Olá amores, tudo bem com vocês?
Eu ando beeeem cansada, voltei ao mestrado, então estou na maior correria... Falando em mestrado, estava pensando em fazer um post sobre a vida na graduação e consequentemene pós-graduação. O que acham?
Voltando ao post, hoje trago a resenha de um livro que para mim foi muito interessante, pois retrata a vida na indústria exatamente nas áereas que irei atuar (quem sabe?).
Não Quero ser Chefe
Autor: Aureovaldo S. Lino
Páginas: 104
Editora: Planeta Azul
Nota: 💙💙💙
Onde Comprar: Planeta Azul
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: Tendo atuado como gestor e diretor em diversas empresas, o autor lidou com vários chefes de perfis diferentes, dos quais reteve suas características básicas como aprendizado para sua carreira e, diante da oportunidade de colocar tudo o que viveu no papel, procurou estabelecer paralelos entre tais perfis de chefia. O assunto é tratado com muita seriedade, já que são expostos fatos reais, ocorridos em sua carreira profissional. Aproveita também para pontuar determinadas questões com bastante humor, ironia e irreverência.
O autor passou nesse livro exatamente aquelas situações que vivenciou ao longo de sua vida no meio da indústria. Então poderemos ver de perto o quanto esse meio é competitivo, o quanto pessoas irão tentar lhe passar a perna e principalmente quantos chefes despreparados iremos encontrar no caminho. O Aureovaldo conseguiu tirar de cada experiência uma lição, e são essas lições que banham o livro com ensinamentos muitos valiosos para todos que buscam galgar um lugar ao sol nas indústrias desse país.
Através de "Não quero ser chefe" foi possível perceber em quantas empresas diferentes o autor já atuou, indo de multinacionais à aquelas que tinham acabado de iniciar suas tarefas. Mesmo sendo formado em Química, o Aureovaldo já trabalhou em diversas áreas, passando pela Qualidade, Engenharia de Produção até a Logística.
Nesse ponto da narrativa minha atenção foi totalmente chamada, pois para quem não sabe, sou formada em Logística e meu mestrado é em Engenharia da Produção, então praticamente tudo que estava nesse livro serviu para mim.
"Não espere que a sua caminhada rumo ao topo seja coberta apenas de flores, e que os espinhos permaneçam escondidos, prontos a lhe ferir num momento de descuido"
As experiências são narradas de forma clara, o leitor consegue imaginar cada situação e até se enxergar em algumas (quem não já foi ou conhece alguém que foi demitido sem um bom motivo?). Percebemos o quanto existem pessoas acomodadas no ambiente de trabalho, o quanto alguns "chefes" são totalmente egocêntricos e querem ser bajulados por todos a sua volta e dessa forma temos os bajuladores, que fazem questão de lamber o pé de quem paga seu salário. Seria certo esse tipo de chefe? Como lidar com um bajulador?
É difícil aceitar tudo que lhe é imposto em um ambiente de trabalho, principalmente quando certos pedidos são infundados e inaceitáveis, por esse motivo e muitos outros, o autor acabou batendo de frente com vários chefes e ao longo dos anos colecionou demissões e outras tantas vezes, se demitiu.
Trabalhar em um ambiente inconstante e movimentado pode ser pesado para lgumas pessoas, mas creio que para o autor (como para mim) é esse ambiente que nos motiva, não desejo entrar em uma empresa que esteja linear, quero me desafiar e ser desafiada.
"Defina bem metas e objetivos, para ser bem sucedido na vida"
Para algumas pessoas o livro pode soar como cansativo, mas se você almeja ser chefe de qualquer coisa é uma leitura muito válida. Alguns termos podem ficar confusos para quem não possue profundidade no tema, mas não é nada que interfira na mensagem central do livro, que é esclarecedora e nos faz terminar o livro com a sensação de esperança, esperança que as indústrias possam finalmente ter em seus postos mais altos pessoas capacitadas para o cargo.
Terminei a leitura tendo a mesma certeza que o autor: Não quero ser chefe! Em hipótese alguma quero ser um mero chefe, aquele que não escuta, que não presta atenção, que não sabe avaliar corretamente os seus subordinados. Eu quero algo a mais! E sei que você que está lendo esse post também quer o algo a mais, então não fique parado. Mude o que for preciso, não abaixe a cabeça para ninguém e principalmente, trate as outras pessoas como gostaria de ser tratado!
"Tenha em mente que ninguém é insubstituível, nem mesmo você"
Indico o livro, pois além de tudo é uma leitura rápida, que podemos acabar em menos de uma hora! Tirei daqui conselhos que empregarei com os meus futuros subordinados, se até lá não mudar de ideia haha Mas isso é contexto para outro post!
Espero que tenham curtido a resenha e quem se interessou lembre-se que:
Esta obra pode ser adquirida através do site da editora: www.planetazuleditora.com.br"Hoje você está chefe, amanhã poderá não estar mais nessa posição. Aquele a quem você humilha pode, numa tremenda reviravolta do destino acabar por se tornar o seu superior"
Beijinhos da Lice
Já li muito livro de auto ajuda na minha adolescência, hoje em dia nem tanto Mas gostei tanto da sua resenha que deu até vontade de ler Ela retrata exatamente Oque acontece no mundo dos negócios Parabéns
ResponderExcluirOi Marcelinha, realmente é um ótimo livro que retrata a parte excusa dos negócios. Obrigada!
Excluirooi ainda não conhecia o livro, mas pela capa eu não gostei muito, não sei se leria :s
ResponderExcluirbeijos
http://bellapagina.blogspot.com.br
Realmente é um livro que não é destinado para todos os públicos, muita pessoas podem não gostar!
ExcluirMuito bom!
ResponderExcluirEu me formei em Administração, tenho esse livro e acredita que até hoje ainda não o li??
Bom ver uma resenha sobre ele. Eu preciso lê-lo!!
Beijos!
Oi Vanessa,
ExcluirVocê realmente precisa lê-lo, ainda mais sendo da área, será uma leitura tão gostosa quanto foi para mim. Beijão!
É um livro de auto-ajuda p/ todo mundo ou p/ o setor corporativo? Pergunto isso porque gostei e me interessei pelo tema do livro.
ResponderExcluirNão sei se algum dia serei chefe de alguém, talvez só de mim mesmo, rs... mas acho que esse livro fala mais de educação, de como se tratar o próximo.
Acertei?
Está de parabéns, Alice!
Oi Rob,
ExcluirEntão.. O livro tem como tema central a vida corporativa, mas em todos os momentos nos dá conselhos para vida, mostrando como devemos tratar o próximo e como em todos os lugares existem pessoas que fingem ser algo que não é. Em suma, eu recomendo para todos, porém, se você não gosta de termos tão técnicos, então melhor pular a leitura. Bjs!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirUltimamente estou fugindo de livros de auto-ajuda, não gosto mesmo!
Gostei bastante da sua resenha, mas passo a dica.
Um beijo.
Obrigada! Então Ray, mas acredita que tem sido o gênero que mais li no mês?! Também não gostava, mas agora ando descobrindo muitas coisas boas. Beijos!
ExcluirMuito interessante o livro, gostei.
ResponderExcluirQue bom =)
ExcluirSuper apoio você fazer um post sobre pós-graduação. Muitas pessoas tem duvidas sobre o que fazer depois de formado além de trabalhar, e é bom saber que você tem outras opções.
ResponderExcluirO livro parece bem interessante, principalmente pelo autor compartilhar de suas experiências com o leitor!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Carol,
ExcluirLogo em breve sai o post sobre a pós, espero que vocês gostem *-*
As experiências do autor são maravilhosas, ótimas lições. Bjs!
História bem cativante!!!!
ResponderExcluirCuriosa!
Beijos da Nah
www.oxifalei.com.br
Instagram: @oxi.falei
Snap: nath.thamires
Muito bom livro Nah! Bjs!
ExcluirParabéns pela resenha.
ResponderExcluirAcho bem interessante esse tema corporativo, tenho 3 certificados de cursos técnicos na área de gestão, fiz meu ultimo TCC (curso de RH), que fala sobre assédio, e os dados da minha pesquisa apontavam que os chefes eram os maiores assediadores nas empresas.
Acho que existe infelizmente uma cultura corporativa onde o chefe é aquele que precisa mandar e desmandar, além de não escutar os colaboradores, se pelo menos metade deles lessem livros voltados a esse tema, as organizações não teriam tantos colaboradores se afastando por causa da síndrome de burnout
Oi Jean,
ExcluirO livro não trás nenhum caso de assédio explícito, mas mostra como a maioria dos chefes são impositores e obrigam seus colaboradores a realizarem tarefas que não estão atreladas as suas funções originais. Infelizmente, ainda temos uma alta quantidade de chefes ruins e isto precisa mudar o quanto antes!
Deu vontade de ler esse livro! Até salvei a resenha pra procurar saber depois!
ResponderExcluirxox
Próxima Primavera
Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)
Oi Clara, Fico muito feliz que pude despertar seu interesse. Beijinhos linda!
ExcluirOiii Lice
ResponderExcluirAcho a temática interessante e pra quem busca informação é uma ajuda bem válida, mas é o tipo de livro que se deve ler no momento certo, quando estamos na empolgação de buscar sobre o assunto mesmo, pois do contrário realmente se torna cansativo...
Boa sorte no mestrado Lice, muito animo e força aí.
Beijokas
Alice and the Books
Oi Lice, haha
ExcluirRealmente o livro deve ser lido no momento certo e por quem está interessado no tema, caso contrário a leitura não irá fluir de forma alguma. Obrigada, ire precisar haha
A leitura desse livro parece ser bem bacana.
ResponderExcluirMuito boa sua resenha
Obrigada Su =)
ExcluirOi! Nunca tinha lido resenha de livro voltado para o meio trabalhista, achei super diferente. Seria muito bom falar sobre faculdade, já esta chegando a minha hora e será bom ver uma opinião e experiência de outra pessoa. Bjos <3
ResponderExcluirClick Literário
Olá,
ExcluirEm breve sai um post falando sobre esse meio da Universidade haha
Bjs!
Olá Alice, tudo bem?
ResponderExcluirAdoraria um post sobre a difícil vida de graduanda, hahaha.
Não conhecia o livro. Achei interessante, mas não sei se leria.
Beijos!
Http://excentricagarota.blogspot.com.br
Oi Esther,
ExcluirÉ uma leitura difícil, muitas pessoas não gostam do tema e iriam sentir dificuldade. Irei falar sim sobre essa vida difícil haha
Bjs!
Oi Lice, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, ser um bom chefe não é fácil não, cobrar pessoas dá um trabalho rsrsrs principalmente se tiver gente acomodada e tb lidar com chefes arrogantes é um porre. Enfim, me interessei pelo livro, gosto bastante do assunto!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi,
ExcluirSer um bom chefe não é nada fácil, pois é preciso abdicar dos seus pensamentos e antipatias e ser imparcial, coisas que muitas pessoas não conseguem! Bjs!
Parece ser bem interessante, acho que pode ajudar muito na carreira profissional!
ResponderExcluirAdorei seu blog, estou seguindo.
Magia é Sonhar
O livro realmente ajuda e de certa forma dá um norte para as pessoas que o leem. Já estou seguindo também. Bjs!
ExcluirOi Alice!
ResponderExcluirO livro parece ser interessante, mas acho que não leria, gosto mais de ler ficção.
Faça um post sobre a vida de graduada / pós-graduanda sim!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Oi Sora,
ExcluirEntendo sua posição, também já fui dessa fase de só ler ficção.
Pode deixar, em breve sai esse post *-*
Beijos!
Não sei se eu gostaria de ler esse livro 😅 Nao sou muito fã desues temas...
ResponderExcluirBem compreenssível Dani haha
ExcluirNão sou muito de ler livros de auto ajuda apesar de precisar de umas dicas de vez em quando... Adorei a resenha 😉
ResponderExcluirObrigada João. Bjs!
ExcluirOlá, Lice! Essas fases da vida em que nos "estabelecemos" são sempre complicadas, não é? Enfim, sobre a resenha, adorei! Eu sinto que esses livros que nos passam lições e nos motivam com quotes como as que você postou aqui são relevantes tanto no profissional quanto no âmbito pessoal. Estamos sempre nesse mundo selvagem e competitivo, nas relações amorosas, e até mesmo entre blogs, se for notar. Hoje em dia, é preciso sabedoria para cada um ser o chefe da sua vida. Parabéns pelo post!
ResponderExcluirUm beijo, Carol
Blog com V.
Oi Carol,
ExcluirSobre(viver) nesse mundo cruel não é nada fácil, a competitividade já entrou em todos os níveis e realmente, até entre os blogs isso já tornou-se notório, infelizmente! Obrigada pelas palavras!
Beijos!
É um livro muito interessante no qual um profissional pode tirar aproveito da leitura, que bom te tenha um livros falando desse assunto, achei muito divertida a capa do livro, é um livro para ser lido, Alice bjs.
ResponderExcluirOi Lucimar,
ExcluirRealmente o livro é bem específico quanto a área profissional, mas todos deveriam ler para saber como se impor perante os outros. Bjs!
Olá,
ResponderExcluirAlgo totalmente diferente de tudo que eu li na vida! HAHAHAHA
Original e interessante. Confesso que dei sorte com todos os chefes que tive.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Ale,
ExcluirVocê teve muita sorte então, pois a maioria das pessoas só tem decepções com seus respectivos chefes. Espero ter a mesma sorte que você haha
Olá Alice, tudo bem?
ResponderExcluirAdoraria um post sobre a difícil vida de graduanda,hahaha...seria bem legal!
Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. ..dica anotada!
Beijinhos,
💞Mundo dos Sonhos
Olá Ana, tudo ótimo e com você?
ExcluirEm breve irá sair este post, até porque muitos leitores estão prestes a entrar nesse universo haha Bjs!
Antes de mais nada, respondendo à sua pergunta: acho muito legal a ideia de você fazer alguns posts contando como é a pós, o mestrado. Muita gente pode ter dúvidas a respeito disso.
ResponderExcluirNão sei se esse livro seria muito apropriado pra mim, é uma área muito longe da minha (faço jornalismo) e não sei se me interesso muito a respeito do assunto. Mas adorei a sua resenha, você soube bem argumentar os pontos fortes e fracos do livro, parabéns por isso!
Oi Laura,
ExcluirVou sim fazer um post sobre o mestrado, entrei nesse universo sem conhecer muito, então espero que as pessoas se informem mais.
Você faz jornalismo? Que sonho! Acredita que era minha uma das minhas opções? Irei contar mais no post destinado a isso. Mas senti uma leve invejinha branca de você haha Obrigada pelos elogios!
Que legal parece ser esse livro. A resenha é ótima e fiquei interessada.
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Que bom Carol haha
ExcluirBjs!
Desconhecia o livro, mas achei até intrigante. Para quem vai seguir uma carreira em que precisará estar à frente de um cargo importante, deve mesmo ser legal dar uma lida. A capa, apesar de artística, me pareceu um personagem meio maquiavélico... rsrs... Seu texto ficou muito legal! bj!
ResponderExcluirOi Nuccia,
ExcluirA capa retrata exatamente o conteúdo e isto é muito bacana. Para quem pretende ser chefe algum dia, com toda certeza é uma ótima pedida. Beijos!
Olá Alice
ResponderExcluirEm um primeiro momento a gente pensa que o livro é só dirigido aos profissionais da área, mas a leitura é um aprendizado interessante que envolve a otimização da produção e o emocional dos líderes de qualquer ramo.
Gostei da indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi Luli,
ExcluirExatamente, você conseguiu captar maravilhosamente bem o que o livro trata. Recomendo a todos!
Gostei muito do livro! Pra mim, um bom chef deve respeitar os liderados e se dar ao respeito. Mas o mais importante é que ele seja um líder democrático. Eu acho que essa característica é imprescindível e fundamental para qualquer chefe, em qualquer que seja o ambiente de trabalho. Gosto muito das sua resenhas! Sucesso sempre!
ResponderExcluirObrigada pelos elogios! Então, você tocou exatamente no objetivo do livro. As pessoas não devem ser chefes, elas devem ser líderes. Pessoas imparciais e democráticas que lutarão pelo bem da organização, apenas isso! Bjs!
ExcluirInteressante esse livro parece ensinar coisas excelentes e ter ótimas dicas, pena que aqui aonde eu moro não tem livraria =/. Bela resenha linda, bjos!
ResponderExcluirPoxa, sério?!
ExcluirTambém morava em um local que não tinha livraria, era bem decepcionante. Mas tem a versão em e-book hein?! haha
Olá lindona, amei a indicação do livro. já li um parecido com o tema: "Não tenha medo de ser chefe", acredito que seja parecido pois, até as partes que você descreveu no post são bem bacanas.
ResponderExcluirBeijocas.
meumundosecreto
Oi Vanessa,
ExcluirOs livros devem ser bem parecidos mesmo, pois o tema é sempre tratado na mesma linha, creio eu. Bjs!
Olá! Embora eu não tenha costume de ler livros assim, mas sempre que me indicam acabo lendo e é sempre um aprendizado. Dica anotada até para poder indicar.
ResponderExcluirE quanto os post sobre a vida de graduação e pós acho que vai ser uma experiência excelente tanto pra você como para nós leitores do blog.
Bjs
Oi Marcia,
ExcluirEm breve sairá o post deste tema, espero agradar muitas pessoas haha
Quanto ao livro, é realmente um belo aprendizado! Bjs!
Quero o post sobre a pós. O livro figura bem o realismo atual. E achei um barato nome dele! Aero-valdo kkkkk
ResponderExcluirOi,
ExcluirO nome dele é realmente bem incomum. fique ligadinha que me breve sai o post haha
Ótima resenha,vamos sempre encontrar indústria do trabalho sempre tem bajuladores,aqueles que querem passar a perna em que é bem sucedido em sua área de trabalho,como autor do livro escreveu eu não quero ser chefe, nem eu, mas eu quero ser bem sucedido isso é importante pra ser nós mesmos trabalhando com dedicação sem puxar saco chefe.Isso gera intrigas e sempre um que puxa o tapete do outro querendo ser o melhor para seu chefe. Até que alguém sai como um perdedor,beijo.
ResponderExcluirObrigada! Esse meio de trabalho é realmente bem confuso, as pessoas estão sempre buscando passar em cima das outras. O livro quer nos mostrar que ser chefe não é importante, outras coisas são melhores! Bjs!
ExcluirEu adorei sua resenha, ficou realmente muito boa,apesar que devo confessar que esse tipo de livro não é bem o tipo de livro que costumo ler, porque esse tipo não me agrada muito, mas achei rua resenha excelente
ResponderExcluirObrigada Ana! O livro não é indicado para todos mesmo, ele tem um grupo para o qual está definido! Beijos!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas é uma boa obra para mim, que fiz engenharia civil.
Eu sempre tive em mente que nunca seria uma chefe, mas, sim, uma líder e amiga daqueles que trabalham comigo - e não para mim. Sua resenha me fez ver que eu já tive inúmeros chefes e isso é péssimo.
Beijos
Oi Bru,
ExcluirFico tão feliz quando as pessoas conseguem captar as mensagens por trás das resenhas. O ponto que devemos abordar é que não devemos ser meros chefes e sim bons líderes, que conseguem compreender os seus subordinados. É uma pena que você tenha tido apenas chefes, esse meio da Engenharia é difícil mesmo!
Beijos flor!
Oi1 Leituras assim não fazem muito meu estilo, porém o livro pareceu bem interessante, realmente quando temos um chefe que não saber ser líder é horrível, sobre um post sobre graduação parece ser bem legal pra a gente saber +- como funciona. Bjs.
ResponderExcluirOi Luh,
ExcluirAdorarei escrever sobre esse tema e fico bem feliz que você tenha gostado da resenha. Bjs!
Olá!!!
ResponderExcluirEsse é aquele tipo de livro que dá vontade de comprar de presentinho para o seu chefe.
Nossa lendo a resenha só pude me lembrar dos lugares onde trabalhei, que apesar de serem chefes bons meu trabalho muitas vezes se estendia da empresa para outros afazeres o que na minha opinião é erradíssimo, já tive até que fazer compras pro meu chefe acredita?
O livro tem um tema muito interessante e que nos faz pensar demais no que vivenciamos.
Todo chefe deveria ler...
Beijuh
Oi Renata,
ExcluirO livro toca exatamente neste tema, até onde os chefes querem impor o seu poder? Por que muitos subordinados são obrigados a realizar outras tarefas que não estão de acordo com seu cargo? O autor da obra várias vezes abandonou empregos por causa desse abuso, e isto é lamentável!
Não sou muito chegada a livros de auto-ajuda então eu vou deixar a dica passar. mesmo sua resenha tendo ficado impecável como sempre.
ResponderExcluirbeijinhos ♥
http://leiturize-se.blogspot.com.br/
Obrigada Cami! Gostos não se discutem né flor?!
ExcluirNão curto livros de auto ajuda, sei lá, parece que a leitura não flui e eu acabo por desistir. Mas achei o tema bacana, eu entendi que a questão de não querer ser chefe é apenas não querer ser um lider tirano, e sim um lider que sabe ouvir e crescer junto com todos. Não sei se entendi corretamente mas se for isso eu acho super válida a leitura!!
ResponderExcluirwww.memoriasdeumaleitora.com.br
Oi Suzane,
ExcluirVoc~e entendeu perfeitamente a mensagem central do livro e fico muito feliz por isso. Bjs!
Não sou muito fã desse tipo de livro, mas acho q eles tem muito para acrescentar no nosso desenvolvimento pessoal, ainda mais nessa área da vida que é tão complexa, não é mesmo. Adoraria ver um post sobre a graduação e pós <3
ResponderExcluirBjinhos e byebye
Oi Soph,
ExcluirEm breve sairá esse post, espero que gostem haha Realmente é muito válido para esta área! Beijos linda!
Oiii
ResponderExcluirQue capa sugestiva.. rsrs
Eu não conhecia o livro e nem o autor. Não é bem o gênero literário que estou acostumada, mas acredito que é uma boa para as pessoas que estão iniciando a carreira no mundo dos negócios e afins.. acho que pode inspirar.
Bjoo
Oi Thami,
ExcluirUma leitura muito válida tanto para os iniciantes, quanto para quem já possue muita experiência. beijos!
OI!!
ResponderExcluirFico extremamente feliz por você ter gostado do livro, até mesmo pq engradece a sua vida profissional. ENtretanto, o mesmo realmente me pareceu enfadonho. Não me vejo lendo e infelizmente passarei a dica, mesmo o julgando dessa forma não me vejo interessada pelo enredo e os pontos abordados. Enfim, obrigada mas não me sinto compelida a ler. Beijos!
É um livro bem destinado para a minha área, mas tenho certeza que todos tirariam boas lições dessa leitura. Beijos!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas parece que dá dicas muito boas pra vida profissional. Não é da minha área, mas se tiver oportunidade pretendo ler sim (:
Oi Nat,
ExcluirSe tiver a oportunidade leia-o o quanto antes, é divino!
Este titulo ficou bem chamativo, ele alem de aumentar sua auto-estima profissionalmente ele te da otimas dicas para crescer no ramo, dica anotada
ResponderExcluirFico feliz que a resenha tenha servido de dica para si. Bjs!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAmei a resenha, não conhecia esse livro, mas ele me interessou bastante. Sou química e trabalho na indústria. Eu sei que esse ambiente é dificil, cheio de pressão e desafios, mas como você disse: isso nos motiva.
Não quero ser chefe já está na minha oista de leitura, obrigada pela dica!
Oi Fran,
ExcluirVocê sendo dessa área irá ter uma experiência tão gratificante quanto eu. Pois, o autor começa narrando exatamente a sua vida nesse rumo. Bjs!
Olá! Parece uma leitura interessante. Gosto de temas assim principalmente quando as leituras podem ser feitas de forma mais fluida. Sua resenha está muito bacana e já anotei a dica aqui! =)
ResponderExcluirUm abraço!
Oi Van,
ExcluirFico feliz que você tenha gostado, espero que possa ler haha Beijos!
Hello,
ResponderExcluirI loved the idea, it's a great way to get disclosure. Thanks for the invite!
Kisses!
Alice, sua linda...Faz postagem falando em como é a vida de uma graduanda e pós graduanda que você prometeu lá no início? rsrs Vou esperar, hein? Um beijo!
ResponderExcluirSuper acho válido fazer um post sobre a vida na graduação e coisas do tipo. Sério! Preciso hahaha
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão costumo ler esse tipo de livros, mas a obra me pareceu bem interessante. Traz temas relevantes que podem ajudar muito quem busca sucesso profissional, por isso acredito que lerei se tiver a oportunidade.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirEu gostei da temática do livro,é bem interessante. E faça um post sobre a vida de uma universitária,por favor?!
beijos!