12/01/2017

Resenha: Capuleto

Olá gnomos, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Capuleto da parceira Bella Borges. A história é inspirada em Romeu e Julieta e conseguiu ser tão linda quanto a primeira, me emocionei bastante.

Capuleto
Autora: Bella Borges
Páginas: 178
Editora: Kazua
Nota: 💙💙💙
Onde Comprar: Kazua
SINOPSE: Tendo como principal inspiração Romeu e Julieta de Shakespeare, Capuleto é protagonizado por dois jovens inseridos em realidades díspares, Julieta Capuleto é uma bailarina talentosa dotada de admirável beleza e William é um jovem desengonçado e pobre, porém de um coração rico e abundante, e neste cenário calcado pela fantasia numa galeria de sentimentos nobres e enaltecedores, a romancista arremata assim sua trama que galgando para além das descrições e diálogos comuns a prosa, nos expõem um lirismo apenas possível num mundo envolto em sonhos.


"Lutar pelo amor é bom, mas alcança-lo sem lutar é melhor"
Em "Capuleto" teremos a história de Julieta Capuleto e William Shakespeare. Julieta é uma jovem linda que trabalha como bailarina no circo do seu pai. A garota não gosta de trabalhar no local, mas faz isso apenas para agradar seu pai e sustentar sua família, pois já passaram por muitas dificuldades financeiras.
Seu pai deseja que ela case-se com Antônio, um dos dançarinos do circo, mas Julieta não sente nada por ele, a não ser indiferença. No circo, ela tem Mary Jane como a sua melhor amiga, as duas compartilham todos os momentos importantes. Também temos a Sophia nesse núcleo, ela também é bailarina e sente um ódio mortal pela Julieta, ela é apaixonada por Antônio e ver em Julieta tudo que não pode ter: o melhor papel no circo e o coração de Antônio.

Já William é um jornalista que ver na escrita o seu refúgio, o seu lar. Ele mora com seu melhor amigo, Matthew. William está escalado para tirar fotos para uma matéria do circo Capuleto que encontra-se em Paris para uma temporada. Lá ele irá deparar-se com Julieta e aos seus olhos cruzarem, um sentimento entrará nos corações de ambos.  
William tem uma família enorme e saiu do interior da Inglaterra para arrumar um bom trabalho e ajudar financeiramente sua família.
"Depois que conheci você, caiu minha ficha de que é melhor viver sem felicidade do que sem amor"
Julieta e William acabam encontrando-se nas ruas de Paris. Eles conversam e não conseguem controlar o que ambos sentem. Seus encontros são sempre escondidos, pois o pai da garota jamais adimitiria que ela relacionar-se com um zé ninguém. 
Tendo inspiração em Julieta, William começa a escrever um romance, batizando os personagens de Romeu e Julieta.

Em meios a todos esses impecilhos que já separam o casal por si só, Julieta e William vão ter que lidar com a guerra que explodiu no mundo. William é convocado para lutar, mesmo não tendo porte algum e acaba tendo que abandonar a amada, que fica com o coração despedaçado. Antônio também parte para a guerra e isto preocupa Julieta, pois ela sabe que ele faria qualquer coisa para tirar William do seu caminho.
Julieta agora terá que lidar com a distância, com a saudade e ter fé que seu amado voltará são e salvo.

Agora, o coração dela está em outras mãos e o dele quer apenas voltar para ela. Julieta acabou voltando para a Itália com a guerra, voltou para casa e tem o carinho da sua mãe. Um dia, pelas ruas da Itália ela acaba encontrando com Matthew, o melhor amigo de William e deste encontro nasce uma bela amizade. Mas seria apenas amizade? Julieta realmente vai esperar William? William irá voltar sã e salvo? O que o futuro aguarda para esses dois?
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"

Misturando capítulos narrados pelos dois protagonistas, sentimos todas as emoções e confusões de ambos. A Julieta em certos momentos transparece ser muito egoísta, principalmente no início do livro. Ela tem aquela grande áurea de achar-se demais. Já o William é totalmente diferente, ele é atrapalhado, nerd e tem um enorme coração.

A relação dos dois é muito bem construída e diferente da história clássica de Shakespeare não temos uma briga entre famílias, o que os separa são um pai retrógrado e uma sociedade baseada em dinheiro. O amor deles é intenso, puro e lindo, eu amei me apaixonar por esses dois e ver a chama iniciando e incendiando.
"É um amor pobre aquele que se pode medir"
Os personagens secundários também rouba a cena. A Mary Jane tem um coração enorme, a garota largou sua família para viver seu sonho e diferente de Julieta, ama o circo. Matthew é um personagem que no começo não fede e não cheira, ele é bem apagado. No decorrer da história ele ganha cor e consegue prender o leitor, nos fazendo sentir uma grande empatia por ele. O Antônio é desprezível e o pai da Julieta insuportável.

Adorei a ideia da ficção trazer um romance do próprio Shakespeare, assim podemos acompanhar, mesmo que fantasiosamente a criação do seu maior sucesso. Terminei a leitura com um sorriso no rosto. Sobre o final não posso falar muito, pois qualquer coisa seria um spoiler enorme.
A Bella tem uma escrita muito bom, considerando que ela escreveu a história em sua adolescência. Me vi sugada e terminei a leitira em apenas uma passada.

A edição do livro possui alguns pontos negativos, a separação das narrações é bem confusa, não há uma forma de diferenciar na primeira vista. A capa é linda, tem uma simplicidade que cativa e a diagramação está boa. Cada capítulo é iniciado com um desenho e as letras são do tamanho ideal.
É aquela leitura gostosa e leve, você acaba e nem percebe!

"Foi aí que eu soube: amor é compreensão. É ser feliz por ver o outro feliz; é se preocupar com o outro, sentir raiva, carinho" 
Julieta e William tinham tudo para não manterem uma relação, mas resolveram fazer das suas dificuldades impulso para a sua felicidade. Eles amaram, sorriram e também choraram. Acima de tudo eles fizeram do amor seu porto seguro.
Uma história emocionante, que como todo romance tem um final digno para toda a obra!
O amor é belo, mas nem sempre é eterno. O amor eterniza-se em nossos corações e isso é o bastante para ser único!

Obrigada pela oportunidade Bella, foi maravilhosa a experiência de ler sua obra!

Redes Sociais da Autora:


"O AMOR É A ÚNICA LOUCURA DE UM SÁBIO E A ÚNICA SABEDORIA DE UM TOLO"


Beijinhos da Lice

73 comentários:

  1. Oie Alice,
    Adorei a resenha, você capitou a essência do livro.
    Apesar de eu não ter ficado satisfeita com o final como já te disse, gosto muito do livro, acho ele lindo e super inspirador.
    As fotos e os quites ficaram lindos, parabéns 😘


    Beijos, Bia!
    delirioliterariooficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler isto de alguém que já leu o livro! Obrigada Bia *-*

      Excluir
  2. Amei a resenha, livro maravilhoso, a história de Romeu e Julieta é uma das minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas são sempre detalhadas e procuram captar a alma do livro. Adoro isso!! 😄😙😙

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não lembro de ter ouvido falar desse livro ainda, mas eu me interessei muito. Acho muito legal quando pessoas tentam fazer das dificuldades um impulso para a felicidade. Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://simplesmenteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico feliz que tenha curtido. É uma história muito linda. Beijos!

      Excluir
  5. Olá Alice, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas agora estou muito curiosa.
    Amei a resenha, o livro já está na minha listinha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice, tudo bem flor?

    Esse livro é tão fofo né *-*
    Não têm como não amar uma história linda como essa.
    Amei a resenha♡

    Beijocas 😘

    http://mundodosonhos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas próximas leituras. amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom! Ja quero, hehehe
    Amei a resenha <3

    Bjs,
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Vi você mostrando o livro nas redes sociais e logo me chamou a atenção por me lembrar Julieta da Anne Fortier que amei!!! Adoro releituras de clássicos como esse. O finalzinho da sua resenha me deixou curiosa para saber se eles terminam juntos ou não, o que me deixou tranquila foi o fato da obra terminar de maneira digna. Parabéns pela resenha, Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eita, me acompanha nas redes sociais é?! haha
      Eu tenho Julieta da Anne, mas ainda não tive tempo de ler =/

      Excluir
  10. Oi Alice!! Não conhecia o livro, mas adorei saber que é um história baseada em um clássico de Shakespeare. E leituras leves sempre me agradam!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. já havia visto resenha, mas nunca me despertou interessante, vou anotar um nome e que sabe de eu vou ler assim que possível beijos


    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos romances que eu mais quero ler mas que eu mais adio e nem sei o motivo. Gostei muito da sua resenha e fiquei com mais vontade ler!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alice!
    Não conhecia o livro... Amei a premissa e a resenha, o livro parece ser lindo! Poder acompanhar "Romeu e Julieta" sendo escrito, ainda que na ficção e por outro autor, deve ser uma delícia!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo, você imagina como foi o real processo de criação de Shakespeare!

      Excluir
  14. Oi, Alice!
    Eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu pra perceber que ele é bem intenso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a história trágica de Romeu e Julieta, e esse livro parece ser incrível. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alice. Que resenha maravilhosa! Devo dizer que gostei muito da ideia de representar uma grande tragédia de amor. Sou super romântica e ficaria muito triste se eles acabassem não ficando juntos no final. Além disso, adorei o título da obra, ficou bastante lindo e criativo.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei.
    Adorei a resenha, vai para lista de desejados

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal literário

    ResponderExcluir
  18. Olá, como vai? Eu não conhecia esse livro e achei o tema interessante, uma pena que você não curtiu muito a leitura, realmente, separações confusas atrapalham muito as leituras! Parabéns pela resenha!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a leitura, só as separações que atrapalham, mas podem ser ignoradas! Bjs

      Excluir
  19. Gostei da ideia, apesar de que poderia ter trazido proximidade, com personagens daqui, e nome a brasileiros. Seria um diferencial.

    Parabéns pela resenha.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Carol, mas a história passa-se na França e na Itália, por isso os nomes brasileiros ficariam estranhos haha

      Excluir
  20. Adorei sua resenha. Ainda não tinha conhecimento sobre esse livro, achei a temática bem interessante, pena que não tenha gostado da leitura. Estarei acompanhando suas próximas resenhas. Sucesso para você e seu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. O livro é maravilhoso com uma história de amor linda, não tem como não se apaixonar pelo livro, excelente livro e uma excelente história para quem é fã de Romeu e Julieta e gosta desse gênero de livro vai amar, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse tipo de livro, gostei da resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  23. Que resenha mais fofa!
    Lice, você como sempre sabe escolher perfeitamente as palavras para definir algo e ficou tão bem detalhada que eu fiquei com vontade de ler. Adoro a estória de Romeu e Julieta e com certeza adoraria ler esse livro.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Cami, fico feliz que tenha despertado em você o desejo de ler! Bjs!

      Excluir
  24. oi
    Amei sua resenha!! Muito bem feita. E me deixou curiosa em relação ao livro. Esse vai pra minha lista.
    bjo

    ResponderExcluir
  25. NÃO SOU FAN DESSE LIVROS NAO MAS A RESENHA ESTA OTIMA

    ResponderExcluir
  26. Alice que livro é este? Parece ser maravilhoso e me encantou cada parte da resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser muito bom!
    Adorei

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. OI Alice, tudo bem?

    Eu já livro, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  29. Que resenha maravilhosa! Fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser intrigante e do tipo que eu gosto. Amo ler livros assim, porque eles me fazem sair do meu mundo, e  ficar imaginando cada personagem, cada cena.. Amei essa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz de ter despertado algo em você! Bjs!

      Excluir
  30. Eu adorei a resenha,fiquei super interessada no livro..Amo ler é uma de minhas paixões ❤ Obrigada por compartilhar com a gente.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  31. Se é como Romeu e Julieta, então foi capaz de conquistar-me, eu amei a revisão tão bem explicado que me fez ir à procura de ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isto. Também adoro insiradas em Romeu e Julieta!

      Excluir
  32. Uma ótima resenha sem dúvidas, e as frases são inspiradoras!
    Um livro que me deixou com vontade de lê-lo!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  33. Já disse que amo suas resenhas? Elas são tão profundas e lindas, você escreve muito bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É extremamente gratificante ler comentários como o seu =)

      Excluir
  34. Amei as fotinhas. Shakeaspeare é o máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível! Mesmo não sendo uma obra dele, me encantou da mesma forma :)

      Excluir
  35. Eu já tinha lido alguns Quotes desse livro e depois dessa resenha eu irei comprar esse livro que já ganhou meu coração porque como as minhas amigas dizem eu sou a louca por Romeu e Julieta então preciso ler mais uma história sobre meus amorzinhos né? Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito feliz que a resenha pode te fazer desejar ler o livro. Espero que seja uma leitura gratificante =)

      Excluir
  36. Espero que a parceria com a kate arrase no blog! Parabens!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras