16/08/2016

TOP 5: Músicas da Minha Vida

Olá leitores,

Resolvi diversificar um pouquinho o blog e hoje trago para vocês as 5 músicas que marcaram a minha vida!
Sou uma pessoa bem eclética quanto a estilo musical e consigo passear por todos os gêneros, curtindo uma boa música quando me é apresentada.

A música sempre foi o combustível da minha alma, o meu ponto de equilíbrio, de força e de energização. Através dos sons consigo libertar toda a tensão e extravasar os meus sentimentos mais ocultos. 
Então vamos lá para o meu TOP 5:

1- Pra você guardei o amor - Nando Reis part. Ana Cañas
Eu sempre falo que essa música é a minha preferida da vida. Não consigo ouvi-lá sem ir aos prantos. O Nando consegue me emocionar em várias das suas músicas, mas "Pra você guardei o amor" toca meu coração de uma forma inexplicável.
Conheci a música através da novela "Cama de Gato" e por todo contexto que envolvia o casal Débora e Pedro que tinha as cenas embalados pela música, ela marcou minha adolescência.
A música me faz acreditar no amor verdadeiro, puro e singelo. Sempre falei que quando encontrasse meu amor essa música faria parte da nossa trilha sonora hahaha

"Pra você guardei o amor, que sempre quis mostrar, o amor que vive em mim vem visitar"




2- Tempo Perdido - Legião Urbana
Como não poderia ser diferente, no meu Top 5 está uma música do Legião Urbana. Eu sou completamente apaixonada pela Legião e sempre tive o sentimento de tristeza por não ter nascido no auge da banda e não ter conhecido o Renato.
Tempo Perdido é uma música que me dá esperança, que reaviva minhas forças e que mostra que ainda somos jovens e capazes de buscar o que queremos, seja um sonho ou a realização de um amor.
Essa foi uma música que me foi apresentada por aquele tipo de pessoa que entra na sua vida e sai rapidinho, mas que deixa como herança uma obra prima dessas. Obrigada pessoinha por me apresentar essa preciosidade! 

"Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo"




3- Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown Jr.
O Chorão tinha o dom de escrever músicas que tocam a alma de todo ser humano e comigo isto não é diferente.
"Dias de Luta, Dias de Glória" me ensinou a manter minha fé em todas as situações, a lembrar que cada dia é uma nova história, um novo desafio a ser transposto. Se hoje eu choro, amanhã sorrirei. Não permitirei que uma queda abale minha caminhada. Obrigada Chorão!


"Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus, o seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu. A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir"




4- Pra Não Dizer Que Não Falei do Ódio - Projota
O Projota é um rapper brasileiro que passa nas suas músicas a realidade nua e crua (pelo menos passava). A maioria das pessoas conhece ele por suas novas músicas românticas, mas eu conheci o trabalho dele a muito tempo atrás.
"Pra Não Dizer Que Não Falei do Ódio" mostra o turbilhão de sentimentos que nos consomem quando somos injustiçados, invejados ou perseguidos. TODAS as pessoas deveriam escutar esta música e consegui absorver a mensagem que ela passa. Simplesmente amo essa música e mostro para todas as pessoas que conheço. Já consegui fazer algumas pessoas transformá-la em sua preferida e me orgulho disto!


"Ainda sinto nojo, sinto pena e raiva de alguém, mas sei que meu jeito, meu mal, meu defeito fazem com que alguém sinta isso por mim também"





5- Photograph - Ed Sheeran
O Ed é o meu mais novo vício musical, eu estou completamente in love com todas as suas músicas. No entanto, Photograph conseguiu arrebatar minha alma. Não tem um dia que eu não ouça essa música e meus olhos não marejem.
Essa música me toca tanto, em grande parte, por causa do filme "Como eu era antes de você". Ao ouvir Photograph lembro imediatamente da história da Loui e do Will.
A música fala do amor de uma forma única. O amor é realmente a nossa salvação e ao mesmo tempo o nosso martírio. Quer curtir uma fossa com classe? Ouça essa música e venha chorar comigo!


"Loving can heal, Loving can mend your soul"

Tradução: "Amar pode curar, Amar pode remendar sua alma"




Espero que vocês tenham curtido a playlist da minha vida e que embarquem nessa aventura de conhecer novos cantores e gêneros. Cada música tem um valor inestimável na construção da minha personalidade e escolher apenas 5 músicas foi uma tarefa difícil! Comentem que música mais marcou/marca sua vida também :)



Beijinhos da Alice, uma amante de músicas velhas e boas!

4 comentários:

  1. oioi Alice, tudo bem?
    Me abraça, não acredito que CBjr está nessa sua listinha *-----------*, é minha banda favorita da vidaaa.
    Adorei o post, músicas tem o dom de animar, ou nos deixar triste de vez.
    Gosto muito das outras músicas também.
    Beeeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline! Tudo ótimo e com você?
      Claro que CBJr. tinha que está na minha listinha sempre, sou apaixonada no som da banda <3
      Fico muito feliz que tenha curtido o post!

      Beijoooos!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras