25/07/2016

Resenha: O Amor não tem Regras

Oi pessoal,

Hoje trago a resenha do livro "O Amor não tem Regras" da autora parceira Camila Alkimim!

"Corações foram feitos para serem quebrados [...] Se auto sabotar não torna as coisas mais fáceis"



SINOPSE: Após partir do Brasil deixando um coração quebrado para trás, um leque de novas possibilidades se abre diante dos olhos de Valentina ao aterrissar em terras espanholas. Desejando apenas fazer sua residência ao lado do melhor cardiologista da Europa e desfrutar da companhia de Helena Cerqueira, sua melhor amiga para todas as horas, Tina vê as coisas saírem de controle quando seu caminho cruza com o de Daniel Hernandez, ninguém menos que o camisa 10 de seu time do coração, aquele por quem ela nutre uma paixão platônica. 
Rodeada de uma realidade a qual não pertence e com medo de se entregar novamente ao amor, Valentina se esforça ao máximo para manter o que restou de seu coração intacto, mas o que ela parece não ter se dado conta ainda, é que não se pode escolher por quem se apaixona, ainda mais tendo Miguel Villares de marcação cerrada ao seu redor. Com um talento nato para roubar a bola, Miguel entra na jogada, invade o campo de Daniel e conquista o espaço necessário para marcar um gol no coração de Valentina.



Valentina é uma cardiologista prestes a iniciar residência quando sua vida dá um salto. Ela levava uma vida normal, tinha um namoro estável com o Felipe, mas isso muda quando ela encontra seu ex-namorado Henrique e sentimentos guardados no fundo do seu coração são novamente despertados. Tudo piora quando seu namorado a houve falando de Henrique para a sua melhor amiga e Valentina não ver outra solução a não ser terminar o namoro. Tina resolve ser mais drástica e parte para a Espanha para morar com sua amiga Helena com o propósito de esquecer o seu passado e curar seu coração.

Valentina e Helena sempre foram melhores amigas, dividindo as paixões quanto a literatura e o futebol. Tina consegue sua tão sonhada residência no melhor hospital espanhol e com o profissional mais conceituado, e, aparentemente sua vida está caminhando bem.
No entanto, por um acaso do destino, Helena irá trabalhar na reforma do estádio do time do coração das duas e isto as aproximarão de uma vida repleta de novidades, desejo, noitadas e amores.
Valentina sempre teve uma paixão platônica pelo jogador Daniel Hernandez, o camisa 10 do seu time. Eles se conhecem no aniversário do jogador e a atração surge instantaneamente. Daniel consegue conquistar Tina, que inocentemente crer que ambos estão tendo algo sério, mas ele é imaturo, não passa segurança e suas atitudes acabam machucando o coração dela.

"Você era a única coisa certa, e eu não soube ver"

Em contrapartida, Miguel Villares entra na jogada. Valentina decide passar o fim de semana com Helena e alguns jogadores em Mallorca e o destino trata de apresentar Miguel a Tina. O que parecia ser apenas uma história de um fim de semana acaba tomando proporções descomunais e Miguel com seu jeito cavalheiro passa a ocupar um espaço no coração dela. 
Miguel é espanhol, mas joga na Alemanha, foi casado por 6 anos e teve o fim do seu relacionamento noticiado pela mídia como uma traição por parte dele. Ele ainda tem uma filha, o que serve para assustar e afugentar ainda mais Valentina.

Valentina se ver a cada dia mais dividida, sente-se atraída por Daniel, mas sente em Miguel um parceiro experiente em todos os sentidos. Enquanto um não lhe passa segurança, o outro tem um passado que pode fazer a relação ir por água abaixo.
Valentina precisa reconhecer seus próprios sentimentos e finalmente se abrir quanto a isto, mas as decepções parecem parte da vida da jovem!

O livro é leve e você consegue acompanhar o triângulo amoroso com todas as emoções da Tina. Ora você torce por um, ora por outro. Um livro que muito mais do que o amor, fala sobre a importância da amizade. A Valentina no decorrer do livro descobre que não tem apenas a Helena, ela reconhece no seu chefe, Marco, um verdadeiro amigo que está disposto a lhe ajudar no que for necessário.
A Tina amadurece, se descobre e descobre as pessoas a sua volta. Pela primeira vez em sua vida ela terá que lidar com sentimentos jamais sentidos e isso a assusta. Ela é apenas mais uma jovem que como tantas outras se ver perdida, sem rumo quando o assunto é o coração.

A Mila soube administrar muito bem o triângulo amoroso e o mundo do futebol casou muito bem com toda a história. É um romance que te deixa curioso a cada página e que tem as cenas de sexo muito bem dosadas, passando ao leitor todo o prazer sentido pelos personagens.

Eu me emocionei, fiquei apreensiva e rir com a Tina! E a lição que ficou é que seu par sempre estará por aí, esperando você, mesmo que você não saiba, mesmo que você não sinta, apenas confie!


Obrigada Mila pela confiança!



Beijinhos da Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras