10/09/2016

Série: Stranger Things

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Resolvi partilhar com vocês meu novo amor: Stranger Things. Eu não sou o tipo de pessoa viciada em série, normalmente não consigo nem terminar a primeira temporada. Tem muitas séries que ouço comentários bem bacanas, mas por estarem na quarta, quinta, sexta ou sétima temporada, perco totalmente o interesse em assitir.
No último mês ouvi maravilhosos comentários em relação a Stranger Things. Domingo passado resolvi assistir e hoje pela manhã terminei o último episódio da primeira temporada. Eu só tenho algo a declarar: Se você ainda não viu a primeira temporada, corra, porque você está perdendo algo totalmente viciante.
Vamos falar um pouquinho da série...

Número De Episódios: 8
Emissora original: Netflix
Número De Temporadas: 1
Idioma: Língua inglesa
Gêneros: Ficção científica, Supernatural fiction, Terror, Mistério



SINOPSE: Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

A Série se passa na fictícia cidade de Hawkins, ambientando os anos 80. Logo de cara nos deparamos com 4 amigos inseparáveis: Mike, Dustin, Will e Lucas. Todos os garotos tem em torno de 11/12 anos e são apaixonados por um jogo que mistura RPG com tabuleiro, jogando até 10 horas seguidas.

Temos na Sequência: Lucas, Dustin, Mike e Will
Em um domingo, depois da maratona do jogo, Lucas, Dustin e Will saem da casa de Mike à noite. Lucas é praticamente vizinho do Mike, enquanto Dustin e Will tem que pegar um caminho mais longo. 
Nesse caminho de volta, Will acaba se assustando e caí da bicicleta. Ele mora em um local bem afastado, perto de uma floresta com ar sombrio. Ao chegar em casa, Will se ver sozinho, sua mãe (Joyce Bayers) e seu irmão (Jonathan) não estão na localidade. O ambiente começa a ficar tenebroso, uma luz surge e Will some sem deixar rastros.

Em paralelo, temos um complexo do governo escondido na cidadezinha em forma de um centro de energia. Lá, o governo faz experiências e muitas coisas sobrenaturais ocorrem. Resumindo, basicamente o governo tem uma alta parcela de culpa em todos os mistérios que passarão a assombrar a cidade de Hawkins e guardam segredos que poderão, literalmente, destruir o mundo.
Nesse complexo do governo eles mantinham uma garotinha presa, fazendo experiências com a mesma, Eleven (Onze) como é chamada, tem poderes telecinéticos.

Eleven (Onze)
Com o sumiço do filho, Joyce entra em paranóia e começa a ouvir o filho através das paredes, comunicando-se com o Will pelas luzes. Ela não era uma mãe atenciosa, depois do divórcio entrou em um estado de tristeza e passava mais tempo trabalhando do que com seus filhos.

Joyce (mãe do Will)
O Delegado Jim Hopper tentará descobrir e fazer as ligações entre todos os acontecimentos que ocorrerão na cidade. Depois da morte da sua filha que teve câncer, ele se separou de sua esposa e entrou nos vícios das drogas e bebidas. Jim durante a primeira temporada se mostrará com uma peça importante para desvendar todo mistério e não medirá esforços para encontrar o Will. Particularmente, ele é um personagem que nos cativa com o tempo.

Delegado Jim Hopper
Mike, Lucas e Dustin tentarão encontrar Will, no entanto, acabarão encontrando a Eleven. Os três, aos poucos descobrirão os poderes que a garota possui e que ela pode ser a ligação para saber onde o Will se encontra. Eleven está traumatizada e conhecer os garotos lhe fará acreditar em amizade e sentimentos que ela jamais sentiu. 


A série, apesar de ter como gênero principal o terror/mistério vai muito além de sustos e medo, nos toca a alma e nos faz refletir em relação a importância da amizade em nossas vidas. Os garotos tem uma conexão tão forte, que dariam a vida pelo outro e são essas amizades de infância que constroem o caráter de um ser humano.
A mistura de vários cenários e núcleos, faz com que a série seja leve e cada episódio acabe com um gostinho de quero mais, além claro, de sempre acabar com um sustinho de leve hahaha
O enredo nos levará à outro universo e outros núcleos, no qual alguns personagens "secundários" poderão roubar a cena e o seu coração!

Os atores estão magníficos em cena, principalmente os mirins. É inegável que o Gaten Matarazzo (Dustin) rouba a cena, pois ele consegue nos apaixonar pela sua fofura excessiva, além de suas cenas hilárias #QueroODustinPraMim
Já Winona Ryder (Joyce) e o David Harbour (Delegado Jim) dão um banho de interpretação e conseguimos captar todo desespero de uma mãe que tem seu filho desaparecido (no caso da Winona) e de um pai que sabe que jamais poderá ver sua filha novamente.

Stranger Things vicia. Os telespectadores se arrepiarão de medo, gargalharão de felicidade e com toda certeza chorarão no final. Em suma, se eu que sou uma medrosa nata consegui assisti a temporada inteira e não ter tanto medo, quaquer pessoa conseguirá e amará.

Chorei bem nessa cena aqui :(

Só tenho uma última coisa a declarar: CUIDADO COM AS PAREDES, ELAS PODEM GUARDAR SEGREDOS NADA AGRADÁVEIS!!! 

É possível assistir a série na Netflix e em vários sites onlines. 
Recomendo que assistam no I Love Filmes Online, pois lá tem todos os espisódios, além da opção de assistir dublado e legendado.

Link para assistir: ILOVEFILMESONLINE

Não percam tempo e se apaixonem por Stranger Things!!!


Beijinhos de Luzes

8 comentários:

  1. Estou vendo falar tanto dessa série, mas o seu post foi o primeiro que li que foi mais detalhado. Eu gostei muito da proposta da série, parece ser viciante. Mas não tenho tempo pra acompanhar as séries e Morro de medo de tudo kkk
    Adorei o post
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,

      A série é bem viciante. também não tenho tempo, mas como terminou a primeira temporada e a segunda só irá ser lançada no ano que vem, ainda tem tempo para assistir hahaha
      Eu sou a pessoa mais medrosa do universo e na série não tive medo de quase nada, só os "monstros" e a trilha que assustam um pouquinho!
      Fico feliz que tenha gostado do post :)

      Beijooos!!!

      Excluir
  2. Amo essa série, com certeza ela traz um universo paralelo muito bem construído.
    E foi muito bem bolada.
    Além disso, gostei da ideia de envolver adultos e crianças. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as crianças dão um banho né?! Quero todas para mim.
      O mundo inverso é realmente bem construído e apaixonante ❤

      Excluir
  3. Eu adoro essa série, e olha que eu tbm não sou de ficar assistindo nada <3 mas essa ai foi amor a primeira vista, não teve jeito.

    Amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não ser amor a primeira vista né?! Também me apaixonei pela Série <3

      Excluir
  4. Eu estou super ansiosa para ver essa série! Vou tentar começar ela essa semana :D
    Adorei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece o mais rápido possível, pois depois de começar não conseguirá parar de assistir. Irá viciar, assim como eu hahaha

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras