09/11/2016

Resenha: A Melhor Jogada do Amor

Olá amores, tudo bem?

Depois de começar os livro da Ruth Arnaldo, simplesmente não consegui parar. Devorei "A Melhor Jogada do Amor" em um dia e até hoje penso tanto nesse casal que me ensinou que amor também significa perdão. Perdoar até aquilo que não tem relação com o outro e sim, consigo mesmo!

A Melhor Jogada do Amor
Autora: Ruth Arnaldo
Páginas: 244
Nota: 💙💙💙💙💙 Favoritado

"Tudo que eu tenho de certo na minha vida é o amor que eu sinto por ele, e isso se sobrepõe a tudo, todo o meu passado" 



SINOPSE: Isadora e Sebastian tiveram um último ano muito cheio. Conheceram a paixão e foram arrebatados por ela. Contra tudo que poderia separá-los, eles se mantiveram juntos. E agora são dois felizes noivos, mas isso não significa que o destino deu uma folga para este casal...Sebastian agora é um jovem atacante na elite do futebol nacional e, junto com este belo sonho, também vem o desafio de um relacionamento à distância, a presença de belas mulheres em torno dele e a preocupação com a segurança de Isadora, que insiste em ficar em Monte Belo.
Isadora, por sua vez, tem de volta a sua vida uma avó, que ela não conhecia, e um velho algoz do passado que insiste em persegui-la.
Será o amor que os uniu o bastante para suportar os desafios que estão chegando?
Te convido a embarcar mais uma vez nesta eletrizante história, que está recheada de muitas aventuras, momentos sensuais e muito romantismo.
Eles estão de volta e esperando por você!

"Você é meu céu cheio de estrelas"

Na continuação do romance da Isadora e do Sebastian, temos uma pausa nos perigos iminentes que rondam o casal. Depois do último ano e do primeiro livro acabar com um enorme suspense, "A Melhor Jogada do Amor" começa com uma viagem de férias dos nossos amados personagens para a praia.  
Para essa aventura, partem a Dora, o Sebastian, a Meg, o Vitor, o Jack (nosso amado agente que está de volta para proteger a Isadora) e a Rose, irmã gêmea da Meg. Eles ficam 2 meses curtindo as férias em um lugar paradisíaco, mas o Jack está sempre alerta, então eles não podem simplesmente fazer o que lhes vem a cabeça. Mas tentar parar o Sebastian e a Isadora é complicado, esse casal estar sempre arrumando uma forma de escapar e ter noites quentes, banhada a muito amor.

Como Isadora não teve uma adolescência comum, um dos seus sonhos era poder acampanhar, então seus amigos resolvem realizar seu desejo. Eles irão acampanhar em um local seguro, adianto que teremos muitas cenas HOT's de tirar o fôlego na barraca, na àgua ou no mato hahaha

"Eu estava feliz por quele momento com meus amigos. Mas lá no fundo do meu peito, meu coração se apertava e a sensação que eu tinha era de que talvez não fôssemos ter outra oportunidade desta. a real estaria de volta logo mais, e ela não costumava ser muito legal comigo"

Neste acampamento, também ficará nítido a tensão sexual existente entre a Rose e o Jack. Eles são os tipos de personagens que se xingam a todo momento, mas quando estão juntos a faísca rola solta, a fogueira queima e nós, mero leitores, suspiramos. A Rose é tão louca quanto a Meg, mas ela tem um ar sensual e desleixado que acaba colocando-a em perigo por sua irresponsabilidade.

Antes das férias acabarem, Sebastian recebe uma ligação importante, ele está sendo chamado para jogar em um  famoso clube do Rio de janeiro, o Copacabana. Ele parte para o Rio, o seu maior sonho parece estar perto de tornar-se real e a única coisa ruim nisto tudo é ter que ficar longe da Isadora, nem tudo pode ser perfeito...

Sebastian abandona o curso em Monte Belo e se muda definitivamente para o RJ. Já a Isadora continua seu curso, ambos agora terão que lidar com a distância, além da volta de um inimigo inescrupuloso. Em Monte Belo, as surpresas e tensão ficarão em foco, a Dora estará em perigo e o Jack estará lá para lhe salvar.

"Eu estava mole, jogada na cama, e ele me fazia refém da sua luxúria. Eu não estava reclamando nem um pouco!"


Prestes a fazer seu primeiro jogo pelo clube, Sebastian convida Dora e Meg para assistirem de pertinho sua estréia.  As duas partem para o Rio e Dora faz planos para ir visitar sua vó em São Paulo, depois de passar uma semana com Sebastian.
As meninas chegam ao Rio e ficam surpresas ao ver o apartamento que Sebastian divide com o seu colega de time, Ricardo, era maravilhoso. As surpresas não acabam e elas ficam perplexas ao descobrirem que uma Maria Chuteira mora ao lado dos meninos e que está disposta a roubar o Sebastian da Dora.
Bárbara, a loira turbinada, não dar trégua ao casal, fala discaradamente das suas intenções com Sebastian e aos poucos, a Isadora vai deixando perder-se no ciúme. Talvez, seu pior inimigo não seja a Bárbara, mas ela mesma...

"Tinha passado boa parte da minha vida lutando contra ameaças cruéis. Não era uma garota querendo se projetar em torno de alguém que iria me vencer"

Nessa continuação, Isadora e Sebastian terão suas vidas banhadas a novas aventuras. Novos "inimigos" serão descobertos e a Dora precisará deixar sua ingenuidade de lado e aflorar a mulher poderosa que existe dentro dela, mostrando ao que veio!
Por que a vida não pode ser simples? O que fazer quando o amor não cabe no peito? Cada jogada tem uma consequência, faça a sua melhor...

"Meus poros transpiravam amor por ele, e a intimidade dos nossos gestos naquele banheiro somente provava que o destino levou a melhor sobre nós"


Eu não posso falar muito desse livro sem soltar spoiler, mas uma coisa posso declarar: É SENSACIONAL!!!
Acabei a leitura e ansiava por mais, queria continuar lendo sobre esse casal, é impossível não amar a química existente entre o Sebastian e a Isadora. Uau, tenho que ter calma!!!

A entrada da Rose nos primeiros capítulos é uma embustão de fôlego. A atração com o Jack faz o leitor ansiar por mais cenas. Suspirei mesmo! Já a Meg e o Vitor continuam tendo um relacionamento fofo, o tipo calmo e lindo que a maioria das pessoas desejam.

O que falar da vaca da Bárbara? Essa garota me causou puro nojo, queria pular no pescoço dela. A avó da Isadora é outra personagem que tive que engolir, oh mulherzinha manipuladora. Argh! Temos outros personagens que acabam destacando-se também, seja pela bondade ou maldade...

"A insegurança e o medo iam me fazer perdê-lo"

Mas voltando o foco para o nosso casal... Os dois amadureceram depois dos últimos acontecimentos, o Sebastian está exalando alegria por estar vivendo um sonho e só deseja sua noiva ao seu lado. A Isadora vai descobrindo sua sensualidade aos poucos, aprende a provocar o Sebastian de todas as formas e o sexo vira algo descomunal.
As cenas são bem construídas, a autora soube ponderá-las no ritmo certo, não ficando com aspectos pesados ou caricatos.

As descrições relacionadas ao futebol estão bem realistas, a autora passou exatamente o que sentimos em um jogo, além de deixar presente o tão famoso mundo dos jogadores regados a belas mulheres e um pouco de cerveja.

O Sebastian é um personagem forte e no final desse livro podemos perceber o quanto determinado e focado ele é. Foi muito bacana presenciar de um livro para outro a evolução da Isa, percebemos o quanto ela cresceu como pessoa e seu relacionamento amadureceu.
Eu desejo uma continuação desse livro, porque não quero me separar desse casal que me fez entender um poquinho mais sobre perdas, levantar a cabeça e amor singelo.

"Não existe outro lugar para eu estar a não ser ao seu lado, você é minha casa"

A Ruth não decepciona na escrita e as cenas são bem construídas, com um cenário que leva o leitor a imaginar cada cantinho. Não tenho dúvidas quanto a elegê-la como uma das minhas autoras Nacionais favoritas. Sou encantada por pessoas que me cativam com boas histórias e que além disso são lindas como ser humano, e a Ruth é as duas coisas *-*
Obrigada por ouvir essa leitora que pirava com cada novo acontecimento e principalmente, por criar personagens que me marcaram tanto e conquistaram um espaço exclusivo no meu coração!!!

"O amor tinha feito sua jogada sobre nós um dia... E, com certeza, essa foi sua melhor jogada"

E quanto a você que está lendo esse post, não perca tempo, faça sua melhor jogada no amor e não se esqueça que abraço, carinho e beijo é gol!!!

Redes Sociais da Autora:

Link de Compra do Livro:


Beijos da Lice

33 comentários:

  1. Oi lice tudo bem?
    Não tenho o que falar da Ruth, suas histórias são maravilhosas e os personagens são do tipo que nos arrancam suspiros e risadas. Agora, sua resenha ficou esplêndida! Adorei os tópicos que você destacou do livro e concordo com todos eles.
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cami ♥
      Realmente a Ruth arrasa, ela é maravilhosa *-*

      Excluir
  2. Tinha ficado curiosa com outro, já quero ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ooi, tudo bom?
    Nunca li nada da autora mas pela resenha já fiquei curiosa para conhecer os livros dela,
    Amo livros que sabem misturar as cenas quentes com romance e com tramas de outros personagens, assim não foca só nas partes hot SHUAHSUHA
    Que bom que a continuação foi tão boa quanto o primeiro livro \o/ Adorei o blog, e também estou seguindo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mandy, tudo ótimo e com você?
      A autora soube fazer uma mistura bem agradável aos olhos do leitor! Bjsss!

      Excluir
  4. Oie
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei bem curiosa por este livro. Você falou muito bem dele, parece ser ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem a série, mas como não costumo gostar de romances, eu provavelmente não teria uma experiência assim boa como a sua. Tomara que venha mesmo uma continuação para você curtir mais um pouco esse casal :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não gosta de romance, mas esse não tem nada de meloso. Beijos!

      Excluir
  6. E agora Lice? Como faz? Mais uma resenha sua que me deixa louca pra ler o livro 🙀🙀 amei 💖

    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o enredo e a história parece ser instigante, a capa também é muito linda e me deixou bastante curiosa. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  8. que lindo a história desse casal, já quero muito ler ele.
    adorei a resenha flor. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Mais uma resenha de tirar o fôlego!Estou encantada e muitíssimo grata por todo carinho minha flor, amei demais cada palavrinha que você escreveu, obrigadaa por sua amizade e por amar essa história o quanto eu!
    Beijossss linda minha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por escrever histórias tão fascinantes! Já falei que te amo por causa disso?! 💖💖

      Excluir
  10. Olá Alice!
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog.
    Amei tudo por aqui e já estou seguindo para não perder as novidades.
    Nome de seguidora- Luli Ap

    Amei sua resenha!
    Não conhecia o livro e já coloquei na minha lista dos desejados.
    Um bom romance, com uma narrativa fluída, personagens bem construídos e cenas picantes!
    Casal fofo Isa & Sebastian <3
    Adorei os quotes!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli, fico feliz que tenha gostado!
      Coloque mesmo na sua listinha e não irá se arrepender! Já estou lhe seguindo também. Beijos 💖

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu me senti assim depois de ler algumas resenhas desse livro haha

      Excluir
  12. Que resenha maravilhosa ♥️ Eu já li o primeiro volume e você me deixou muito ansiosa para ler a continuação. Ainda mais pelo fato da Isa está mais madura e lutando pelo que quer. Beijos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o segundo pra ontem!!!
      Você irá amar a continuação desse casal 💖

      Excluir
  13. Ooi, adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas a maneira como descreveu ficou incrível, já vou anotar na lista ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice!!! Estou morrendo de vontade de ler! De alguma forma me lembra o livro O jogo perfeito, mas vou ter que ler a obra da Ruth Arnaldo pra saber se eles tem mesmo algo em comum! De qualquer a expectativa é alta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia para tirar suas dúvidas. Não conheço "O Jogo Perfeito" :(

      Excluir
  15. Oiii Alice.

    Não conhecia esse livro, achei a capa tri bonita e a história parece ser envolvente e com um toque divertido e romântico claro.
    Fica anotado na minha listinha (que já está enorme)...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pelo livro, e pela resenha, adorei! ❤❤❤

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras