06/11/2016

Café com a Lice: Entrevista com a Juliana Bizzato

Hellooo,

Resolvi criar um quadro aqui no blog, o "Café com a Lice". Nestes posts conversarei com alguns autores sobre seus livros e futuros lançamentos, assim vocês os conhecerão melhor.
Como primeira entrevistada trago a Juliana Bizatto, autora do livro "Luxúria", primeiro livro da série Herança de Sombras!  

Antes do bate-papo, vamos conhecer um pouco da vida da Ju:





Biografia: Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville, e atualmente cursa o programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras a primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul, Joinville e Tormento.





Bate-Papo:
1- Primeiramente, muito obrigada pela entrevista Ju. Vai ser um prazer conhecer um pouquinho mais sobre você e sobre um dos meus amores de 2016 "Luxúria". 
Para começar, eu gostaria de saber como surgiu a ideia de criar a série Herança de Sombras? 

Resposta: Herança de Sombras surgiu após a morte da minha avó. Nesse momento eu passei por um período intenso de leitura, logo surgiu a vontade de registrar o amor e apoio incondicional que vi entre a minha família durante o luto. 


2- A série será composta por 9 livros :o Conseguir prender o leitor em cada livro é um desafio e tanto, você tem medo de não conseguir superar expectativas? Quais dificuldades você considera maiores neste processo? 

Resposta: O maior desafio é me manter fiel a todos os segredos da trama. Mas já criei um roteiro de cada livro, com os principais segredos que serão revelados, e como sou muito metódica, para não dizer chata, acredito que conseguirei atingir meu objetivo. 


3- O livro "Luxúria" tem uma pegada que beira o sobrenatural e o"tcham" só nos é apresentado no final. Que autores te influenciaram na escrita? Quais são seus livros preferidos? 

Resposta: Acho que o que mais chama atenção em Luxúria é o final impactante, e como a visão parcial de Samantha não te permite chegar a essa conclusão que apenas no epílogo narrado por Benjamin possibilita. E essa ideia da parcialidade tirei de Dom Casmurro, por ser Bentinho que narra a história, nós nunca poderemos saber se Capitu o traiu ou não, por causa dessa parcialidade. Meus livros favoritos não são tão célebres, sou aficionada pela saga Crepúsculo e sou uma potterhead assumida. 


4- Você publicou seu livro de forma independente. Como você enxerga esse mercado das editoras no Brasil? 

Resposta: Na minha opinião há poucos incentivos nesse mercado, o custo de produção é caro, a divulgação é ainda mais onerosa, para distribuir seus livros você precisar ter conhecidos, editoras boas ou agentes literários influentes, sem mencionar o número absurdo de ditos profissionais do livro que se aproveitam do sonho de muitos de se tornarem escritores profissionais como uma forma de lhes roubar dinheiro, cobrando valores altos para serviços medíocres, quando realizam o serviço. 


5- Entrando em um assunto mais polêmico: Livros de Youtubers. As Editoras estão apostando em peso nos youtubers para lançarem livros, cada dia podemos observar o número crescente de livros dos mesmos. É fato que eles acabam incentivando seu público alvo (crianças e adolescentes) a lerem, mas por outro lado, eu considero particularmente, que eles estão ocupando o lugar de alguém bem mais capacitado. Qual a sua opinião sobre esse assunto? 

Resposta: Modismos acontecem, são como ondas, se o youtuber não ter qualidade dificilmente vai se manter, é esperar a maré baixar. 


6- As Hoffers são mulheres bem particulares e em Luxúria você deixa elas dominarem as cenas e ambientes. Você realmente quis mostrar a força das mulheres (mães solteiras)? Era esse um dos seus propósitos? 

Resposta: Sim, com certeza, um livro de empoderamento de mulheres. E a cada livro você verá elas crescendo como pessoas e seres sobrenaturais. É importante ter um casal protagonista, querendo ou não o meu público quer isso, e eu também, mas espero que ao final da série ou pelo menos a metade, meus leitores interpretem a Samantha como uma heroína independente e forte. 


7- Já que estamos falando das Hoffers, você se inspirou em alguém para transformá-las em personagens? Qual delas se parece mais com você? (Fiz o teste do site e eu sou a Babi, ainda estou refletindo sobre esse resultado). 

Resposta: De fato eu utilizei aspectos variados da minha personalidade e das minhas cinco primas. Porém, durante o processo criativo elas se tornaram demasiadamente caricaturadas e poucas pessoas que conhecem a minha família acabam decifrando a charada. Sendo sincera, elas próprias não se reconheceram (rs). Eu também fiz o teste, e concordo com ele, sou uma Mô, amante da vida, eu só gostaria de ser tão otimista quanto ela (rs). 


8- Você é médica e mãe, e isso por si só já é algo admirável. Quando surge tempo para escrever os próximos livros? Você sente-se pressionada por nós leitores em escrever as continuações? 

Resposta: Eu escrevi os dois primeiros livros antes de entrar no programa de residência médica, isso foi há quase 3 anos atrás, apesar de na época ter três empregos eu conseguia encontrar mais momentos para escrever do que agora, com uma carga horária de 60h/semana mais o deslocamento entre as cidades (2 a 3h/dia). Me sinto pressionada sim, e morro de medo de não conseguir atingir meu objetivo de um livro por ano. Nos últimos 3 anos estou escrevendo o livro 3! Mas, como estou terminando a residência, encontrarei novamente momentos de descanso para escrever. 


9- O segundo livro da série "Apocalipse" está em revisão. Para quando está previsto o lançamento? Conte um pouquinho da obra (pode me dar spoiler, pois aquele final de Luxúria é de ter um infarto). 

Resposta: O lançamento está previsto para maio de 2017. Os parceiros receberam o livro com um pouco de antecedência para auxiliar no processo de divulgação. Apocalipse será um livro com muita ação, novos personagens, alguns novos ambientes, segredos serão revelados e tantos outros vão surgir como incógnitas. Prometo um outro fim bombástico (essa será minha marca registrada rs), e o primeiro capítulo será de tirar o fôlego, há quem me disse que chorou, eu não achei que seria tão triste assim, porém, esperem uma mudança drástica na dinâmica Sam e Bem (depois desse final não teria como ser diferente, né?). A maioria dos meus betas que leram luxuria e apocalipse amaram mais apocalipse, então acredito que você irá gostar. 


10- Para encerrar, gostaria de agradecer pelo tempo dedicado nessa sua vida tão corrida. Esse espaço é seu para mandar um recado para os fãs de Herança de Sombras e falar o que seus futuros leitores podem esperar da sua obra. 

Resposta: Herança de Sombras é uma coleção de livros feito para você sentir. É o meu primeiro livro, então tenham um pouco de paciência comigo rs. Eu diria que mais que um romance, é um mistério; que mais que um mistério, é uma trama de segredos. Uma história que foge do óbvio e te seduz a cada capítulo. Prepare-se para se surpreender.

x-x-x

Ficou perceptível o quanto a Ju é um amor de pessoa. Todas as pessoas que leram seu livro apaixonaram-se pela trama e as nuances apresentadas. Uma das melhores leituras do ano para mim. Aposto minhas fichas que Herança de Sombras será uma série amada pelos brasileiros.
Lembrando que tem Resenha do Luxúria aqui no Blog!
No site da autora você tem a opção de fazer um teste para identificar com que personagem você se parece e quais são suas características. Vão lá conferir: Link!



Redes Sociais da Autora:

Links para compra:




Beijinhos da Lice

24 comentários:

  1. Adorei o papo. Parece ser interessante a série. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o quadro Lice! quero ver quem mais você vai chamar para esse bate papo. E sobre a Juliana: FOFA DEMAIS!!!!
    amei Luxuria e não estou me contendo de vontade de ler as continuações.
    Eu também sei que Herança de Sombras vai conquistar muitas pessoas ainda!! é maravilhosa a série, certeza!

    amei Lice! aguardando o próximo Café com Lice ❤️
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa ❤ Também estou ansiosa pelos próximos 👏😍

      Excluir
  3. Ameiii a entrevista... Esperando ansiosa por Apocalipse <3

    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!

    Não conhecia a autora, mas adorei a entrevista, muito bacana! E super concordo com ela em relação aos youtuber!

    Parabéns pelo post! Ficou muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa essa entrevista! Parabéns, a ju da respostas muito boas, né? Hahaha

    Agrtdalivraria.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice,
    Amei o quadro e amei a entrevista com a Ju. Verdadeiramente ela é um amor de pessoa e uma das autoras que eu mais gosto!
    Um beijo <3
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei o quadro! SEmpre é bom conhecer um pouco mais dos autores, como tudo começou!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Adorei a entrevista.
    Gente, uma série de NOVE LIVROS?! Essa tem história pra contar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando conheci a autora, fiquei desse mesmo jeito. Nove livros não são para qualquer autor hahah

      Excluir
  9. Oi, Alice.
    Gostei bastante da entrevista é sempre conhecer um pouco mais sobre o autor.
    Gostei de saber que é um romance mas que envolve outras coisas.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envolve muito mistério e suspense. Um romance totalmente diferente!

      Excluir
  10. Olá, Alice! Tudo bem?
    Que entrevista incrível! Achei curiosa a premissa dessa saga, vou procurar saber mais.
    A Juliana parece ser uma pessoa muito legal :D
    Adorei seu blog e também estou te seguindo ^^
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e com você?
      Fico feliz que tenha gostado. Beijos 😘

      Excluir
  11. Olá Alice, tudo bem?
    Achei a ideia desse quadro bem bacana. Eu não conhecia a Juliana e há muitas outras que ainda não conheço. Então estarei acompanhando seus posts.
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Esther! Acompanhei mesmo. Não fique de fora haha 😘

      Excluir
  12. Papinho super bacana!!! Fiquei meio curiosa pela serie da autora, e as respostas são simplificadas!!!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei


    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras