27/07/2016

Resenha: Eleanor e Park

Olá leitores!!!!

Por aqui é a Jaque e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com esse livro maravilhoso.


Nunca fui muito interessada nesse livro, principalmente por causa da capa, (não me julguem) eu com certeza me interesso por um livro primeiramente por sua capa, depois claro, dou uma olhada na sinopse, e por fim vejo se ele realmente me interessa.
Acho essa capa, mega sem graça (o que não faz jus ao seu conteúdo) e por esse motivo sua história nunca me cativou. Até que esses dias minha sobrinha me emprestou dizendo que precisava compartilhar suas opiniões sobre o livro com alguém.

O livro traz uma história de amor entre dois jovens bem fora do comum, sendo eles Eleanor: Uma menina grande, ruiva e com estilo diferenciado, e Park: um mestiço, de olhos verdes que não se encaixa entre os mais populares.

A escrita da Rainbow Rowell é bem fluída, e ela descreve as cenas e personagens de forma que o leitor consegui visualizar bem suas aventuras e situações, além de ter um vocabulário simples, ela intercala a narração do ponto de vista de Eleanor ao ponto de Park.

Logo que comecei minha leitura imaginei a Eleanor parecida com a atriz brasileira Mariah Rocha, que além de ser ruiva e ter essas sardinhas fofas, em determinada época ela tinha um perfil assim meio "grande".


Confesso que sentir um pouco de dificuldade na hora de visualizar Park, mas no fim conclui que ele poderia se parecer com o Zac Efron.


Rainbow narra de uma forma bem delicada e fofa a maneira como é construído a história de amor de nossos protagonistas. 
Eleanor se vesti de uma forma bem diferencia, e por isso acaba sendo alvo de críticas na escola, assim que entra no ônibus estudantil, ela percebe que sua rotina na nova escola, não será tão fácil assim. Até que Park penalizado por sua aparência, de uma forma bem grosseira a convida pra se sentar. 
Sem se falar por diversos dias, Park percebe Eleanor "espiando" os gibis que ele leva pra ler no percurso até a escola. Isso acaba gerando um elo de amizade, onde além de leituras Geeks eles compartilham o mesmo gosto musical. 

Estabelecendo então uma rotina de compartilhamento, eles acabam criando uma amizade, regrada a bons gibis e um impecável gosto musical.


Park é de longe o meu personagem favorito, além de ter uma família muito fofa, ele é engraçado e corajoso, não se importa com o fato de Eleanor vim de uma família mais humilde, se aproximando dela sem se prender a opiniões convencionais. Sua família num todo é muito querida, o que faz com que Eleanor a todo instante deseje ter nascido num lar como aquele.

Já totalmente ao contrário, Eleanor mora com sua mãe e seu padrasto, numa casa onde ela e seus irmãos sofrem com a opressão e a tirania de seu "benfeitor". Até que ao descobrir certas coisas, Eleanor resolve que fugir, será sua única saída e salvação.

O livro é maravilhoso, mas me deixou um pouco ressaquiada, pois a forma como esse amor tão genuíno nasce, é tão meiga e doce que nos remete ao frio da barriga, que tanto sentimos ao encontrar o puro e verdadeiro amor. Fazendo assim o leitor pensar por horas a fio, após essa gostosa narração.


No sacolejo do ônibus escolar, tenho certeza de que se você der a chance a Eleanor e Park, eles conseguirão com seus gibis e fitas conquistar também seu coração.

Espero que tenham gostado. 


Beijinhos em seus corações da Jaque ;-)

Um comentário:

  1. Amei, eu gosto da capa é bem fofa. Parabéns pela resenha, em breve vou lê-lo também. Bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras