03/01/2017

Resenha: Vá em Frente!

Oiiie morecos, tudo bem?

Não sei se vocês perceberam mais o blog está com um layout novinho, pois ano novo pede um blog novo haha
Hoje trago a resenha do livro Vá em Frente! da Zibia Gasparetto. O livro foi disponibilizado pela Editora Vida & Consciência. Esse é o meu primeiro contato com uma obra da autora e acabei a leitura refletindo sobre tudo que li!

Vá em Frente!
Autora: Zibia Gasparetto
Páginas: 216
Editora: Vida & Consciência
Nota: 💙💙💙
Onde comprar: Editora / Amazon / Submarino / Saraiva 
Livro cedido pela Editora

SINOPSE: “Vá em frente! “traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas variados sob a ótica da espiritualidade e que farão o leitor se entreter e refletir, ajudando-o a superar melhor os desafios do dia a dia. Mas para isso, não basta só querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias e ousar, pois o momento é de urgência e união! Em Vá em frente!, Zibia ensina que, para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.


"É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias, ousar"

"Vá em Frente!" é um livro que procura manter uma conversa direta com o leitor. É composto por 50 textos escritos pela Zibia. Cada capítulo tem um tema diferente e a autora dar sua opinião sincera sobre o assunto, em alguns casos, relatando acontecimentos de sua vida e situações nada agradáveis que passou durante toda a sua caminhada.

O livro começa narrando nossa atual situação no mundo, os acontecimentos, o medo e o mal que nos rondam. São tantos sentimentos negativos, tantas pessoas fazendo o mal que em alguns momentos temos a certeza que o mundo irá acabar. Para começar a mudar os acontecimentos externos, precisamos mudar internamente, sair da mesmice, ir a luta, mudar o seu destino e não deixar ninguém nos comandar.

"A vida responde sempre de acordo com o que você acredita"

A autora faz várias perguntas ao leitor durante a obra e isto nos leva a refletir, a pensar o que estamos fazendo de nossas vidas. E é exatamente esta frase que inicia o primeiro capítulo: Como vai a sua vida? Ter plena consciência de como sua vida está se encaminhando é fundamental, precisamos liberar as energias negativas que tentam nos domar e catalizar as positivas para o crescimento pessoal. 

Temos capítulos que abordam o mal que a fofoca pode fazer em nossa vida. Outros que falam de como superar a crise financeira, como lidar com a mediunidade, como alcançar a felicidade e  como atrair a motivação. A Zibia narra como a mediunidade aflorou-se nela e como foi descobrir que seu filho estava no mesmo caminho. Falando da importância em olhar os sinais, a autora é clara em explicitar que precisamos de ajuda, seja ajuda financeira ou espiritual.

"Em um momento de crise, os primeiros a caírem são os que dramatizam, pensam sempre no pior"


Vivemos em um mundo fadado aos sentimentos negativos. A mídia faz questão de noticiar todos os dias uma porção de desgraças que rondam o Brasil e o mundo. Temos poquíssimo espaço para as coisas boas. O ódio ganhou mídia e o coração de muitos seres humanos que não enxergam as coisas lindas que o mundo pode nos oferecer.
Admito que sou uma dessas pessoas que às vezes, focam apenas no que deu errado e esquece completamente as bençãos que recebemos.

"Para você fazer o bem, tem que estar muito bem. E você só está bem quando se coloca em primeiro lugar" 

Neste livro, vemos que a vida e a morte estão no mesmo lado da moeda, que as duas estão ligadas e que uma hora ou outra a segunda irá acontecer. Fugir e ter medo da morte significa está morrendo aos poucos, pois você começa a se privar da vida, dos prazeres e das alegrias. A morte não é o fim, é apenas um recomeço e a autora quer passar extamente isto, mostrar que existe algo depois do "possível fim", que a vida, na verdade, não tem fim, apenas floresce em outro mundo.

A vida é feita de rounds, em alguns você cai e perde. Em outros levanta e revida. Encontre seu equilíbrio, trabalhe a verdade, saiba que o lado do bem é sempre o melhor, entenda que o ciúme não é um sentimento bom, ciúme vai corroendo, vai mudando, vai destruindo relações. Você não vai longe sozinho, precisamos de pessoas ao nosso redor, pecisamos encontrar nossa própria felicidade. Pare de drama, saiba aceitar as situações e encha o mundo de sentimentos bons, esse é o único caminho. 

"Não se deixe cair pelos problemas do dia a dia. Reaja, você tem o poder de cuidar da própria vida, o poder é seu. Fique no bem" 


Alguns capítulos prenderam mais a minha atenção, pois pareciam que tinham sido escritos para mim, para minha atual situação e essa é a magia desse livro. "Vá em frente!" acaba tendo uma temática de auto-ajuda, mas o resultado final do livro é totalmente diferente das maiorias dos livros que vemos por aí.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e não me arrependi, fiquei curiosa para ver as ficções e os livros ditados por espíritos que ela escreve. Ela realmente consegue prender o leitor com poucas palavras, era como se eu estivesse lendo algo escrito por minha vó, algo escrito por alguém que conhece os temas e tem propriedade para falar sobre aquilo, verdadeiros conselhos.

"Nós temos o poder da escolha. Escolha ficar livre. Não se incomode com o que os outros pensam"

Os capítulos são curtinhos, todos possuem apenas 4 páginas e isto facilita muito a leitura, pois você consegue emergir em cada tema abordado e extrair a principal mensagem. Fui lendo o livro e aprendendo bastante sobre as coisas que tinha contato, é bacana ver as experiências de alguém tão vivido como a Zibia. 
A diagramação do livro é simples, as letras possuem um tamanho bacana, a fonte não cansa os olhos e cada capítulo é iniciado com um desenho lindo e terminado com uma frase que resume o tema.

Cada dia você acorda e tem uma nova chance e por que então não aproveitar essa chance? Por que cair na tristeza? Por que catalizar o lado negativo? A vida é tão bela, com tantas coisas a explorar, a fazer e você aí parado no tempo? Você precisa dar fim a um ciclo que não lhe trouxe nada de bom, você precisa viver do seu jeito, sem medo. Você precisa libertar-se daquilo que te atrasa. 
Você é dono do seu ser, apenas você tem o comando da sua vida. É você quem decide parar no meio do caminho ou seguir em frente mesmo com tantas dificuldades. Você é quem faz o seu destino, então crie coragem e vá seguir a sua vida, mesmo se for com medo, mesmo se tenha tristeza e decepção. Apenas viva!!!
              
"Você só é o centro do universo para si mesmo, dentro do seu mundo interior. É de sua responsabilidade tornar esse mundo melhor, entender as conquistas que já fez e os pontos fracos que precisam melhorar"

Beijinhos da Lice

72 comentários:

  1. Oie
    Notei sim seu novo lay, ficou muito bonito.
    Nunca li nada da autora, mas pelos teus comentários o livro parece ser ótimo e passa uma boa reflexão sobre a vida. Fiquei com vontade de ler. Devemos aproveitar mesmo cada minuto de nossas vidas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo Alice... muito motivador,ameii as frases em destaque,e a sua resenha ta linda
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page
    Google +

    ResponderExcluir
  3. nunca li nada dela, mas gostei da capa.

    ResponderExcluir
  4. Uau. Eu simplesmente amo a zibia. Eu sou espírita então conheço a escrita dela a anos! Adorei conhecer esse livro, parece ser aquele livro que te leva a refletir. E isso é bom. Sair da nosua zona de conforto e pensar, é bom.

    Eu amo seu blog. E tô amando suas resenhas ❤😍. Ganhou uma fã rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero ler mais livros dela, gosto de abrir minha mente!

      Excluir
  5. Que fotos lindas você tirou do livro, adorei os trechos também! A Zibia parece ser ótima, apenas li textos curtos dela e eram ótimos! Adoro livros nesse estilo :) Parabéns pelo post!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Nem preciso falar que amo as suas resenhas né.
    irei adicionar esse livro na minha lista de leitura ele parece ser incrível.
    Obrigado pela dica beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lice!
    Amei sua resenha e os quotes incríveis que você colocou nela. Eu não costumo ler livros de auto-ajuda (não por preconceito ou algo do tipo, apenas porque nunca me interessei por nenhum antes), mas esse parece ser ótimo! Obrigada pela dica :D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liceeee, agora que lembrei: esqueci de comentar sobre o layout! Ficou muuuito lindo, adorei mesmo o novo look do seu blog!

      Excluir
    2. Também não consigo ler o gênero Beatriz, mas é sempre bom abrir os horizontes!
      Que bom que gostou do layout *-*

      Excluir
  8. Hola <3 que bello blog me encanta , esta entrada se ve interesante aun que no sea muy fan de los libros se ve bien bonito <3

    Saludos , Sempiterna

    ResponderExcluir
  9. Ooi não conhecia o livro, mas não é meu gênero favorito então provavelmente eu não leria, quem sabe em outra oportunidade. Mas a resenha ficou boa ^^
    beeeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Também não é o meu gênero, mas acabei curtindo a leitura!

      Excluir
  10. Oi Alice, tudo bem?

    Nossa, eu amei essa frase: "A vida é feita de rounds, em alguns você cai e perde"! Adorei! Nunca li nada da autora, mas fiquei animada pra conferir o livro!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOOi

    eu gosto muito de livros da Zíbia justamente pela visão tão otimista que ela dá sobre as coisas *-* a gente se sente renovado depois de terminar uma leitura de algo dela, né? realmente curto

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isto! A sensação de renovação é instantânea *-*

      Excluir
  12. Oi Lice! Seu blog ficou lindo! O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Olá Alice
    Parabéns pelo novo lay está lindoooooo!
    Amei a resenha, o livro parece ser bem interessante e a temática atual.
    Tem uma frase que diz mais ou menos assim: focar no bem ou no mal dá o mesmo trabalho, então vamos focar só no bem.
    As fotos ficaram mara!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli! Realmente focar no bem é bem melhor!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, Alice! Eu tenho um certo receio com livros de espiritualidade, até porque eu não acredito nessas coisas, então não sei bem se leria a obra. Talvez seja algo diferente e me prenda, só lendo para saber.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é verdade, só lendo para você descobrir. Mas, o livro não fala de espiritualidade apenas, os outros temas ganham muito mais espaço!

      Excluir
  15. Achei uma boa sugestão de livro! Vou ver se o encontro numa livraria perto de casa ☺
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei a sua resenha, mas a o gênero não me agrada, então hoje eu pulo a sua dica, um beijo e parabéns pelo blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quem sabe um dia você não dar uma chance né?!
      Bjs!

      Excluir
  17. quero ler adorei a sua resenha muito bom beijao

    ResponderExcluir
  18. Pra haver mudanças em nossa vida precisamos ter ousadia, o livro trás uma reflexão de ousadia otimismo, o livro é muito interessante, é um bom livro para refletir, bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Preciso desse livro o mais rápido possível. Sua resenha está simplesmente perfeita...
    Amei.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  20. Parece bem interessante Lice, mas não leria. Não gosto muito de livros espíritas, mas que bom que foi uma boa leitura pra você que conseguiu gostar da escrita da autora!
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bem receosa Cami, mas acabei adorando o que vi. O livro acaba não tocando tanto na espiritualidade, é mais uma reflexão sobre a atual situação do mundo!

      Excluir
  21. Olá, Alice.
    Adorei o layout novo. Ficou tão fofo. Eu não leria esse livro. primeiro porque sou evangélica e não leio livros espíritas e segundo porque prefiro ler ficção. Mas sei que muita gente gosta do estilo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quanto ao livro, compreendo seu posicionamento! Beijos!

      Excluir
  22. Adoro os livros da Zibia.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, depois me conta sobre o que mais gostou! Quero indicações sobre livros da autora! Bjs!

      Excluir
  23. Estou indo procurar esse livro pra ler
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto do livro romântico e história de amor.Eu não leio livro de espiritismo de ficção ou de zumbi,mas eu respeito imensamente quem gosta,ótima resenha beijo.

    ResponderExcluir
  25. oi!
    Amo romances espiritas :D sou uma grande leitora da Zibia Gasparetto.
    Os livros dela sempre nos trazem uma bela mensagem ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha! Eu gosto muito de livros de auto ajuda e este parece ser bem motivador! É o que vc disse, se não sair da mesmice, nada muda!É bem a proposta do livro! Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  27. Olá, gostei muito da capa, pena que não seja o livro, que eu tenha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a sua resenha. Alguns parágrafos acho que você escreveu diretamente pra mim! rsrsr Bacana mesmo que venham outras leituras tão interessantes quanto estas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo novo layout ficou lindo!
    Gosto muito da Zíbia, mas esse livro ainda não li, gostei das frases destacadas, são de grande incentivo!

    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  30. Olá amore,
    Nossa uma amiga minha veio me falar hoje que quer ler esse livro... já vou indicar essa resenha pra ela.
    Adoro livros da Zibia, e esse parece que vou curtir pra caramba.
    Adoreiiii o livro e vou anotar a dica aqui... quotes perfeitos e fotos lindas, parabéns!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente parabéns pelo layout novo, ficou lindo. E esse livro? Que capa mais linda e que tematica gostosa, amo livros de textos porque temos várias pequenas histórias num livro só. Não conhecia o livro mas já estou querendo colocar na minha lista de desejados!

    www.memoriasdeumaleitora.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei a sua resenha... Achei ela, interessante... As frases em destaca são lindas ^^

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo layout!!! Não sou muito de ler livros mas pela sua resenha ele parece maravilhoso e ótimo pra reflexão... Juro que tanto com filmes quanto com livros a primeira coisa que reparo são as capas e esta está lindíssima.

    ResponderExcluir
  34. ótima resenha amiga!!!Bem interessante olha parece ótimo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii...
    Eu gosto muito de livro que me inspire diariamente, e acho que esse livro é desse tipo.
    Amei a resenha.
    Parabéns pelo layout novo.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro esse tipo de livro, e sua resenha me deixou ainda mais animada em lê-lo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Parabéns pelo Layout ficou ótimo.
    Tenho livros da Zibia mas nunca tive interesse de ler, vou tentar um dia quem sabe funciona para mim.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  38. Olá.. tudo bem??
    Bom eu não conhecia o Lay anterior, mas gostei desse parabéns!!!!
    Eu não leio livros espiritas ou de auto ajuda... por tanto não tenho muito interesse, mas não posso deixar de ressaltar que tem mensagens lindas.... isso eu jamais posso deixar de falar... Xero!

    ResponderExcluir
  39. Que bom que gostou de seu primeiro contato com um livro da Zibia, que ele te fez refletir tanto e te fez sentir que a autora falava sobre os assuntos que se dispôs a expor com propriedade. Eu curtia os livros antigos dela, mas depois a narrativa mudou bastante e parei de ler. Esse tem uma proposta bem diferente, mas ainda assim não me interessei.

    ResponderExcluir
  40. Olá, eu já muito muito espiritualizado, não mais. Porém este tipo de livro é o que estou precisando ler pra ver se consigo resolver um pouco dos meus problemas. Haha Abraços.. * gostei do layout *

    ResponderExcluir
  41. Só uma pequena crítica ao layout novo ficou muito branco, acho que o brilho cansa a vista. Quanto ao livro fiquei curioso, pela sua descrição parece ser muito bom, livros com capítulos pequenos são muito fáceis de ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Adoro a Zíbia Gaspareto e já li vários romances dela, mas nunca li contos. Imagino que seja incrível a leitura das opiniões pessoais dela e isso já me faz querer ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Olá, Que capa linda! Ouço comentários excelentes sobre os livros da Zibia, mas eu além de estar cansada de livros do tipo auto ajuda, falando sobre as coisas da vida e afins, não curto muito livros de textos. Que bom que você gostou mas passo a leitura, indicarei para mimhas amigas que gostam, bjs

    ResponderExcluir
  44. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pelo novo layout!!! É sempre bom inciarmos o ano com mudanças. Achei lindas as mensagens que o livro aborda. Concordo muito com isso, inclusive estava falando sobre esse assunto outro dia, como todos fazem propaganda do mal, pois o bem não dá audiência. Temos que tentar procurar cada vez mais boas ações e bons sentimentos. Não há como fugir de coisas ruins, sabe, mas podemos olhar para elas de outra forma. É muito difícil, precisamos ter força e com certeza de muita ajuda. Mas temos que tentar. Adorei sua resenha!!! Não vejo a hora de ler o livro!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  45. Oii, tudo bem?

    No começo da sua resenha pensei que não gostaria, porque prefiro histórias, e não textos. Mas não demorou muito a perceber que é o que estes textos falam é o que eu vivo me questionando, são conversas que gosto de ter com meus amigos, e quer ler também deve ser muito bom. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras