24/01/2017

Resenha: Momento Errado - Afinal, existe momento certo para amar alguém?

Oii amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro que me causou raiva, me fez pensar em tudo que fiz da minha vida até esse momento e me fez chorar (muitooooooooooooo)! Então, vamos lá?! Estejam preparados, e não julguem, em hipótese alguma julgue o livro pela resenha, pois muitas coisas necessitam ficar escusas e esse livro tem muito a oferecer!

Momento Errado: Afinal, existe momento certo para amar alguém?
Autora: Giulliana Fischer Fatigatti
Páginas: 415
Nota: 💙💙💙💙💙
Onde Comprar: Amazon

SINOPSE: As vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir. Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela. Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia. Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.
"Momento Errado" nos apresentará a história de Manuela e Leonel. Manuela é uma garota calma, com resquícios de timidez. Ela cursa Publicidade & Propaganda e atualmente faz estágio na Freed Mind, uma das agências mais conceituadas da área. Ela acabou de mudar de faculdade, em grande parte pela praticidade e também pelo incentivo da sua amiga, Miriam. 
Em uma das noites na faculdade, seu destino acaba cruzando com o do sedutor e extremamente lindo, Leonel. O Leonel é um homem de 30 anos que cursa pós-graduação. O encontro deles pode ser considerado um grande clichê, visto que ele derruba os livros dela na escada e aquela troca de olhares afeta a Manu.

Logo após esse encontro, ao encontrar Miriam na lanchonete, Manu não consegue esconder que algo lhe afetou e ao ver que ela não para de olhar para o Leonel, Miriam logo lhe adverte, dizendo que ele não presta e é o maior pegador de toda a faculdade, a fama dele não é nada boa. Manu trata de dizer para a amiga que não se sentiu afetada, mas ela sabe que algo diferente está nascendo dentro de si.
"Ele tira de mim o vazio que às vezes teima em rondar"
Aos poucos, Leonel vai tentando se aproximar de Manuela, lhe oferecendo carona e ela negando, pois já sabe de sua fama. No entanto, entre eles vai surgindo algo, que no principio é uma amizade. Aquela amizade banhada de desejo nos olhos de ambos.
No trabalho, Manu está com um grande contrato para ser fechado e no dia da reunião ela tem uma grande surpresa ao se deparar com o Leonel, ele é um dos representantes da tal empresa. Agora, além de vê-lo todas as noites na faculdade, ela também o verá nas reuniões semanais do pré-contrato.

Em meio a rotina de ambos, eles acabam por não esconder o desejo, mas Leonel é criterioso e adverte que não é bom para relacionamentos, que ele só quer pegar no momento e não se apegar. Manu sempre foi uma romântica convicta, daquelas que acredita no "amor verdadeiro" e único, mas por algum motivo aceita se envolver com o Léo e ter uma espécie não-relacionamento, sem cobranças, sem sentimentos e principalmente sem apego. 
Será que isso vai dar certo? Ela vai conseguir não colocar sentimento na relação? O Leonel é um homem realmente sem sentimentos?
"O que ficou foi a certeza esmagadora de que era a pessoa certa para ele... No momento errado"
A Manuela é uma personagem como eu, como você e como muitas garotas que conhecemos por aí. Ela é ingênua até certo ponto e já teve seu coração fortemente machucado pelo seu ex que lhe traiu. Depois da traição, ela jurou para si mesma que não se relacionaria com mais ninguém, apenas se aprofundaria nos seus estudos e no seu trabalho. Mas, tudo isso veio por baixo quando conheceu o Léo, ele fez ela sair de sua concha e aceitar viver algo que até então considerava inaceitável.

Já o Leonel é completamente o oposto da Manu. Tem espírito livre, é boa pinta, pegador, tem confiança de sobra e parece estar sempre seguro em suas ações/decisões. Ele é o típico personagem que faz qualquer mulher suspirar (e não é pouco!). Um pegador nato, que a cada semana tem uma mulher diferente em sua cama e não pensa, em hipótese alguma se apegar a alguém neste momento, usando como desculpa a viagem que fará logo mais para a Dinamarca. Porém, ele esconde muitas coisas dentro de si, ele é uma grande confusão e nem ele mesmo consegue se entender.

A relação dos dois é muito conturbada. Quando estão conversando (o que acontece em maior volume pela internet, via Facebook e Skype) eles parecem se entender, conversar até sobre temas profundos. Contudo, quando se encontram pessoalmente é como se não passassem de conhecidos que não passam de um "oi, tudo bem?". Isto, me deixava mais confusa que a coitada da Manu, pois ela não conseguia entender a bipolaridade do Léo. Ele é um verdadeiro iceberg, daqueles que você não sabe onde começa e principalmente onde termina. Um homem de gelo!
"Estar apaixonada é isso, esse misto de euforia e depressão. é uma montanha-russa, e você está nela"
Como ambos não possuíam um relacionamento (estavam longe disso), Manu presenciava constantemente cenas do Léo com outras garotas na faculdade ou no barzinho. Ele parecia não se importar se isto a afetava, para ele era algo normal e Manu já não conseguia esconder de si mesma o que estava sentindo.

Confesso que essas cenas me perturbaram muito durante a leitura, aceitar a imparcialidade e o sofrimento que a própria Manu causava em si, para mim soava como algo inaceitável. No entanto, ao terminar de ler o livro eu parei e me perguntei: você já foi uma boba quando estava gostando de alguém? Quantas vezes você aceitou algo que outras pessoas "acham" que não aceitariam?
É tão fácil julgar alguém, mas a Manu não passa de uma personagem real. Ela não é tão forte quanto gostaria, assim como eu não sou tão forte quanto gostaria. Para mim, ela foi uma das personagens mais reais que tive contato, com todas as suas inseguranças, medos e "submissões". 
"Ele é a minha droga, o sujeito e objeto do meu drama, será que existe explicação científica para isso?"
O livro é narrado em primeira pessoa pela Manu, então sentimos junto com ela todas as angústias que lhe afetam. Mas também vemos o quanto os momentos relax entre ela e o Léo são lindos, o quanto ele representa em sua vida e o quanto ela deseja que apenas por algum tempo todo sentimento possa tornar-se recíproco.
Léo e Manu vivem momentos lindos e únicos. Ele permite abrir um pouco do seu mundo para ela e ela faz o mesmo. Eles trocam sonhos, ele quer viajar o mundo se aventurando, ela quer perder seus medos. Mesmo sendo uma relação não definida, quem está de fora percebe o quanto eles estão ligados e a negação é só mais um sintoma disto.

Os personagens secundários também conseguem ser bem construídos. A Miriam é uma amiga que só quer o bem da Manu, porém ela não é o tipo de amiga para quem a Manuela se abre. A relação delas ficou um pouco confusa para mim, eu esperava uma cumplicidade, mas não é isso que temos. 
O chefe da Manu, Renato, é um personagem amoroso, aquele que não tem o holofote em si, mas que consegue cativar o leitor. 

A história irá se passar em um período de quase 2 anos, então as emoções cada vez mais serão intensas e profundas. O final desse livro foi um soco no estômago, mesmo tendo conseguido captar todas as dicas que a autora soltou durante a obra, ainda assim ler os últimos 20% do livro tornou-se uma tarefa difícil. 
O livro me afetou de todas as formas e causou o famigerado e conhecido buraco no peito, uma parte de mim foi consumida naqueles últimos capítulos.
"Talvez sejamos como o resumo de um cursinho pré-vestibular: acreditamos que entre nós ossa haver química, mas não há. O que existe entre nós é física, ou melhor, é simplesmente físico. Talvez, haja também um pouco de biologia e geografia, pois, desbravamos o corpo um do outro. Pode até ser que haja um pouco de gramática, somos bons com as palavras, mas, percebo que entre  nós jamais haverá história. Nossa história" 
Quanto a diagramação não tenho muito o que falar, visto que o livro só está disponível em e-book. Encontrei alguns erros gramaticais na obra, nada que afete profundamente a leitura, são coisas pequenas que acontecem quando se publica um livro de forma independente.
Cada capítulo se inicia com uma frase ou trecho de uma música que fala muito sobre o que leremos. Amei esse cuidado da autora em separar cada frase com carinho e atenção! E a capa não poderia ser mais perfeita, ela fala por si só.
A escrita da Giulliana é limpa, leve e gostosa. Ela consegue passar claridade a cada linha e o leitor se sente envolvido pela obra, foi uma delícia de livro que não entendo porque demorei tanto para ler (quase uma semana).

Manuela e Leonel tinham tudo para não se darem bem, para serem dois estranhos. Porém, algo mais forte os uniu, os juntou e fez com que um não-relacionamento fosse iniciado. O acordo era que seria apenas sexo, sem sentimentos, mas separar as duas coisas pode ser bem difícil, principalmente quando esse homem é lindo de morrer e tem muito a mostrar. 
Duas pessoas com personalidades diferentes, duas pessoas com muito a esconder e pouco a mostrar. Um homem que está em uma constante montanha-russa, oscilando de humor e de ações. Uma mulher que deixou para trás seus sonhos e que se fechou no seu canto, mas tem muito sentimento dentro de si.

Aprendi com esse livro que até os mais remotos sonhos da alma devem ser reacendidos. Não podemos nos tornar pessoas lineares, sem sonhos, pois uma vida sem sonhos é apenas um borrão. Você é tão jovem, tem tanto a viver, então levante-se e vá atrás daqueles sonhos que está adormecido. Na sua vida, à apenas um empecilho e ele se chama: VOCÊ! Enquanto você continuar a se limitar, enquanto você não se aventurar, sua vida não fará sentido.
Levanta a bunda da cadeira, coloca coragem no seu corpo e seja insano. Viva insanamente, pois cada momento é único e podem acabar em apenas um segundo. Sua oportunidade de ser feliz é o agora, não desperdice isto! Os momentos errados não existem, pois é cada pessoa que faz o seu momento certo!
"Eu não quero ser apenas o ensaio dele, onde no fim, na noite de estreia, é com outra que ele fara o grande número, eu quero ser a protagonista e não a coadjuvante"
  
Quero agradecer a Giulliana pela oportunidade, foi maravilhoso ler esse livro e passear entre as mais diversas emoções! A autora já confirmou que em breve tem a continuação do livro, mas não se preocupem, o final de "Momento Errado" está muito bem amarrado. A continuação irá ser um presente para os leitores!

Redes Sociais da Autora:

"Temos que sentir os sentimentos até o fim, sejam eles quais forem, seja dor ou paixão, amor ou nostalgia e eu só consigo me libertar deles se os sentir até o seu máximo"
Beijinhos da Lice 

60 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Beijos

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oiee, nossa gostei da sinopse do livro e sua resenha, as vezes nos perguntamos quando acharemos a pessoa certa e realmente talvez ela já tenha passado, mas no momento errado e nem percebemos.... espero poer conhecer o livro em breve! obrigada pela dica.


    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou a autora do livro e quero convida-la a conhecer a página dele no face, tem um booktrailer fofo e alguns quotes da história, você será muito bem vinda!

      Excluir
  3. Nossa, que história cheia de emoções e altos e baixos, pelo menos essa foi a impressão ao ler sua resenha. Fiquei sem folego só assim, então imagina quando eu ler o livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo interesse, a resenha da Alice ficou tão linda que cheguei a ficar emocionada! Bom, quando possível, dá uma fuçadinha na página do livro no Face, acho que vai gostar! Bjos

      Excluir
  4. Parece ser uma história tão fofa e ao mesmo tempo cheia de lições Parabéns pela resenha Ficou maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o que eu garanto é que você vai odiar em alguns momentos e amar em outros rsrs. Tem pág no face caso queira saber mais... bjos

      Excluir
  5. Olá, Alice.
    Não é só o encontro deles que é clichê não, a história toda é hehe. Eu não sei se leria por já ter lido várias histórias assim e já fiquei com raiva desse cara só de ler a resenha. Mas é como você disse, a gente que está olhando de fora é muito mais fácil ver as coisas do que quem está passando por ela, então quem está passando abre mão de tanta coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, como autora, sou suspeita a falar, assim como já aconteceu de leitoras não gostarem, leitoras amarem e outras confessarem de que iam desistir ( porque sentiam muita raiva dos personagens) e que foram gratas por terem ido até o final... mas, caso venha a ler, seja hoje ou daqui a dez anos, e goste da mensagem contida no livro, me procure pelo face que lhe envio um marcador do livro. Bjos

      Excluir
  6. Olá, Lice, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa pra ler a estória sem falar que a capa é linda e os mimos que você recebeu também são muito fofos! Parece uma estória que flui facilmente e que prende o leitor, uma trama cheia de emoções e eu fiquei doida pra dar aquela conferida!
    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, preciso dizer que a resenha da Alice ficou tão linda que espero conseguir corresponder às expectativas de quem se aventurar a ler a história da Manu e do Léo❤ Na pág do face tem um booktrailer fofo e vários quotes, dá uma olhada lá! Bjos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que capa mais amor no estilo Jojo ♥ E a premissa que me ganhou, estou mega curiosa sobre essa historia.
    A sua resenha me prendeu do começo ao fim, muito rica em detalhes sobre a obra.
    Dica anotadíssima!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Já no começo da resenha percebi que seria uma leitura que adoraria! Faz tempo que não choro com livros e "passar raiva" significa que o livro mexe comigo. Ótima resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que resenha incrível! À medida que eu lia, dava pra perceber como você se envolveu com os personagens, e isso parece ser algo que a autora faz propositadamente. De fato, Manu parece ser gente como a gente, e isso é o que mais me atrai em personagens. Fiquei muito curiosa pelo modo como você começou a resenha e o que disse nela.

    Apesar do livro parecer um pouco daquele clichê que estamos acostumados, o que disse sobre o final me cativou. Estou indo agora mesmo atrás do livro. Parabéns por isso! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oie Lice =)

    Graças a Amazon estamos conhecendo novos talentos da nossa literatura e com isso tendo acesso a história tão belas como essa.

    Gostei bastante da premissa, e pela sua resenha percebi que a narrativa possui todos os ingredientes que curto em uma história. Dica anotada ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Hey, moça, tudo bem?

    Gostei da resenha, só acho que pecou um pouco pelo tamanho, bem grande. Acho que retirar a sinopse da autora - já que você resume boa parte da história - poderia ser um jeito de resolver isso em partes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Quando você começou a contar sobre o que se trata a história, me lembrei de "50 tons de cinza", pois tem a clássica menina tímida e o cara pegador e por algum motivo os dois se esbarram e começa a rolar algo entre dois mas ele tem um segredo e não quer se envolver com ninguém. haha
    Apesar da sua resenha estar super bem escrita e de você colocar a sua emoção por ter se identificado com situações que acontecem com os personagens, não instigou em mim a vontade de ler, simplesmente porque me parece clichê demais.

    ResponderExcluir
  13. Resenha boa é aquela cujo fim da leitura dá vontade de começar uma nova: a da obra resenhada.

    Não conhecia a obra, tampouco a autora. Gratas surpresas!

    Além da própria história, também adorei o título e o subtítulo do livro: tem uma certa ironia e uma contradição neles, pois, se o momento é errado, logo não tem momento certo para amar.

    Enfim, gostei de verdade.

    Congratulações e louros p/ Alice e seu blog das maravilhas, rs!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, não conhecia o livro. Vou até colocar nos desejados do Skoob. hahah

    BJSSSSS
    Visite o nosso blog:
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. que encanto de resenha. a premissa parece ótima, já gostei da protagonista por cursar publicidade adoro essa área. vou anotar a dica beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oláááááá Alice!
    Que resenha mara heim????
    Já me encantei de cara com a capa do livro, bem estilo Jojo de ser <3
    O tema também é bem interessante, quando a gente pensa que vai ser clichê se surpreende com as reviravoltas.
    Penso que todo relacionamento tem suas fases diversas, e conturbado é uma delas em algum momento.
    Gosto de personagens reais, daqueles com os quais rola uma identificação de imediato e com os quais criamos uma espécie de cumplicidade.
    Também penso que no amor (sem generalizar e obviamente com consentimento de ambos)não existe muito "errado". Até porque o que é bom para uns não é para outros.
    A ideia é exatamente essa: não julgar :)
    Amei sua resenha!
    Amei as fotos!
    Esse minion é caixinha de som????? Eu tenho uma caixinha de som parecida rs
    Bjs e excelente terça pra ti
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Ainda não conhecia este livro, mas parece ser uma história bem intensa. Fiquei com vontade de ler e conhecer a escrita da autora. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas a história chamou-me bastante à atenção, quero muito ler! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu tenho esse livro no meu Kindle, mas não sabia sobre o que falava amei sua resenha preciso ler esse livro para ontem

    ResponderExcluir
  20. Alice o livro tem uma história muito emocionante, é uma história que faz a gente refletir, que temos que aproveitar cada momento como se o amanhã não fosse insistir mais,mas acho que tem o momento certo pra amar, quando o amor acontece é pra acontecer,Alice bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não conhecia o livro mas a obra parece ser muito interessante e profunda.
    Tem livros que a gente le o final acaba com a gente né?
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Adorei sua resenha!!!
    Bom, assim como você também me identifiquei muito com a Manuela, e já estou super ansiosa para ler esse livro, que parece ser muito amorzinho e com uma escrita bem agradável.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, Alice. Que resenha maravilhosa! Eu já li livros assim, onde ambos tem um acordo sem amarras mas o carinha pega tantas que magoa muito a menina, que finge não se importar. Lembro que senti raiva, ciúme e chorei com as atitudes do personagem. Gostaria muito de ler, mas estou receosa. Se você puder me responder apenas esta pergunta: alguém morre? É que estou tentando não ler filmes que vão abalar meu emocional, porque digamos que seja muito frágil rsrs
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  24. Não tem como falar dessa resenha sem dizer que ela me proporcionou um maravilhoso momento de felicidade. Quem me conhece sabe o quanto eu valorizo os pequenos momentos, e minha nossa, que resenha linda! Gratidão por ter tido a coragem de ler Momento Errado, digo coragem porque os personagens são sim, muito reais e isso às vezes nos incomoda, eu mesma tenho uma relação de amor e ódio pela Manuela, mas eu não poderia escrevê-la de outra forma, não seria real se ela fosse sempre forte e decidida, aliás, a acho muito mais forte do que muitas outras personagens, é preciso coragem para sem julgamentos ou expectativas, se entregar ao amor como ela fez.... Alice, a sua resenha ficou tão linda que da vontade de imprimir e carregar comigo! Obrigada de coração por esse momento feliz!

    ResponderExcluir
  25. Gostei desse livro, me dispertou muita curiosadade sobre todo o restante da historia, adoraria sim conhecer a autora e a editora desse livro fofo.
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi querida,
    Não conhecia a obra, e olha que adoro ym bom romance. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura que te envolve. O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  27. Eu tô num momento meio sem esperanças nos meus sonhos porque não vejo muito bem claramente o que quero, mas concordo com o que você disse que precisamos ter essas metas, pra vida não ser apenas um borrão. Fiquei interessada em ler o livro e acompanhar tudo isso de perto. Obrigada por compartilhar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha Alice, me deixou muito curiosa!
    Já sei que o final não é feliz né? haha
    Amei os quotes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!!
    Uau, que post lindo!!! Acredita que eu tenho esse e-book no kindle, mas nunca li? Calma, calma eu baixei ele semana passada se não me engano. Primeiro me apaixonei pela capa e segundo pelo titulo :D. Baixei sem saber nada sobre ele e agora com a sua resenha tive a certeza que fiz uma boa escolha!! Espero ler em breve. Parabéns pelo post.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  30. História bonita e emocionante! O livro chamou minha atenção para a capa da sinopse que ele fornece ao leitor. Nós nunca encontraremos a pessoa certa no momento errado porque a pessoa certa é intemporal. Nunca haverá um tempo mágico.

    ResponderExcluir
  31. OOOOOOI

    eu sempre fico vibrando quando vejo a literatura nacional ganhando espaço nos blogs *-*
    não conhecia a autora, mas achei a história realmente tocante. Não dá pra fugir de sentimentos que temos que sentir, situações que tem que ser nossas, né? o destino faz tudo com maestria

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  32. Olá! Nossa, é um romance bem intenso, justamente pelo fato da Manu se submeter àquelas situações. Mas, como você disse, sempre conhecemos alguém que tenha passado por situações assim, gosto quando os personagens são próximos do real, nos aproxima deles. Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Que resenha foi essa? Adoro romances intensos e pelas lições que este livro te deu, também estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a sua resenha, traduziu o livro na sua alma. Deu vontade de conhecer a historia dessas duas personagens.
    Amei, as vezes os clichés nos fazem descobrir coisas incríveis. Nunca se sabe o que podemos encontrar ao virar da esquina.
    Beijos
    uma-grande-aventura.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Esse é meu primeiro contato com o livro e a autora e posso dizer que pela sua resenha o livro parece ser bem legal. Gosto bastante quando lemos e aprendemos algo que possamos levar para á vida, assim como aconteceu com você nessa leitura.
    Ler um livro e ele nos tocar assim, é mágico.
    Adoro suas resenhas
    Beijuh

    ResponderExcluir
  36. Muito bacana livros que nos leva a viver nele né? A gente sente todas as emoções ali , lendo o livro!A sinopse ficou ótima,desperta no leitor um grande interesse de ler.Realmente os opostos se atraem, e não devemos nos fechar após uma decepção.Super bacana a mensagem do livro!

    ResponderExcluir
  37. Que resenha mais bem feita a sua, embora não seja meu tipo de leitura. Vou indicar para as cunhadas. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Lice, acredito que mesmo um enredo clichê pode se tornar uma boa estória quando bem escrito e com personagens bem construídos. Entendo seu incômodo em relação às partes da faculdade, mas isso acontece com muita frequência em todos os lugares. Realmente é sinal de que a personagem te conquistou, por digamos, tomar suas dores. Ponto pra autora. Em relação aos erros gramaticais na obra, é uma pena que esteja acontecendo isso tão frequentemente. Acho que os novos autores, principalmente, devem investir mais na revisão, pq quando a quantidade de erros é considerável pode estragar o livro todo, por melhor que o enredo seja. Ótima resenha. Parabéns!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  39. Quando se tem amor, tudo se transforma. Gostei dá resenha e me deu muita vontade de ler. Adoro quando sinto raiva pelos personagens, isso mostra que nos envolvemos com eles e é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  40. Eitaa meu ❤.Realmente conheço varias meninas, mulheres nesse dilema eu não daria pra ter um relacionamento desse e ainda ver o cara ficar com outras meninas na minha frente no no...Eu achei engraçado vc falando que ele é lindo,é muito interessante quando a leitura entra na nossa mente de uma tal forma que parece que a personagem é nossa amiga rsrsrs.Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  41. Querida, é preciso estarmos a abertos a todas as oportunidades que a vida nos oferece para crescermos. Quem sabe a leitura desse livro não foi uma??? Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Já ouvi muitos elogios para essa obra e estou particularmente curiosa para conhecê-la. Achei muito interessante os sentimentos que esse livro parece ter te trazido e me pergunto como me sentirei com relação a ele quando ler, porque, obviamente, quero ler.
    Adorei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá! É bom quando o livro nos faz pensar. Pena que esse lhe fez raiva. Mas para ter feito você fora ele realmente deve ter muito o que oferecer... Uau! Você tirou um belo aprendizado dele. E que bronca! Haha' Não conhecia o livro, adorei conhecer, sua resenha - incrível - além de me apresar me deixou interessada. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  44. Olá!

    Não o conhecia, mas gostei do que li. Apesar de ter te deixado com raiva, acho que eu ia curtir a leitura, tendo uma impressão bem diferente. Mas, desde já, tenho raiva do Leo.

    ResponderExcluir
  45. Olha, não vou mentir
    Compro livro pela capa sim e esse ta me chamando com muita força, essa capa é linda! Apesar de eu não gostar muito de romances, acho eles bem entediantes
    Bjinhos e byebye

    ResponderExcluir
  46. Olá... tudo bem??
    Que resenha maravilhosa.... nossa nossa e nossa!
    Adorei cada pedacinho que li... percebi que o livro realmente mexeu com você e pela sua descrição o enredo me chamou muito atenção... eu gostei muito do título também... eu não conhecia este livro, mas me senti bem perto da personagem só com as coisas que falou sobre ela... Xero!

    ResponderExcluir
  47. Oi Alice! A resenha ficou perfeita! O livro parece ser muito bom. Quem sabe eu consiga ler...

    ResponderExcluir
  48. Oie
    Amo um romance com um toque clichê kkkkkk, de vez em sempre é bom para aliviar a lista de leituras, adorei o enredo e a capa me lembra muito Jojo, minha diva dos romances chorosos kkk, parabéns pela resenha, ficou bem explicadinha e me conquistou, vou adicionar na lista para 2017.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  49. Amei a resenha e seu blog um beijo flor.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Me lembrou uma música que eu amo que é de uma cantora chamada Ela Manô. O trecho que ela canta assim: "Um grande amor nasce das coisas pequenas. Um detalhe, um pequeno poema. Numa carona de guarda chuva na sexta-feira depois das dez..." Não é linda? Já pode fazer parte da trilha sonora quando o livro virar filme. rsrs

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha.
    Vou procurar o livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Você sempre fazendo essas resenhas maravilhosas.
    Gostei que te fez refletir. As vezes as pessoas realmente ficam " nossa mas que personagem bobo" ou algo do tipo, quando na realidade, ele é apenas real. Só isso.
    Algo que pode se passar com qualquer um de nós.

    ResponderExcluir
  53. Oi, Lice ^^
    Bom, eu tenho esse livro para leitura e estou postergando, mas vejo que cometo um tremendo erro!!!
    Me identifiquei muito com a história pois alguns elementos me remetem a minha história de amor. Sim, eu e o meu namorado temos personalidades completamente diferentes mas o nosso amor nos uni de uma maneira surpreendente, não conseguimos ficar brigados por mais de alguns minutos, por ter opiniões diferentes é bem fácil acender a chama do ódio mas que é extinguido quase que imediatamente. Temos sonhos diferentes mas que de tanto conversarmos chegamos a um fator comum que é: viajar para o Sul. Já estamos trilhando esse caminho pouco a pouco, tanto que estou saindo do meu estado mês que vem para morar com ele em outro estado, em outra região. :D
    O outro ponto que me identificou completamente com a Manuela e o Leonel é esse tal de sexo sem compromisso. kkk
    A minha história começou assim mas em meio a tanto drama que surgiu saímos dessa mentira descarada e assumimos nosso amor. <3
    Fico feliz em ver que a autora conseguiu transparecer a realidade de quem se esconde nesse discurso de sexo sem compromisso.
    Sobre o silêncio que reina entre o caso, mas que é abundante nas mensagens no face e skype: SUPER ME IDENTIFICO!!! kkkkk
    Mas esperava essa atitude de um adolescente e não de um cara de 30 anos. Enfim...
    Parabéns pela resenha, Lice. Pude constar que você adorou mesmo o enredo, hein? :D
    Bjs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras