22/01/2019

[Resenha] Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

Olá amores, tudo bem?

Quem me acompanha aqui a um tempinho, sabe que um dos meus livros favoritos da vida é Caçadora de Estrelas. A primeira versão foi lançada em e-book no final de 2016 e roubou meu coração completamente (resenha aqui). No fim do ano passado, a Raiza lançou uma nova versão, com muitas coisas modificadas pela Verus Editora. Enrolei durante alguns meses para iniciar, pois estava com medo das mudanças. Finalmente finalizei esse livro e agora vou contar tudo que achei. 

Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Páginas: 448
Editora: Verus Editora
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: Após flagrar o namorado com outro cara (e ele ainda tem um gosto para homens melhor que o seu!), Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para segui-lo. Com um mau humor feroz de quem acaba de ser traída e sem um tostão no bolso, ela decide que é hora de voltar para casa. Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?
Eva Marinho nunca teve sorte no amor e vive em busca da sua estrela. A última decepção dela ocorreu quando decidiu ir para Londres atrás do seu atual namorado. Depois de uns meses ela o flagrou a traindo, e ainda por cima com um homem. Além disso, o filho da mãe ainda deixou a conta de Eva zerada. É, definitivamente, a vida de Eva não está fácil.

Ela abandonou a família, o melhor amigo e seu gato no Brasil, e agora precisará voltar e conquistar o perdão deles. Para Eva isso sempre foi fácil, pois Gabriel esteve ao seu lado sempre que precisou e Cupido, seu gato, sempre pareceu lhe amar.
Na viagem de volta ela vai passar por uma turbulência e acabar soltando muitas coisas para o homem ao seu lado, que inclusive é um gato.
"Eu me ajoelhava, recolhia seus pedaços do chão, juntava tudo e colava, e a cada vez Eva deixava um pouco de ser Eva. A cada remontagem, uma parte dela era perdida no processo: aniquilada, esquecida, abandonada. Por mais que eu tentasse fazer um bom trabalho, ela nunca voltava a ser a mesma, e eu sempre me culpava por isso"
Só que essa volta ao Brasil ainda vai reservar muitas outras surpresas para Eva. Quando chega em casa ela descobre que seu pai se casou sem que ela soubesse e que agora, além de uma madrasta, ela ainda tem duas "irmãs". Para piorar, seu irmão, Adam, deu PT em seu carro e seu gato não está na sua casa, se mudou para morar com Gabriel. E como pouca desgraça ainda é pouco, ela descobre que Gabriel está namorando uma das suas novas irmãs, Alice.

Eva vai surtar com todas as novas informações. Gabriel sempre foi só seu, sempre esteve ao seu lado para consertar qualquer merda que fizesse e para limpar suas lágrimas depois de um relacionamento fracassado. Mas, parece que agora ela não o tem e tudo desmoronou de uma vez.

Pela primeira vez ela precisará se portar como uma mulher adulta e com as consequências dos seus atos. No meio disso, um ex do passado irá voltar, ela descobrirá uma paixão proibida e terá que reconstruir sua vida em meio a mentiras contadas e descobertas violentas.
Eva sempre buscou a sua estrela, mas ela estaria disposta a lidar com o lado negro dessa busca?


Eva é uma mulher de 30 anos extremamente mimada e egoísta. Mas, não pensem que ela é assim porque simplesmente quer. Eva perdeu a mãe afogada quando ainda era pequena e se apegou a uma lenda que a mãe contava a ela, sobre encontrar a sua estrela. E isso, em grande parte, é o motivo de Eva se colocar em relacionamentos fracassados.
No início do livro a Eva pode causar raiva por todo egoísmo e o fato de "não se comportar como uma mulher condizente com a idade que tem", mas tudo tem uma explicação e quando levar um baque da vida, ela começará a mudar e perceberemos sua evolução. É fabuloso perceber o quanto ela vai crescer e se doar.

Já Gabriel é o tipo de personagem que você vai se apaixonar de cara. Ele é completamente altruísta,  amoroso e bondoso, se doando sempre pela Eva. Ele conhece Eva desde que eles estavam nas barrigas de suas mães, mas a amizade começou por volta dos 5 anos de idade com a primeira decepção amorosa de Eva e desde então ele a protege e cuida dela em cada fim de relacionamento. Gabs é apaixonado por Eva desde que se entende por gente, mas ela jamais percebeu isso, ele nunca foi uma opção para ela.
"Eva não chora, nunca. Ela apenas se destrói, mas nunca, nunca, chora"
Quando Eva foi embora com o último namorado, Gabs foi enfático em dizer que se ela fosse tudo mudaria, mas mesmo assim ela foi. E então, ele decidiu seguir sua vida, namorar pela primeira vez, se permitir ser feliz sem ela. Só que Eva é o ponto fraco de Gabriel, e ele jamais conseguiria ficar muito tempo sem ela ao seu lado. A volta dela só vai mostrar o que ele sempre soube. Porém, Gabriel precisará afastá-la e essa será uma das decisões mais difíceis que ele já tomou na vida.

Todos os personagens possuem personalidades bem marcantes, que te fazem amá-los ou até sentir uma raivinha de leve.
O destaque fica por conta da família da Eva: seu pai (Fernando), seu irmão (Adam), sua cunhada e melhor amiga (Olívia), sua madrasta (Clara), suas duas novas irmãs (Alice e Juliete), seu ex-namorado (Benjamin) e seu gato (Cupido). 
"A falta de egoísmo é amor"
Benjamin foi a maior decepção de Eva. Eles namoraram na adolescência e ele foi o cara com quem ela perdeu a virgindade. Ele é o cara do voo da Eva e parece que voltou ao Brasil arrependido e até disposto a consertar o passado com ela. Ben terá essa chance?


Queria muito falar algumas coisas desse livro, mas realmente não posso, pois seriam spoilers que acabariam com a mágica da leitura.
O que posso dizer é que Eva irá descobrir um segredo do passado que vai lhe devastar e mostrar que nem tudo é como ela imaginou.

No meio da história outra coisa também acontece e ela precisará pela primeira vez decidir entre: ser egoísta ou deixar o egoísmo de lado e se permitir ser forte, fazendo algo que quase ninguém acreditaria que ela era capaz.
"Eu vou ficar porque o meu egoísmo é infinitamente menor que o meu amor por você"
Este livro me fez derramar muitas lágrimas, o que sinceramente já esperava, pois a primeira versão foi o livro que mais me destruiu na vida. A cada 50 páginas eu começava a soluçar descompensadamente e não conseguia parar, então precisei de algumas pausas durante a leitura. Mas, além das lágrimas a Eva também me fez gargalhar horrores com as suas trapalhadas, que são muitas.
Eu já sabia que a Raiza tinha mudado muitas coisas no enredo, inclusive o desfecho do livro, então encontrar essas mudanças não foi nenhuma surpresa.

Os pontos que a Raiza mudou ou acrescentou serviram para deixar a história mais redondinha. Quanto ao final, isto é um ponto delicado. Sinceramente, preferia o final da primeira versão, até porque esperava chorar mais com o desfecho e não foi o que aconteceu. Porém, é um final tão lindo e significativo quanto o primeiro.

A escrita da Raiza é fabulosa. Sou fã dessa mulher, que é uma das minhas escritoras favoritas e já estou com saudades das suas histórias. Tem resenha de outros livros dela aqui no blog e super recomendo todos, são incríveis.
Quanto a narração, é dividida entre a Eva e o Gabriel, o que nos faz imergir completamente nos dois personagens, sentindo todas as dores deles e vivendo suas angústias de forma latente.
"Nós temos que amar, valorizar e nos desprender completamente dos nossos egoísmos enquanto elas ainda estão entre nós. Enquanto ainda podem ver que são amadas o suficiente"
Caçadora de Estrelas é um livro intenso, verdadeiro e emocionante. Com a Eva vamos aprender a ser menos egoístas, já o Gabs nos ensinará a ser completamente altruísta. 
Um livro sobre família, amizade, amor e sobre ser. Ser quem você é, com todos os defeitos e imperfeições. Eva viveu para caçar sua estrela, mas quando ela perceber onde ela está, talvez seja tarde demais. As nossas estrelas estão por aí esperando serem vistas, já viu a sua hoje? 

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Uma excelente história com um aprendizado ainda melhor! Quantas vezes ignoramos o sentimento de quem nos ama por puro egoísmo? Aí o arrependimento vem e provamos do seu amargo sabor. Às vezes, tudo o que mais precisamos, esta bem do nosso lado!

    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que capa mais linda, eu adorei sua resenha, e esse livro me conquistou pela premissa, amo me emocionar durante uma leitura, e esse me parece um desses.

    ResponderExcluir
  3. Olá ☺
    Parece a ser um livro interessante. Toda a história e desenvolvimento era um livro que se chegasse era capaz de comprar pois a história de Eva é uma grande lição de vida e prendeu-me muito.
    Gostei muito da forma como fez a sua review, tomo como exemplo para fazer também hehehe
    Um beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. Amei sua resenha. Esse livro parece ser incrível. Deu uma vontade de ler, fiquei bem curioso. Vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Este livro me conquistou desde a sinopse a tudo o que escreveu na resenha, com certeza vou colocar ele na minha lista de leitura, até tirei print da capa pra guardar aqui, sua resenha me fez ansiar demais pela leitura

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro quando estava em ebook ainda, mas agora que siau a versão física quero muito para poder reler e ter essa edição maravilhosa. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    A capa é linda ❤
    Parece ser um livro bem forte, confesso que fiquei preocupada com as atitudes da protagonista, ela tem mesmo um jeito muito egoísta, e o Gabriel parece um cara muito do bem, fique curiosa para saber como ele fica no final

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu sou apaixonada por tudo que envolve o céu e as estrelas, por isso quando vi o título do livro na página de lançamentos da Amazon, fiquei mordida pra comprar.
    A capa é linda e a sinopse super me atraiu. Agora, lendo sua resenha e conhecendo mais dessa história, me arrependi por não ter comprado na época.
    Parece ser uma história envolvente e cheia de sentimentos, que emociona o leitor.
    Na próxima compra, com certeza esse livro estará no meu carrinho.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, ALice!
    Menina eu sou louco pra ler esse livro desde que foi lançada a primeira versão. Achava a capa tão maravilhosa e fiquei encantado pela sinopse também. Agora pelo que vejo vou ter que ler os dois, né? rs. Já que os desfecho é diferente. Ó\ céus!

    PS: essa capa da verus também está um espetáculo.

    Bjux,
    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Guria, fiquei morrendo de vontade de ler. Estou com algumas leituras em curso, mas com certeza irei ler esse. Me pareceu ser o tipo de leitura arrebatadora.

    ResponderExcluir
  11. Menina, tu me deixou beeeeem curiosa com a tua resenha. Esse livro parece ser ótimo. Adoro personagens que evoluem, amadurecem, e esse parece ser justamente o caso da Eva.
    Vou procurar comprar esse livro.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras