14/12/2016

Resenha: O Espelho do Monge

Oi amores,

Hoje tem resenha de um livro que me surpreendeu. Surpeendeu-me com a sua escrita, surpreendeu-me com seu conteúdo, surpreendeu-me por sua maturidade!
"O espelho do monge" tem uma história bonita de aceitação, de força, de reerguemento, de amor próprio e para com os outros. Eu li esse livro em um booktur realizado pela autora!

O Espelho do Monge
Autora: Rosana Dias Vitachi
Páginas: 186
Editora: Chiado Editora
Nota: 💙💙💙💙
Onde comprar: Chiado / Cultura

"O fato é que o espelho... reflete a verdade da alma da pessoa, sua beleza e sua feiura"



SINOPSE: Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado.
Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja–se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.


Em "O espelho do monge" conheceremos a Safia, uma mulher/menina que acabou de se formar em arqueologia. No curso, ela deparou-se com a história do Espelho do Monge e desde então, vive focada em descobrir mais sobre a lenda e quem sabe encontrar o artefato. Segundo relatos, o espelho é capaz de refletir a alma de quem se olha nele.
Então, Safia parte em busca do espelho, levando consigo o guia Artur. O livro começa no momento em que Safia e Artur encontram o local em que o espelho está escondido. No entanto, nem tudo é tão fácil como parece...

Algumas inscrições na entrada do local revelam que apenas um homem virgem e sem pecados é capaz de entrar na caverna e resgatar o espelho. Sendo assim, Safia encontra-se impossibilitada de ter em suas mãos o que tanto deseja. Destemida como é, a jovem se arrisca e ao tentar entrar no local acaba passando mal e desmaiando, trazendo para si uma maldição.

"Querida Safia, nem tudo que se quer, se pode realizar..."

Em paralelo as aventuras de Safia, nos deparamos com Irmão Elias, um jovem morador de um mosteiro que sonha constantemente com o espelho e tem dicas de como resgatá-lo em segurança. Elias terá a ajuda de Dom Giovane para desvendar os segredos que levam até o espelho. Ele também descobrirá que o espelho em mãos erradas pode significar o fim e que tem muitas pessoas desejando-o. Irmão Elias parte em busca do espelho, mas algo o persegue e ele acaba sendo hospitalizado.

No hospital, cruzam-se rapidamente o destino de Safia e Elias. Mas, a jovem está muito doente e precisa voltar para a sua casa, sua família lhe aguarda e o seu pai está muito bravo com suas displiscências. Safia está disposta a voltar para buscar o espelho, porém Artur explicita sua opinião, deixando claro que não voltará, mesmo tendo um grande sentimento pela jovem.    

"Você deve conquistá-la com aquilo que você é"


De volta a sua casa, Safia depara-se com Adônis, um homem lindo e misterioso que lhe encanta prontamente. Adônis conta que o pai de Safia falou-lhe sobre o espelho e que tinha vontade de financiar a volta da garota para buscar o objeto, mas que em troca queria expor o espelho junto com ela, ganhando metade dos lucros. Safia fica em êxtase, pensa em compartilhar esse momento com o Artur, mas lembra-se que eles estão brigados.

Voltando para o local onde encontra-se o espelho, Safia parte na busca do monge que pode lhe ajudar a pegar o artefato. Ela chega atrasada e ver que o Irmão Elias já está com o espelho, tendo que cumprir a sua próxima missão, entregar o espelho ao seu guardião. Porém, acontece um imprevisto e Elias entrega para Safia o espelho, dando-lhe a missão de levá-lo ao Guardião (um anjo).

"Nem todas as perguntas podem ser respondidas no momento em que são feitas, Safia"

A partir daqui, o livro dar uma bela reviravolta. A Safia começara a ter ao seu lado a voz do guardião, lhe ajudando e mostrando o melhor caminho. A jovem terá que decidir se entregará o espelho ao Adônis ou ao guardião. Todavia, ela se arriscará em uma terceira opção, decidindo olhar-se no espelho e lidar com todas as suas nuances.
Safia, agora descobrirá o seu próprio mundo, conhecendo seus medos, seus inimigos e seu próprio coração. Abrirar-se o seu interior e com ele, as aventuras permearão o resto do livro, levando Safia a descobertas internas.  
Será Safia capaz de lidar com todos os seus medos internos? Ela sairá de dentro do espelho com a resposta certa? Como será descobrir o seu próprio mundo?

"Mas as ilusões, que preencherão o lugar da verdade, um dia se acabarão e você fatalmente cairá no vazio"


O livro faz parte de uma série e conseguiu ser contagiante, simplesmente o devorei em apenas 1 dia. Misturando aventura, suspense, um toque de mistério e uma pitada de romance, a autora soube criar uma história gostosa de ler, que surpreende o leitor por sua narrativa cativante. 
A história não possui algo totalmente surpreendente, algumas coisas podem ser decifradas bem no início, porém a forma como o livro foi escrito prende e a vontade é terminá-lo em apenas uma passada. 

Tenho algumas ressalvas quanto a maneira como as informações foram passadas, em alguns momentos elas confrontaram-se. Quanto ao mundo criado pela autora na mente da Safia é espetacular, um universo incomum que revela muito sobre a personalidade da personagem, sobre os seus traumas, medos, anseios e desejos. 
Percebemos uma Safia que sempre quis orgulhar seus pais, uma garota que tem medo de decepcionar, que quer tudo da sua maneira, que é egoísta quanto as suas conquistas. E ao mesmo tempo, percebemos o crescimento da personagem, sua mente lhe dará respostas que ela jamais encontraria em outro local.

Os outros personagens carregam um ar de mistério, o que nos conduz a uma cadeia de laços bem presos. A narração em terceira pessoa não impede o leitor de sentir a Safia por completo, ela é uma personagem que nos conquista aos poucos e vai abrindo caminho em nosso coração. O Artur é um amorzinho, fiquei anseiando por mais cenas dele.   

"A mentira precisa de muitas artimanhas para convencer, precisa mexer com as emoções, usa de superficialidades e imediatismos... A verdade é ela mesma" 

"O espelho do monge" ainda tem suscetíveis acontecimentos que deixarão o leitor ansioso, desejando que tudo possa ser resolvido da melhor forma. O romance também estará presente em pequenas doses. O final foi bem amarrado, atendendo as minhas expectativas. Estou curiosa para saber como a autora desenrolará as novas aventuras da Safia e estou esperando um romance mais ardente hahaha

Se você busca uma leitura rápida e maravilhosa, "O espelho do monge" irá suprir bem esse desejo. Além, de lhe ensinar sobre o seu interior e como trabalhar os seus piores sentimentos!!!

"Viver em terra firme não a impedirá de alçar voos, Safia"

Jogue-se na busca do espelho do monge, pois nele a sua alma será refletida e você se deparará com a sua salvação ou o seu sofrimento...

Redes Sociais da Autora:

Links para compra:

Obrigada a Rosana pela oportunidade de ler seu livro, foi o primeiro booktur que participei e só tenho pontos positivos a citar!   

"Há respostas que, se dadas prontamente, não têm valor. Há respostas que devem ser vividas"  

Beijinhos da Lice

42 comentários:

  1. Oi oi querida.
    Adorei a resenha, não conhecia o livro... Gostei da sinopse e da sua sinceridade perante a escrita do autor e a história do livro.

    P.S adorei as fotos ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas me chamou atenção o fato de a protagonista ser uma estudante de arqueologia, amo muitooo. Outro fato é que você destaca que o livro oferece uma leitura rápida, é disso que preciso, hahaha. Parabéns pela resenh Amei seu espaço, ganhou mais uma seguidora.

    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Nossa que resenha espetacular!! Adorei o livro e estou super interessada em ler agora!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lice, tudo bem? Adorei sua resenha e embora não tinha ouvido falar do livro ainda ele me chamou bastante atenção, talvez o leia no ano que vem.
    beijinhos.
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia e a história me fisgou, procurarei lê-lo!
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice.
    Eu já conhecia o livro de um projeto da autora que não pude participar. Acho a premissa bem interessante e vou tentar adquirir o livro em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem?

    Gosto de histórias com espelho, essa parece ser ótima. Enredo com reviravoltas me deixam animadas! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, a história não é das minhas favoritas, mas seu jeito de escrever a opinião convence e nos deixa inspirados a quebrar o preconceito e a ler. hehe
    A capa e design do livro é perfeita. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito perfeita mesmo *-* Que bom saber que te deixei com vontade de lê-lo!

      Excluir
  9. adoro aventura com suspense e principalmente envolvente, vou anotar a recomendação.
    sua resenha está ótima beijos

    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice! Tudo bem?
    Gostei muito da resenha. O livro parece ser bem legal, pretendo ler. 😁

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro , mas adorei e já quero ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  12. Olá Alice
    Nossa fiquei encantada com sua resenha
    Não conheço o livro nem a autora mas já coloquei na minha lista dos desejados
    Amoooooo livro com essa pegada de mistérios e achei interessante essa mistura de arqueologia, anjo e Mosteiro.
    Evolução de personagens e reviravoltas
    prendem a atenção!!!!!
    Bjs Luli
    http://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prendem muito. É uma obra muito bem estruturada e que realmente prende em todos os sentidos! Bjs!

      Excluir
  13. Olá, Alice.
    Não conhecia esse livro ainda e pela capa passaria longe dele não fosse a sua resenha. Sempre gostei de história onde tem algum arqueólogo, por isso já me interessou. Agora achar um home virgem e ainda mais sem pecados tá difícil hehe. Só não gostei de ser série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está difícil hahaha Séries sempre me deixam ansiosa para o próximo livro!

      Excluir
  14. Obrigado pela visita em meu blog... Estou seguindo o seu também!
    Beijos 😘 🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  15. Amo ler as suas resenhas, é sempre uma mais maravilhosa do que a outra. Confesso que esse não é bem o tipo de livro que me chamaria a atenção para comprar, mas lendo o seu post me interessei já que a história tem várias reviravoltas.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriagada Lya, seu comentário me fez muito feliz! Essa história surpreende exatamente por causa das reviravoltas *-*

      Excluir
  16. Muito bom quando um livro surpreende né?! Não conhecia esse, mas achei interessante a premissa.

    seguindo o blog
    😍

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube


    ResponderExcluir
  17. Oi, Lice!
    Não conhecia a história, mas realmente parece ser bem interessante. Acho que se eu fosse a protagonista acabaria também querendo ver meu reflexo! Hahahahah Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com toda certeza queria ver meu reflexo e conhecer meumundo interior, sabendo das consequências que minhas ações podem acarretar!
      Bjs!

      Excluir
  18. Oie
    Achei mega interessante a proposta deste livro e fiquei com vontade de ler. Ainda não conhecia, mas adorei o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o livro mas fiquei super interessada e com vontade ler :)
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Adoro histórias com reviravoltas. Não conhecia esse livro e história, mas gostei da sua resenha e a capa me chamou bastante atenção também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras