16/07/2016

Resenha: Delenda e o Vale dos Segredos

Olá queridos leitores,

Hoje trago para vocês a resenha de Delenda e o Vale dos Segredos da autora parceira Amanda Reznor!
Devo ressaltar. logo no início,  que o livro até o momento foi a melhor leitura do ano. Não tem palavras que definam a perfeição do universo criado pela a Amanda.

Título: Delenda e o Vale dos Segredos
Autora: Amanda Reznor
Páginas: 292
Editora: Madras 
Gênero: Literatura Fantástica

"Não há bem que dure sempre nem mal que nunca se acabe"


SINOPSE: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale.
Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única que a difere de seus colegas de faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte...

Cláudia Blaise foi criada por sua avó paterna Geórgia Blaise, que tentou de todas as formas proteger a garota do seu próprio passado. Cláudia não conheceu seus pais e sua avó muito pouco falou sobre eles, ocultando os mistérios que rondavam a vida da menina desde o seu nascimento.
No dia do seu décimo oitavo aniversário, Cláudia teve um pesadelo, o mesmo de sempre. No sonho, uma grulha se aproximava de sua janela com um cordão brilhante que continha uma chave. Cláudia acorda assustada, mas logo o susto se dissipa. Mas o dia está apenas começando...
Ao descer do seu quarto, Cláudia se depara com Klaus (seu vizinho estranho) que está com uma caixa nas mãos. Ela o manda embora e na hora de sair o mesmo deixa a caixa cair. Cláudia resolve abrir a caixa e quão grande é a sua surpresa ao se deparar com um testamento do seu avô paterno Alfredo Blaise, que deixava para garota uma mansão, um molho de chaves, um mapa e uma chave menor presa a correntinha dourada. Sua avó fica transtornada, pois não tinha notícias do marido desde o nascimento da garota e tão pouco sabia sobre a existência da mansão.



Quinze dias passaram-se... E em determinada noite quando Cláudia volta da faculdade se depara com a sua avó deitada sobre o sofá, mas ao tentar despertá-la ela surpreende-se percebendo que a avó está morta. Cláudia fica transtornada e decide ir embora daquela casa logo após a morte da sua avó, partindo para o Vale dos Segredos, o local onde localizava-se a mansão deixada por seu avó.
O Vale dos Segredos é um local um tanto quanto deserto e a mansão fica na parte mais sombria e afastada do Vale. Cláudia chega a noite e decide ficar hospedada na estalagem do seu José Pereira. Mas qual não é a sua surpresa ao saber que todos ali sabem seu nome e quem ela é. Seu Pereira foi deixado por seu avô como o responsável pela mansão até que a garota aparecesse e o seu filho Maurício ajudava o pai tanto na estalagem como no "cuidado" com a mansão.  


O Vale dos Segredos reserva muitas surpresas para Cláudia, lá ela entrará em contato direto com a magia, com o medo, com o terror e com o amor. Descobrirá os segredos ocultos da sua origem, conhecendo mais sobre si mesma e sua família. Sua vida se tornará muito mais complicada e todas as descrenças contidas na alma da garota serão transformadas em pó. Ela se surpreenderá a cada hora vivida naquele local. A mansão lhe trará arrepios e um pavor que a mesma não sabe descrever, porém aquele local também trará certo acalento para seu coração, que deixará ser arrebatado por uma paixão.

O livro é muito bem escrito e a Amanda soube manipular o universo de mistério criado por ela de forma surpreendente. Cada página traz uma nova revelação que faz o leitor e a personagem embarcarem nas dúvidas de quem é o "bom" e de quem é o "mau". As peças do quebra-cabeça aos poucos vão se encaixando e o leitor tenta a todo momento antecipar as cenas em sua mente e acaba criando o seu próprio vale cheio de segredos.


A capa do livro apresenta um espelho, o Delenda. Um espelho que basicamente envolve a história inteira e que pode causar a destruição do mundo caso pare em mãos erradas. A diagramação do livro está impecável, as páginas são amareladas e a cada capítulo uma imagem representa uma das cenas. Uma árvore genealógica ajudará o leitor a entender o emaranhado de confusão que envolve todos os personagens e o mapeamento da mansão ajudará a imaginação do leitor a fluir em cada descrição.

O fim do livro não é menos do que ESPETACULAR. E a ansiedade pelo segundo já bate no peito do leitor antes mesmo de concluir a estória, pois os personagens ficam marcados.

Um livro que envolve mistério, dor, pertubação, cinismo, loucura, falsidade, bondade, proteção, amor, desespero e medo. Delenda não é apenas uma história, depois dele vocês passarão a temer as sombras do dia...

Obrigada Amanda pela oportunidade de apreciar este livro e descobrir o Vale dos Segredos junto com a Cláudia. Que Castelformia chegue logo e me mate do coração assim como o Delenda!


Contatos da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/vale.dossegredos?fref=ts
Instagram: https://www.instagram.com/vale.dos.segredos/
Blog: http://valedossegredos.blogspot.com.br/


Beijinhos da Alice  

4 comentários:

  1. Uaaaau Alice!! Sua resenha me fez querer ler novamente algumas partes do meu próprio livro 😂😂😂 muito obrigada pelo carinho e esmero ao produzir esta resenha! 😍 eee... Castelformia vem aí! 🤗

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, ameii a resenha! Agora fiquei curiosa e quero o livro <3
    Continue assim, fazendo resenhas boas. Ganhou mais uma seguidora ;)
    Beijão!

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as pessoas precisam ler este livro 😍
      Obrigada pelo comentário positivo, isso só me estimula a continuar.
      Você também ganhou mais uma seguidora, seu blog é lindo. Um dia chego lá.
      Bjss!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras