07/11/2016

Resenha: Uma Jogada do Amor

Olá leitores,

Semana passada comecei a ler "Uma Jogada do Amor" da Ruth Arnaldo e que leitura foi essa? Um romance cheio de surpresas e que te deixa boquiaberta no final. Apaixonante!!!

Uma Jogada do Amor
Autora: Ruth Arnaldo
Páginas/Ano: 192/2016
Editora: Autografia
Nota: 💙💙💙💙💙 Favoritado

"Eu não conversava com rapazes e bem me interessava por eles, não gostava de complicações e garotos traziam consigo um bocado delas"


SINOPSE: Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede. Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras? Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais alguém para a bagunça que é a sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado. Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar. Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem? Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender a sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.

"O que eu mais temia eram distrações e esse garoto era exatamente isso, uma bela distração [...] Ele é um pacote irresistível demais, percebo que preciso, literalmente, correr dali"

Isadora é uma garota aparentemente comum, mas de comum ela não tem nada. Ela mudou-se para Monte Belo interior de Minas Gerais na tentativa de esconder-se de seu passado e construir um futuro. Aquela cidade era calma, sendo movimentada apenas pelos universitários, ela praticamente sumia no meio da multidão.
Dora é aluna do curso de História, não possui amigos e tenta se afastar ao máximo de todos, para ela, a solidão é o seu lar. Ela trabalha em uma lanchonete da região e a Meg, sua companheira de turno, vive tentando tornar-se sua amiga, porém ela não lhe dar nenhuma abertura.

Todas as muralhas foram construídas para serem quebradas e a da Isadora tinha nome certo: Sebastian. 
Sebastian chegou na cidade com seu tio a pouco tempo, sua mãe falesceu e seu pai está preso. Ele é um garoto lindo, sexy e o melhor jogador de futebol do time da Universidade. Ambos acabam se conhecendo em um pequeno acidente, a distração de Isadora faz ela passar pela frente do treino de futebol e ser acertada em cheio. Sebastian é seu salvador, mas pode acabar se tornando seu martírio.

"Um lindo sorriso de covinhas, acompanhado por penetrantes olhos negros, não me sai da cabeça"

A atração entre ambos é fervorosa, o primeiro contato é apenas a faísca de um relacionamento banhado ao fogo. Mas Isadora permanece intacta no seu pensamento de afastar todos e um relacionamento é a última coisa do seu plano. 
Sebastian acaba caíndo em uma mesma aula com a Dora, além disso, ambos dividem o gosto pelas atividades físicas, ele adora jogar e ela é apaixonada pela corrida e natação. Isadora ainda tem outro vício, suas plantinhas. Elas são uma terapia para a sua alma.

Sebastian, aos poucos, vai quebrando todas as barreiras da Isadora. Eles começam a se envolver e a vida da garota muda completamente, pela primeira vez em 5 anos ela se sente viva e tem a vida de uma jovem de 20 anos, descobrindo sensações nunca exploradas. Ela também deixa a Meg entrar no seu mundo, e agora tem um namorado e uma melhor amiga. 

"Eu podia me perder naquele sorriso sedutor facilmente"  

No entanto, nem tudo são flores... O passado volta a pertubá-la, um perseguidor estar a sua procura. Suas plantas são destruídas, Meg é atropelada e ameaças silenciosas lhe rondam. Ela ver tudo acontecendo novamente e não pode compartilhar com ninguém. 
Em meio a tudo isso, Jack, um agente secreto extremamente sedutor é colocado para protegê-la. Isadora não pode contar a Sebastian quem ele é, e para o bem de todos tem que se afastar dele, ela não pode colocá-lo em risco.  

A partir deste momento, a vida de Isadora vai a loucura. Ela tem que ajudar Jack a capturar o seu perseguidor, tem que se manter afastada de Sebastian e tentar sair viva no final da história. Quem será o seu algoz? O que aconteceu no seu passado que lhe assusta tanto? Como sair viva da perseguição de um psicopata?

"E mais uma vez, neste dia, saio desse lugar numa fuga desesperada. Agora não era por medo de ter sido encontrada por um homem cruel do meu passado. Eu fugia de um homem que podia quebrar meu coração e acabar com meu presente e futuro, mas eu lutaria para isso não acontecer, com todas as minhas forças"


Esse livro é um tiro atrás do outro. O Sebastian e a Isadora são um casal quente, as cenas dos dois são de tirar o fôlego. Durante a leitura temos várias cenas Hot's que são bem trabalhadas pela autora, não é apenas sexo, é intimidade, amor e entrega de ambos.
O Sebastian tem traumas do passado, a morte da sua mãe o mudou e a Isadora acaba lapidando-o ainda mais. Já a Isadora tem um passado totalmente obscuro, cheio de segredos e o leitor vai supondo várias histórias na sua cabeça do que pode ter ocorrido. 

"Eu não podia colocá-lo em risco também, nunca me perdoaria se colocasse mais alguém em perigo"

Um romance totalmente diferente dos clichês encontrados por aí. O mistério sobre a vida da Isadora vicia o leitor, foram 2 dias para eu terminar essa maravilha de livro e olha que estou na semana de prova!!!
Na minha perspectiva o romance entre o Sebastian e a Isadora correu um pouquinho, gosto de ver o homem conquistando a mulher. Esta é a minha única ressalva em relação ao livro, sobre o resto não tenho o que falar, apenas sentir.

Todo o clima pesado do livro é quebrado com a doce e divertida Meg. Uma maluquinha que adora fazer a Isadora sorrir e se sentir bem, elas acabam virando quase irmãs. O relacionamento da Meg com o Vitor, o vizinho da Dora é leve e gostoso, eles fazem um casal lindo.
O Jack aparece para colocar fogo na obra, devo admitir que me senti atraída na primeira cena dele, que homem é esse?! Lindo, gentil e disposto a dar a vida pelo seu trabalho, todo mundo quer um Jack.
Mas o Jack perde quando o Sebastian entra na jogada. Não existe um personagem que seja tão sexy e sedutor quanto ele, suspirei por esse jogador gostoso.

"Como uma mariposa é atraída pela luz, eu estou atraída por ele"

O desfecho da obra é impactante. Descobrir tudo que aconteceu com a Dora me levou as lágrimas, solucei me sentindo na pele dela. O psicopata pode ser considerado uma surpresa, apesar de algumas das minhas desconfianças terem se provado real. 
Acabei com o livro e estava boquiaberta, precisava do próximo na mesma hora. Então, já terminei a ler "A Melhor jogada de Amor", e logo sairá resenha dos dois próximos livros da série!!          

A escrita da Ruth é deliciosa, o livro é muito bem escrito e passeia em todas as nuances que um bom romance necessita. Consegui me envolver profundamente na história e creio que seja muito difícil um leitor não gostar desse livro. Com toda certeza, recomendo!!

"E o amor é o único sentimento que tem espaço neste quarto. Eu sou dele, assim como ele é meu"


Book Trailer do Livro




Redes Sociais da Autora:

Links para compra:
E-book (grátis no KindleUnlimited)   



Beijinhos da Lice

28 comentários:

  1. Gostei. Vou procurar conhecer melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha, fiquei muito curiosa a respeito do livro!
    Sempre tive vontade de ler, mas não sabia muito sobre o que se tratava, e vs me convenceu! Parabéns 😘

    Beijos, Bia ;*
    delirioliterariooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz que tenha te convencido haha
      Tenho certeza que você não irá se arrepender e amará o Sebastian e a Dora tanto quanto eu <3

      Excluir
  3. Ooi adorei a resenha, eu lembro de ter visto essa capa em algum lugar mas não lembro onde! já vou adicionar aqui na lista para ler ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione e fique por dentro desse universo tão maravilhoso *-*
      Beijooos!!

      Excluir
  4. Uau, parece ser um daqueles romances de tirar o fôlego né? Adorei sua resenha, fiquei super curiosa para conferir esse livro :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um romance de tirar o fôlego, seja pelo mistério ou pelo envolvimento do casal :)

      Excluir
  5. Se eu quero ler? Lógico e eu com certeza irei procurar para adquirir. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  6. Ual Alice, amei a premissa do livro, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro, hoje, agora 🙀🙀 muito bom mesmo!!! 😘😘
    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito feliz com o seu comentário. Vai correndo ler, pois não sabe o que está perdendo haha

      Excluir
  7. OOOOOI

    autor nacionaaaal, que legal! Acho super válido enaltecer mesmo a literatura do BR. Temos coisas boas aqui sim, gente!

    Enquanto a Isadora tá mudando pro interior, eu quero sair dele HAHAHA mas mesmo assim fiquei curiosa pra saber que mistério que ronda a vida dessa menina que a fez mudar tanto. E se você leu em dois dias, isso só quer dizer que é realmente um bom livro!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Menina, adorei sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler nesse exato momento. E agora? Como faz? ahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é só ir na Amazon haha Se tiver KindleUnlimited melhor ainda :)

      Excluir
  9. Ahh que resenha linda minha princesa!!Completamente encantada com seu carinho com meu trabalho, estou imensamente feliz por você ter lido com tanto amor e por amar Sebastian e Isadora o quanto eu! Mil vezes obrigada por todo apoio. Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não amaria esse casal?! Obrigada você por escrever personagens tão maravilhosos *-*

      Excluir
  10. Muito bacana sua resenha ;)
    Não conhecia o livro....
    Acho que eu leria sim *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro, vi algumas resenhas positivas sobre ele. Parabéns pela resenha! Eu fiquei ainda mais curiosa pra conhecer esse romance.
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  12. Que legal, eu ainda não conhecia o livro! Amei a resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lice. Tudo bem?
    Não lembro se já comentei mas comento de novo. Ruth tem uma forma diferente de descrever as histórias. Me apaixonei quando ela misturou dois gêneros que eu amo (suspense e romance) em um livro só e ela fez isso muito bem. Cada livro dela é um amor diferente, sensações diferentes e um aprendizado diferente também. Alem de ser uma ótima escritora é uma excelente pessoa também. Amei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu.
    Um beijo <3
    Htt://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! A Ruth é um amor de pessoa e uma escritora muito talentosa, os livros são maravilhosos e sempre mexem com as emoções do leitor ao máximo!
      Beijãooo!

      Excluir
  14. Eu não conhecia o livro ,mas gostei e já quero ler tbm =)
    Estou seguindo o blog =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras