08/03/2022

[Indicação de Leitura] Enterre seus mortos - Ana Paula Maia


Olá amores, tudo bem?

Li essa obra recentemente, então é claro que não poderia deixar de trazer minha opinião para vocês! 
Neste livro iremos conhecer o Edgar, que trabalha recolhendo corpos de animais mortos na estrada. Um dia, quando encontra o corpo de uma mulher, tudo muda na vida dele, já que este corpo será apenas o primeiro.

A polícia não pode recolher o corpo, por não disponibilizar de recursos no momento, então Edgar se ver realizando esse trabalho e deixando o corpo da mulher no freezer do local onde trabalha.


Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Com uma escrita crua, a Ana nos conduz para um enredo que traz muitas críticas sociais.

Não é citado o local onde a obra se passa, mas claramente associamos ao interior, pela falta de recursos mínimos e viver à margem.

"Edgar Wilson nunca conheceu trabalho que não estivesse ligado à morte. Sempre esteve um passo atrás dela, que invariavelmente encontra todos os homens, de maneiras diferentes."
A narrativa se desenrola de forma natural, e ao ponto que Edgar e seu amigo, Tomás, tentam levar os corpos para ter um fim digno, se metem em situações perigosas.

O enredo trata da questão da falta de infraestrutura, da corrupção, do tráfico de órgãos e de muitas outras coisas. Todos os pontos abordados nos leva a refletir sobre várias coisas dentro da sociedade.

Esperava algo mais da história, confesso, mas é uma ótima leitura para quem quer algo rápido e que traga essa pegada do thriller com um quê de faroeste.


Beijos da Lice

4 comentários:

  1. O livro aborda temas importantes como o tráfego de órgãos, gostei da resenha, fiquei bem curiosa pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 a temática é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei interessante a proposta do autor principalmente com relação aos questionamentos levantados. Me fez recordar dos livros nórdicos que sempre trazem críticas sociais em suas narrativas. Creio que todos devemos ser bem tratados independente da posição social. Quanto a edição achei bem chamativa a capa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia o livro, mas gostei da sua resenha

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras