03/09/2016

Resenha: O Milagre de Clarinha

Olá leitores, boa noite!!

Hoje trago para vocês a resenha do livro infantil "O Milagre de Clarinha" da autora parceira Joana Amorim!

Livro: O Milagre de Clarinha
Autora: Joana Amorim
Editora: Autografia
Páginas: 44
Nota: 💙💙💙💙💙


O Milagre de Clarinha é um livro infantil que conta a história da Clarinha, uma menina de 7 anos, radiante, que esbanja alegria e ama brincar e se divertir com seus amigos. Certo dia, Clarinha e a mãe resolvem ir ao parque, a menina fica muito feliz em encontrar seus amiguinhos. Mas, em certo momento, sua mãe distrai-se e um homem aproxima-se da menina, chamando-a para tomar sorvete.
Na sua inocência de criança, Clarinha vai com o homem, que na verdade é um sequestrador. O tal homem rouba crianças e as obriga a trabalhar para ele pedindo dinheiro em sinais de trânsito. Clarinha, ao ter noção do que lhe aconteceu sente-se perdida, sozinha e com medo. Como toda criança, sente falta da mãe e chora todas as noites. Clarinha apega-se à "Papai do Céu" e acredita que Ele irá leva-la de volta à sua mãe. 
Será que Clarinha encontrará sua mãe e se livrará do "homem malvado"? Será que teremos um final feliz na história da pequenina menina?

Presentes enviados pela autora para minha sobrinha!!!
O Milagre de Clarinha é um livro que todos os adultos e crianças deveriam ler. 
Abordando um tema tão importante, o livro consegue nos prender em suas páginas e refletir sobre o desaparecimento das crianças e adolescentes no Brasil. 
De acordo com o site da Globo, cerca de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano e cerca de 15% das mesmas não voltam para casa. Os dados são assustadores e nenhuma família está ilesa deste fenômeno. 
A maioria dos casos ocorre com as famílias pobres, que muitas vezes não tem conhecimento desses números alarmantes e não conseguem alertar suas crianças para o perigo.
A autora usa uma linguagem clara na sua obra, na qual a criança entende o recado na primeira vez que ler. Eu li o livro com a minha sobrinha de 3 anos e ela soube captar a essência da mensagem e o alerta, o que mostra o trabalho bem feito da Joana e que ela consegue alcançar os resultados que deseja.

Minha Sobrinha, Maria Luiza
O livro me levou aos prantos com os diálogos da menina com Deus, pois demonstra a simplicidade e o coração singelo de uma criança. É impossível não se emocionar com a inocência da Clarinha que quer apenas o colo da sua mãe. O livro alerta claramente as crianças sobre os perigos de conversar e aceitar coisas de estranhos. 
A autora trabalhou muito bem na formação do personagem do "homem malvado", pois ele é o espelho de muitos seres humanos existentes por aí, que possuem apenas podridão dentro de si.
"O Milagre de Clarinha" é um livro tão simples e ao mesmo tempo com uma mensagem tão exaltante que tem um lugar guardado no meu coração com outros livros infantins que transmitem uma mensagem bacana.

Minha sobrinha gravou um vídeo falando do livro e nele você percebe exatamente o que uma criança absorve com a leitura:



Obrigada Jô, por me permitir ler seu livro e por presentear minha sobrinha com os mimos e descobertas da infância!!

Links para compra do livro:
Site da Autografia
Livraria da Travessa
Livraria Cultura

Contatos da Autora:
Blog
Facebook
Instagram
Loja do Elo7

Fã Clube da Autora:
Amorináticos




Beijinhos da Lice

7 comentários:

  1. oi tudo bem?

    Adorei a premissa do livro, ainda não li, livro infantil mas gostei desse. adorei as fotos beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?

      Fico feliz que tenha gostado!! Beijãoo

      Excluir
  2. Adorei a resenha Lice. ...realmente é muito preocupante o número de pessoas desaparecidas e o livro ajuda a explicar as crianças esses perigos de se falar com estranhos����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jaque! Muito importante mesmo mostrar isso as crianças de forma lúdica :)

      Excluir
  3. Oi Lice!

    Não conhecia a autora, mas adorei saber do livro e sua sobrinha é muito fofa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado. A autora tem mais 3 livros publicados, outro infantil e dois de adultos.
      Os livros dela são muito bons, adorei os que li. Essa semana sai entrevista com ela aqui no blog e você poderá conhece-la melhor!

      Minha sobrinha é linda né?! hahaha


      Beijoooos!!!

      Excluir
  4. Coisa mais fofa sua sobrinha! Obrigado pelas palavras lindas sobre o meu trabalho. Bjs!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras