08/10/2016

Resenha: Luxúria - Herança de Sombras

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro "Luxúria - Herança de Sombras" da parceira Juliana Bizatto.
Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue largar? Então, com esse livro você não conseguirá parar de ler até terminá-lo. Fantástico, misterioso, sobrenatural... Luxúria te encantará de várias formas diferentes e você amará cada página com a sua alma!

Luxúria 
Série: Herança de Sombras
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 400
Gênero: Romance Sobrenatural
Nota: 💙💙💙💙💙 Favoritado

"Sempre há quem queira sair, como também quem quer ficar no mesmo lugar"

 

" Por que você insiste em segurança e razão? Não exise nada lógico em ser feliz, Sam"

SINOPSE: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. 
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível! 
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.


O livro é ambientado no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Tormento, uma cidadezinha de 5 mil habitantes que possui um clima peculiar, estando quase sempre nublado e com ventos forte.
Em Tormento habita a família Hoffer que é composta por 10 mulheres. As Hoffers moram em uma ilha particular situada a poucos quilômetros da costa de Tormento, são mais que uma família, são uma só, compartilhando todas as dores, felicidades e problemas.

Luxúria é narrado em primeira pessoa pela Samantha Hoffer. A Sam divide a ilha com sua irmã Babi, sua mãe Gabi, a Vozinha, a Tia Leo, a Tia Abi, as suas primas gêmeas Regi e Sy, além das suas outras primas Mô e Luci. 
Todas as Hoffers são extremamente lindas, loiras e com olhos passeando pelo azul e verde. Mas a Sam destoa de todas, possui olhos negros e cabelos rebeldes, não preocupa-se tanto com moda e beleza como as demais.
Em Tormento, as Hoffers são praticamente celebridades, tudo que elas fazem vira notícia e todos querem um pouco da sua atenção.

"Talvez nem todos os relacionamentos fossem assim intensos como o de meus pais, talvez fossem tranquilos como as marolinhas que estão quebrando na areia da praia que eu observava. Só tinha um problema: eu gosto de ondas grandes, que, quando quebram, não deixam pranchas ou pessoas inteiras. Eu me interessava justamente por essas ondas"

Todos os dias, as garotas saem de manhã da ilha e vão de iate para a costa, pegam seus carros no porto e vão para a cidade onde estudam e passam o dia, voltando para ilha apenas a tarde. A Vozinha impõe duas regras para as meninas: que elas estejam sempre juntas e que voltem no horário certo para casa. 

A Sam tem como melhor amiga a Mô, ela adora a prima e considera-a como uma verdadeira irmã. Ela namora o Martin, filho de políticos e eles possuem um namoro estável. Mas tudo isso muda quando no primeiro dia de aula ela cruza com Benjamin, um garoto que acabou de chegar na cidade que possue os olhos mais hipnotizantes que a Sam já presenciou. Ben se mudou com seu pai e sua irmã Tami, ele mudará para sempre o caminho de uma Hoffer, mas se para o bem ou para o mal, isso não é possível afirmar... 

"Como alguém podia ser tão arrogante, metido à besta, irritante, intragável, idiota e repulsivo?"

Foto da LiteraDuo
Instagram
Blog
O relacionamento da Samantha e do Martin é puramente abusivo. É nítido que ela não o ama, ela está acomodada em um namoro que não lhe acrescenta nada, apenas lhe diminui como mulher. O Martin pressiona a todo momento a fim de sexo e ela permite que isto aconteça.
A Sam tenta ficar longe do Martin e a maneira que ela acha para isso é surfar com o seu melhor amigo Tui e andar com a turma da praia, os únicos que lhe fazem bem, além da sua família. Sua relação com o mar e com a natureza é poderosa, dentro das águas ela sente-se livre, reernegizada.
Ao chegar na cidade, Ben logo se enturma com todos os amigos da Sam e isso acaba aproximando-os, eles são obrigados a dividir o mesmo ambiente.

Ben é sarcástico, adora pertubar a Sam e é maravilhosamente lindo. Impossível não suspirar, eu adooro um cafajeste. O envolvimento dele com a Sam é avassalador, a química dos dois apaixona os leitores. Ele é tão misterioso quanto a ilha das Hoffers e carrega um passado obscuro.

"Não existem almas gêmeas, você deve simplesmente beijar muito e, se o beijo bater, você deve lutar com unhas e dentes por essa pessoa, porque química não é tão frequente"

A autora conduziu a trama com maestria. Basicamente temos os dramas das Hoffers e do relacionamento da Sam e do Ben preenchendo a maioria das páginas e isto não cansa o leitor, de forma alguma transforma-se em algo clichê.
Me envolvi com as Hoffers, com o sobrenatural da ilha, com a Vozinha. Uma cena em particular me fez soluçar de lágrimas, pois me relembrou algo que vivi e que foi extremamente doloroso. Esse assunto é muito importante para se tratado e a Ju conseguiu trazer leveza, mesmo sendo algo tão delicado.

Luxúria é diferente de tudo que já tive o prazer de ler. A trama conta com um mistério bem elaborado envolvendo as Hoffers e o Ben. O leitor só terá plena consciência do enredo criado pela autora nas últimas 20 páginas e isto atormenta quem está lendo. Quando chegamos ao final e compreendemos tudo, simplesmente é desesperador. Nunca fiquei tão angustiada com um final. Terminei o livro e fiquei perplexa, sem querer acreditar naquelas palavras, não sei se conseguirei aguardar o próximo livro sem ter um ataque cardíaco :( 

"Mesmo assim, mesmo pouco tempo de algo muito bom é melhor do que tempo nenhum"

Parabéns Ju, por conseguir prender magnificamente os leitores. Luxúria entrou no top 3 do ano, não tem palavras que definam!
Se tem uma leitura que recomendo de olhos fechados é Luxúria, ninguém se arrependerá de embarcar nesse romance!!!
Pelas minhas estrelinhas, lança logo o segundo!!!!!!

"Eu estava triste exatamente por isso, porque o fim é triste mesmo"

Redes Sociais do Autora:
Facebook
Site
Instagram

Links de Compra do Livro:
Site da Autora
Amazon 



Beijinhos da Lice

19 comentários:

  1. Uau Lice! Que resenha detalhada, acho que nunca li alguém conseguir distinguir o clima, a cidade e as personagens (como são muitos, sempre rola uma confusão 😂😂😂)! Não sabe como me faz feliz saber que transmiti minha msg! Obrigado pelo carindo e pela parceria! Espero que ela perdure por muito tempo ❤❤❤❤! E pelas suas estrelinhas, Apocalipse já está em revisão! 🌟🌟🌟🌟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas minhas estrelinhas quero Apocalipse para ontem :o
      Espero que nossa parceria dure muitoooo ❤ E todas suas personagens são cativantes, até a enjoada da Sy hahaha
      Parabéns Ju e Obrigada pela confiança ❤❤❤

      Excluir
  2. Adorei sua resenha e também sou parceira da Juliana, estou adorando a leitura e o enredo é incrível. ♡
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender com o final e vai desejar Apocalipse loucamente haha Experiência própria ❤ :(

      Excluir
  3. Oi Alice, tudo bem?
    Você arrasa nas resenhas, eu estou aqui, morrendo de vontade de ler o livro.
    Eu adoro livro assim, que prendem do inicio ao fim, e com a sua resenha fiquei bem curiosa.
    Gosto muito de personagens como o Ben, e ainda mais não sendo um livro clichê.
    Beeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo e você?
      Não chega nem perto de algo clichê, são tantos núcleos envolvidos, tantas aventuras e um final arrebatador. Ainda estou em êxtase com tudo que li. Supeeer recomendo ❤

      Excluir
    2. Se tem algo de que me orgulho é que não tem nada de clichê kkk, a idéia é te surpreender, e acho que consegui né Alice? kkkk

      Excluir
  4. Oi oi, gente que história. Parece ser um ótimo livro. Vou adicionar a listinha de livros pra ler. Adorei a resenha. Beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Esse com certeza foi meu livro do ano, e provavelmente da vida! Eu amei muito ❤️❤️❤️❤️ A resenha ficou ótima
    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoooo! Um livro maravilhoso, entrou nos meus favoritos da vida 💙💙💙💙

      Excluir
    2. Ai, MI! Sua linda!!! Fico tão feliz de vocês terem gostado do livro!! S2

      Excluir
  6. Que resenha incrível! Adorei o livro, com certeza vai para minha listinha de desejados hahaha

    Apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa! Vou adicionar na minha meta da Black friday. Fiquei super curiosa para saber o enredo. Deve ser angustiante mesmo só saber no final rsrs beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras