02/01/2017

Resenha: Prometida - Uma longa jornada para casa

Olá amores,

A primeira resenha do ano é do livro de uma das minhas autoras preferidas: Carina Rissi!  Prometida, assim como todas as outras obras da autora é espetacular, consegui ser transportada para 1835 com sucesso! 

Prometida - Uma longa jornada para casa
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
Onde Comprar: Amazon / Submarino / Saraiva / Americanas

SINOPSE: O aguardado quarto livro da série Perdida. Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está rometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

"Eu respirava, meu coração batia - apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele" 

Prometida é o quarto livro da série Perdida e tem foco na irmã do nosso querido Ian, Elisa Clarke. Nos livros anteriores vimos a relação de Elisa e Lucas Guimarães ser construída e aqui ficaremos por dentro de tudo que aconteceu entre eles.
O livro inicia-se em 1835, onde Elisa está com 20 anos e por incrível que pareça está noiva do Lucas. No entanto, seu noivo está viajando pela Europa a 3 anos e a relação deles é mais um contrato do que uma relação afetuosa. Algo entre eles ocorreu e acabou afastando-os, colocando feridas nos dois corações. 

Elisa não é mais a menininha que vimos nos livros anteriores, algo mudou dentro dela, ela tornou-se uma mulher determinada, focada e capaz de se doar por quem ama. Lucas está na Europa para aprimorar seus dotes médicos, ele simplesmente despreza a noiva, ver o compromisso como uma obrigação e fez da Europa seu refúgio para afastar-se da moça. O rapaz doce e carinhoso que ela conheceu aos seus 16 anos não existe mais, foi corrompido por um homem que viu-se rejeitado pelo seu amor.

"Eu não fazia ideia de quem era aquele homem. Não o reconhecia. Ele se parecia com o Lucas, falava com  voz dele, tinha os mesmos olhos, mas não era mais o rapaz gentil e atencioso que um dia conheci. Aquele homem era frio, cruel e implacável. O Lucas que eu amei um dia não existia mais"  

Em uma época que os compromissos eram tão severos, Elisa se ver sendo questionada a todo instante sobre a presença do noivo e a demora do casamento. A jovem acabou ficando falada na sociedade. Porém, agora Lucas está de volta e disposto a casar-se com Elisa. É neste momento que as coisas ficarão confusas para os dois. Elisa não tinha expectativa de ver o noivo voltar tão cedo, ela até preferia que ele ficasse por lá. Já Lucas quer provar para si mesmo que não sente mais nada por ela, que esses anos foram suficientes para arrancá-la de seu coração.

Em meio a isso, temos o nosso casal luz: Sofia e Ian. O casamento dos dois continua repleto de amor e agora é abençoado com duas lindas meninas: Marina e Ana Laura (mais conhecida como Analu). As duas garotas são fantásticas e dão cor ao livro. A presença do gato da Elisa, Bartô é símbolo de cenas hilárias.

Elisa e Lucas casam-se, mas os fantasmas do passado permeiam a relação dos dois. Eles possuem um relacionamento de fachada, sem consumar seu casamento. Aos poucos, iremos descobrindo o que ocorreu no passado e afastou ambos dessa forma. Nesse emaranhado de confusões, o amor ainda pulsa nos dois, mas as mágoas parece que irão se sobrepor. 
Será que eles serão capaz de superar feridas tão doloridas? Como lidar com os sentimentos e a frieza que permeia os dois? O amor é a força mais poderosa? Elisa e Lucas estão predestinados?

"A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim"



"Prometida" toca muito no questionamento: amor ou família? A Elisa teve que fazer essa escolha e isto acarretou na destruição do seu amor. Ela escolheu a sua família e escolheria quantas vezes fosse necessário. Vemos uma Elisa altruísta, uma mulher formada que abandonou a menininha muito tempo atrás. Ela cresceu com a presença da Sofia e sabe valorizar a relação que tem com a cunhada/irmã.

"Pode-se viver sem mor, mas não se pode viver sem dignidade"

O Lucas é um personagem que às vezes dá um pouquinho de raiva. Certas ações deles também colaboraram para as ações da Elisa e ele parece ser incapaz de enxergar o quanto ela ainda é apaixonada por ele. Ele tem uma relação de muita gratidão com o dr. Almeida, o médico lhe ajudou durante toda a sua trajetória no curso de Medicina. Lucas tornou-se um exímio pesquisador e em sua viagem à Europa voltou com um turbilhão de ideias, pronto para mudar o mundo.

Os personagens secundários, são basicamente os mesmos que apareceram nos outros livros, tendo acréscimo apenas da família do Lucas, do Alexander e do pequeno Samuel. A história do garoto é tocante e Elisa terá por ele o desejo de protegê-lo, ela quer dar a oportunidade dele ver o mundo e encontrar a felicidade.
Teremos um mistério que será desvendado no livro e isso apenas abrilhata a obra, pois vamos percebendo como as cenas encaixam-se e saem do linear.

"E eu morreria um pouquinho a cada dia, por não poder partilhar com ele o segredo que guardava" 


Narrado em primeira pessoa pela Elisa e em terceira nas cenas do Lucas, temos um apanhado geral do que acontece com os nossos protagonistas. Vemos como eles comportam-se e compreendemos suas ações.
Até o meio do livro não temos conhecimento sobre o que acabou acontecendo com ambos, mas achei o motivo bem idiota. A questão é que eles não possuiam confiança nos sentimentos alheios e um noivado logo após o primeiro beijo não ajuda em nada. Elisa e Lucas eram imaturos, inseguros e a garota tomou uma decisão difícil por terceiros.

A relação deles depois da volta de Lucas foi bem construída, é nítido a tensão e o amor que rondam os olhos de ambos. Lucas quer respostas, Elisa não pode dá-las. Para os dois, tentar um relacionamento de fachada não irá funcionar, pois o amor é bem mais forte e intenso.
A cada página fui criando uma grande afeição por eles. A Elisa por sua doação, pela sua entrega. E o Lucas pelo seu desejo de proteger ela, mesmo negando veementemente isto.    

"O pior seria ter que continuar vivendo em um mundo onde você não existe"

A Carina não me decepcionou, sua escrita é fluida e o leitor não sente o peso das páginas, simplesmente devora cada linha. Foi tão bom rever o Ian e a Sofia, perceber ainda mais o irmão protetor que ele é.
No geral, me surpreendi. A autora mudou aquela Elisa sem sal e transformou-a em uma protagonista determinada. Elisa e Lucas me conquistaram!!!

Um casal destinado a ficar juntos em um futuro incerto. Um casal que teve mágoas permeando o seu relacionamento. Um casal que precisa lidar com os sentimentos mais profundos: amor e raiva. Um casal que cresceu e viu o amor renascer (será que tinha morrido?). O coração guarda segredos que desconhecemos, o coração é antro de amor, mas também pode guardar rancor. Elisa e Lucas tinham tudo para deixar-se serem afastados, mas a chama era mais forte. Mesmo você negando, mesmo não querendo, seu coração está prometido e mudar isto é praticamente impossível!
Eu estou prometida ao amor e você?

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha. E eu o escolhia. Escolhi no passado, escolhia agora e escolheria no futuro" 


Espero que o fim de ano tenha sido maravilhoso para vocês amores. Só tenho a desejar a cada um muita felicidade, paz, prosperidade e amor neste ano que inicia-se.
Esse ano quero ficar ainda mais próxima de vocês, então acontecerá muita coisa no blog. Continuem me acompanhando e vamos dividir felicidades e tristezas juntos!

Obrigada e venham fazer parte do meu 2017!

"Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém"

Beijinhos da Lice
  

54 comentários:

  1. Alice, eu preciso urgente fazer essa leitura, sempre ouço coisas boas sobre as obras dessa autora. Esse livro já está na minha lista de "quero" para 2017. Feliz Ano Novo, sucesso e bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da autora são muito bons, você irá adorar :)

      Excluir
  2. Amei a Resenha, ficou linda! Preciso ler esse livro, mas antes tenho que terminar de ler os da Sofia e do Ian. Espero ler ainda esse ano...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Sofia e Ian são maravilhosos, sem explicação. Você irá adorá-los *-*

      Excluir
  3. Eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade.Acho que em 2017 vou ler os livros clássicos dela rs :)

    beeijão
    ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu nem conheço a escrita da Carina Rissi mas já gosto.
    Pretendo começar a ler essa série nesse ano, tomara que eu goste.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar de romances que te arrancam gargalhadas e de personagens bem construídos é certo que irá adorar!!!

      Excluir
  5. Oi querida,
    Adorei a resenha. Ainda não li Prometida, mas pretendo ler em breve...
    Amei as fotos, e acho que vou procurar outros livros da autora também.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "No Mundo da Luna", para mim ainda é o melhor da autora, mesmo Perdida tendo uma história melhor! Fico feliz que tenha gostado *-*

      Excluir
  6. Olá lindona,
    gostei demais da resenha, a maneira como descreveu a história foi ótima.
    Esse livro já estava na minha lista de livros para ler. vamos ver se consigo essse ano.
    beijocas,

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Irá adorar o livro, é tão bom como os outros da autora :)

      Excluir
  7. Oi, Alice!

    É minha primeira vez aqui, e simplesmente amei! Já adicionei seu blog à minha lista de blogs para acompanhar!
    Adorei sua resenha, me fez ter vontade de conhecer a serie! Eu iria comprá-la agora no final do ano, mas acabei trocando por outra por não saber se era realmente legal, mas depois dessa resenha incrível, com certeza irei ler!

    Beijão, e um ótimo 2017
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que dará uma chance a essa série, irá adorar! Também adicionei o seu blog na minha listinha *-*

      Excluir
  8. Amei! Tô louca pra ler esse livro. E sua re senha me deixou mais ansiosa ainda 😂

    Beijos

    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ooi adorei a resenha, já tem um tempinho que quero ler o livro, mas acabo adiando para comprar, espero conseguir ler esse ano haha
    beeijos bom 2017
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice! Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom, eu não sou muito fã de romances, mas quero muito conhecer a escrita da Carina Rissi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a escrita da Carina, ela tem uma escrita fantástica, que te prende do início ao fim!

      Excluir
  11. Oi, Alice.
    Eu li Perdida e Encontrada mas faz muito tempo, então nem me lembrava da Elisa (acho que tô precisando ler de novo). Quero conhecer mais sobre esses dois e ver se eu gosto delas assim como gostei da Sofia. Acho que vou reler tudo de novo para lembrar melhor dos personagens e quem sabe me apegar mais a eles.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faz muito tempo, então é melhor reler mesmo. eu tinha lido os livros no início do ano e mesmo assim senti dificuldade de lembrar certos personagens. A Elisa é tão forte quanto a Sofia, ambas são determinadas e lutam pela família!

      Excluir
  12. Já amei esse livro só pela sua resenha. Parece lindo e agora eu quero comprar já hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. A Elisa aqui é completamente diferente, bem mais forte e decisiva! Adorei ela, para mim ela era meio sem sal e sem açúcar!

      Excluir
  14. Eu nunca li nada da Carina preciso mudar isso. Amei a sua resenha me deixou com vontade de para de ler o livro que estou lendo e ler esse sem ter lido os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler esse independente, pois não é exatamente uma sequência haha

      Excluir
  15. Necessito, não conheço as obras dessa escritora porém quero conhecer, amei demais essa sua resenha. <3

    pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Com certeza vou me identificar com esse casal, eles são a realidade. Qual casal nunca guardou um rancor e isso afetou a relação? Espero que de tudo certo no fim. Já é a segunda resenha que leio desse livro hoje e ambas positivas. Preciso ler todos urgente. Parabéns pela resenha , beijos
    ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eles são bem reais mesmo, pois são cheios de confusões, como todos nós!

      Excluir
  17. Oi Alice, tudo bem?
    Sua resenha como sempre, está incrível, mas pra mim a Carina Rissi continua intragável mesmo que eu ame um romance de época. Eu não gosto da escrita dela, mas enfim, fico feliz que você gostou e que foi uma boa leitura.
    Ah e seu layout está lindo demais, eu amei aqui!
    Um grande beijo ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Acabei de ler uma resenha num blog do primeiro livro da série, e sab não me chama muita atenção esta série, quem sabe um dia...

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe né?! Mas se tiver a oportunidade, tente a leitura, pode se surpreender! Bjs!

      Excluir
  19. Oi linda!
    Adorei sua resenha Alice e me deixou louca pra ler esse livro, eu já li os outros da Carina e gosto muito da escrita dela. Vou adicionar esse a lista de 2017.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom descobrir que você também gosta da escrita da Carina amore *-*

      Excluir
  20. Olá, Alice.
    Primeiro parabéns pela sua resenha, está ótima. Eu li até o segundo livro dessa série e tenho os quatro aqui na estante. Mas pretendo reler os dois primeiros e ler todos de uma vez. Espero gostar desse como você gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releia, pois a leitura dos últimos ficaram mais claras. A Carina não decepciona!

      Excluir
  21. Oi
    que bom que gostou da leitura,a té hoje só li o primeiro livro dessa série, mas preciso urgentemente comprar os outros, quem sabe eu leia esse ano, já estou mega curiosa para ver a relação desse casal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Alice tudo bem?
    Eu adoro as suas resenhas, ainda não li nada dessa autora mas vejo todos falarem bem, irei ler depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A Carina é uma autora porreta, você irá gostar, eu acho haha

      Excluir
  23. Oi! Não prometo ler a série toda este ano, mas pelo menos o primeiro eu vou tentar. Li outros da autora e gostei muito.
    Feliz 2017.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha.
    Já é um livro da minha lista de leitura.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu até gosto da Carina Rissi, mas as personagens femininas dos livros são tão parecidas... Dessa série só li o primeiro e não pretendo ler os outros haha Mas gostei da resenha, principalmente dos trechos destacados.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma paixão enorme pelos livros da Carina Rissi, mas depois de Destinado e toda expectativa que coloquei em cima dele fiquei receosa de comprar esse. Mas adorei a resenha! Se tem algo que AMO nos livros dela é a forma como ela torna as personagem femininas fortes e como ela consegue nos fazer viajar completamente pelas páginas. Com certeza vou ler!
    Bem, eu também tenho um blog, junto com uma amiga. Além das resenhas que a gente faz estamos dando início a um projeto que tem o intuito de ajudar quem não possui condições de pagar um pré-vestibular a estudar para o vestibular. Você poderia nos ajudar divulgando?
    Link do projeto: http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/p/literatura.html
    Link do blog: http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu to doida pra continuar lendo. Li apenas o primeiro da série e fiquei apaixonada!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras