29/11/2016

[Resenha] Caçadora de Estrelas - Raíza Varella

Oii amores, tudo bem?

Para encerrar a "Semana Caçadora de Estrelas" temos o quê? Isso mesmo, uma resenha!
Devo salientar que este livro foi um dos mais difícies de resenhar. Mesmo depois de 15 dias de lê-lo estou escrevendo e as lágrimas descem sem a minha permissão. Tentarei colocar aqui tudo que senti com a leitura e espero que ao final vocês possam sentir-se extasiados tanto quanto eu.

Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Páginas: 383
Nota: 💙💙💙💙💙 Favoritado/Melhor da Vida 

"Hoje, eu não sou mais uma simples caçadora de estrelas, sou a dona da constelação"


SINOPSE: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


"Caçadora de Estrelas" contará a história da Eva Marinho, uma maluquinha de 25 anos formada em Psicologia que sempre fez tudo que lhe deu na teia e tem o sonho de encontrar sua estrela. Não, eu não pirei, a Eva busca a sua estrela que representa o amor da sua vida, o seu príncipe, aquele que lhe proporcionará o seu "felizes para sempre".
Ela tem a ideia fixa de buscar sua estrela desde o dia da morte da sua mãe. Sua mãe, antes de morrer afogada lhe contou a "Lenda da Estrela", que fala sobre um amor verdadeiro que culminou em uma tragédia e dele nasceu as estrelas. Desde então, a vida da jovem tem sido baseada nessa busca desenfreada da "sua estrela".

No entanto, a Eva só tem achado meteoros. Ao longo da sua vida ela teve seu coração partido 6 vezes. A primeira decepção ocorreu quando ela ainda estava no primário e tinha apenas 5 anos; a segunda foi aos 12 anos, quando pegou seu namorado com sua melhor amiga; a terceira e mais dolorosa foi aos 15 anos; a quarta foi com um palhaço (literalmente) que acabou fugindo com o circo; a quinta foi com um vegetariano que pegou-a comendo carne; e a sexta e última foi quando pegou o seu namorado com outro homem na cama... E em todas essas decepções, lá estava Gabriel, seu melhor amigo, para juntar cada caco do seu coração e deixá-lo batendo firme novamente. 
A história começa exatamente após a última decepção da Eva. Ela abandonou tudo para ir morar com seu namorado em Londres e acabou frustando-se novamente. Eva fugiu do Brasil sem se despedir do seu pai, do seu irmão, da sua melhor amiga. Abandonou seu emprego estável em um banco, deixou seu gato para trás e ainda saiu brigada com o Gabs, mas ela tinha esperança que daquela vez daria certo. É, não deu... 

"Eu tinha apenas UM MALDITO SONHO: encontrar o cara perfeito! Será que é pedir demais?"

Ao sofrer mais uma vez, Eva está voltando para o Brasil e ao chegar em Santos, ela verá que a vida mudou e que esse tempo que manteve-se afastada as coisas foram bem diferentes. As pessoas não pararam sua vida por causa dela. Ela irá descobrir que seu pai casou-se sem lhe dizer nada e agora ela tem uma madrasta (Clara) e duas novas irmãs (Alice e Juliete). 
Seu irmão pegou seu carro novinho e deu PT, seu gato foi "sequestrado" pelo seu melhor amigo e o pior de tudo, o Gabs está namorando com a sua nova irmã, Alice. 

Diante de uma realidade completamente diferente daquela deixada quando saiu do Brasil, ela terá que lidar com sua nova vida e fantasmas passado. A Eva se perderá em meios a novas descobertas  e mais do que nunca precisará do colo do seu melhor amigo. No entanto, agora ela não poderá tê-lo quando desejar, ele tem uma namorada (a primeira da sua vida) e outras prioridades. Eva terá que controlar seus ciúmes e egoísmo, além de administrar a volta do seu terceiro namorado, Benjamin.
Ele fugiu para Londres sem desperdir-se dela logo após a primeira vez deles. A Eva sempre considerou o Ben como seu grande amor, ele foi o que mais a machucou e por isso Gabs nutre por ele um grande rancor. O Ben está disposto a provar que mudou e quer reconquistar a Eva, porém, agora outros sentimentos estão envolvidos e talvez o tempo dele tenha passado.    

"Eva não chora, nunca. Eva apenas se destrói, mas nunca, nunca, chora"

Aos poucos, a Eva vai descobrindo sentimentos que antes estavam escondidos na sua alma. Ela vai descobrir segredos do seu passado que a destruirão e precisará abandonar o seu egoísmo para cuidar de quem ama. Eva precisará crescer. Gabriel precisará dela pela primeira vez e ela terá que provar que é forte o suficiente para ajudá-lo nesse momento. 
A dor realmente faz crescer? Como lidar com sentimentos novos? Você escolheria o egoísmo ou o altruímo? Eva terá que aprender a viver novamente, mas antes de tudo precisará ser altruíta e libertar-se das dores e amarras do passado...
 


A história mescla capítulos narrados pela Eva, Gabriel e alguns do Benjamin. Desta forma, o leitor consegue sentir exatamente o posicionamento de cada personagem na trama e suas intenções e sentimentos.
A Eva é uma personagem banhada pelo egoísmo, tudo tem que ser do jeito dela e isto é culpa das pessoas ao seu redor, que sempre a mimaram por causa da morte da sua mãe. Mesmo sendo tão egoísta, a Eva é hilária, uma completa maluca. Suas cenas levam o leitor a gargalhar. Ela é presa, tem relacionamentos atrapalhados, sente raiva e ciúme, mas tem um coração lindo.

"O destino é mais covarde o que eu pensava..."

O Gabriel é de longe o personagem mais apaixonante. Altruísta, bondoso, amoroso, ele sempre deixou de lado suas vontades para socorrer a Eva e animá-la. Seus pais se separaram quando ele ainda era pequeno e sua mãe falesceu quando ele era um adolescente. Desde então, ele mora sozinho, sua família é a família da Eva. Cada linha do livro nos faz amar o Gabs, principalmente depois de ter consciência que ele curou o coração partido da Eva tantas vezes, mesmo sendo completamente apaixonado por ela. Ele se doou por ela e a Eva nunca percebeu o homem que tinha ao seu lado.

Benjamin foi o grande amor da Eva e vai voltar para balançar a vida dela que já não anda nos eixos. Ele realmente arrependeu-se do seu passado e a ama verdadeiramente, estando disposto a esperá-la pelo tempo que for necessário. No fim do livro, o leitor sente uma grande empatia por ele, arrebatou uma pequena parte do meu coração.

"Era amor. O dela diferente do meu, mas ainda assim era amor"

O Cupido (gato da Eva) será o xodozinho do livro, ele passará a odiar sua dona depois que ela o abandonou para ir à Londres. Ele vive com o Gabriel agora e toda vez que a Eva chega perto dele, leva uma boa dentada (amo essa gato hahaha). 
Outra peculiaridade da Eva é que ela AMA comida, principalmente hambúrgers. Ela também bebe um bom uísque e fuma quando está nervosa. O Gabs sempre mantêm esse kit disponível para tirá-la da fossa.

Aos poucos, a Eva vai aprendendo a viver com a sua nova realidade, vai aceitando as mudanças e adaptando-se a elas. Ela acaba tendo uma relação bonita com a Juliete, filha da sua madrasta. Ela enxerga na menina, a irmã que nunca teve e o sentimento é recíproco. Já a Alice, a irmã de Juliete é uma personagem intragável, porém o final dela é lindo e acabei o livro gostando dela hahaha

Não posso contar muitos detalhes da obra sem soltar grandes spoilers, mas o que posso adiantar é que esse livro é repleto de AMOR. Cada cena contêm um amor absurdo, amor genuíno, puro e caridoso. O Gabriel é cheio de amor, a Eva está descobrindo o amor verdadeiro e todos os outros personagens tem amor dentro de si, assim como um laço forte de carinho e amizade.
A Eva vai amadurecendo no decorrer do livro, a egoísta do início vai dando lugar a uma mulher forte, que sabe o que quer e o que tem que fazer. É lindo ver o desenvolvimento da personagem como pessoa.  

"Se você ama alguém de verdade você fica, Eva. Não importa quanto doa se despedir, ou do que tenha que abrir mão, você fica"

"Caçadora de Estrelas" foi o primeiro livro que li da Raiza e sua escrita me encantou. Se eu quis matá-la no final? Sim, eu quis! Mas aí eu parei e entendi que o final não poderia ter sido mais lindo e realista, os leitores precisavam daquele final, eu precisava daquele final.

Praticamente chorei o livro inteiro. Com toda certeza, foi a obra que mais derramei lágrimas e a que mais me ensinou. Me ensinou o que é amor, me ensinou que oportunidades não devem ser despedaçadas, me ensinou que mesmo pouca coisa de algo já é melhor do que nada, me ensinou que a vida é imprevisível e que corações foram feitos para serem quebrados (por quem merece).

Depois de ler "Caçadora de Estrelas" é impossível não considerá-lo um dos melhores livros do universo. Eu acabei a leitura e estava perplexa, não sabia como agir e só sabia soluçar como uma louca. No dia que terminei de lê-lo uma parte de mim ficou perdida naquelas páginas e eu sou grata a Raiza por isso!  O Gabs ficará marcado em mim, a Eva será lembrada em cada hambúrger e brinquedinho do MC e cada gato me lembrará o Cupido.
Um livro bom é aquele que mexe com seus sentimentos, que te tira gargalhadas e te faz soluçar, e isso a Raiza soube fazer maestramente.

"EU AMO O SUFICIENTE. O suficiente para ficar"

Hoje eu sei que a minha "estrelinha" está por aí em algum lugar e que a cada noite ela vem me trazer mais ânimo e preencher o meu coração de felicidade.

"Precisa de mim aí?" Sempre!


"Eu vou ficar porque o meu egoísmo é menor do que meu amor" 

Redes Sociais da Raiza:

Link de Compra:

Espero que essa "Semana Caçadora de Estrelas" tenha sido marcante para vocês, assim como foi para mim e que eu tenha conseguido passar na minha resenha todos os sentimentos que descobri durante a leitura!!!


Beijos da Alice, uma Caçadora de Estrelas 

38 comentários:

  1. Achei a capa desse livro muito linda.
    E pelo que li na resenha o livro também não fica atrás e pela forma que descreveu Eva acho que também tem a parte engraçada.
    Ela foi inconsequente ao abandonar a família e fugir para Londres e era esperar demais que fizessem uma festa para essa "filha prodiga".
    Fiquei com vontade de ler esse livro e descobrir se ela vai recuperar o seu gato e encontrar a sua estrela (tenho meus palpites)
    Excelente resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que seu palpite esteja no caminho certo hahaha

      Excluir
  2. Oii
    Que capa MARAVILHOSA, estou apaixonada! além de ter uma história legal,quero lê-lo! adorei sua resenha.

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice! Adorei sua resenha. Esse livro anda emocionando todo mundo por aí e me deixando com muita vontade de ler! Já é a terceira resenha positiva (e emocionada) que eu li. "Caçadora de Estrelas" parece ser um livro lindo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que te fará derramar lágrimas Bia e sentir amor!

      Excluir
  4. Oi Alice.
    Nossa que resenha maravilhosa. O livro tem uma capa digna de um quadro em um museu kkkkk e por todas suas postagens sobre ele, ele também está na minha lista.
    Beijos
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loysla! Obrigada *-* Esse livro é daquele tipo que merece virar filme *-*

      Excluir
  5. Parece ser uma linda história!! Amei!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Menina, agora que eu vi que esse livro é da Raiza. Já li outra obra dela e só tenho elogios, ela é fantástica! Eu quero muito ler essa história, adoro esse negócio da pessoa ter que evoluir e perceber que nem tudo ocorre como ela quer. Simplesmente maravilhoso!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já leu os outros dela, precisa ir correndo ler esse!!!

      Excluir
  7. Olá Alice
    Encerrou com chave de ouro a semana Caçadora de Estrelas 🌠🌠
    Amei a apresentação, os quotes, a playlist, a entrevista e ameeeei a resenha.
    Agora quero muito ler e conhecer a Eva, o Gabs, o Ben e o Cupido rsrs
    Parabéns pela resenha e pela semana.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli! Fico muito feliz que essa semana tenha despertado em você a vontade de ler essa história magnífica *-*

      Excluir
  8. Já me encantei pela capa, achei maravilhosa, e a resenha ficou incrível, parabens ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito fofa e parece um livro muito, muito bom. Adorei a resenha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiieee


    Dá pra notar pela resenha que a história te deixou suspirando encantada... é gosto quando um livro consegue praticamente tragar a gente pra aquele universo.
    No momento ando metida em muitas leituras coletivas e tenho outros livros pendentes pra ler, mas assim que surgir uma brecha quero conferir essa história.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará *-*
      Pode conferir, não vai se arrepender. Esse livro me fez ficar submergida nas atrapalhadas e estrelas da Eva por um magnífico dia!

      Excluir
  11. Flor!!
    Você arrasou, viu?
    Não tem como resistir a um livro que você caprichou tanto pra divulgar!
    Nos convenceu fácil, fácil!
    Parabéns pelo post, quero ler o livro em breve <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Fico extremamente feliz por saber que te convenci a conhecer a história da Eva, do Gabs e do Ben! *-*

      Excluir
  12. Oii, Lice!
    O que fazer depois de ler essa resenha maravilhosa? Mds! Necessito desse livro, a premissa, a capa e a sua resenha foi uma bomba que despertou minha vontade e curiosa para ler o livro.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente adorei o enredo da história, segundamente adorei que a Eva não é uma perfeitinha da Silva e gente um melhor amigo, uma vida que vira pelo averso devido a escolhas impensadas que levam a erros consequentemente... Adorei a ideia desse livro. Nem conhecia, mas já respeito, já coloquei na minha lista, já quero ler!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, a Eva não tem nada de perfeito, nem mesmo seus fios de cabelo (tingidos) hahaha

      Excluir
  14. Olá!
    Que resenha mais amor, meu Deus.
    Adoro livros que fazem o leitor chorar e esse parece ser perfeito para isso.
    A história parece ser muito interessante e já quero para ontem, é uma pena que esteja pobre haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alice!
    Menina, eu já estava desistindo quando soube que Eva era egoísta, mas voltei a querer ler quando vi as peripécias dela, principalmente a parte de ser presa hahahha
    Gente, já estou com medo desse final.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena dela sendo presa é uma das melhores hahaha Ela é louca!

      Excluir
  16. Oi,

    Essa seria a melhor capa da minha estante <3


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Alice.
    Em primeiro lugar parabéns pela resenha. Está linda. Seu eu já queria ler o livro depois de ver as postagens aqui, agora lendo a resenha eu fiquei querendo ler ele agora hehe. Só fiquei receosa com esse final hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice!
    Tenho esse livro em e-book,mas ainda não parei pra ler kkkkkkkk
    A história parece ser tão fofinha,mas fiquei com medo desse final hahahahahahhaa
    Parece ser rápido de ler,então vou ver se encaixo nas minhas próximas leitura digitais.
    Parabéns pela resenha,muito legal e envolvente,assim como a história!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse livro é maravilhoso, pode encaixá-lo nas suas leituras sem medo *-*

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras