parabéns e obrigada por compartilhar conosco a sus história. Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Que linda história! Nunca devemos nos envergonhar de quem somos... :D

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto de histórias assim onde o mundo dá voltas e a pessoa tem conteúdo para falar e passar pra frente, fora a experiencia de vida que acumula. É legal ver quando as coisas dão certo, mesmo que para isso precisamos passar por alguns percalços rs

    ResponderExcluir
  40. Adoro histórias de superação, porque nos ajuda a enfrentar as dificuldades que temos, e de certa forma afasta um pouco o pensamento negativo!
    Parabéns, e continue assim buscando e realizando seus sonhos!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  41. Oii, tudo bem?

    Poxa, meus parabéns! Parabéns por nunca ter desistido, por chegar onde chegou e por não deixar seus sonhos pelas outras pessoas. É muito difícil fazer isso, e mais difícil ainda se segurar com tão pouco nesse nosso país! Desejo a você muito sucesso na sua jornada, que ainda vai continuar por muito tempo :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá Pedro!!
    Que história linda, não só de superação, mas de coragem também.. Sair da nossa zona de conforto não é fácil, abandonar as pessoas que amamos e nos mudarmos para um lugar estranho é uma barra, estou prestes a passar por isso e lamento, mas minha coragem não é a mesma que a sua kkkkkkkk, mas ainda sim, muito obrigada por compartilhar comigo, sua leitora uma história tão linda e tocante.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  43. Poxa que legal Pedro, primeiramente devo lhe parabenizar pela coragem que teve em contar um pouco da sua vida e que com certeza lhe serve como algo positivo e finalmente para completar, devo dizer que tudo que passou sempre lhe sirva de degrau para uma vida feliz, assim desejo e espero

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Raphael.
      Desejo o mesmo para você. Que Deus abençoe sempre.

      Abraços.

      Excluir
  44. Parabéns! Que historia de superação, você teve muita coragem de chegar em um cidade em outro Estado sem nem saber como iria "se virá". Fiquei muito feliz por poder ler seu texto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Não foi fácil, confesso. Mas graças a DEUS está tudo bem.

      Bjs

      Excluir
  45. Uau! Que história linda.
    Pedro você é sem sombra de dúvidas um verdadeiro guerreiro. Sair de casa para vivenciar seus sonhos, amadurecer sem aquele abraço de mãe (que por diversas vezes precisamos) não é pra qualquer um. Sua história de vida me motivou e me deu um animo para continuar atrás dos meus sonhos!
    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, boa noite...
      Verdade, não foi fácil e nem esta sendo. Mas com a graça de DEUS vamos caminhando.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  46. Oi, Pedro. Tudo bem?
    Que história linda de superação e conquista.
    Sinta-se orgulhoso por cada vitória conquistada, acredito que muitas coisas ainda estão por vir.
    Acreditar nos nossos sonhos e batalhar para conquista-los é o que nos torna vivos.
    Parabéns.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, estou bem graças a DEUS.
      Me sinto muito lisonjeado pelas suas palavras. Muito obrigado por elas.

      Bjs

      Excluir
  47. Olá Pedro, tudo bem???
    Que história ein... nem sei o que dizer, sinceramente... a não ser lhe dar os parabéns por essa lição de vida... muitas pessoas empurram com a barriga, até mesmo aquelas em menores condições... Você teve o privilégio de ter 3 mães e que te ama incondicionalmente. As vezes tem os atritos familiares e as discordâncias,mas o amor prevalecem e elas tem orgulho de você, assim como eu tenho de poder presenciar uma história como a sua e não vergonha em dizer, que eu fui fraca e por um bom tempo empurrei com a barriga, mas acho que nunca é tarde para acordar para a vida e correr atrás do que se quer e lutar para conseguir... você foi extremamente corajoso, nem sempre as pessoas tem essa coragem de largar tudo e começar do zero em um lugar e sozinho... meus parabéns... sua história de vida é exemplo e é vitória... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo bem sim.
      Não foi fácil ler suas palavras e não me emocionar. Nunca desista dos seus sonhos. Quando bater a fraqueza, peça forças para DEUS, ele sempre escuta, digo isso por experiência.

      Obrigado pelas palavras. Bjs

      Excluir
  48. Oi Pedro!
    Que lindo seu depoimento! Você não deve mesmo se envergonha da sua origem, muito pelo contrário, isso é razão de orgulho, ainda mais por você ter o amor não de uma,mas de três mães! Quanto ao curso, tenha foco e fé que você vai vencer. Quando entrei na universidade, fiz como você, cheguei em Franca/SP para fazer História na Unesp com a mala embaixo do braço e uns trocados na carteira, a assistente social daqui tbm quase surtou quando soube da minha situação, mas me encaminhou para a moradia estudantil. Hoje estou formada, concursada, trabalhando e blogando! Logo você tb estará trabalhando em uma biblioteca incrível e melhorando a vida de suas mães.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras