03/02/2017

Como é estar no mestrado aos 20 anos?

Olá meus amores, como estão?

Algum tempo atrás no post sobre "Materiais de Papelaria 2017" muitas pessoas ficaram surpresas por eu ter 20 anos e está no mestrado. Como eu sei que muitas pessoas estão prestes a entrar na Graduação ou Pós-graduação e possuem muitas dúvidas sobre esse ambiente, resolvi fazer esse post e mostrar minha experiência com as duas coisas. Então, vamos lá?
Eu sempre fui o tipo de pessoa que tinha muita dúvida sobre o curso superior que gostaria de estudar. Minhas opções eram as mais diversas, indo de Jornalismo a Licenciatura em Matemática (eu sei que não tem nada a ver). No final, acabei me inscrevendo no Vestibular de Logística (UPE) e Jornalismo (UFPE).
Minhas expectativas para ser aprovada eram bem escassas, pois não havia destinado tempo algum a estudos por fora e sempre estudei em escola pública. Para a minha surpresa consegui ser aprovada em Logística, ficando em segundo lugar no geral ~ pausa para uma dancinha escrota~. O resultado da Universidade Estadual saiu 4 dias antes do Vestibular da Federal e como uma boa tapada que sou acabei não indo fazer o vestibular de Jornalismo, e este é o meu maior arrependimento da vida!

Entrei na Universidade com 16 anos, era uma menina sem experiência alguma e vindo do mato, literalmente. Para mim, o ambiente era totalmente novo e as diferenças em relação ao Ensino Médio são gritantes. Para começar não temos intervalo, pelo menos eu não tinha. Eu entrava em aula às 15:00hrs e saía às 18:00hrs e sempre vendo o mesmo professor por 3 horas seguidas. Algumas vezes, tornava-se muito cansativo.
Outra diferença, é que na Graduação as coisas são bem jogadas, dificilmente você terá um professor pegando no seu pé. Já ouvi vários relatos que a grande maioria apenas jogam o assunto e estão pouco se lixando para o aprendizado do aluno (ainda bem que não passei por isso).

O curso que eu escolhi estava iniciando, era a primeira turma e como uma bela primeira turma teve muitas dificuldades. Mudamos de coordenador 3 vezes em apenas 6 meses, mas por fim a pessoa certa chegou e organizou tudo.

Minha Turma! Formandos 2015.1 
Nesse ambiente de Universidade, acho que fui abençoada, pois muitas pessoas falam que não conseguem achar amigos de verdade e eu encontrei. No primeiro dia de aula já conversei com a Bia e desde então nossa amizade apenas se concretizou e já irá fazer 4 anos.
Então, quando você entrar na graduação não se prive. Não ache que todas as pessoas estão ali para matar ou morrer, você pode sim fazer amizades e as melhores. Não deixe de aproveitar todos os momentos, participe de tudo que estiver ao seu alcance, as lembranças são as coisas mais preciosa que ficam marcadas.

Minha Best
Aula da Saudade
Quando terminei a Graduação no primeiro semestre de 2015, com 19 anos, não tinha perspectiva alguma de tentar uma vaga no Mestrado. Mais inspirada pelos maravilhosos professores que tive acabei me inscrevendo para o Mestrado de Engenharia da Produção (UFPE) faltando apenas 1 semana para as inscrições acabarem e mais uma vez fui surpreendida com uma aprovação inesperada.
Eu tive apenas 6 meses do fim da graduação e do começo no mestrado, então nesse tempo deixei minha mente o mais livre possível, estava disposta a entrar de cabeça.

Com a aprovação do Mestrado vieram muitas coisas. Fui obrigada a me mudar, pois agora iria estudar na Federal que encontra-se na Capital de Pernambuco. Essa transição foi a mais complicada, pois tudo tornou-se novo para mim, inclusive o ambiente dentro da Universidade e do curso.

Para começo de conversa, no Mestrado você não é avaliado por notas e sim por conceitos. Os conceitos vão de A a D, sendo A nota máxima e D a pior. Para ser aprovado nas disciplinas você precisa tirar B ou A. Caso tire um C, precisará necessariamente de um A para cobri-lo. Outra coisa curiosa é caso você tire dois D, já está automaticamente exonerado do curso, ou seja, gamer over.
Eu sei que de cara essa história das notas é bem confusa, foi bem difícil para mim me acostumar, mas hoje já domino o assunto.

No Mestrado a história de você estudar por fora é FUNDAMENTAL. Você precisa de outras fontes e não adianta nada estudar de última hora, isso é uma assinatura para um possível D. Grande parte dos artigos passados aos alunos são em inglês, então ter um pouco de domínio da língua é necessário, pois caso contrário irá ficar voando nas inúmeras palestras.

Alguns nesse momento podem estar se perguntando: Mais Alice, como se manter no Mestrado, principalmente você que teve que se mudar?    
Então, o mestrado oferece bolsas de estudo para a maioria dos alunos e é desse dinheiro que a grande maioria se mantêm. Na minha turma tem muitas pessoas de outros estados e países, então sem esse din din seria impossível continuar no mestrado por muito tempo. A bolsa não é tudo isso, mas quebra muito o galho.

Outra experiência bacana que o Mestrado me proporcionou foi conhecer diferentes culturas. Demorei um pouco para me acostumar com tudo, ainda sofro, mas aos poucos as coisas vão se encaixando. 
Agora estou em uma das partes mais difíceis, escrever  a Dissertação, então esse ano será dedicado a pesquisas. 
Como estarei bem ocupada, esse foi um dos motivos de trazer esses colaboradores maravilhosos, o Pedro e a Larissa. Mas fiquem tranquilos que pelo menos uma vez por semana aparecerei por aqui.

Então, estar no mestrado aos 20 anos é muito bom, pois sempre fico com aquela sensação de que se em algum momento me cansar das minhas escolhas, terei tempo para mudar e me arriscar. Gosto de não ter tanta experiência como a maioria dos meus colegas, pois o meu estágio está sendo feito através da convivência com eles. Sou apenas uma menina sim, mas acabarei esse ano com muitas histórias e novas expectativas!    

Se tiverem qualquer dúvida em relação a Graduação ou a Pós, podem deixar aí nos comentários, terei o maior prazer de responder e ajudar! 

Espero ter ajudado!

Beijinhos da Lice 

90 comentários:

  1. Fico feliz que alguém tenha uma boa história da graduação para contar^^

    ResponderExcluir
  2. Oi linda
    adorei a postagem,história bem legal,foi bem interessante um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero te parabenizar e desejar muito sucesso. Adorei o post e acho que vai ajudar muita gente. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Alice muito legal você contar a sua experiência na Graduação ou a Pós, realmente pode ser que muitas pessoas tenham dúvidas sobre esse assunto, a sua experiência com certeza vai ajudar muitos, parabéns por estar no mestrado com pouca idade, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar! Espero realmente ter ajudado algumas pessoas com a minha experiência! Bjs!

      Excluir
  5. Eu estou na minha segunda graduação, a primeira fiz como tecnólogo superior e quando acabei não me sentia preparada para seguir carreira ou encarar um pós, então resolvi estudar bastante para pegar bolsa em um curso da graduação e consegui. Estou na metade do curso e agora já posso dizer que estou pronta, me sinto muito mais confiante para encarar o mercado de trabalho e posteriormente a pós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Isto é realmente de momento. Eu sempre fui bem impulsivva, sabe?! Me jogava naquilo que acreditava. Ainda bem que deu certo! Estou louca para entrar no mercado de trabalho, será uma experiência a mais!

      Excluir
  6. Acho que estar ao mestrado aos 20 anos mostra todo o seu potencial e inteligência. Um amigo meu tem por volta dos 24 e já está no pós-doutorado. Terminei a faculdade ano passado, com 21, e entrei num aprimoramento, mas se não fosse isso, preferiria trabalhar a fazer os pós da vida, mas acho que essa é uma decisão individual e você deve se orgulhar pela sua. Faculdade é um lugar de muito aprendizado onde crescemos muito também, e espero que a experiência no mestrado esteja sendo melhor ainda!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente cresci muito com toda essa experiêcia no mestrado, mas não pretendo fazer um doutirado agora, quero sentir o meu meio de trabalho, para ter decisões concretas! Obrigada!

      Excluir
  7. Nossa, que história mais interessante <3 tão novinha na faculdade... eu queria ter entrado com 16 e eliminado o 3º ano, mas não consegui. O que você fez? Tirou o certificado de conclusão do ensino médio pelo enem?
    Eu entrei na facul com 17, hoje estou com 18 anos e já pensando na pós, mas ta na faixa. Eu estou tentando conseguir bolsa na Iniciação Científica, e ta um sufocoooo. Parabéns pelo mestrado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai! Não, não. Terminei o Ensino Médio normalmente, cumpri todas as etapas haha
      Bolsa em Iniciação Científica é realmente uma luta, quando estava na Graduação consegui, então não desista. Obrigada *-*

      Excluir
  8. Own, que maravilhoso. Acho que vou ser quase assim, por causa da minha idade. KKKKK Mas acho legal, sabe? Aproveita muito mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Que desafio! Parabéns pelas aprovações! Deve ser um choque bem grande mudar de cidade, mas acaba sendo bom ne? Fazer novos amigos e conhecer um lugar novo. Na minha graduação eram duas aulas por dia de 1h30. Que bom que os colaboradores vão te ajudar nessa nova fase. Boa sorte no mestrado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mudar de cidade foi a pior parte, principalmente porque agora não tenho a mamis comigo e a saudade machuca =/ Mas, conhecer novos amigos é a parte boa do negócio! Bjs!

      Excluir
  10. Parabéns, Alice, desejo-lhe de verdade, muito sucesso em sua vida. Tenho certeza que terá uma vida brilhante por tamanho esforço e dedicação.

    Educação salva vidas, transformando-as, rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!
    Adorei saber um pouco da sua historia e vc me tirou algumas duvidas que eu tinha em relação a mestrado.
    Excelente post, amei viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, Que bom que pude lhe ajudar com algumas coisas do mestrado. Bjs!

      Excluir
  12. Tu tão novinha e fazendo tudo isso já! Parabéns pela tua história e por estar dividindo isso com os outros.

    😘
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Parabéns, que conquista linda! Muito sucesso, na sua vida!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Caramba, nova assim e já com mestrado, e eu só queria um emprego kkk sou formada em Design de Interiores a um ano, tenho 23 anos e ainda não consegui o tão sonhando emprego!!! Fico feliz demais de você está construindo seu caminho, e como você disse, você ainda tem tempo pra fazer novas escolhas, estou torcendo por você, parabéns!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su, acho lindo quando outras pessoas torcem pelo sucesso alheio. Pode ter certeza que também estou torcendo para você arrumar um emprego logo, não desista!

      Excluir
  15. Gostei muito, do post parabéns pelas suas conquistas, sucesso bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá lindona, que história! Com 16 na faculdade é perfeito, 20 no mestrado e com todas as suas vivências e experiências é ainda melhor. Tenho certeza que vai aprender demais no mestrado e com tudo que ainda vai acontecer. Desejo que a cada dia venham experiências maravilhosas e que você aprenda demais.
    Super beijo e espero mais novidades sobre o mestrado.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! Estou em um momento de grande aprendizado e essas vivências só me ajudam no meu crescimento! Bjs!

      Excluir
  17. Uau
    Parabéns pela sua força de vontade,dá pra ver que gosta muito do que faz,é um exemplo para todos no Brasil,eu acredito que o estudo vale a pena e você prova muito bem isso.Espero que alcance tudo que deseja pois estudar vale a pena,infelizmente nunca consegui fazer uma faculdade mas é o meu sonho,quem sabe ainda consiga realizar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Não desista do seu sonho. Eu era uma menina muito sonhadora e graças a Deus consegui chegar onde estou. Minha mensagem é sempre a mesma: Não desista! Sua hora vai chegar *-*

      Excluir
  18. Olá :) Antes de mais, desejo-lhe muito sucesso e lhe dou os parabéns por toda a sua força!
    Segundo, descobri que o ensino aí é bem diferente.. Cá, em Portugal, se fizermos todos os anos certinhos, sem chumbar, saímos do ensino secundário com cerca de 18 anos e cada licenciatura dura, pelo menos, três anos. Ou seja, só podemos entrar no mestrado, mais uma vez fazendo tudo certinho, com cerca de 21 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea,
      Não sabia que você era de Portugal, muito legal conhecer mais meus amigos haha
      Aqui, normalmente, também se termina entre os 17 ou 18 anos, eu que sou meio adiantada mesmo haha

      Excluir
  19. Oieeeeee Alice
    Em primeiríssimo lugar: Parabéns!!!
    Você é sim uma menina ainda, mas é uma menina iluminada, batalhadora, corajosa, inteligente e disciplinada.
    Sua história acadêmica é mara!
    Na sua idade nem me preocupava em ir bem na faculdade, minhas notas eram bem na média e eu só pensava em namorar rsrsrs
    E só vim a pensar em especialização quando criei juízo (só criava cachorro, gato e peixe de aquário rs)
    Você é um exemplo e inspiração!!
    Sucesso pra ti Alice, muitoooooooo!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli! Suas palavras me emocionaram. Acredita que nunca fui de pensar em namoro?! Pois é, sempre fui bem nerd mesmo haha

      Excluir
  20. Grandes conquistas!
    Parabéns pelo seu esforço, dedicação e foco.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que história bacana! Parabéns e continue sempre assim.....correndo atrás de seus sonhos! Não desista nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Jamais irei desistir Gi, essa palavra não existe no meu dicionário haha

      Excluir
  22. Nossa, chega me emocionei com tua história, sabia? Pois bem, com 23 anos tenho graduação em Publi e pós em Marketing, na época não tinha as duas juntas como nos dias de hoje e não me vejo ficando loca com mestrado acredita? Meu professor de Financeiro falou que eu fiquei desgasta nos semestres hahaha. Mas tua história é tão linda que me deu vontade de seguir em frente. Obrigada por compartilhar isso conosco. Um beijão. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Fico feliz que a minha história de alguma forma tenha lhe ajudado e incentivado. Vá em frente moça, não pare! Beijão *-*

      Excluir
  23. Nooossa!! Tu arrasa! Tô terminando minha graduação agora aos 23 anos e penso em fazer uma pós tbm. Mas só ano que vem, quero tirar um tempo pra descansar haha
    Parabéns! Que história linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Eu tirei 6 meses para descansar e esse tempo foi maravilhoso, essencial para ser mais exata! Obrigada <3

      Excluir
  24. Bom dia Alice.
    Que espetacular, não são todos que conseguem. Parabéns!!! Eu confesso que eu parei na pós-graduação, quem sabe um dia o mestrado.
    Desejo sucesso para ti.
    Abraços,
    Uiara Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quero chegar em um pós-doutorado, espero conseguir haha

      Excluir
  25. Olá!

    Que história incrível! Mas, pra fazer mestrado, não é necessário fazer pós antes? Eu acabei de me formar em Jornalismo e só não comecei minha pós por falta de grana mesmo. Sucesso e boa sorte nos seus estudos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kami,
      Não, não é necessário ter pós para fazer mestrado. A pós é basicamente um título a mais, que irá servir para desempatar candidatos que obtiveram as mesmas notas!

      Excluir
  26. Fico feliz que tenha compartilhado sua história com a gente, além de linda é inspiradora!!!
    Parabéns e muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Caramba meus parabéns, primeiro por ter conseguido ter entrado na faculdade tão jovem,segundo por ter continuado e mesmo apesar de todas as dificuldades não ter desistido,m eu nem imagino o quão dificil deve ter sido para você, mas meu parabens, e eu adorei este post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Suas palavras me dão a certeza que fiz o certo ao compartilhar esta história com vocês =)

      Excluir
  28. Oi Alice, tudo bem?
    Que coragem, garota. Eu iniciei Letras com 20 anos, mas tranquei. Não me encontrei no curso. Agora quero biblioteconomia, mas vou ter que esperar mais um tempinho pra realizar isso. Parabéns por toda essa força.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lary!
      Acho que realmente fui um pouco corajosa, espero que tenha coragem até o fim do ano haha

      Excluir
  29. Nossa, eu fico muito feliz em ver uma pessoa tão jovem na época conquistar tantas coisas. Eu até hoje não fiz nada que eu pudesse dizer que foi lucrativo, mas vou tentar correr atrás esse ano. Eu me sinto atrasada por ter 22 anos e não ter feito grandes coisas. Mas cada coisa no seu tempo, né? Torça por mim, kkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Você não está nada velha. Vá atrás do que deseja, lute e irá conseguir. Estarei torcendo por você, pode deixar *-*

      Excluir
  30. Poucas pessoas assim tão novas já sabem o que quer e seguem com aquilo pro resto da vida. Também fiquei indecisa entre cursos que não tinham nada a ver (física e biblioteconomia). Hoje estou no 3º período de publicidade e propaganda, e não me vejo mais fazendo outra coisa.
    Parabéns pelas suas conquistas. Tenha certeza de que é só o começo, pois 20 anos é muito pouco tempo de vida. haha
    Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatty,
      É tão bom quando nos encontramos no curso né? Eu fui amando Logística aos poucos e a Engenharia me prendeu de vez! Obrigada!

      Excluir
  31. Você é um exemplo de dedicação à sua história pode ajudar muitos com dúvidas, também incentivar esses jovens a pensar sobre o seu futuro, dedicando-se ao seu estudo até chegar à faculdade.Eu amei tão jovem com grande experiência e dedicação com um futuro conquistado,Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Minha história só é mais uma em meio a tantas. Minha intenção era exatamente esta, incentivar. Pois, assim como a maioria dos jovens do nosso país sempre estudei em escola pública e meu esforço me levou para onde estou hoje.

      Excluir
  32. Amei saber a história da sua graduação, mestrado e as coisas boas que aconteceram.
    Parabéns, sucesso para você.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns! Tenho 16 anos e estou no terceiro ano, você esta super avançada. Isso é surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, Terminei meu ensino médio com a sua idade, então você também está avançada haha

      Excluir
  34. Olá querida,
    Parabéns por todas essas conquistas. Você fez uma graduação de curta duração e isso, de certa forma, justifica sua entrada no Mestrado tão cedo. Meu irmão tem 21 anos e, se Deus quiser, no próximo ano, ele estará no mestrado também. Eu me formei com 23 anos na graduação - em Engenharia Civil - e tenho muita vontade de fazer um Mestrado, mas, infelizmente, essa não é minha prioridade, pois preciso muito de um emprego. Entendo essa sua impressão que, se você se cansar, terá como mudar de opinião e concordo com isso.
    Espero que você tenha sucesso no Mestrado e que tudo dê muito certo em sua vida.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, a graduação de pouco tempo me ajudou muito, se eu tivesse seguido os cursos tradicionais estaria terminando a graduação este ano, então gosto dessa sensação de terminar o mestrado agora e ter muito tempo pela frente. Estarei torcendo pelo seu irmão. Beijos!

      Excluir
  35. Nossa, nunca conheci alguém que tenha entrado no mestrado tão nova!! Mas isso é muito bom, é como você disse, se mudar de ideia tem tempo de sobra para tentar outro caminho. Na faculdade eu tinha intervalo, rs, e poucas vezes eram aulas só de um professor no dia, não sei se daria certo pra mim 3 horas de aula sem intervalo não! Rs... Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      3 horas sem intervalo é muitooooo ansativo, chega uma hora que você não consegue compreender mais nada haha Obrigada linda!

      Excluir
  36. Indecisão na hora de escolher o curso é bem comum eu fiquei assim também, prestei vestibular cada um em um curso. rsrsrs
    Nossa que incrível você tão nova assim já estar fazendo mestrado, que conquista, sinta - se sempre orgulhosa de si mesma.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Re! Às vezes não tenho esse orgulho de mim, então ler esse tipo de comentário me deixa muito feliz!

      Excluir
  37. Olá, tudo bem?
    Primeiramente Parabéns.
    Que máximo a sua historia entrar na universidade aos 16 e estar no mestrado aos 20.
    Você tem um futuro brilhante pela frente e tudo graças ao seu esforço. Que sua caminhada seja de muitas bençãos e vitórias. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Faby! Espero que seja uma história assim mesmo *-*

      Excluir
  38. Parabéns pelo mestrado, apesar dá pouca idade sua história é muito incentivadora. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  39. Olá, muito obrigada por compartilhar um pouco da sua experiência com a gente! Eu estou no último ano de Pedagogia, e não sei bem o que farei depois em questões de estudos, então, conhecer relatos de outros estudantes, mesmo que de áreas bem diferentes como é a sua, são super importantes.

    ResponderExcluir
  40. Nossa, arrasou mulher rs parabens de verdade.
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Fiquei chocada de um jeito bom, pela sua conquista, isso prova o quanto vc é inteligente.

    ResponderExcluir
  42. Fico muito feliz por você, te desejo muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  43. Oi. Bem legal seu post. Eu estou na minha segunda graduação. A primeira não foi o que eu esperava, então, resolvi fazer outra faculdade. Não sei ainda se faço um pós, já que para o meu curso não há uma específica. Vou tentar me especializar em algo relacionado a carreira que escolhi.

    ResponderExcluir
  44. Muito bom saber mais um pouquinho sobre vc.
    sucesso sempre!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. uau!!
    meu sonho é fazer mestrado, mas ainda nao tive coragem de enfrentar.

    ResponderExcluir
  46. Que legal! Amei o post... Estou louco para entrar na faculdade... Você é tão nova... 😄 Parabéns pela sua dedicação!

    ResponderExcluir
  47. Adorei esse post, considero bem explicativo, sempre tive curiosidades sobre o Mestrado, tinha uma noção dos conceitos mas não sabia isso do game over :o Ahahaha tenho um pouco de medo, massss conte mais sobre o seu mestrado no blog! Como é a avaliação final?

    Um beijão, Blog com V!

    ResponderExcluir
  48. Oi Alice que legal a sua história, parabéns você merece muito sucesso. Terminei o 3 ano agora ainda não que faculdade quero cursar. Beijos

    ResponderExcluir
  49. Eu estava ansiosa para ler essa história. Lembro que te cobrei ela. É muito bom saber que mesmo tão nova você é muito determinada e aproveita as oportunidades. Eu demorei muito pra me encontrar, pra saber o que eu queria... Fico feliz por você fazer boas escolhas e investir nelas até o fim. Isso é o que falta nos jovens de hoje em dia. Sucesso!

    ResponderExcluir
  50. Que maravilha! Que você continue sempre assim, se esforçando e conquistando cada dia mais as coisas boas ❤

    ResponderExcluir
  51. Tô com mestrado com 22 anos e admito estar com bastante receio

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras