13/04/2022

[Resenha] O que dizem as estrelas - Luly Trigo

Olá amores, tudo bem?

Li esse livro recentemente e foi uma leitura simplesmente fantástica, daquelas que amamos do início ao fim. Muito bom!

O que dizem as estrelas: Contos astrológicos
Autora: Luly Trigo
Páginas: 384
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book lido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE: 
Todo mundo já ouviu falar que as pessoas do signo de câncer são choronas; as de touro, comilonas; as de libra, indecisas… Mas será que é apenas isso que os signos representam?
Nesta antologia, você vai encontrar doze histórias, cada uma acompanhando um protagonista de um signo solar diferente ― todos eles moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Ali, os conflitos são vários: mudança de casa, problemas na escola, desentendimentos com os amigos, romances surgindo e chegando ao fim… Enquanto mergulha nos dramas de cada personagem, você vai perceber que os signos do zodíaco são repletos de nuances, luzes e sombras, que podem nos ajudar a entender quem realmente somos.
Ao final de cada astroconto, você ainda encontra um texto explicativo sobre como a energia daquele signo pode afetar determinada área da sua vida ― afinal, todos temos um pouco de cada signo no nosso mapa.
No edifício Cosmos, iremos conhecer a história de vários personagens. São doze contos, cada um sobre um signo diferente e abordando os mais diversos temas, como: fim de relacionamento, início de um romance, mudança de casa, problemas na relação e na amizade, entre outros.

"Esse é apenas o fim de um capítulo. A história continua, mesmo sendo tão difícil virar a página."

Uma das coisas que mais gostei nessa história é que não iremos ver os signos sendo abordados pelas características comuns que já conhecemos. A Luly traz mais do que isso, o que mostra que ela realmente estuda sobre o tema.


Como uma pessoa viciada em astrologia e que está sempre lendo sobre o assunto, quando tive a oportunidade de ler essa obra, já corri para fazer tal coisa. E não me arrependi em nada, a Luly entregou tudo e mais um pouco!

Não consigo escolher apenas um conto favorito, pois todos me marcaram de alguma maneira. O fato dos personagens estarem conectados através do edifício em que moram também me animou, já que adoro essa conexão em livro de contos.

"Por mim, eu me encantaria por alguém diferente todo dia."

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Luly e fiquei apaixonada. Sério, ela escreve maravilhosamente bem, com a dose certa de comédia, romance e drama. Inclusive, já vou ler o outro livro dela que tenho na estante, estou com altas expectativas para o mesmo.

Me identifiquei em vários momentos com os personagens e acho impossível não acontecer o mesmo com outros leitores. Você vai gargalhar, suspirar, refletir sobre vários pontos da vida, e, se for como eu, derramar algumas lágrimas.

"Às vezes a vida machuca, mas ficar se lamentando, chorando, escutando música deprê e pensando eternamente no que aconteceu não ajuda nada."

O que dizem as estrelas é um livro leve, divertido, com representatividade e capaz de deixar o coração quentinho. Recomendo demais para todas as idades!

Beijos da Lice

3 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a sugestão e amei a capa do livro :d ainda não li nada da Luly. Vou por na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem? Ah, recebi esse livro semana passada e achei a edição tão linda. É interessante saber que algumas pessoas acreditam que relacionamentos podem dar certo ou não dependendo da combinação de signos. Para falar a verdade eu nunca pensei nisso. Aliás, o único que sei é o meu mas não fico pesquisando sobre qual signo combina comigo haha É legal saber que algumas características "batem". Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda! Ameiii!! E adorei a sua resenha

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras