10/02/2017

Resenha: A Casa das Hostesses

Olá meus pimpolhos (pareci bem antiga com essa frase),

A resenha de hoje é do livro "A Casa das Hostesses" da parceira Déborah Felipe. Essa foi uma daquelas leituras que em menos de 2 horas eu já tinha concluído e que ao fim meu coração estava leve e flutuando.

A Casa das Hostesses
Autora: Déborah Felipe
Páginas: 158
Editora: PenDragon
Nota: 💙💙💙💙
Onde Comprar: Amazon / Saraiva


SINOPSE: O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo? Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro? Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade?
As hostesses podem cuidar de você…
A Casa das Hostesses não se parece com um lugar que Souji frequentaria normalmente. A música é muito alta, as pessoas parecem menos inibidas, as luzes dançam muito rápido, as bebidas se parecem mais com poções mágicas… e as garotas… bom, ele não sabe ao certo como é que um trabalho como aquele funciona. Mas aquele lugar misterioso surgiu em seu caminho como se fosse um encontro marcado pelo Destino…
Takeshi Souji sempre conduziu sua vida sobre três pilares: seu trabalho na empresa Takeshi, que um dia será sua; seu noivado com Juury, sua namorada do colégio e seus amigos de infância. Porém, dois desses pilares desmoronam quando ele descobre que sua noiva tem um caso com seu pai, deixando-o completamente sem chão.
A Casa das Hostesses é um prédio de aparência antiga que germina como se fizesse parte do solo. Ninguém perceberia aquele lugar se não o estivesse procurando, e talvez isso faça parte de seu charme, como um lugar que sabe exatamente quem deseja conhecer a cada noite, como se fosse uma das hostesses que trabalha ali…
A todos que estão para conhecer esse novo mundo… Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses!
Souji é um homem que a vida toda fez apenas o que o pai desejava, inclusive sua profissão foi derivada deste comando. Ele trabalha na empresa junto com seu pai. No entanto, de repente seu mundo vem à tona, ele descobre que a sua noiva Juury está traindo-o com o seu pai. Isso mesmo, o homem que deveria lhe amar tem um caso com sua noiva há quase 6 anos.
Logo após descobrir a traição, Souji vai com Yusuke, seu amigo, para "A Casa das Hostesses". Este lugar é calmo e tem o propósito de aliviar a tensão provocada durante o dia, mas as meninas que trabalham ali não são prostitutas, o objetivo do lugar é relaxar o emocional e físico, mas sem contato sexual.

É na Casa das Hostesses que Souji irá conhecer Selina, uma mulher extremamente atraente. Naquela noite, Souji vai se deixar relaxar e Selina será a responsável por fazê-lo esquecer todos os seus problemas.
Selina é uma mulher forte, que sempre teve que lutar pelo que deseja e cresceu sozinha. Ela teve uma grande decepção amorosa no dia do seu casamento e depois disso começou a trabalhar como uma Hostesses. Ela cresceu por seus próprios méritos, até alcançar a gerência da Casa e conseguir conquistar sua própria vida. Selina tem conhecimento que algumas Hostesses realizam alguns trabalhos a mais, porém ela recrimina isto veementemente e jamais fez algo do tipo. 
Porém, tudo irá mudar quando ela conhecer Souji...
A atração entre eles é nítida, ambos sentem algo no primeiro encontro.     
"A morte é muito sedutora aos que estão mais desesperados, mas ele me mostrou que sempre que as coisas ruins acontecem, logo em seguida acontece algo bom conosco"  
Souji tem um grupo de melhores amigos. Além de Yusuke, temos Akihito, Ryouji e Ryu. Os cinco amigos possuem uma espécie de irmandade que começou ainda no colegial, eles cresceram juntos, tanto na personalidade quanto na profissão. 
Os cinco jamais tinham ido na Casa das Hostesses juntos, o único que frequentava o local era Yusuke, exatamente por manter um relacionamento com Marina, uma das Hostesses. Porém, com a decepção do Souji, os amigos decidem ir juntos ao local um dia após a ida do Souji.

Chegando lá, os outros 3 são surpreendidos com belas jovens. Akihito, Ryouji e Ryu acabam atraindo-se consequentemente por Marissa, Camila e Kelly. Marissa é uma espécie de barman do local, seus drinques tem sempre algo de especial e acabam provocando os mais variados sintomas. Camila é a irmã de Selina e diferente da irmã não é uma Hostesses, apenas frequenta o lugar por causa da irmã; ela é estudante de psicologia e se orgulha muito de tudo que a irmã conquistou. E Kelly é uma morena de olhos puxados que atrai a atenção de todos os homens a sua volta pelo seu belo corpo.

A vida dos cinco amigos e das meninas mudará depois desse encontro. E muitas coisas aconteceram com Souji e Selina. Muitas pessoas não irão querê-los juntos, eles serão capaz de superar todas as dificuldades e preconceitos existentes? Será amor o que sentem ou apenas atração?
"Os dois precisavam mais do que nunca espantar seus fantasmas antes de conseguirem ser felizes"
Comecei a leitura esperando algo do livro e fui gratamente surpreendida. A primeira vista, a capa e a sinopse nos fazem imaginar uma história, mas é tudo diferente. O livro possui uma linda história de amizade e para mim, esta é a lição primordial.
Vemos a amizade em dois mundo diferentes. Os homens possuem uma situação financeira equilibrada e conseguiram isto com os anos, tudo fruto do seu trabalho. Já as meninas, não tiveram uma vida fácil, mas nem por isso não deixaram de buscar algo maior.

Os personagens principais são bem construídos, consegui me apegar tanto ao Souji quanto a Selina, os dois possuem histórias profundas e seus próprios traumas para cuidarem. E o relacionamento deles vai crescendo aos poucos, nada é de repente. Quanto aos personagens secundários, eles tão atraentes quanto os principais, acabei gostando de todos e mesmo eles não sendo tão explorados é possível conhecê-los bem.    
"O amor era mesmo um sentimento horrível"
A história não é nem um pouco linear, a todo momento ocorre alguma coisa para colocar fogo. Temos um ponto central que foi muito bem explorado, só posso dizer que temos uma pitada de suspense que fará os leitores devorar as páginas.
As últimas páginas fissuram o leitor, não consegui parar e adorei o desfecho da autora, que mesmo sendo bem amarrado nos permite sonhar com uma continuação. 
A edição da PenDragon está linda. Além de uma capa sugestiva, os capítulos são bem estruturados, contendo tamanho da letra e espaçamento excelentes. As folhas são amareladas e não encontrei nenhum erro gramatical, e isto é bem positivo.

Com uma narração em terceira pessoa o livro consegue ter uma visão geral e nos presentear com a percepção neutra de cada personagem. Com isso, a escrita da Déborah é gostosa demais. Ela consegue ser clara no que deseja passar e o leitor embarca na Casa das Hostesses junto com os personagens. Ela não possui uma escrita rebuscada, mas ao mesmo tempo também não é fula, ela sabe escrever. Espero sinceramente que ela possa presentear os leitores com uma continuação, pois contexto para isso temos.
"Quando a vida te coloca numa encruzilhada e você já não pode mais confiar no que vê ou na sua razão, você fecha os olhos e deixa que o seu coração guie seus passos para a estrada que o destino te reservou"
"A Casa das Hostesses" é um livro para quebrar paradigmas. Não sei se foi a intenção da autora abordar um assunto polêmico como as "boates" ou casas noturnas que possuem dançarinas. Mas, eu passei a ter outra visão destes locais. Muitas pessoas acabam tendo um pré-conceito com as pessoas que trabalham neste lugar, principalmente as mulheres, no entanto ninguém procura conhecer o que acontece realmente nestes lugares. 

Souji e Selina se conheceram em um momento complicado. A garota tinha determinado que nunca mais se envolveria com ninguém, o jovem tinha acabado de ser traído por duas pessoas que amava. O que no primeiro contato era apenas consolo e carinho se transformou em um sentimento mais forte e lindo. Nada na vida deles era fácil e muitas coisas movimentaram o caminho dos dois. As amizades tornaram-se fundamental neste meio, eram a base e a fórmula para levantá-los.
O amor nasceu em uma casa que é muito julgada, inclusive pelo próprio jovem. Mas ele terá que provar que é forte o suficiente para se manter vivo perante tantas dificuldades. 
Que tal conhecer "A Casa das Hostesses"?
"A Casa das Hostesses era o único lugar em que se sentia seguro nos últimos tempos, como se aquele fosse um lugar inatingível"
Queria agradecer a Déborah pela oportunidade, foi uma experiência maravilhosa abrir meus horizontes e conhecer personagens tão atraentes. Obrigada Dé!

Redes Sociais da Autora:

Beijinhos da Lice

46 comentários:

  1. Alice a história é bastante interessante, a história tem um certo mistério nessa casa, a escrita da escritora é bem fluida, o livro é rápido tem uma leitura que prende o leitor até o fim, achei a capa bastante chamativa a gente pensa pela capa que o livro fala de outro assunto mas quando começa a ler é uma história totalmente diferente, gostei bastante do livro gosto de livros assim rápidos, Alice bjs.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal o tema e o fato de o livro ser curtinho. Dá pra ler em uma tarde só, vou experimentar a leitura.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa e gosto muito de livros que me trazem um idéia e em seguida me surpreendem completamente.Beijos adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sacana da menina hein, trair o menino com o proprio pai, o livro deve ser bem interessante, gostei muito da sua resenha linda, o bom é que dá pra ler rapido <3 bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Achei a história bem diferente e fiquei curiosa, parece ser daqueles livros que paramos de ler só quando termina, gostei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lice! Não conhecia o livro, mas adorei o enredo que vc apresenta na resenha! Gostei dos nomes orientais e da trama! parece ser uma excelente leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro esses livros com uma pitada de suspense e que do nada aparecem mais tramas pra deixar a história ainda mais interessante! hahahah Não conhecia o livro, mas gostei bastante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se tem algo que eu amo num livro é exatamente isso, me faz pensar, até talvez mudar de opinião sobre alguns aspectos da vida, gostei do Review, agora preciso ler esse livro srrs.
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá minha linda, gostei muito da sua resenha. Eu fico muito numa linha de leitura, é bom abrir novos horizontes e vou querer ler esse.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  10. Diferente e interessante! Gerou curiosidade!
    A resenha está excelente
    Seguindo aqui para acompanhar sempre
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alice.
    Eu me surpreendi com essa resenha, porque quando via essa capa, pensei que era apenas mais um new adult repleto de sexo. Mas percebi que a "julgar o livro pela capa", não cabia aqui. Sério, fiquei muito curiosa com o enredo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amei o livro,quero muito,beijinhos.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei aparenta ser muito muito, vou procurar por aqui pra ler precisava de um livro pra terminar esse mes hehe já devorei o que estava lendo rs..
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, vou logo dizendo que me emocionei com essa resenha e não queria parar de ler, pois suas palavras transmitiu toda a historia do livro, que é um pouco triste mais é linda. É nessas horas de dificuldade que vemos quem são os amigos e Souji teve muita sorte de encontrar Selina, que por sinal trabalha em um lugar que digamos ser polêmico, que as pessoas costumam julgar, mas o livro mostra um lado da história do lugar bem diferente do que conhecemos, ou que ouvimos falar. Eu gostei muito do livro, quero muito ler de verdade, a historia de vida de cada personagem e de como eles se conhecem, amei de mais.

    Bjs!
    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Estou de olho nesse livro. Quero muito. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  16. Sabe, o local usado pela autora me lembrou muito os contos do blog Sistinas, só que sem aquele erotismo vampírico sabe? O ebook dele na Amazon tá só 6 golpinhos, logo que já comprei e vou reservar uma hora na madrugada para ler. Depois te procuro para comentar. Gostei desse trecho aqui: "Quando a vida te coloca numa encruzilhada e você já não pode mais confiar no que vê ou na sua razão, você fecha os olhos e deixa que o seu coração guie seus passos para a estrada que o destino te reservou", é difícil isso sabe? Tem vezes que sinto vontade de largar tudo, pegar a motoca da Peppa da minha sobrinha e sumir no mundo, hahahaha. Mas gostei de saber que o livro aborda o cotidiano e a amizade deles, por isso estou me controlando e só vou ler assim que ficar em silêncio no quarto. Ah, adoro suas resenhas mega explicadinhas. Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  17. Muito bom livros que surpreendem né? Eu amo quando leio um livro imaginando uma coisa e no fim é algo diferente e muito melhor. Pela sinopse e pela resenha parece ser um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  18. oi
    Não costumo ler livros desse gênero.
    A premissa do livro é muito boa. Eu não o conhecia mas confesso que fiquei bastante curiosa. :D
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Pela capa, achei que a história se passasse na Holanda, já que nesse país tem essas casas com fachadas iguais às da capa. Uma premissa interessante, que foge demais do comum, curti bastante.

    ResponderExcluir
  20. Acho que não leria esse livro, mas obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  21. Olá Alice
    Puxa de cara pensei acho que não é minha praia, estava errada.
    Me interessei pela pegada dos nomes orientais.
    Me surpreendi que o plot é sobre amizade e quebra de paradigmas
    Fui fisgada pela sua resenha e instigada pelo livro
    Tem mais, a gente torce pelos protagonistas, os personagens secundários são bem construídos, o final é bem alinhavado (mas dá pra torcer por uma sequência) e é reflexivo!
    Parabéns Lice👏👏
    Já está na lista dos desejados.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. História super diferente, mas interessante. São livros assim que me fazem querer ler mais a cada dia.
    Sua resenha foi muito bem construída, nos deu ainda mais curiosidade sobre a história e seus personagens. Parabéns, beijos!


    http://www.isabelcerqueira.com/

    ResponderExcluir
  23. Comprei na BF do ano passado e ainda não consegui ler também, pois é, mas estou bem curiosa por ele, espero conseguir ler em breve.
    Sua resenha como sempre maravilhosa, Lice!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Que resenha linda e bem detalhada Lice... Já vi esse livro em muitos igs, porém nunca me chamou a atenção, agora lendo sua resenha vejo que é um livro que deixa muitas lições e sabe que amo livros assim... Parabéns pela resenha!
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  25. Que legal, não conhecia a editora, e parece que eles fazem um trabalho legal só de ver essa capa bonita. O livro mesmo curtinho tbm me chamou a atenção pela temática, e saber que ele surpreende é mais empolgante ainda, apesar não parecer ter um enredo tão intrigante.

    ResponderExcluir
  26. Pela resenha parece ser muito interessante a história desse livro,deu vontade de ler.bjs

    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parece mesmo uma história bem leve e que se lê rápido, eu sempre procuro esse tipo de livro para descansar o cérebro depois de uma leitura para pesada rsrs Com certeza é um livro que eu já quero pra minha coleção.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lice, tudo bem? :)

    Confesso que, apenas pela sinopse, eu acabaria não lendo o livro; não seria uma história que me atrairia de primeira sabe?
    No entanto gostei de vários pontos que você citou: que conseguiu se apaixonar pelos personagens secundários (porque amo quando a autora dá a devida atenção a eles), que o livro não se foca só no romance, mas também na amizade... porque não gosto quando os amigos dos personagens são apenas um plano de fundo ou um alívio cômico sabe? Gosto de sentir a amizade de verdade entre os personagens!

    Enfim, vou anotar a dica ;)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  29. Caraca só pela sinopse que é bem sem detalhes amei o livro, super cara de fanfic haha,pela sua resenha então estou super curiosa para elr, sabe se tem em algum lugar online? e gente coitado desocbrir que a noiva o trai com o proprio pai, isso é uma apunhalada e tanto eim? Adoro esses livros cara de fic e mal posso esperar para ver o que vai se desenrolar entre Selina e Souji

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, sua resenha me fez relembrar como esse leitura foi boa, estou no aguardo da continuação para ontem haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  31. Opa! Q resenha boa...
    E eu curiosinha aqui p ler.

    ResponderExcluir
  32. Adorei o nome do seu blog hhaaaaahhahah
    Achei interessante a resenha!
    Vai pra fila de leitura!

    ResponderExcluir
  33. Mais uma resenha feita por você bem legal, vou agendar para ler futuramente esse livro, parece ser bem legal

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  34. Parece ser bem interessante a leitura desse livro. Você me prendeu do começo ao fim com sua resenha. Soube descrever de forma simples e direta, parabéns!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  35. Achei bem interessante a resenha do livro, me acendeu a chama do quero ler esse livro hahahaha!
    Adorei!

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  36. Estou louca pra ler esse livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá! Realmente, pela sinopse imaginei uma história bem diferente. DEpois de ler sua resenha vi que não era nada disso. Parece ser uma história bem cativante e envolvente, fiquei curiosa para saber como essa casa funciona. Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Eu não sabia que esse livro era de romance não eu pensei que era um livro de terror ou policial. Gostei muito da resenha se antes de saber do que o livro se tratava eu já queria ler agora que eu sei quero ler mais ainda

    ResponderExcluir
  39. Realmente, quando olhei pra capa achei que fosse um livro hot, mas pela resenha vi que tem nada disso! Acho que o preconceito com boates de stripers é enraizado na sociedade, é cultural já, então encontrar alguma diferente é surreal. Não é inexistam, só foram culturalmente e historicamente ignoradas. Achei interessante os nomes dos personagens e deu pra ver que você curtiu mesmo a leitura! Vou até anotar aqui! ;)

    ResponderExcluir
  40. Olá, achei bem diferente do que estou acostumada a ler e também acreditava ser um livro do gênero hot e fiquei surpresa e instigada a ler ao saber que não! A capa é fascinante e adorei a resenha.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Meu Deus, que livro é esse? Ele, sem dúvidas, pode quebrar paradigmas e fiquei extremamente curiosa para saber o que acontece nessa trama que parece ser tão envolvente e boa.
    É bem legal saber que o livro é narrado em terceira pessoa, gosto de histórias assim dessa forma.
    Dica anotadíssima.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem? Achei sua resenha muito bem escrita mas confesso que não me senti atraida pela história, não curto muito quando tem esse negocio de "caso", sabe?
    Dessa vez vou deixar passar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  43. Ameis os quotes que separastes para a resenha. Mas é um livro que eu não sei se leria, não pela temática e por envolver boates, mas porque eu não me interessei muito pelo enredo. Mas sua resenha como sempre está muito bem escrita. Um beijo!

    ResponderExcluir
  44. Eu estou louuuuuca pra ler esse livro ❤ ainda mais depois dessa resenha, fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras