25/01/2017

Vamos conversar? Nunca desista dos seus sonhos

Olá meninas e meninos!!!
Estava com saudades de vocês. Primeiro gostaria de agradecer a todos que comentaram no post de quarta passada falando sobre SUPERAÇÃO. Todos os comentários foram muito importantes. Fiquei várias vezes emocionado. Vocês são 'bixo quente mesmo'. Gostei de ver!!!
Quero começar fazendo uma pergunta pra vocês: QUAL É O MAIOR SONHO DA VIDA DE VOCÊS?
R:

Talvez eu tenha pego alguns de surpresa. Outros tem a resposta na ponta da língua. Alguns até enterraram seus sonhos, desistiram ou nem se quer sabe direito o que significa a palavra sonhar.
Você cresce com essa pergunta não é mesmo 'o que você quer ser quando crescer?' A gente inocente responde uma profissão que sonha ser por algum motivo. Na minha infância meu sonho era ser professor, pois tinha os meus como exemplo.
Certa vez, já com 15/16 anos de idade me fizeram essa mesma pergunta que fiz pra vocês, qual era o maior sonho da minha vida? E, respondi que era viajar o mundo inteiro. Já conheço algumas partes do mundo... É meu bem, sou chique! Não ganhei na mega´(ainda), mas tenho internet em casa e o GOOGLE que me leva para vários países mundo a fora. Sem contar nos livros que leio que já me levaram a cada lugar, incrível!! Acho que vocês já foram meus colegas de algumas dessas viagens literárias. E, hoje em dia permaneço com esse sonho, mas tenho vários outros que posso listá-los aqui pra vocês por ordem alfabética e tempo que sonho por algo.
Mas o meu intuito com esse post não é falar dos meus sonhos, e sim, dos sonhos de vocês. E fazer com que vocês reflitam sobre o que tem feito para chegarem até a glória da realização de um sonho simples que seja?

Mas você pode dizer: 'Pedro meu sonho é impossível. Já desisti, cansei dessa vida de ilusão. Não consigo arranjar um namorado(a) igual ao da novelas das 21:00 ou dos comerciais de TV. Já tentei de tudo e nada!!! Sonhar não é pra mim.' EPA!!! Calma ai amiga(o). Vamos voltar a sua infância novamente... Você lembra quando seu sonho era ANDAR DE BICICLETA, detalhe, sem rodinhas, e conseguiu?! Você lembra quando você era adolescente e seu sonho era ter CRÉDITO NO CELULAR pra  mandar SMS para os amigos, e sempre dava um jeito de colocar crédito?? Meninas, vocês lembram que o sonho de vocês era ter uma FESTA DE 15 ANOS, e sua família deu um jeito de ter pelo menos um bolo pra não deixar passar em branco??? Vocês lembram quando o sonho de vocês era PASSAR NO VESTIBULAR e conseguiram??!! Pois então, vocês tem tantos exemplos na vida mostrando que vale a pena sonhar, que nem se percebem. Mas pra se chegar na realização desses sonhos não foi tão fácil como imaginávamos. Não é verdade?! Quantas vezes não caímos ao tentar andar de bicicleta sem rodinha. Quantas vezes não tínhamos dinheiro pra pôr crédito no celular. Quantas vezes, meninas, vocês imploraram pra mãe de vocês uma festa de 15 anos e ouviram um não. Quantas vezes você tentou passar no vestibular e não conseguiu. Sorte de quem passou de primeira. Merece um beijo na testa! E hoje em dia não é diferente.
Por que sonhamos tanto? Talvez seja pra fazer a gente sempre correr em busca dos nossos ideais. O que seria do ser humanos sem sonhos? Não seriamos nada! Só sonha quem é capaz tornar um sonho realidade. Nada é impossível. Basta acreditar no seu potencial e capacidade, que muitas das vezes vocês mesmo desconhecem.
O livro que trago como indicação desse tema é NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS de Augusto Cury. Não tem como ser outro. Quando penso nesse tema, me lembro desse livro.

O livro mostra porque Augusto Cury é um autor tão consagrado, ele nos inspira a sonhar, a buscar os sonhos por mais difíceis que possam ser, a nunca desistir de tentar... E para isso, ele conta a historia de 4 grandes sonhadores: Jesus, Abraham Lincoln, Martin Luther King e ele mesmo, Augusto Cury.
"Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Por isso meu ardente desejo é que você NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS" (Augusto Cury)

Pois então, o lema que trago pra vocês hoje é... DESISTIR É PARA OS FRACOS. E SONHAR É PARA OS FORTES!
DEUS que te deu esse sonho. Se ele te deu é porque você é capaz de realizar.

Espero que vocês tenham gostado do assunto de hoje. É um tema bastante amplo se deixasse falaríamos muiita coisa. Mas creio que vocês capitaram a mensagem VOCÊS SÃO CAPAZES DE REALIZAR O SONHO DE VOCÊS. Pode parecer que não vai da certo. Basta olhar pra dentro de você e ver a força que tem. E com a ajuda de DEUS, nada dará errado.

Espero mais uma vez os comentários de vocês falando sobre o assunto. E quem ainda não segue meu perfil de leitura, passa lá no instagram @caisdaleitura e deixe seu like no IG. É muito bom sempre estar com vocês.

Beijos no coração de vocês, Pedro

61 comentários:

  1. Oi,
    Amei o tema do post, e achei ele muito inspirador.
    A resposta para a pergunta a cima: 'qual é o meu sonho', eu não sei bem a resposta, eu tenho muitos sonhos, quero publicar um livro, fazer faculdade, viajar pelo mundo... e como você bem disse também conheço vários lugares pelos livros que li e pesquisas do google.
    Realmente sonhar é importante e sem os sonhos nada seríamos...
    Muito lindo o post amei <3

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      Obrigado por comentar. E, também, tenho o sonho de publicar um livro. Trabalhando pare isso.
      Grande beijo.

      Excluir
  2. Oi! Estou louca para ler esse livro. Realmente é difícil responder qual é o nosso maior sonho ou até mesmo um simples. Imagino quantos sonhos ao longo dos anos deixamos para trás. Temos que lutar para realiza-los mais vezes. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Sr(a) Click. Desistir, JAMAIS!!! Lutar sempre!!!

      Forte abraço. :)

      Excluir
  3. Gostei do tema do post. Na verdade achei muito criativo e o que me deixou muito pensativa.

    Mas bem... Não tenho exatamente um sonho em si. Tenho desejos, mas um sonho. Não sei se tenho....

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Sempre sonhei e acima de tudo luto pleos meus sonhos, não sonho com quinhentas coisas, mas o sonho que tenho está fixo na minha cabeça e só vai sair quando eu realizar!

    ResponderExcluir
  5. Aiii Pedro suas resenhas são linda, eu fico sempre refletindo depois. AMO! Tb acho importante não desistir dos sonhos, a vida fica muito triste sem eles! Não conhecia o livro, mas já coloquei na lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, obrigado pelo elogio. Que bom que gosta das resenhas. Escrevo pra causar isso mesmo. E deixar vcs reflexivos sobre determinado tema.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Pedro, tudo bem?
    Adorei o tema de hoje! Sonhar faz parte de nossa alma, nos faz seguir em frente em busca de realizar estes sonhos. Como você disse, nem sempre conseguimos, nem sempre é fácil, mas devemos sempre continuar sonhando e tentando.
    Um dos meus sonhos mais desejados é conseguir conhecer a Inglaterra, Irlanda e Escócia. Não sei se um dia irei conseguir, mas estou sempre na tentativa e no pensamento positivo. Quem sabe?
    Ah! Já estou seguindo lá no Insta.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia...
      Também um grande sonho de conhecer um país. No meu caso é o MÉXICO. Um dia conhecerei, se DEUS quiser. É trabalhar para isso. Ah, quando fores na INGLATERRA, ESCÓCIA e IRLANDA, não esquece da minha lembrança. KKK

      Beijos. Estarei aqui na torcida.

      Excluir
  7. Oi Pedro, adorei o tema, veio bem assim, um pouquinho antes do semestre começar, na hora em que eu precisava ler (ultimamente tenho me deparado com coisas motivadoras, como esse post. Será o universo dando uma forcinha?) A frase de Augusto Cury é muito boa, concordo com ela. Sem sonhos, a vida seria um peso. Acredito, de verdade, que somos capazes de realizar nossos sonhos. Então vamos nos esforçar =)
    Abraço
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda...
      Que bom que gostou. Continue acompanhando sempre.
      Grande beijo!

      Excluir
  8. Olá!
    Amei o tema do post. E sobre a pergunta feita no início, acredito que ao longo dos anos alguns sonhos são deixados para trás e novos sonhos ganham espaço dentro de nossos corações, acredito que uma pessoa que não sonha, não vive, já que o que seríamos de nós se não tivéssemos nossos sonhos?
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loysla...
      Amei suas palavras. O que seria da humanidade sem sonhos?

      Abraços.

      Excluir
  9. Oieeee Pedro!
    Vê que eu tenho razão quando digo que tu "escrevive"? E também inspira!
    Amei o tema do post!
    Porque me fez refletir, nunca pensei nisso antes, não dessa maneira assim direta.
    Desejos talvez, metas sim, projetos também, desses que a gente vai alcançando alguns pela vida afora, outros vão se transformando com o passar dos anos e há até os que não fazem tanto sentido depois de algum tempo, e até obstáculos que vamos ultrapassando a cada dia, mas sonhos que fazem a vida mais leve, que significam um lugar chamado céu na terra, nunca pensei.
    Há o óbvio como paz num mundo tão violento, mas algo bem pessoal, um pensamento recorrente, hoje a cura da minha sobrinha seria um sonho!
    Quero muito ler o livro e vou colocá-lo no topo da minha lista de desejados!
    Gratidão por compartilhar :)
    Bjs e uma excelente quinta para ti
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli...
      Você como sempre me emocionando com seus comentários. Sou muito grato a DEUS por ter leitores como você. Continue sonhando... Sonhar faz bem e não paga impostos.
      E sobre o seu sonho atualmente, colocarei ele em minhas orações. Estarei aqui na torcida para que tudo dê certo, conforme a vontade de DEUS.
      E obrigado por me emocionar a cada comentário. Pois isso me dá mais força e vigor para continuar 'ESCREVIVENDO'.
      Me procura no meu IG @caisdaleitura ou no pessoal @pedroncoficial manda um DM. Aguardo.

      Forte abraço, e grande beijo.

      Excluir
  10. Adorei o post! Super reflexivo, eu já pensei em desistir de algumas coisas mas nunca de abdicar meus sonhos. Eu sempre fui bem sonhadora; acredito que os livros nos deixam assim também. Amo esse livro de coração! Ele me ensinou muita coisa e a escrita do Cury é fácil e simples.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, nunca desista. Você é FORTE e CAPAZ!!! Acredito em você. Olhe para dentro de sí e perceba isso.

      Obrigado pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Pedro!
    Infelizmente livro assim não rola comigo. Eu ganhei aquele dele que vai virar filme e que não lembro o nome, mas nunca li :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Luiza. Eu gosto muito. Mas respeito seu gosto literário.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante do seu post, bem reflexivo, eu nunca li NADA do Cury, mas me interessei bastante por essa obra, as vezes precisamos daquele "empurrão" né.
    Obrigada pela dica, um beijo.

    ResponderExcluir
  13. ainda não conhecia o livro, mas parece ser muito bom ^^
    adorei a resenha
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei o tema do post,não conhecia esse livro,mais parece ser ótimo,um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Que post mais inspirador, já vi algumas resenhas desse livro e amei a história. Deve ser muito lindo! Um super beijo, Alice. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, obrigado pelo carinho nas palavras.
      Obrigado.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oie
    Curto muito os livros deste autor, já li alguns e este é mais um que me deixa curiosa. Com certeza lerei. Adorei seus comentários.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, obrigado comentário.
      Amo os livros de CURY(amigos íntimos). kkkk
      Beijos.

      Excluir
  17. Ai que post inspirador, dá até vontade de colar ele na testa pra todo mundo ver, ou então imprimir e distribuir pra todo mundo!

    Eu estou começando a realizar meu sonho agora: trabalhar com livros. Faço Letras, tenho um blog literário e reviso alguns livros independentes, ainda não é sonho concreto de publicar um livro e trabalhar numa grande editora ou abrir a minha, mas já é um começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nátalia...
      Ri lendo seu cometário sobre por o post na testa. KKKK BOA!!
      Amo LETRAS, antigamente tinha vontade de fazer LETRAS ESPANHOL(quer dizer ainda tenho). Mas fui levado para outras profissões. Quem sabe um dia não faço.
      Estarei na torcida pelos seus sonhos e objetivos. Basta ter foco que você chega onde deseja.
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá!!!

    Nossa que post lindo, eu adorei de verdade!! é um post que realmente nos faz refletir sobre o que queríamos lá no passado, o que queremos agora e colocar na cabeça que vamos conseguir só basta querer e não desistir, pois já teve tantos sonhos realizados que por mais dificil que esteja é só correr atrás que no final vamos conseguir. Já li 2 livros do Augusto Cury e gostei, na verdade preciso ler mais livros dele. Tenho na minha estante o "Vendedor de Sonhos" que pretendo ler ainda esse ano. Parabéns pelo post !!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Texto maravilhoso e muito reflexivo!
    A vida é movida pelos sonhos e com muita força de vontade e perseverança
    a gente pode realizá-los!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa...
      Somos capazes de realizar. Se DEUS colocou no teu coração, é porque vc é capaz.
      Obrigado.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Pedro.
    Que pergunta difícil!
    Eu tenho muitas coisas que quero fazer, não sei se chega a ser um sonho.
    Você ter listado coisas simples do nosso dia-a-dia,me faz ver que muitos sonhos meus se realizaram e fico feliz em ter parado para refletir que estou no caminho certo para que muitos outras se realizem.
    Foi muito inspirador ler sua postagem.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu já li alguns livros desse autor e acho ele sensacional.
    Quanto a questão do sonhos, se não tivermos sonhos então não temos nada. O bom da vida é acreditar que podemos alcançar o que almejamos.
    Adorei seu post
    Beijuh

    ResponderExcluir
  22. Oi, Pedro. Tudo bem?
    Adorei o tema deste texto. Senti que estava conversando diretamente comigo, e me fez refletir muito. Muitas vezes deixamos o sonho de lado, pois achamos que é impossível, mas não devemos fazer isso sem antes tentar. Já ouvir muitos comentários positivos sobre esse livro do Cury, mas ainda não me permitir conhecer a obra.

    Uma ótima semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já li alguns livros do Augusto Cury, inclusive este, mas, na medida em que leio, reflito e vivo cada vez mais, chego a conclusão de que essa equação de decidir desistir de um sonho, ou não, desistir da vida, ou não, ser feliz ou ser triste,não tem fórmula mágica pra resolver, não há palavra, nem livros inteiros que possam ajudar, ela é de cada um de nós. Teve um cara que disse ( e não me recordo agora quem foi) que, no campo da derrota só tombaram desistentes, não existem perdedores no campo de batalha, lá só existem guerreiros lutando.Gostei muito do seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Oi Pedro, tudo bem?

    Acho que fazer essa postagem foi uma ótima escolha pra o comecinho do ano; normalmente é uma época que reavaliamos a nossa vida e, infelizmente, abandonamos sonhos antigos.
    Confesso que esse assunto tem girado na minha mente ultimamente; podemos abandonar nossos sonhos (como um emprego do sonhos) por algo mais prático? Vale a pena sacrificar uma parte sua assim?

    Nunca li nada do Augusto Cury, mas sempre ouço vários comentários positivos a respeito dele. Quem sabe eu não dê uma chance? ;)

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
  25. augusto cury um genio quando se trata de livros com simbolismo, algo que se pode levar para a vida oque ele coloca entre linhas. primeiramente parabens pelo post, e segundo, obrigado pela dica nao sabia deste livro

    ResponderExcluir
  26. Eu já queria ler essa livro, depois desse post a vontade só aumentou!
    Devemos sempre acreditar nos nossos sonhos! ♥

    ResponderExcluir
  27. Sabe quando um texto simplesmente se encaixa e te ajuda com os seus conflitos internos? Então,seu texto fez isso hoje comigo, muito bem escrito por sinal. Tenho estado confusa com relação aos meus sonhos, metas e afins e seu texto me ajudou a "clarear a mente". Ainda não li nada do autor, mas vou pesquisar sobre os seus livros para saber um pouco mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oii.. Tudo bem?
    Eu não sou muito Fã do Augusto Cury não, mas muita gente já me indicou esse livro.
    Ameeei o seu texto. É muito difícil a gente falar sobre sonhos e não se emocionar. Todo mundo tem um sonho escondidinho lá no intimo que dá aquele medo se vai realizar ou não.

    ResponderExcluir
  29. Vou começar respondendo a pergunta... Meu maior sonho? Bom, na verdade não existe um maior, são dois maiores interligados entre si:

    Casar-me e Ser Pai!

    Mas voltando ao texto, confesso que não sou muito adepto ao Augusto Cury, mas gostei bastante do seu texto e do modo como expôs seu pensamento relacionado ao livro.

    www.franklinsousa.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Eu gostei tanto desse post e da forma sincera com que você conversou com a gente, kk. Respondendo a sua pergunta: tenho tantos sonhos que nem sei que sonhos tenho, kkk. Sério mesmo, eu sou muito indecisa, então eles quase nunca permanecem.

    Em relação ao livro, não sei se leria, mas anotarei a dica.
    Até.

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Sdds do tempo que meus sonhos eram chegar à quarta série e aprender a andar de bicicleta... agora tudo é mais difícil, nem gosto mais de sonhar, pois sei o que é a decepção e simplesmente estou cansada de ver tudo por água abaixo. Respondendo a sua pergunta, claro que tenho sonhos, mas prefiro não contar, a chance de dar certo beira o zero. E sobre o livro, só não o leria porque não leio auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  32. Olá Pedro,
    Me dá um abraço?
    Quando eu era mais nova também me perguntaram qual era meu sonho, depois disseram que era impossível, mas eu sempre acreditei que fosse possível justamente por essas coisas pequenas que fazemos ao longo da vida. Cada uma delas é uma conquista.
    Parabéns pelo seu texto incrível.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, sinta-se abraçada.

      Obrigado pelo carinho. E nunca devemos desistir dos nossos sonhos.
      Beijos <3

      Excluir
  33. Sabe que adoro Augusto Cury mas esse livro em específico ainda não tinha tido vontade de ler, até agora? Os sonhos são mesmo muito preciosos para desistirmos deles, eu tenho grandes sonhos mas também tenho sonhos menores, mais fáceis de realizar e que não me deixam perder o ânimo. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  34. Olá Pedro,
    Hoje não saberia te dizer ao certo qual meu sonho, conquistei alguns esses dias e a ficha ainda esta caindo kkkkkkkkk, mas pra frente talvez ja tenha idealizado novos sonhos. August é um escritor sensacional, suas obras são incríveis e ele sempre sabe qual a palavra certa para nos fazer pensar e refletir, já li o vendedor de sonhos dele e com certeza é um autor que super indico.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Oi!!

    Gostei muito do tema abordado e das palavras escolhidas, parabéns por impulsionar as pessoas através das palavras e incentivar a não desistir. Afinal a busca pelos sonhos é o otimismo para o futuro melhor e para a felicidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do tema do post e da indicação. Minha irmã adora dos livros do Cury e eu leio de vez em quando. Felicidade é um estado de espírito, sempre estamos felizes, mas não podemos ser felizes o tempo todo, pois é a busca da felicidade, dos nossos sonhos, que move a humanidade. Sem almejar felicidade ou sonhos que nos levam a ela, a vida não teria sentido. Desistir de sonhos é desistir de estar feliz, de viver. E isso não podemos deixar acontecer de jeito nenhum! ;)

    ResponderExcluir
  37. Oi! Eu nunca li nada do Cury. Mas confesso que tenho muita vontade! :)

    ResponderExcluir
  38. Eu simplesmente amo o Augusto Cury. Ele é um excelente escritor. Amei sua resenha. Você foi incrível. Me fez refletir.

    ResponderExcluir
  39. Olá tudo bem?
    EU concordo com tudo o que você disse. Temos que ser pacientes e persistentes pois os sonhos não vão se realizar da noite para o dia ou num piscar de olhos, se queremos alguma coisa temos que correr atrás mesmo. Infelizmente ainda não li nada do Augusto Cury, embora eu tenha em casa O Homem Mais Inteligente do Mundo (Estou doida pra ler) e espero conseguir mudar isso esse ano ainda.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Já li a obra e achei bem interessante.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu tento nunca me esquecer que tenho sonhos, e que posso conquista-los.
    As vezes é tão difícil sonhar né? Mas sério, sempre busco me lembrar dos meus e lembrar que sou capaz.
    Parabéns pelo post, está sensacional.

    ResponderExcluir
  42. Oi Pedro, tudo bem?
    Assunto muito pertinente que você abordou, mas confesso que nunca li nada do Cury. Sou meio implicada com livros desse estilo, mas admito que eles trazem assuntos que precisam ser vistos com mais carinho pela sociedade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Eu já li O Futuro da Humanidade, do Augusto Cury, mas quero ler outros títulos do autor. Ele realmente escreve muito bem.
    Sobre os sonhos: acredito que a vida é feita deles. São eles que dão sentido a ela. Talvez a gente use a palavra "objetivo" em vez de "sonho", mas é a mesma coisa. Sempre que alcançamos aquele sonho/objetivo, começamos a sonhar com algo novo. E a vida é assim mesmo, um sonho atrás do outro, nos movendo...

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras