15/11/2016

Resenha: Minha Obsessão

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Comecei a ler "Minha Obsessão" depois de ler os primeiros capítulos do segundo livro da trilogia "Meu Delírio" disponibilizado pela Editora Fonzie
Foi uma leitura desafiadora que mexe com os sentimentos mais profundos do leitor, levando-o a sentir remorso, raiva, dor e decepção. Esse livro despertou tantas coisas em mim, que resenhá-lo tornou-se uma tarefa difícil!

Minha Obsessão
Autora: Érica Christieh
Páginas: 148
Nota: 💙💙💙💙

"Eu me virei olhando em direção a ele e tenho a certeza de nunca ter visto aquele cara em toda a minha vida"


SINOPSE: Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última pagina.


"Um novo capítulo começava ali"

Zoe Morgan é uma garota tímida que prefere viver isolada do mundo e nos últimos 6 meses sua rotina limita-se a ficar trancada em seu quarto. Sem sonhos, sem amigos, sem auto-estima, seu passado é o seu pior pesadelo e conviver com lembranças diárias dele é o seu tormento.
Ela foi abusada por seu padastro e guardou este fato para si, pois temia que as ameaças do agressor se tornassem realidade.

Ela mora com a sua mãe na pequena cidade do Colorado, interior do Rio Grande do Sul. Sua mãe, Elisabeth Morgan trabalha como secretária no gabinete do prefeito da cidade. Cansada de ver sua filha isolada, Elisabeth arruma um emprego para Zoe na biblioteca da cidade. Mas o que parecia ser o caminho para libertar a garota de toda sua exclusão, acaba tornando-se em um caminho de pertubação sem volta...

No seu primeiro dia de trabalho, Zoe conhece seu chef, Arthur Bernardo. Lindo, sorriso encantador, galanteador e irmão do prefeito. A garota apaixona-se perdidamente pelo maior cafajeste do Colorado e está longe de saber a enrascada em que se meteu. Na biblioteca ela terá dois companheiros de trabalho: Eros, o garoto de óculos que possue o sorriso mais lindo que ela já viu; e a espivitada Nicole, uma fofoqueira de primeira classe.

"Ele ajeitou o óculos enquanto me lançava aquele sorriso bonitinho que só ele tinha. Parecia um rapaz direito, atencioso e certamente um cavalheiro, desastrado, porém um belo cavalheiro"  

Zoe, aos poucos, vai ganhando um objetivo na vida: conquistar o Arthur e tê-lo só para ela. O rapaz é sincero com ela e deixa claro que não presta, mesmo assim, ela mantêm-se convicta no seu desejo. Eles acabam envolvendo-se e Arthur deixa claro que eles só podem se ver as escondidas e que ninguém pode desconfiar deste caso.
Em meio a isso, a Zoe toma coragem e conta para sua mãe dos abusos sofridos. Seu padastro é preso e mais do que nunca sua mãe sente a necessidade de protegê-la. 

Mesmo sendo avisada por todas as pessoas próximas a si de que o Arthur não presta, Zoe embarca em um "relacionamento" secreto com ele, submetendo-se a encontros no meio da noite e entrar escondida em sua casa. A garota vai adquirindo uma obsessão doentia por Arthur, que depois de ter dela o que deseja a ignora, tratando-a como um lixo. Todas as noites o protocolo repete-se: sexo, ignorância e o enxotamento dela da sua casa.

O que fazer quando o amor vira uma obsessão? O que fazer quando o sentimento tornar-se doentio? Até onde vai a obsessão e que consequências isto pode acarretar?

"Arthur era uma mistura de paixão com algo feroz e selvagem"



"Minha Obsessão" é o tipo de livro que você até rir no começo, por achar a personagem cômica por se apaixonar a primeira vista e por repetir que irá ficar com o Arthur custe o que custar. No desenrolar da história você começa a ficar angustiado com as atitudes da Zoe e com as migalhas que ela aceita receber. Nesse momento, você percebe a intenção da autora e faz uma única coisa: chora! Chora por conhecer uma pessoa que já viveu a mesma situação ou chora por se imaginar no lugar da Zoe.

A Zoe não tem auto-estima, ela acredita que por o Arthur se interessar por ela, ele será o único, então ela tem que fazer de tudo para lhe agradar e conquistá-lo. Ela se acha feia, desengonçada e rídicula, não sendo capaz de perceber o carinha que está ao seu lado e que é completamente apaixonado por ela.

"Então eu me dei conta do quanto eu estava perdida por ele, obstinada, dominada, obsessiva, não tê-lo ali comigo era uma das piores torturas das quais um dia eu poderia imaginar"

O livro possui muitas cenas na qual o Arthur humilha a Zoe. E o pior é ela aceitar as humilhações e achar que irá mudá-lo, que ele só está assim porque ela fez algo de errado. 
Para mim, essas cenas foram difícies de engolir, eu tinha vontade de dar uns bons tabefes nessa garota para ela enxergar a realidade.

O Arthur, talvez, seja o personagem mais doente da história, pois ele sente prazer em humilhar, não importando-se com os sentimentos alheios. A Zoe é uma grande vítima. Ela é vítima do seu passado, da ausência de um pai, da falta de confiança, vítima de si mesma!!!
Já o Eros é um personagem encantador, um amigo que está disposto a ajudá-la, mas que deixa claro seus sentimentos, mostrando-a o que é amor de verdade.

"Quando a gente gosta realmente de uma pessoa, nós sentimos orgulho de mostrar isso"

A autora foi certeira ao colocar tantos sentimentos conflitantes em um único livro. "Minha Obsessão" é o retrato de muitos jovens que submetem-se a humilhações, migalhas de afeto, palavras bonitas e esquecem de si mesmos. Esquecem do seu valor, do seu amor próprio, do seu crescimento. 
É fácil encontrarmos uma Zoe por aí e ter consciência dessa realidade, dói. Dói porque é uma vida que pode acabar destruindo-se por falta de "AMOR PRÓPRIO", dói porque poderá ser mais uma jovem que acabará nas estatísticas de suícidio, dói porque a obsessão é um caminho difícil e sem apoio, não tem volta.

"Além de feia você costuma ser burra. E a merda do segredo? O que eu faço agora que toda a cidade já sabe que eu ando saindo com Zoe Morgan?"

Minhas emoções foram despertadas, pois já vivi algumas situações da Zoe e ler aquilo reviveu minhas feridas.
O final do livro é uma grande lição e acho que cumpriu bem o seu papel, colocou esperança nos corações do leitor e trouxe certa paz depois de tanta angústia.


Redes Sociais da Autora:

Link para compra do Livro:

Link para compra do próximo livro "Meu Delírio":


"Você é uma menina incrível. Seja feliz com você mesma e isso bastará"

A obsessão é o caminho para a loucura e sofrimento. O amor é a limpeza de um coração!!! Ama-se!    



Beijos da Lice
     

34 comentários:

  1. Oi Alice!

    Achei a premissa mega interessante! Parece ser um livro que a gente ama e odeia os personagens! Interessante saber que a Zoe aceita as humilhações, infelizmente é algo bem comum! Fiquei curiosa agora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Menina, que livro é esse?!?!? Adorei essa premissa e necessito ele na minha vida agora!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice,
    Um livro que desperta tantas emoções assim no leitor só pode ser muito bom mesmo, a capa por si já é super intrigrante. Adorei essa indicação de livro :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Lendo apenas a sinopse eu não achei interessante, mas com sua opinião fiquei bem curiosa, mas também receosa.
    Não sei se a leitura me agradaria, pois alguns livros que li nessa temática era meio bobinho (a escrita).
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo ótimo e com você?

      A escrita do livro é de fácil entendimento, as cenas são bem realistas, com diálogos bem cotidianos. A personagem principal irrita algumas vezes e talvez isso seja um ponto negativo!!

      Beijoss!

      Excluir
  5. Fiquei muito, muito curiosa para saber mais sobre essa história! Parece ser aquele livro que mexe mesmo com a nossa cabeça.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro , mas pela resenha é ótimo , adorei =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lice! Gostei muito da premissa e o livro parece ser muito bom. Tenho lido alguns livros com conteúdos polêmicos como esse e tenho gostado muito! Agora eu quero logo ler o primeiro pra saber mais informações! Estou me intupindo de séries kkk
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  8. Menina que livro maravilhoso, adorei a premissa. vou anotar a dica. Sua resenha ficou fantástica beijos


    Taynara Melo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela resenha maravilhosa do livro Alice.

    ResponderExcluir
  10. Noooooooossa que forte, fiquei mtt curiosa pra saber como ela sai dessa situação o.o
    Gostei mt da resenha e dos trechos que você destacou, fiquei bem indignada haha
    Beijos :*
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  11. nossa que resenha incrível, parabéns!
    Ainda não conhecia o livro mas já despertou curiosidade ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Conheça o livro, não vai se arrepender. beijoos!

      Excluir
  12. Olá Alice, tudo bem?
    Não conhecia essa editora e nem o livro. Mas fiquei impressionada com a história, parece ser muito boa. E só tem 148 páginas né?
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther,
      É uma leitura super rápida e deliciosa! Recomendo!

      Excluir
  13. Oi, Alice!
    Ainda não conhecia o livro, mas sei como é ler um livro que desperta tantos sentimentos no leitor. Realmente resenhar fica difícil. Fiquei curiosa para conhecer os protagonistas, apesar da narrativa parecer angustiante.


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OOOOI

    por essa sua resenha,fiquei até intrigada aqui com esse loop de sentimentos que vão do cômico à dor em umasó obra ;O
    fiquei até com peninha da Zoe por ter essa vida tão azarada. Espero que essa obsessão venha mais pro bem que pro mal, viu. Ai, agora quero ler pra saber ._. HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hellz,
      Essa obsessão vai ser um grande problema na vida nela, infelizmente!

      Excluir
  15. Oii Alice,
    Uau parece ser um meio intenso.
    Gostei muito da premissa.
    Dica anotada!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei Alice, parece ser um tipo de livro que eu marcaria como favorito pra sempre, hehe! Adorei sua resenha, beijooooosss!
    Obs: Essas citações do livro me deixaram curiosa 😍

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras