07/12/2016

Série: 3%

Olá amores,

Hoje venho falar com vocês sobre a série brasileira que está sendo bem discutida nas redes sociais: 3%!
Assisti todos os episódios da primeira temporada em um único dia e devo ressaltar que gostei. Óbvio que a série possui seus furos e algumas coisas não encaixam perfeitamente, mas no geral, é boa.

3%
Gênero: Ficção Científica
Temporada: 1
Episódios: 8



3% é a primeira série brasileira produzida pela Netflix que abordará um mundo pós-apocalíptico, no qual o planeta ficou destruído. Ambientando-se no Brasil, iremos conhecer o nosso país depois de toda devastação. 
A maioria das pessoas moram no Continente, conhecido como "O Lado de cá", no qual não se tem água, comida, saneamento ou uma vida digna. As pessoas vivem a margem da miséria, esperando a sua oportunidade de buscar uma vida melhor.

O grande desejo da vida melhor, chega quando os jovens completam 20 anos e possuem a oportunidade de disputar uma vaga no Maralto, "O Lado de lá". O Maralto é um lugar onde as pessoas são tratadas igualmente, onde não existem sentimentos ou atitudes ruins, seria o lugar perfeito. Mas, para chegar ao lado de lá, os jovens terão que passar por um processo, no qual apenas 3% dos jovens conseguirão ser aprovados.

A série começa com a seleção do próximo processo. Iremos conhecer os candidatos e as motivações que os levaram até aquele momento. 
Entre os jovens que estão disputando o processo destacam-se Michele (Bianca Comparato), Joana (Vaneza Oliveira), Rafael (Rodolfo Valente), Fernando (Michel Gomes) e Marco (Rafael Lozano). Esses 5 jovens terão seus destinos cruzados durante a primeira temporada e suas vidas no continente serão exploradas em cada episódio.

Na sequência: Michele, Marco. Joana, Rafael e Fernando
Michele é uma jovem calma, com resquícios de timidez e esconde muito bem seus sentimentos. Ela também esconde um passado regado a mágoas e tristezas. 
Marco é o típico "playbozinho", na forma pobre e acabada. Todos os seus familiares sempre passaram no processo, então, ele acaba achando que suas chances são altas. Ele foi criado por uma empregada e desde a sua infância é treinado para ser aprovado.
Joana é rígida, desbocada, valente. Criada na rua, ela guarda segredos na sua alma. Não gosta de socializar e muito menos demosntrar o que sente. Definitivamente, um bicho do mato.
O Rafael é o personagem que você irá amar ou odiar. Determinado, focado e com atitudes erradas, ele possivelmente, é o mais decidido entre os 5. Seus objetivos podem ser errados, a forma de chegar à algum lugar também, mas ele luta bravamente pelo que acredita.
Já o Fernando é um misto de coisas. Paraplégico, foi criado com grandes dificuldades pelo seu pai que é um defensor do processo. Ele cresceu treinando para ser aprovado e quer mostrar para si mesmo que sua limitação física não será um problema.


  
O Processo é comandado por Ezequiel (João Miguel), um homem frio e que guarda segredos que mexem com o seu interior. No entanto, nem todos no Maralto estão satisfeitos com a forma com a qual ele comanda o processo, por isso o conselheiro Matheus (Sérgio Mamberti) envia Aline (Viviane Porto) para investigá-lo e tirá-lo do processo de seleção.
Metódico, Ezequiel é um homem que gosta de se punir, ele carrega consigo culpas que o destroem a cada dia. 

Ezequiel
     
Aline


O processo visa proporcionar um mundo de igualdade para os aprovados, mas apenas 3% passarão, seria justo este processo???
Para alguns, esse processo não tem nada de justo, e é desta forma que surge a "Causa", um grupo de pessoas do Continente que não estão satisfeitas com o processo e buscam de toda forma derrubá-lo. A Causa tem alguns infiltrados no processo e suas ações são claras, agir com cautela e presteza, eles buscam um mundo melhor para 100% da população.

Símbolo da Causa
A série possui seus altos e baixos, alguns contextos não foram bem construídos, muitas cenas sem sentido, no entanto o resultado final é interessante. Colocar pessoas para disputarem algumas vagas em um mundo melhor é interessante, faz o telespectador se imaginar naquela situação.

Alguns atores destacam-se por sua atuação, como a intérprete da Joana. A personagem virou a favorita do público, em grande parte pelos seus Vráaaas nas cenas. Mas, para ser sincera, ela não me cativou. Não consegui gostar dela em minuto algum, no final do último espisódio senti alguma empatia por ela.
Para mim, o grande destaque é o Rafael. Ele consegue ser divertido, filho de uma mãe, babaca, mas também consegue passar seus medos e inseguranças. Sensacional!

Outra pessoa que rouba a cena é a Julia (Mel Fronckowiak), a mulher do Ezequiel que aparece em apenas 1 episódio, mas que é uma personagem decisiva para todos os acontecimentos sucessivos da série. A Mel conseguiu passar toda a pertubação da personagem, suas dores e loucuras. Adorei o resultado final da interpretação.

Julia

No geral, gostei do que vi e recomendaria essa série. Acho que no fundo ela traz uma boa reflexão sobre a sociedade e como o futuro pode ser desastroso. É legal brincar de ser aprovado ou eliminado, mas não seria bacana ter sua vida decidida em um processo. 
Alguns sites fazem um tipo de entrevista, para saber como você se sairia no processo. fiz um dos testes e olha o deu hahaha

    
Para fazer o teste, CLIQUE AQUI
Divirtam-se com a série e o teste!!! 

Quem já assitiu? Gostou?



"Você é o criador do seu próprio mérito. VOCÊ MERECE!"


Beijinhos da Lice

40 comentários:

  1. Já assisti e adorei.♥
    Achei incrível e bem criativa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Adorei a série, ainda não consegui terminar-la mais é bem envolvente, e foi muito bem feita ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito bem produzida, os efeitos e tudo mais!

      Excluir
  3. Eu adorei saber, mesmo não gostando muito de séries, eu amei conhecer os personagens, a sinopse e o trailer é incrível!
    Pena que não tenho Netflix.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha, e hoje sou viciada. Não sou muito fã de séries também :/

      Excluir
  4. Hey Alice! Amei sua resenha sobre a série! Quero muito ver mas ainda não parei para assistir os episódios atrasados, imagina ver série nova, né? :B
    A forma em que você conduziu a resenha foi sensacional.
    Séries/filmes/livros que mostram como o futuro pode ser desastroso são meus favoritos! ~tipo, divergente e jogos vorazes, sabe? Achei interessante o site em que dá para fazer o teste ahahaha
    Beeeijos

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Também adoro distopias e imaginar como será o futuro da humanidade. E sei bem como é viver com séries atrasadas hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Eu já vi o trailer da série mas nunca parei realmente para dar a devida atenção. Nem tenho o que dizer, somente que á vou dar uma olhadinha depois nela e ver se eu gosto.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha me deixou completamente curiosa para assistir essa série. Vai ser a próxima que vou tentar acompanhar!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice.
    Menina assisti essa série tão rápida que agora estou tristinha porque não tem mais hahha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!
    Comecei a ver o 3%, fiquei um pouco receosa no começo. Antes de lançarem tentei não criar expectativa ao mesmo que torcia por uma produção nacional. Bem, quando comecei a assistir demorei um pouco para me acostumar com o tipo de atuação de alguns atores e com a própria proposta da série. Mas só posso ter um opinião formada mesmo quando terminar de assistir, o que pretendo!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice
    Que resenha maraaaaaa!
    Eu já estava curiosa para dar uma olhada na série e agora depois de ler sua resenha com certeza vou assistir.
    Gostei do plot, gosto dessa vibe pós apocalíptico e tenho achado algumas séries nacionais bem bacanas.
    Ahhhh e vi que 3% já tem garantida segunda temporada.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já tem garantida a segunda temporada e estou muito curiosa para o desenrolar da trama. Merece muito ter uma grande audiência!

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar, que louco. Parece ser muito interessante, fiquei super curiosa de conhecer :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Alice.
    Eu assisti assim que saiu na netflix. Eu gostei bastante da série. Meus personagens favoritos foram o Rafael e a Joana. Espero que saia logo a segunda temporada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que fim alguém gostou do Rafael *0* A atuação dele é muito boa né?! Estou louca pela segunda temporada também!

      Excluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar nessa serie , mas deve ser muito boa =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua descrição sobre a série, eu nunca tinha ouvido falar.
    Mas fiquei bem curiosa.
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alice! Tenho visto muitos comentários a respeito dessa série. Alguns muito positivos, como o seu, outros nem tanto. Eu gosto de distopias e o enredo dela é bem parecido com o que a gente costuma ler por aí, né?! Assim que der vou dar uma espiada pra ver se gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem parecido mesmo viu?! Aquela divisão de sociedade, a miséria, a falta de sentimentos...

      Excluir
  15. Oie
    Tenho visto comentários sobre esta série por ai, e já estou curiosa. Pretendo assistir.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir Nessa! Se você gosta de distopias vai achar interessante...

      Excluir
  16. Não conhecia a série, mas obrigada pela sugestão, vou pesquisar e quem sabe, ver! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  17. Que legal
    Ainda não conhecia
    Ameii
    Parabens
    Seguindo seu blogspot ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Lice!
    Minhas amigas estão insistindo pra eu assistir essa série já que sou a única no grupo que ainda não viu. Mas sei lá, ainda me falta vontade. hahaha

    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras