30/07/2016

Resenha: Não Pare!

Olá meus leitores,

Hoje trago a resenha do primeiro livro da trilogia "Não Pare!" da autora brasileira FML Pepper. Devo salientar que este livro foi um pouco difícil para resenhar, pois qualquer informação a mais tornar-se um grande spoiler.

Título: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Páginas: 280
Editora: Valentina
Ano de publicação: 2015
Nota: 💙💙💙💙💙 Favoritado

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida na mão da morte?"


SINOPSE: Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação. É de tirar o fôlego. Viva este quebra-cabeça... Enquanto você pode.

Nina Scott é uma garota de 16 anos que tem uma estranha deformidade em ambas as córneas, suas pupilas são finas e verticais, semelhando-se aos de uma cobra. Nina mora com sua mãe Stela e ambas são praticamente nômades, mudando-se sempre de um local para outro. A garota já não aguenta tantas mudanças, anseia por fincar raízes em um único lugar e finalmente ter a vida de uma adolescente normal.
Mas seu sonho parece distante, pois o trabalho de Stela não permite que elas fixem-se em um só lugar, ou é isso que Stela deseja que a filha acredite. Stela desenvolveu lentes de contato para esconder a deformidade da filha e isto rendeu-lhe reconhecimento na área da produção de lentes.

"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!" 


Nina sempre se considerou uma garota sem sorte, visto que sua vida é repleta de "acidentes". O interessante é que depois de cada "quase acidente" sua mãe pira e a arrasta para outro país, continente ou cidade. Stela é paranoica com a segurança da filha. 
Na última mudança as duas partem para Nova York depois de um homem-da-faca quase acertar Nina em uma apresentação em praça pública na Holanda.
Nova York sempre foi uma das cidades que Nina mais gostou, mas mesmo esse fato não a impede de pirar com essa mudança planejada às pressas por Stela. Já em NY, Nina mais uma vez, é a garota estranha na escola começando o ano no meio do semestre. Ela sempre sofreu pela falta de amigos e justo por suas mudanças prefere ser invisível, não criar laços para não sentir falta posteriormente. No entanto, Melly e Phil decidem se aproximar dela no novo colégio e começar uma amizade. Nina tenta impedir isto, mas acaba gostando de ter pela primeira vez uma amiga de verdade.

"Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta. Uma perfeita indigente"


Nina continua tendo calafrios, tonturas, sua vista escurecendo e paralisação, e num desses ataques ela é quase atropelada no meio de uma avenida movimentada de NY, mas é salva por Kevin, um loiro que aparenta ser um anjo que será novo aluno do seu colégio.
Neste meio tempo, sua mãe decide que elas não sairão de NY, ficando por lá até a garota se formar na faculdade. Nina também consegue um trabalho na livraria "Barnes & Noble". Sua vida parece estar se encaixando finalmente, até que surge Richard. 
Richard é um tanto quanto macabro, tem os olhos verdes mais penetrantes que Nina já viu, é cheio de cicatrizes e tem um ar de mistério que parece encantar todas as mulheres a sua volta. Nina cria uma antipatia por ele na hora e Richard está apenas entrando na vida dela, ele pode ser realmente a sua Morte.
Kevin relata para Nina que Richard é o culpado por todos os seus "quase acidentes" e a garota fica apavorada com esta hipótese. Mas será que o anjo é realmente um anjo? 

"Você não terá trabalho algum, afinal já me matou há vários dias. O que você está vendo... é apenas um corpo sem alma"


Uma semana antes de seu aniversário de 17 anos, Nina e sua mãe vão ao espetáculo do "Fantasma da Ópera" como um presente antecipado. Mas nesse dia sua vida começa a decair, indo literalmente de ladeira a baixo. Sua mãe morre de forma suspeita e Nina quase falece, mas é salva por Richard.
O medo e a tristeza corroem a garota, que não tem absolutamente ninguém agora na sua vida. No entanto, no seu "sequestro" com Richard ela descobrirá coisas sobre a sua vida, sobre o seu passado, sobre o seu futuro, sobre o seu pai, sua mãe e sobre o mundo que habita que jamais sonharia.

Nina descobrirá em Richard um afeto que tentará esconder de si própria. Os seus sentimentos entrarão em conflito, ela não saberá em quem acreditar, o que fazer ou pra quem buscar ajuda. Todos parecem que querem a morte da garota e ela mesmo já não sabe para o que viver. 

"Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria e cortante, mas ardente e arrebatadora"


A Pepper construiu um universo encantador e que paralisa o leitor a cada página, é impossível parar de ler este livro. Eu ainda não tenho as continuações e como quero completar a trilogia, só lerei os próximos livros quando tiver o físico. Então quem quiser me presentear, fique a vontade hahaha

Eu me apaixonei pelo Richard, mas em certos momentos minha vontade maior era matá-lo com minhas próprias mãos. Ele é um personagem cheio de nuances e o leitor não sabe se pode confiar nele. O seu enigmatismo faz o leitor suspirar, seja de medo, felicidade ou raiva. O livro acabou e eu não sei o que ele realmente é: bom ou mau?
Já a Nina é a típica "heroína". Corajosa, destemida, forte e batalhadora. Não se entrega mesmo nas dificuldades eminentes e possui os seus próprios conflitos internos. Talvez, a demora da percepção dos seus sentimentos e a negatividade em relação ao universo descoberto, faça dela um tanto quanto "chata". Chata no sentido de negar tanto algo que está nítido. Eu entendo a sua negação, mas isso me irritou bastante durante a leitura.

No mais, o livro é uma perfeição. Me causou uma chuva de sentimentos, ora me sentia irritada, ora com medo, ora desesperada e ora ansiosa. A leitura flui e você se entrega de corpo e alma a obra. E no fim, eu desejei aquela Morte (quem já leu, entende).
Quem ainda não se jogou neste livro não perca tempo, pois está perdendo uma das leituras mais agradáveis que tive este ano. Super recomendo e favorito!

Espero que vocês possam ter sentido nesta resenha 1% do que senti na leitura!!!


"Senti o tudo e absorvi o nada. eu estava completa e vazia"

Beijinhos da Alice

13 comentários:

  1. Uaaau! Adorei a resenha e os trechos destacados, ficou mto Boa, Alice 😄👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! Amo esse livro e quero muito ler os próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou louca para ler os próximos livros Rhay :/

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Parabéns pela escrita!
      Bjss!

      Excluir
  4. Eu já estava curiosa sobre o livro e queria ele a seculos... agora eu realmente preciso dele rsrs :O

    Parabéns pela resenha ta ótima!!

    www.falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Tenho esse livro no App do Kindle, e até então não tinha colocado ele na minha listinha de leitura. Mas sua resenha MARAVILHOSA me fez querer ler o livro agora mesmo.
    Eu amo livros assim, nesse estilo, me lembrou um pouco um livro que tenho aqui que é um dos meus favoritos, vou ler e te conto o que achei.
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Aline!
      Eu recomendo muito esse livro, trate de colocá-lo na sua listinha de leitura e prepare-se para se apaixonar por certos personagens haha

      Beijão!!

      Excluir
  6. Sou doida pra ler esse livro...e essa resenha ficou maravilhosa e convidativa....fiquei ainda mais curiosa😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era doida para ler esse livro e posso te garantir que a espera valeu a pena, pois cada palavra te prende de um jeito Único!
      Comprei o próximo livro e já quero que chegue logo para eu devorar as páginas.

      Beijos!!!

      Excluir
  7. É um livro maravilhoso! Sem dúvidas! Caraca... Sô em ler a sua resenha me deu vontade de ler novamente. Amei suas impressões sobre o livro. Você descreveu seus sentimentos e a beleza do livro muito bem. Amei!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras